Partindo Ao Meio - Percalia escrita por katnisschase


Capítulo 2
Reencontrando os amigos


Notas iniciais do capítulo

Está ai o próximo capítulo. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350638/chapter/2

POV Percy

Depois da briga que eu e Annabeth tivemos, imediatamente informei a Quíron e saí do acampamento meio sangue, voltando para a minha casa. Acabei que fiquei por lá mesmo, e me matriculei novamente na Goode High School. Foi um ano bastante legal e bem diferente para mim. Conheci muitas garotas atraentes e fiquei amigo de alguns garotos de lá, mas eu ainda queria que Rachel ainda estivesse estudando na escola, afinal mesmo tendo meus amigos, não poderia dar ao luxo de contar que era um semi deus. Rachel não morava muito longe, então nos víamos muito. De vez em quando eu ia para a casa dela, ela para a minha, ou saiamos juntos. Mas como amigos.


Finalmente acabando o ano letivo, minha mãe me chamou para uma conversa.




− Você irá voltar para o acampamento meio sangue, não é?





Eu a olhei. Não sabia se realmente queria voltar para lá, e ver minha ex namorada com outro. Mas sentia falta de Grover, Nico, Juníper e até mesmo Clarisse.





− Sim mãe. – respondo a minha mãe. − Devo ir hoje mesmo, aliás. Você poderia me levar de carro até lá?





− Claro que sim, Percy. − responde minha mãe com um sorriso meio triste. Ela não gostava de ficar longe de mim, e ainda sabia o quanto sofria por Annabeth. − Mas antes, irei fazer um lanche para você. Que tal um bolo azul?





Meus olhos brilharam de felicidade. Os bolos de minha mãe eram os melhores. − Ótima ideia. − respondo animado, e ela ri.





Depois de comer, eu arrumo rapidamente minhas malas e minha mãe me leva até o acampamento.





− Até depois das férias, Percy! − diz minha mãe acenando, enquanto aceno também e ando em direção ao acampamento.





Vou andando devagar, tenso por finalmente voltar ao acampamento, e logo encontro Grover e Juníper se beijando encostados numa árvore próxima.





− Vão para um matinho − grito para eles, e eles param de se beijar, assustados.





− Percy! − exclama o meu amigo. − Quanto tempo, você deveria ficar o ano inteiro aqui.





− Olá Percy. − diz Juníper, um pouco envergonhada pela cena de alguns segundos atrás.





− É bom não estar na escola. Aulas de matemática me matam! − exclamo e Grover ri.





− E então, como foi o seu ano? − Juníper me pergunta.





E eu conto a eles tudo. Bom, quase tudo. Contei como foi meu ano na escola, as garotas que conheci, os amigos que fiz, monstros que eu matei e as visitas de Rachel. Mas não mencionei nada sobre como sofri por Annabeth.





− Vejo que o seu ano foi bastante animado. − comenta Grover. − Não fizemos absolutamente nada. − lamenta.





− Foi um ano legal. − digo.





Grover parecia que queria falar algo, mas hesita no último momento. Então respira fundo, e me conta a novidade. − Annabeth e Luke estão namorando. − diz num tom tenso.





Juníper me olhava com um sorriso solidário, mas isso só me irritou. Odiava que as pessoas sentissem pena de mim.





− Felicidade ao casal. Bom, eu vou andando. Eu tenho que colocar a minhas coisas no chalé, isso já está pesando. − digo e me despeço deles, indo até o chalé de Poseidon.





Guardo as minhas coisas de qualquer jeito, e vou até o refeitório. Estava com um pouco de fome. Reparo que alguns semideuses comentavam e apontavam para mim enquanto andava − muito provavelmente pela guerra de Cronos.





Chego no refeitório, e encontro Nico indo em direção a mesa.





− Nico! − exclamo, feliz por ver meu sombrio amigo.





− Percy! Quanto tempo! − exclama Nico, aparentemente satisfeito por ter me visto.





− Como vão as coisas? − eu pergunto.





− O de sempre. Está calmo demais. Mas e você?





− Esse foi um ano bom. − sorrio maliciosamente, me lembrando das garotas. − Nunca estive em tantas festas. Acho que aproveitei por cem anos.





Nico ri. − Deve ter sido ótimo. − comenta. − Bem que eu queria sair mais vezes assim...





− Podemos providenciar isso. Conheço alguns bares muito bons... Você poderia viajar pelas sombras. − comento e ele concorda.





− Ótima ideia. − diz com aprovação. − Vamos comer agora? Estou morrendo de fome.





Ele diz indo em direção a uma mesa. Eu ia me sentar juntamente a ele, até que sinto algo −, ou melhor, alguém − me observando. Assusto ao perceber que era Annabeth, que me olhava intensamente. Quase sorrio com isso, mas então vejo Luke abraçado a ela. Ignoro os olhares, e fecho a cara.





− Pensando bem, nem estou com tanta fome assim. − digo a Nico e me despeço, saindo logo do refeitório.





Eu sabia que ainda amava Annabeth, mas nunca pensei que me sentiria tão afetado pela cena dos dois juntos. Eu já havia me conformado que ela não gostava mais de mim −, aliás, nunca gostou −, mas ainda sim foi como um soco na cara ver os dois se abraçando em um local público.





Vou andando rapidamente pelo acampamento sem rumo, por não querer encontrar com ninguém. Não estava com vontade de ir falar com ninguém, tampouco me trancar no chalé. Quando finalmente dou em conta onde estou, percebo que já estou no limite do acampamento. Observo ao redor, e vejo que nenhum semideus ou outra criatura estava por perto, por isso encontro uma pedra para me sentar.





Fico sentado, absorto em pensamento por segundos, minutos, ou até mesmo horas. Estava tão chateado que não conseguiria ter uma mínima noção de tempo. Decido ficar por aqui, sozinho, até que minha cabeça "esfrie".





Fiquei observando a terra do chão, estressado. Já estava quase adormecendo, quando ouço passos. Não estava interessado ou concentrado suficientemente para descobrir de que direção vinha, e continuei encarando o chão, ignorando o barulho.





Mas uma hora, eu tive que prestar a atenção. Até porque eu ouvira alguém dizer o meu nome. E essa voz era familiar.





− Percy? − diz uma voz feminina e muito conhecida por mim.





Levanto a cabeça lentamente, e ao observar a garota, vejo que era Thalia, filha de Zeus.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente os próximos serão mais pov da Thalia, ok? Espero que tenham gostado. Comentem! ;3