A Saga de Ártemis escrita por Simon Lee


Capítulo 13
A Honra de Andrômeda!


Notas iniciais do capítulo

Na casa de Touro, os cavaleiros deparam com uma conhecida ameaça, e Shun procura de alguma forma recuperar sua dignidade.
Atena luta contra o tempo e pela sua vida, enquanto Artemis continua com seus planos insanos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350108/chapter/13

Os cavaleiros de Atena retornam para o Santuário para salvarem Atena, e retomar o domínio das doze casas. Após deixarem Shiryu sob os cuidados dos cavaleiros de bronze, eles partem para a casa de Áries.

Como não encontram qualquer resistência,  seguem para Touro. Porém, um nevoeiro cobre as escadarias até a segunda casa.

 

Seiya – que névoa sinistra... – caminhando com cautela, subindo os degraus.

 

Milo – acho que já senti essa cosmoenergia estranha antes...

 

Hyoga – de onde reconhece isso, Milo?

 

June – tem razão, com certeza já conhecemos essa neblina!— parando um pouco em um dos degraus, hesitando em dar mais um passo.

 

Shun – acho melhor eu mesmo cuidar dessa situação! Sigam em frente e cheguem o mais rápido até Saori, ela está precisando de ajuda! Melhor nos dividirmos a partir daqui! – subindo a escadaria, já quase no último degrau que leva à entrada da casa de Touro, que está coberta pela névoa densa. De repente, uma surpresa!

 

Milo – Cuidado, Shun!!!— nesse momento, Milo salta à velocidade da luz na frente de Andrômeda, bloqueando um cosmo agressivo.

 

Shun - Milo?!

 

O cavaleiro de ouro havia bloqueado com seu braço esquerdo um ataque, que deixa a imponente armadura dourada maltratada, com alguns arranhões!

 

June - Shun?!

 

Seiya - Milo!!?

 

Shun – Milo, você está bem!!??— Surpreso ao ver mais de perto a armadura dourada com alguns arranhões.

 

Milo –  Isso foi um cartão de boas vindas da mesma pessoa que quase tirou a sua vida na praia! Com certeza é mesma presença que sinto vindo do meio da névoa....mas.....não consigo saber com precisão aonde ela está!

 

Seiya – realmente é o mesmo cosmo daquela ocasião! Então, acho que veremos aquela garota novamente!

 

Seiya e Hyoga ficam logo atentos, se aproximando de Shun. Milo parece disposto a encarar aquele desafio sozinho, colocando-se a frente de todos, mas cauteloso a qualquer eventualidade.

 

Hyoga – o cosmo é tão poderoso que cobre toda a casa de Touro, não há como saber de onde vem, nem onde está o nosso inimigo!

 

A neblina nesse momento começa a dissipar-se lentamente, e dois olhos brilhantes revelam-se aos cavaleiros vindos de dentro da casa zodiacal. Não há como enxergar a figura nitidamente em meio à cerração, mas finalmente ocorre uma comunicação.

 

Voz Feminina – finalmente nos reencontramos! E desta vez, não recuarei!

 

Seiya – pelo visto está muito confiante!  

 

Voz feminina – uma vez dentro dessa névoa, não há mais volta...não deixarei que saiam com vida daqui!

 

Shun – então é você! Reconheço essa voz! Key, de Pantera Nebulosa! - nesse momento, a corrente começa a se mexer apontando para a guerreira.

 

Key – que bom lembrar de mim, Andrômeda!

 

A neblina ao redor da pequena garota se dissipa mais ainda, e ela aparece trajando sua bela armadura e com um sorriso frio no rosto. A menina com uma aparência inofensiva, pele clara e olhos puxados, cabelos castanhos acima dos ombros, não parecia temer qualquer um dos cavaleiros que ali se encontrava, até mesmo Milo, que lhe acertara a mão na última vez que se encontraram.

 

Milo –  não temos tempo mais a perder com você! Saia do nosso caminho ou...!— elevando o cosmo dourado.

 

Key – vai pagar por ter me acertado naquela praia, cavaleiro de ouro de Escorpião!

 

O cosmo alvo da guerreira parece cobrir todo o lugar! Ela treme brevemente a mão esquerda, que foi atacada pelo cavaleiro dourado anteriormente, e parece ainda sentir um pouco os efeitos do veneno do escorpião. Porém..nesse momento, Shun detêm Milo, colocando a mão em seu ombro, de olhos fechados.

