O Ladrão De Raios: Livro Vs. Filme escrita por Emma Snow, Ana Carstairs


Capítulo 3
Confusões


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o capítulo, hehehe. Provavelmente é o último até sexta, ou sábado. Vou passar a semana inteira estudando. Mas está bem legalzinho, pelo menos na minha opinião.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/351152/chapter/3

Após um longo silêncio, Percy disse:

–Isso explica porque a viagem demorou tanto e porque as passagens foram tão caras.

–Vocês sabem o que isso significa? Estamos presos aqui! Não temos dinheiro para pagar as passagens de volta!- Exclamou Annabeth.

–Mas podemos pedir para o sr. D comprar as passagens para nós.- Sugeriu Nico.

–Ah tá que o sr. D vai pagar as passagens. Ele vai adorar o fato de estamos presos aqui. Menos 11 campistas para ele vai ser o paraíso.- Disse Travis.

–Não custa nada tentar.- Disse Luke, dando de ombros.

–Enquanto isso eu e Clarisse vamos procurar um lugar para ficarmos e talz. Estamos com os celulares, se precisarem ligar.- Disse Silena.

–Ei! Eu vou com vocês.- Disse Connor.

–Eu também.- Disse Travis.

–Espere um momento.- Pediu Clarisse.- Em que parte do Brasil estamos, exatamente?

Thalia observou o local com muita atenção, pesquisou no celular, e concluiu:

–Rio de Janeiro.

–Maravilha. Vamos conhecer aquela coisa de braços abertos!- Disse Silena. Todos a encararam sem entender nada.- Em uma entrevista o Harry Styles esqueceu o nome do Cristo Redentor, e o chamou de aquela coisa de braços abertos.- Nico fez uma cara de “eu mereço”.

–Vão logo. Nós vamos mandar uma Mensagem de Íris para o Acampamento.- Disse Luke. Eles foram embora.

–Parece que vai chover.- Disse Grover, olhando para o céu.

–Ih, é mesmo.- Concordou Thalia.- Como vamos mandar a Mensagem de Íris agora?

–Bom, quando está sol nós precisamos de chuva, então como está chuvoso nós precisamos de sol.- Disse Percy.

–Como. Você. Acha. Que. Nós. Vamos. Encontrar. Sol?- Perguntou Nico, pausadamente.

–Eu tenho uma lanterna.- Disse Tyson. Todos o encararam.

–Não custa nada tentar.- Disse Annabeth, dando de ombros. Percy fez um pouco de água surgir de qualquer lugar e ela ligou a lanterna, a apontando para a água. Um minúsculo arco-íris se formou, e Luke jogou um dracma de ouro lá.

O arco-íris tremeluziu e a imagem do Acampamento surgiu (mais uma rima \o). A pessoa que estava lá não era ninguém mais, ninguém menos que o abominável deus do vinho.

–O-oi, sr. D.- Cumprimentou Luke.

–O que vocês querem, pirralhos?

–Quíron o contou de nossa missão, certo?

–Sim. Ande logo com isso, eu não tenho o dia todo.

–Bom... sabe que os estúdios ficavam em Los Angeles, certo?

–Sei.

–Nós pegamos o voo errado, e... nós estamos no Brasil.

O sr. D o encarou por uns 30 segundos, e depois riu.

–VOCÊS SÃO MUITO BURROS!- Ele disse, enquanto ria.- Eu não vou os dar dinheiro não, podem ir tirando o cavalinho da chuva.

–Então o que vamos fazer?- Perguntou Thalia.

–Se virem!- Nesse momento começou a chover e a ligação caiu.

–Que merda hein.- Reclamou Annabeth.

–Acho melhor irmos procurar Silena, Clarisse e os Stoll para irmos para algum hotel.- Sugeriu Nico, infeliz.

*****

Silena, Clarisse e os Stoll andavam pelas ruas, confusos. Não sabiam para onde deveriam ir nem o que deveriam fazer. Então Silena ouviu muitos gritos animados e histéricos vindos de algum lugar, e percebeu um show perto de onde estavam.

