Forever & Ever escrita por soulsbee


Capítulo 4
Reencontro


Notas iniciais do capítulo

"Não chore nas despedidas, pois elas constituem formalidades obrigatórias para que se possa viver uma das mais singulares emoções da vida: O reencontro."
Richard Bach



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/351591/chapter/4

Eu sei que deveria recusar, afinal, eramos melhores amigos e assim continuariamos, não queria que tivessemos algo a mais, que desse errado e nos afastassemos. Pelo menos, era assim que acontecia e era isso o que minhas amigas diziam - quando eu tinha amigas.

– Hayley?! – Nossos lábios estavam prestes a se tocar quando uma voz gritou meu nome.

Rapidamente, Robert saiu de cima de mim jogando-se na areia, ele encarava fixamente a pessoa que me chamara.

Sentei-me na areia na mesma velocidade dele, olhei para o lado e o vi. Era um garoto alto, loiro e musculoso de olhos azuis. Sua postura descontraida me remeteu a alguem que eu conhecia, mas que não me lembrava com tanta clareza.

– Sim? – Perguntei fitando seus olhos azuis, tentando me lembrar quem ele era.

– Lembra-se de mim? – Perguntou aproximando-se de nós. Robert rangeu os dentes, provavelmente já sabia quem era.

– Não... – Tentei lembrar as pessoas que eu conhecia nessa região, mas sei que eu não conhecia ninguém com esse tipo de aparência.

– Sou eu, Jared! – Quando ele se identificou, congelei. Ele não era dessa região, era da minha cidade, ele não era qualquer um, ele era Jared e nossos passados não se cruzavam muito bem.

. – Que bom te ver! – Ele estava parado em minha frente com os braços abertos para um abraço. Robert rangia os dentes e eu não conseguia me mover nenhum milimetro.– Eu mudei muito desde a ultima vez que nos vimos... –Disse em um tom baixo estendendo a mão para mim para que eu me levantasse.

– Você mudou... – Observei. Não me lembrava de tantos músculos, nem dessa altura incrível que ele ganhara.

– Sim, faz muito tempo, não acha!? – Perguntou com um sorriso largo.

– Quase três anos... – Murmurei lembrando que uma das ultimas vezes que o vi foi quando minha vida virou totalmente de ponta cabeça.

– O que você está fazendo aqui!? – Robert pareceu rosnar, se pondo de pé logo em seguida ajudando-me a me levantar e ficar parada a seu lado.

– Esqueceu que moro aqui agora? – Rob deu do ombros com a resposta de Jared e segurou minha mão com firmeza

– Vocês estão juntos? – Jared perguntou com a voz um pouco alterada.

– Sim.

– Não. – Desmenti Robert em seguida.

– Vamos conversar. - Jared sorriu e segurou minha mão, sorrindo gentilmente para mim.

– Tudo bem – Disse com a voz tremula andando para o seu lado.

–Hayley, o que você está fazendo?! – Robert indagou chocado.

– Vá para casa, eu já volto. – Pedi.

Olhei firmemente para a frente evitando encarar Jared nos olhos novamente. Eu não tinha nada contra ele, na verdade, ele era muito especial para mim, mas não podia fita-lo sem me lembrar do nosso passado terrivel que eu não desejava para ninguem.

– Hayley! – Ele colocou suas mãos em meu ombro, mas foi empurrado por Jared.

– Sem brigas! – Gritei. – Vamos! – Reuni todas as minhas forças arrastando o garoto para longe.

Quando alcançamos uma distancia longa de onde Robert estava, diminui a velocidade do passo e tirei minhas mãos de Jared, caminhando paralelamente ao seu lado, tentando encontrar uma maneira de começar a conversa.

– Você sumiu... – Disse quebranddo o denso silencio que nos cercava.

– As coisas mudaram depois do acidente... – Sussurrou lançando um breve olhar para mim. –Mas não quero falar disso hoje...

– Quer falar sobre o que?

– Qualquer coisa... Quanto tempo eu não te via... – Sorriu virando-se para mim e puxando-me para um abraço inesperado. Fiquei congelada sentindo seus braços envolverem meu corpo com força. – O que foi? – Perguntou se afastando de mim.

– É como se você fosse um fantasma... – Sussurrei.

– Desculpe-me por ter sumido... – Pediu deslizando as costas de sua mão direita em meu rosto. – Foi necessario...

– Eu sei, não te odeio, mas... Faz tanto tempo... Pensei que você estivesse em algum hospício ou que tivesse morrido...

– Bom, foi quase isso... Eles queriam me internar naquela clinica onde você estava e esse foi um dos motivos pelos quais eu fugi... – Então me lembrei daqueles meses que passei trancada naquela clinica sendo submetida a um tratamento intensivo para eliminar todo o trauma que senti, mas, principalmente, pelas minhas alucinações constantes que ficaram piores depois daquelas mortes.

Foi algo terrivel, tive que ficar presa, na maior parte do tempo, porque eu me debatia tentando afastar aquelas imagens de mim, mas passei a maior parte dormindo devido aquela medicação pesada. Não tenho tantas lembranças daquela epoca, apenas alguns flashes do inicio da internação e do fim.

– Robert te odeia.

– Eu sei – Ele balançou a cabeça de um lado para o outro – Eu não o culpo... Eu deveria estar cuidando de você naquela noite...– Disse baixo. Não entendia o porque eles falavam tanto da minha proteção naquela noite.

– Já passou... Não podemos mudar nada, ok? Apenas esqueça... – Pedi voltando a caminhar com ele ao meu lado.

– Você parece entender mais do que ele. – Observou.

– Eu sempre entendo mais do que ele – Revirei os olhos.

– Não importa quanto tempo passe, seu genio nunca muda – Riu. – Olha, foi maravilhoso te encontrar, mas eu preciso ir para casa, só vim buscar algumas coisas para minha mãe...

– Você está morando aqui agora?

– Sim e não... Eu passo dois anos aqui e dois anos em International Falls... As vezes, mais tempo. – Ele fez uma pausa para puxar ar e continuou – No final do mes acho que voltaremos para lá.- Terminou.

– Ótimo, eu também vou voltar no final do mês. – Disse com um meio sorriso vago no rosto.

– Poderiamos voltar juntos! – Sugeriu.

– Acho melhor não... – Lembrei-me de como Robert iria surtar se ele viajasse conosco.

– Bom... De qualquer jeito – Deu de ombros – Foi ótimo te ver – Ele me deu um outro abraço apertado e um beijo no rosto. – Nos vemos por ai!

– Nos vemos por ai – Sorri torto afastando-me dele e caminhando de volta para casa.

Nem reparei que fomos tão longe, mas eu estava do outro lado da praia, o que sugeria que deveria caminhar muito e bem rápido se quisesse voltar logo antes que Robert surtasse pela minha demora.

Foi estranho e muito bom rever Jared, apesar dos motivos que nos afastaram, eu ainda gostava muito dele e o tempo não conseguiu apagar o fato de que também eramos melhores amigos. Nos estranhamos no começo, como qualquer outro, mas não iria odia-lo, assim como eu, ele foi uma vitima e assim como eu, também sofreu muito, a diferença é que ele conseguiu deixar de lado isso enquanto eu serei obrigada a viver com isso pelo resto da minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Forever & Ever" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.