Jovens e Heróis escrita por Gistar


Capítulo 6
Novas Amizades


Notas iniciais do capítulo

“Eu não quero seu dinheiro
Eu não quero sua coroa
Eu vim para incendiar
O seu reino...”



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35282/chapter/6

Nós saímos e descemos rápido, afinal o refeitório era dois andares abaixo. Nós chegamos e o pessoal já estava em fila. Emmett, Jasper, Mike e Edward estavam no final da fila e nós tivemos que ficar atrás deles. Rose parou ao lado do Emmett, enquanto Alice e Jess ficaram ao lado de Jasper e Mike. Eu fiquei no fim, com Edward na minha frente.

– Bom te ver de novo Swan. – Edward disse.

– Não começa Cullen, não estou com saco pra te agüentar.

Ele ia me dizer algo, mas o líder que mais tarde eu descobri que se chamava James chegou e começou a contar as pessoas. Ele terminou de contar e felizmente não faltava ninguém. Foi um alívio geral.

Já estavam servindo o jantar e nós fomos pegar nosso prato. Encontrei Ângela na fila e vi que ela estava melhor, estava com Ben, ele parecia equilibrado e deve ter dado uma força a ela. Nós nos servimos e fomos para a nossa mesa de costume. Logo chegaram Eric, Jacob, Mike e Jess. Depois Alice chegou com o namorado e para minha decepção, a loira com o namorado e Edward. Agora a nossa mesa definitivamente estava lotada, de modo que mal dava para mexer os braços para comer. Para piorar Edward sentou-se ao meu lado e eu fiquei entre ele e Jacob.

– Como você está Bella? – Jacob estava me perguntando, eu fiquei feliz em poder conversar com ele e ignorar Edward.

– Eu estou bem.

– E aquele lance do seu pai, Sinistro né?

– É, mas...

– Você enganou a gente direitinho Bella! Quem diria que seu pai é um dos caras mais importantes do país, hein! – Emmett falou mais alto do que devia e agora todos da mesa me encaravam.

– Eu não sabia! – disse – Fiquei tão surpresa quanto vocês quando ele me chamou.

Emmett pareceu não acreditar em mim, começou a rir. Só ele para achar graça em algo.

– Nós sabemos Bella. – respondeu Alice, - não liga pro Emmett, ele só estava brincando, é assim mesmo.

– Tá. – respondi e fiquei na minha, o cara era louco mesmo.

– O que vocês acham que eles querem com a gente? – Mike perguntou.

– Não percebeu? - Perguntou Jasper – Nossos pais são pessoas importantes e eles estão contando que vão ajudar a libertar o tal amigo deles em troca da nossa liberdade. – ele olhou para mim – principalmente da dela.

– Minha? Por quê? – perguntei.

– Esqueceu? Seu pai é secretário de segurança, ele comanda todos os presídios do país.

Nisso ele tinha razão.

– Mas não acho que ele vai se incomodar em fazer isso por mim, - disse – ele nem me conhece...

– Pelo menos o seu tem motivos – disse Emmett – pior é o meu que me criou e nem liga para o que eu faço, simplesmente me largou aqui. Nada do que eu faço está bom para ele! Sou o capitão e melhor jogador do time da escola e ele nunca me viu jogar. Duvido que faça algo pra me tirar daqui.

– Meu pai é parecido com o seu Emmett – Mike disse – vive me repreendendo e me colocando de castigo, é capaz de me deixar aqui só pra eu aprender.

Eu não sabia que Mike aprontava tanto. Me surpreendi quando Edward começou a falar:

– Eu não tenho mais mãe – disse – e meu pai está sempre viajando, cada vez que o vejo está com uma namorada nova e poucos anos mais velha que eu. Duvido que ele fique sabendo de algo, nem deve estar no país.

Eu fiquei com pena deles. Não sabia que a vida deles era assim.

Essa gente vive sorrindo vida afora enquanto no peito o coração chora – pensei – era o verso de um poema e servia muito bem a eles. Deviam ser aquele tipo de filhos que os pais para preencher sua ausência, enchem de cartões de crédito e carros de luxo. Tá certo que minha mãe não era a melhor mãe do mundo, mas eu sabia que ela me amava apesar de ser tão desligada e infantil.

– É, mas deve estar passando algo na TV, - Ben comentou – se eles já entraram em contato com alguém para fazer as exigências.

– Não tem como a gente saber, – falou Rosalie – mas se eles não proibissem os celulares, essa hora alguém já teria chamado a polícia e esses canalhas estariam na cadeia que é o lugar deles.

Bem na hora que ela falou isso, um deles passou e a olhou carrancudo.

– Ficou maluca Rose. – cochichou Alice – fala mais baixo, eles estão de olho em tudo o que a gente faz e fala, morde essa língua!

– Não precisa xingá-la Alice, ela só disse a verdade – repreendeu Emmett – é idiotice proibirem os celulares.

– Não a defenda Emmett, - Jasper falou – ela precisa tomar cuidado, esses caras não estão usando armas de brinquedo e não adianta ficar se lamentando por causa dos celulares agora.

– É, - concordou Jacob – o jeito agora é a gente esperar pra ver no que isso vai dar.