–De quem deve ser esse show?- Perguntou.

–Vamos lá ver. Vai que é de alguém que presta.- Disse Clarisse (riminha velha, mas legal).

Eles chegaram mais perto, e Silena deu um grito.

–Connor, Travis... vocês roubaram o boné de Annabeth, certo?

–Sim.- Disse Connor, sorrindo.

–Tome 200 reais e me empreste esse boné.- Dando de ombros, os Stoll a entregaram o boné e pegaram o dinheiro. Silena o colocou na cabeça e saiu correndo e gritando em direção ao show.

–Nós podemos ir em um parque de diversões.- Sugeriu Clarisse.- Agora que temos 200 reais.

Eles concordaram e foram procurar o parque. Ao chegarem lá, a primeira coisa que decidiram fazer foi ir na roda gigante.

–Wow.- Disse Travis.- A fila está enorme.

–Certo. Voces dois ficam aí guardando o nosso lugar enquanto eu vou procurar alguma coisa para comer, certo?- Pediu Clarisse (eu ia colocar “disse Clarisse” mas achei que fosse ficar irritante e coloquei assim mesmo).

–Ok...- Concordou Connor.

*Meia hora depois*

–Já é quase a nossa vez, onde está Clarisse?- Perguntou Travis.

–Aqui.- Ela respondeu, chegando com um pacote de pipoca em um mão e um cachorro-quente na outra.

–Você demorou, hein?

–A fila para comprar comida estava grande também.

–Me dá um pedaço?- Pediu Connor, olhando para o cachorro-quente de Clarisse.

–Não.

–Vamos? É a nossa vez.- Anunciou Travis.- E, hum, não podemos entrar lá com comida, se você quiser ajuda para comer isso mais rápido...

–Não precisa.- Respondeu Clarisse, comendo toda a pipoca e todo o cachorro-quente de uma vez só, deixando os Stolls descepcionados.

Só podiam 2 pessoas de cada vez na roda gigante, então eles fizeram zerinho-ou-um para ver quem ficaria com o garotinho de 5 anos (o mesmo que havia batido na cabeça de Connor com uma espada de plástico no avião – que coincidência!) que estava atrás deles na fila. No final, Clarisse e Travis foram juntos, e Connor teve que ir com o garotinho, mas ele estava muito assustado e nem se divertiu muito. Então o brinquedo começou a andar.

*****

–Oi, Silena?- Cumprimentou Luke, falando pelo telefone.- Onde vocês estão?

–Oi Luke! Estou aqui em um show!

–Show? De quem?

–One Direction!

Nico fez novamente aquela cara de “eu mereço”.

–Isso explica os gritos.- Comentou Percy. Estava no viva-voz, então ele ouvia tudo.

–O One Direction veio para o Brasil?- Perguntou Annabeth, confusa.

–Sim! É incrível, não é?

–Pera, como você conseguiu entrar no show?- Perguntou Grover.

–Com o boné de invisibilidade de Annabeth.

–O QUÊ? VOCÊ ROUBOU O MEU BONÉ?

–Não! Os Stolls fizeram isso, e eu os deu 200 reais para usar o boné para vir para o show.

–E onde eles e Clarisse estão, afinal?- Perguntou Nico.

–Não faço a mínima ideia.

–Ferrou.- Disse Thalia.- Bem, nós vamos na Pizza Hut que tem aqui do lado, e depois você nos encontra aqui, pode ser? Vamos tentar ligar para Clarisse.

–Nossa, pizza tem muitas calorias!

–Nós não estamos nem aí.- Disse Grover.

–Ok, então...mas quando ficarem gordos não digam que eu não avisei!

–Ok, então.

–Tchau!- Com isso, Luke desligou.

–Vamos ligar para Clarisse agora.- Ele disse.

–Ela tem celular?- Perguntou Nico.

–Tem.- Respondeu Thalia. Luke ligou para ela e esperou. Tu-tu-tu.

–Ela não atende!- Disse ele, indignado.

