Life's Turns escrita por beabea, beabea786


Capítulo 21
Escritorio do Diretor


Notas iniciais do capítulo

Depois de séculos aqui estou eu com mais um capitulo.
Espero que gostem.
Kiss, bea



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350390/chapter/21

-Acho melhor começares a falar. - ameaça Finnick enquanto continuava agarra a blusa do Peeta deixando o preso contra a parede.

Os alunos estavam á volta dos dois á espera que a confusão desenrola-se.

-Peeta, que aconteceu? - pergunta Madge vendo o amigo jogado na parede com o Finnick Everdeen pronto a enche-lo de porrada.

-Não te metas, Undersee! - exclama Finnick sem se dar ao trabalho de olhar para a Madge.

Madge estava pronta para responder mas foi impedida com a chegada do diretor ao local sendo surpreendido por ver Finnick e Peeta na confusão.

-O que se passa aqui? - pergunta o diretor chamando assim atenção dos dois alunos metidos na confusão.

Finnick largou finalmente Peeta fazendo com que este fosse ao chão por culpa da força que ele não encontrava nas pernas e com alguma dificuldade conseguiu levantar-se a tempo de ouvir o diretor a ordenar:
-Vocês os dois no meu escritório, agora!

Os dois seguem atrás do diretor sobre os olhares dos outros alunos, Finnick não conseguia manter a calma lançando várias vezes olhares de ódio para Peeta que mantinha os olhos embaixo tentando pensar de uma maneira fácil de contar a verdade ao Finnick.

-Podem começar a falar. - ordena o diretor quando este já esta no seu escritório com Finnick e Peeta sentados á sua frente.

Finnick foi aquele que começou a falar enquanto Peeta mantinha-se em silencio. Acusava o Mellark de várias coisas que podiam ser mentira para todos, mas para Peeta era apenas a pura verdade, várias das acusações até magoavam profundamente Finnick só de ter de dizer aquilo.

-Isto é verdade, Peeta? - pergunta o diretor quando percebeu que Finnick já tinha acabado e que Peeta estava pronto para continuar em silencio.

-Estou apaixonado pela Katniss. - afirma Peeta falando pela primeira vez.

-O que disses-te? - pergunta Finnick fechando aos mãos em punho.

O diretor já não sabia o que fazer, Finnick estava furioso por aquilo que ele acabara de contar e agora com esta revelação o diretor acreditava que Finnick era capaz de perder a cabeça.

-Estou apaixonado pela Katniss. - repete Peeta com uma voz mais segura como se não conhecesse com quem falava.

-Nunca mais digas isso. - ordena Finnick com os dentes cerrados, mostrando assim quanta raiva sentia.

-Porque? Estou apenas a dizer a verdade. - declara Peeta como se não conseguisse entender.

Finnick levantou-se do lugar não aguentando mais aquilo, começou andar de um lado para o outro tentando arranjar a paciência que não estava a conseguir encontrar.

-Finnick, que tal sentar-se? - pergunta o diretor ao reparar que várias vezes Finnick olhava para Peeta lançando olhares de extrema frieza enquanto este continuava sério como se não notasse nada.

-Não. - responde simplesmente Finnick para de seguida respirar fundo.

-Eu estou apaí…

-Nem tentes acabar essa frase. - ameaça Finnick farto de ouvir aquela frase.

-Porque? - pergunta de seguida Peeta enquanto se levantava ficando ao mesmo nível de Finnick.

-Tu não a conheces. - afirma Finnick como se aquilo fosse a resposta.

-Eu posso conhece-la. - responde Peeta.

-Ela não confia em ti, não depois de teres feito aquilo que fizes-te. Ela confiava em ti até ontem, o que tu fizes-te não têm perdão. - declara Finnick tentando manter-se calmo.

-Então é verdade? - pergunta o diretor dirigindo-se ao Peeta.

-Mas… - tenta falar Peeta ignorando assim aquilo que o diretor perguntara.

-Não há mas, Mellark. Magoas-te a minha irmã e isso não tem perdão! - exclama Finnick numa última tentativa de chamar o Peeta á razão.

-Tu não conheces os seus sofrimentos, as suas tristezas, as suas alegrias, as suas lembranças. Como podes dizer que estas apaixonado por ela se não a conheces como eu a conheço? - pergunta Finnick num ato de chamar á razão Peeta.

-Porque é que achas que eu lhe disse a verdade? Porque é que achas que eu lhe contei sobre o plano? Será que era porque eu queria que ela me odiasse ou porque desejava que ela me visse como eu realmente era? Será que era porque eu gosto de vê-la a sofrer ou porque gostava de vê-la feliz por conhecer-me realmente? Como é que és capaz de dizer que eu não estou apaixonado por ela quando o porque de ter feito o que fiz foi para conhece-la, foi para ela perceber quem eu era realmente. - declara Peeta para de seguida um silencio assustador assombrar a sala.

Tinham se esquecido que o diretor estava na sala e que ouvia tudo aquilo que era dito, chegava até a ser assustador ao ouvir aquelas revelações e declarações, parecia um filme de adolescentes onde os protagonistas eram apaixonados um pelo o outro mas acontecia algo que os separava.

-Vou te dizer isto uma única vez e espero que me ouças bem. Afasta-te. Da. Minha. Irmã. - fala calmamente Finnick num tom de voz que apresentava uma paciência que ele não tinha.

***

Katniss finalmente se levantara da cama, os seus olhos estavam vermelhos como tudo e parecia que ia desabar a qualquer momento. Á minutos atrás Effie aparecera no quarto dela avisar que iria sair por uma boa meia hora, ia ao supermercado e avisou também que Haymitch também chegaria mais tarde.

Com alguma dificuldade por culpa da fraqueza que sentia, Katniss desceu as escadas e caminhou em direção á cozinha com o objetivo de colocar qualquer coisa na barriga.

Com um delicioso bolo de chocolate em cima da mesa feito por Elizabeth que o deixara ontem naquela casa, Katniss não conseguiu deixar de provar uma fatia e quando já estava mesmo no fim correu para o banheiro debruçando-se para o vaso sanitário despejando assim aquilo que não conseguira acabar de comer.

-Kat, onde estás? - pergunta Effie entrando na cozinha com vários sacos e vendo um prato com uma fatia de bolo ainda não acabada de comer.

Katniss ouviu mas continuou a vomitar não se conseguindo controlar. Effie que ouvira aquilo correu para o banheiro encontrando a sua filha ali debruçada.

-Vamos, Kat. Deita tudo isso cá para fora. - aconselha Effie enquanto se ajeita ao lado de Katniss pegando no cabelo da filha ficando assim ao seu lado enquanto esta deitava tudo fora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que acharam? Peeta já confessou que está apaixonado por Katniss, mas parece que Finnick está pronto para impedir que ele se volte aproximar da irmã? Que acharam da discussão e da declaração de Peeta?
Já começaram os enjoos para a Katniss, significa que a gravidez já vai avançada? Preparados para o proximo capitulo? E para a proxima ecografia?
Espero comentarios.
Kiss, bea