– Não acho que eles vão conseguir alguma coisa – Edward disse - esse negócio de seqüestro nunca dá certo, eles nunca cedem.

– Não sei – discordou Eric que abria a boca pela primeira vez – nunca deu certo porque eles pegavam as pessoas erradas, agora, esses caras parece que sabem o que estão fazendo e devem ter planejado isso durante muito tempo. Não ouviu o que ele disse sobre a mãe da Bella? Eles investigaram a vida dela pra descobrir quem era seu pai.

– Tem razão Eric, – disse Alice – eles devem ser muito inteligentes para ter descoberto algo sobre Bella que nem ela sabia. Sem contar que devem ter algum informante aqui na escola que forneceu a cópia das nossas fichas a eles e assim...

– Eles puderam planejar tudo! – terminou Jasper.

Eu estava começando a ficar com medo deles...

Perdemos a noção de quando tempo ficamos ali, quando nos demos conta já eram quase oito da noite e o pessoal entrava na fila novamente. Nós entramos na fila e o cara veio para fazer a contagem.

Novamente graças a Deus, não faltou ninguém e pudemos ir para os nossos dormitórios. Alice, Rosalie e Jess pararam na porta para se despedir dos meninos. Eu entrei no quarto, não ia ficar segurando vela né?

Me deitei no colchão, mas duvidava que fosse conseguir dormir. Os acontecimentos daquele dia estavam me atordoando e agora que eu sabia quem era o meu pai, pensava que poderia haver algum motivo por trás do abandono da minha mãe. Queria poder conhecê-lo e perguntar a ele se foi para nos proteger que nos abandonou. Ele era o secretário de segurança e devia receber muitas ameaças de criminosos.

Depois de muito pensar, adormeci, mas tive um sono inquieto e pesadelos. Sonhei com Jacob, ele estava indo embora e eu tentava falar, dizer para ele ficar, mas minha voz não saia, até que eu consegui falar e me assustei com o grito que saiu.

– NÂO!!!!

As meninas deram um pulo da cama, Jess caiu no chão. Elas olharam ao redor, procurando saber quem dera o grito.

– Quem gritou? – Alice perguntou. – Foi você Jess?

– Eu não! – respondeu voltando para a cama.

– Fui eu! - disse – Estava tendo um pesadelo, desculpe se acordei vocês...

– Você não precisa se desculpar Bella, - Alice falou e me abraçou – não é a única que tem tido pesadelos ultimamente...

– Já que você acordou a gente com o seu berro, vou tomar um banho. – Rosalie disse e saiu pegando as roupas.

– Não liga pra Rose Bella, ignore-a como todos fazem. Nós também precisamos tomar um banho, ainda teremos aula hoje. – Alice disse e foi pegar seu uniforme também.

– Nem me fale Alice! – Jess comentou – Com tudo isso acontecendo, quem é que vai ter cabeça para estudar?

Eu concordei com Jess, eu era uma que não iria conseguir me concentrar nas aulas de jeito nenhum.

– Mas é bom termos aula – Alice defendeu – pelo menos vamos ter algo para ocupar a cabeça e não passar o dia todo pensando nisso.

Depois que terminamos de nos arrumar, as meninas foram no quarto ao lado para esperar pelos meninos.

– Vocês se importam se eu for descendo? – perguntei. – é que eu estou morrendo de fome.

Eu estava com fome, mas também não queria ficar empatando a vida dos casaizinhos...

– Não, pode ir Bella. A gente se vê lá. – Alice respondeu. Eu ouvi Rosalie resmungar algo como “não faço questão”, mas resolvi fazer o que Alice disse e ignorar.

Quando estava descendo as escadas encontrei o tal James.

– Bom dia! – ele disse e me olhou de cima a baixo. – Bom te ver, estava procurando um de vocês e felizmente foi você.

Não entendi a piada e nem fiz questão de saber.

– O que você quer? – perguntei e comecei a olhar em volta procurando algum conhecido, eu não sabia por que, mas aquele cara me dava calafrios...

– Só pedir pra você entregar o horário novo dos seus amiguinhos. – ele me estendeu os novos horários.

– Novos? – eu disse pegando os horários – por quê?

– Porque vocês terão todas as aulas juntos agora. Isso vai facilitar quando – ele veio pra cima de mim e me empurrou contra a parede – precisarmos de vocês.

Ele apoiou os braços na parede, um de cada lado do meu corpo. Eu comecei a tremer.

– Bom dia! – eu virei e vi que era Jake que havia chegado, James saiu de perto de mim quando o viu.

– Bom dia! – ele respondeu fitando Jacob carrancudo, como uma criança de que quem foi roubado o brinquedinho e voltou-se pra mim – te vejo mais tarde Srta. Swan.

Ele saiu e eu continuei encostada na parede sem me mexer.

– Bella você está bem? – Jacob me sacudiu até que eu voltei do transe e olhei para ele – ele te machucou?

– Não – respondi – que bom que você chegou Jacob, eu fiquei com medo...

Ele me abraçou.

– Não pode andar por aí sozinha Bella, com esses caras armados em todo o lugar. Me promete que não vai sair sozinha por aí de novo?

– Tá Jake, não vou mais fazer isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Escrevam as reviews, ok? Nem que seja só um "oi". hehe :)