–O celular dela é da Tim.- Disse Thalia.- Deve estar sem sinal.

–Argh! O que vamos fazer agora?- Perguntou Annabeth.

–Olha, eu vou indo comer.- Declarou Percy.

–Eu vou com ele.- Disseram Nico, Tyson e Grover.

–Bah. Vou também.- Disseram todos os outros.

*****

–Clarisse...

–O que foi, Travis?

–Está muito alto...

–Covarde.

–E-eu... eu não sou covarde.

–Então abra os olhos e pare de me abraçar! Você não vai cair daqui.

Travis abriu um dos olhos e soltou Clarisse. No momento seguinte, ele estava gritando e chamando a mamãe.

–Que barulheira é essa?- Perguntou Connor, que não podia enxergá-los por não estar sentado com eles.

–Seu irmão está com medo de cair.- Respondeu Clarisse.

–Que covarde.- Disse o garotinho de 5 anos que estava sentado com Connor.

–Mim deixa.- Pediu Travis, novamente agarrado em Clarisse.

–Só se você aprender a falar direito. Você não ser índio.- Disse Connor.

–Mim ser índio, sim. E mim estar com fome porque Clarisse não mim deu um pedaço de cachorro-quente.

–Se vocês continuarem falando desse jeito eu vou empurrar os dois daqui de cima.- Disse Clarisse (amo essa rima gente).

Travis engoliu em seco. De repente, todas as luzes do parque se apagaram e a roda parou de se mecher.

–O QUE FOI ISSO?- Perguntou Travis, tremendo.

–Acho que acabou a energia.- Respondeu Connor.

–UHHUULL!- Gritou o garotinho.- QUE SHOW!

–Eu gostei desse garoto.- Comentou Clarisse.- Ele se parece um pouco comigo nessa idade.

–Será que pode ficar pior?- Choramingou Travis. Então começou a chover (sim, estava chovendo onde os outros estavam mas no parque não. A fic é minha, o tempo é meu.).

–Eu odeio você.- Disse Connor.

–Era uma pergunta retórica, não um desafio.- Resmungou Travis.

–Eu não sei vocês, mas eu não estou com a mínima vontade de ficar presa aqui.- Disse Clarisse (\õ/), tirando o cinto de segurança do brinquedo e saindo do carrinho da roda gigante (ou qualquer que seja o nome daquele lugarzinho onde eles sentam).

Ela foi descendo da roda gigante, se segurando apenas em seu suporte de metal, e chegou lá embaixo sã e salva. O garotinho que estava sentado com Connor fez o mesmo.

–Eu não vou fazer isso não!- Disseram os Stoll.

–Então fiquem aí.- Disse o garotinho.

–É, nós vamos comer (mais) alguma coisa. Tchauzinho!- Clarisse disse (cara essa rima é muito legal na minha opinião), indo em busca de comida com o garotinho.

–Que merda, hein.- Disse Connor.

–A GENTE VAI MORRER!- Gritou Travis, chorando.

*****

–Exa é a megor pixa do mundjo.- Disse Percy, com a boca cheia de pizza.

–Uhum.- Concordou Annabeth.

–Silena teria um heart attack se visse o quanto estamos comendo.- Comentou Thalia.

–Dane-se.- Disse Nico.- Ei, graçom! Vamos querer mais três pizzas.

–O mesmo sabor?

–Sim.

–Já vou trazer.

–Pizza é a minha comida preferida.- Disse Tyson.

–Pizza é vida.- Concordou Grover.

–Vai todo mundo ficar gordo \õ/ !- Exclamou Luke, feliz.

–Uhuuul!- Concordou Annabeth.

–Onde será que Clarisse e os Stoll estão?- Perguntou Luke.

–Não importa.- Disse Nico.

–É, eles sabem se virar, e tem os 200 reais de Silena para pagarem um táxi ou hotel, se não já tiverem gastado com bobagem.- Disse Annabeth.

–Então, sem problemas.- Concordou Luke, sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam? Deixem reviews, e até sexta/sábado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Ladrão De Raios: Livro Vs. Filme" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.