Feridas que o Tempo não Cura escrita por Lais Cristina


Capítulo 2
O Aviso do Oráculo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35181/chapter/2

Com a janela entreaberta, Tsunade observava a Lua com um rastro de tristeza nos olhos. Arrependera-se de muito do que fez, e de coisas que não fez também. Estava ficando velha, embora não parecesse, e tinha medo de morrer sem ter feito tudo o que planejara. Devagar, a porta de seu quarto se abre.


- Tsunade-sama...?


- Entre, Shizune.


- Desculpe incomodar... É que...


- O quê?


- Tsunade-sama, não é nada oficial, mas não deixa de ser importante...


- Diga logo, Shizune...


- Quero conversar com a senhora. – Tentou ser firme. Tsunade se sentou na cama e permaneceu em silêncio.


- Talvez, eu não tenha nada a ver com isso. Talvez, provavelmente, aliás, a senhora nem me escute. Mas eu acredito que a senhora está com algum problema.


- Que tipo de problema?


- Emocional, senhora. A senhora anda estranha, ultimamente. – Shizune soltou um suspiro esperando a bronca. Mas Tsunade permaneceu em silêncio. – Só quero dizer que... Se houver qualquer coisa em que eu possa ajudar, estarei sempre pronta!


- Shizune... Eu agradeço sua preocupação. Mas acredito que dificilmente você poderá fazer algo por mim, nessa questão.


Shizune abaixa a cabeça, como se tivesse sido derrotada.


- Mas... Há algo que você pode fazer por mim, sim.


***


TOC, TOC, TOC


Naruto acorda assustado e corre para abrir a porta.


- Ero-sennin?! Que é que você quer?! Eu tava sonhando com a...


Jiraya o interrompe e entra na casa.


- Arrume-se. Nós vamos partir ao amanhecer.


- O quê?! Mas a gente acabou de voltar!


- É. Mas ainda há várias coisas que você precisa saber. Ande logo!


***


TOC, TOC, TOC


Sakura acorda num pulo.


- Quem é?! Essa hora...


Ela vai abrindo a porta devagar, mas alguém força rapidamente.


- Mas o que é isso...?!


- Desculpe, Sakura-chan! A Godaime disse que tem uma missão urgente para você!


- Mas a essa hora da noite, Shizune?


- Sinto muito, mas é realmente importante.


- Hai...


***


- Naruto, ande logo! Já vai amanhecer e os portões vão abrir!


- Ero-sennin! Espera aí!


Jiraya anda impaciente pelo quarto de Naruto, e vê na mesa ao lado da cama o porta retrato com a foto da antiga equipe sete. De repente tem uma idéia.


- Naruto! Ande, OU NUNCA MAIS VAMOS ENCONTRAR AQUELE UCHIHA!


Como num estalo, Naruto pega suas coisas e vai jogando dentro da bolsa.


- Estou pronto! Sennin! O Sas-sasuke...?


- Não. Itachi.


Naruto se sente um pouco desanimado, mas ainda disposto. Jiraya abre a porta e ambos vão indo em direção a rua.


- Ero-sennin?


- Hm?


- Não posso me despedir da Sakura-chan?


Jiraya pára e fita Naruto por um momento.


- Mudança de planos. Vamos falar com Tsunade primeiro.


- Então não foi ela que nos mandou nessa missão?


- Não. Duvido que se importe.


Aquelas palavras soaram muito duvidosas aos ouvidos de Naruto, mas ele nada disse.


***


Tsunade continuava a admirar a Lua.


- Não importa o que aconteça, você consegue sempre iluminar a noite. – disse baixinho.


- Hokage-sama?


Tsunade se assusta ao ver Naruto.


- Desculpe. Mas o Ero-sennin quer falar com você. Ele está no jardim.


- Certo.


Naruto ia saindo porta afora.


- Naruto.


- Hai?


- Eu já lhe disse o quanto você tem sido essencial para Konoha?


- Vovó Tsunade! Que isso...


- É sério. Portanto, cuidado com o que faz. Pode ir.


Novamente naquele dia Naruto ouvia palavras gélidas. Enquanto se distanciava do quarto da Godaime Hokage, avistou Shizune e Sakura vindo na direção contrária.


- Naruto? O que faz aqui?


- Até agora não sei bem Sakura-chan!


- Logo vocês irão entender. – Disse Shizune misteriosa.


***


- Parece que você se arrependeu de sua promessa, Tsunade.


- Nunca, Jiraya! Aliás, nunca também pensei que você fugiria por causa de uma previsão boba. – Disse com desdém.


- Naruto precisa treinar muito mais antes de enfrentar essa situação. Você também devia pensar mais sobre a garota.


- Não tente me ofender! Ela sempre treina no máximo do máximo! Eu não sou como você: um preguiçoso! Nós nunca fomos... !


- NÓS?! Você ainda o considera melhor que eu, não é? Por que você não aproveita e o chama para te ajudar a governar Konoha! – Exclamou Jiraya se levantando do banco.


Tsunade abaixou a cabeça como poucas vezes fez.


- Jiraya...


- Tsunade, nós não podemos escolher nossas vidas. Nada por aqui é conto de fadas. Acostume-se com isso. – Disse ele virando as costas.


Num movimento Tsunade o segurou de leve na manga da blusa.


- Eu apostei muito dessa vez. Não posso pagar essa dívida sozinha. Konoha não pode cair...


Jiraya a olha com piedade.


- Quanto tempo temos?


- Cinco meses. – Responde Tsunade.


- Nós vamos conseguir. Eu prometo.


- Jiraya! – Disse Tsunade levantando a cabeça. Lágrimas desesperadas escorriam por seu rosto. Jiraya a abraçou com todo o coração, na esperança de reconfortá-la.


- Já lhe disse muitas vezes. Não deixo quem eu amo na mão.


 


Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem! Ah, algum review não faz mal à ninguém! ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Feridas que o Tempo não Cura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.