Gotta Be You escrita por Larissa


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Este é o meu primeiro capítulo, espero que gostem! Deixem suas opiniões nos comentários.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/352065/chapter/1

POV Sophia:

Aff, minha mãe e suas manias, não aguento mais isso, de fazer tudo direitinho só pra não ficar mal falada e tal. Para mim a pessoa tem que ser ela mesma, não ficar mudando para agradar outras. O nome dela é Branca.

[Branca] Você vai mudar de colégio!

[Sophia] Mas mãe... E as minhas amigas, e a Mel?

[Branca] Você vai poder continuar encontrando suas amigas e a Melanie mora aqui perto e existe telefone, internet, tem até carta!

*Mel (Melanie) é minha melhor amiga, nos conhecemos quando tínhamos três aninhos!

[Sophia] Mas por que?!?!?

[Branca] Por que? Porque o vestibular está chegando e eu não quero filha minha sendo reprovada! Já parou para pensar no que as minhas amigas iriam falar? Seria um absurdo!

[Sophia] Nossa mãe! É impossível pensar tanto no que as pessoas vão falar, você prefere ser bem falada por essas suas ´´amiguinhas`` do que se importar com o que sua filha pensa ou está sentindo. Você me trata como se eu não tivesse a mínima importância! Como se fosse mais importante ter ´´amigas`` que aparecem toda semana em um jornal ou revista e você estar no meio delas nessas fotos. Parece que você não queria que eu tivesse ter nascido!

Bati a porta na cara dela, sentei no chão encostada na cama, olhei pro teto e comecei a chorar. Na mesma hora liguei pra Mel para dar a ´´grande notícia``.

Enquanto falava com a Mel não conseguia parar de chorar.

[Mel] Alô?

[Sophia] Oi Mel, é a Sophia

[Mel] Nossa Soft, sua voz tá estranha! Você tá chorando?

[Sophia] Estou...

[Mel] Mas por que amiga?

[Sophia] Bom, por isso que eu estou te ligando... A minha mãe em mais uma de suas loucuras resolveu me mudar de colégio, porque não quer que eu seja reprovada no vestibular e tudo acabar com ela sendo mal falada pelas ´´amiguinhas importantes`` dela. Aí ela vai me colocar em um colégio com índice de ensino melhor

[Mel] Eu não acredito Soft! Agora a tia Branca exagerou! Eu vou ai agora conversar com ela

[Sophia] Não adianta, ela já fez a transferência. Em julho, quando as aulas voltarem, eu não vou ser mais da sua sala!

[Mel] Mas amiga, com quem eu vou ficar passando bilhetinhos e conversando a aula inteira?

[Sophia] Eu tenho certeza que você vai achar uma melhor amiga bem melhor que eu e bem menos dramática! E a gente vai se falar sempre, ok?

[Mel] Eu posso até achar uma nova amiga, mas igual/melhor que você nunca! E eu até que gostava dos seus dramas e mais uma coisa é óbvio que a gente vai continuar se falando! Um beijão porque eu vou começar a chorar.

[Sophia] Beijos amiga! Eu te amo demais!

Desliguei o telefone e voltei a chorar, alguém batei na porta do meu quarto, - que estava trancada - era a minha mãe, eu não abri. Ela continuou pedindo para eu abrir e como eu já estava cansada daquela insistência toda, fui lá e abri.

Ela veio falando que era pra me arrumar porque a gente ia sair para comprar as coisas pro colégio novo. Pelo menos isso, umas comprinhas!

Tomei banho, me arrumei e nós fomos pro shopping. Depois de gastarmos horrores, fomos para casa. Cheguei no meu quarto joguei as sacolas em cima da cama e não notei nada de diferente. Dormi.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que havia de diferente?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gotta Be You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.