 

Milo – o quê houve!?— Amansando o cosmo.

 

Shun – já disse para deixarem isso comigo...! Preciso honrar a minha constelação, Adrômeda!

 

June – Shun!!!— Aproximando-se dele, preocupada...

 

Milo – é isso mesmo que você quer?! – olhando para a guerreira, ainda atento...mas com o cosmo mais tranqüilo.

 

Shun – sim, Milo! E June, vá com eles, em breve nos encontraremos!

 

June – não, não vou deixá-lo aqui sozinho!

 

Hyoga – não sei em que você está pensando, mas apesar de nos preocuparmos, temos que confiar em você!

 

Seiya – então iremos em frente Shun, mas tome cuidado!!! - tomando a iniciativa de partir.

 

Shun – obrigado, e vá também June, preciso me concentrar para lutar.

 

June – não posso deixá-lo!!!— Colocando-se ao lado dele, firme e certa de que irá ajudar, perdendo o receio de lutar contra Key novamente.

 

Milo – então tudo bem, cuidem dela, vamos passar! O tempo de Atena está correndo! Vamos com Seiya, Hyoga?!

 

Hyoga – Certo!

 

Eles correm em direção à Key, que não move um dedo sequer...e Hyoga decide agir.

 

Hyoga – saia do nosso caminho! PÓ DE DIAMANTE!!!!— o ataque congelante é lançado com grande potência pelo seu punho, e adentra pela neblina, fazendo a guerreira virar uma estátua de gelo, deixando o caminho livre para que os três pudessem passar.

 

Seiya – cuidem-se, e estaremos aguardado vocês!— eles correm sumindo em meio à névoa da casa de Touro... Shun e June observam aquela figura estática, congelada, e meditam sobre o que fazer.

 

June – é a nossa hora de atacar?

 

Shun – não faça nada precipitadamente, não quero que se machuque! Deixe isso comigo!— Elevando o como – CORRENTE DE ANDRÔMEDA!!!

 

A corrente triangular segue em direção à estátua de gelo, e a acerta com tudo. Porém, a estátua se despedaça muito facilmente. 

 

June – acho que nos precipitamos, Shun!

 

Key – hahahaha!!! O que houve Andrômeda?— a risada ecoa vinda de todos os lados....

 

Shun – Não adianta se esconder, minha corrente a achará, mesmo que esteja à milhares de dimensões longe daqui!!!

 

Key – tente Andrômeda, tente! Vamos ver se sua corrente é realmente isso tudo que já ouvi falar!— a voz desafiadora ecoa pela neblina.

 

Shun – então, é o que terá!!! Vamos lá, CORRENTE DE ANDRÔMEDA!!!!— a corrente parte para o meio da névoa, e some....e não para de procurar, está ainda buscando o inimigo, mas de repente.

 

June – cuidado, Shun!!!

 

Nesse momento, a corrente está voltando para Shun, saindo da névoa e atacando-o! Ele tenta deter sua trajetória, mas é atingido!

 

Shun – argh!!! Como!!???— caindo ao chão, rolando alguns degraus abaixo pelo impacto com a Corrente.

 

June – Shun!!! Ora! — elevando o cosmo, ela segura seu chicote com ódio, pretendendo atacar Key, mas...a névoa torna-se intensa, ela não consegue achar de onde vem a presença da oponente.

 

Key – como pretende acertar aquilo que não vê?!!— de repente, ela surge ao lado de June, ainda coberta pela neblina ainda... – assim fica melhor, não?!

 

Uma gota de suor escorre pelo belo rosto coberto de June ao sentir a presença de Key ao seu lado. Porém, ela se vira rapidamente, e lança seu ataque!

 

June – CHICOTE DE CAMALEÃO!!!!— ela lança o chicote com tudo em direção à Key, que esquiva-se do ataque mesmo estando tão perto. O chicote ao bater no chão, abre uma pequena fenda devido à força do impacto. Logo em seguida, Key ainda desvia de mais quatro ataques seguidos.

 

June – droga, não consigo acertá-la!!!!— após o quarto ataque, Key segura seu chicote, e faz por alguns segundos um cabo de guerra com June.

 

Key – você é perseverante, e pode ficar bem forte...Mas perdeu a chance de juntar-se a nós, agora vai pagar com a sua curta vida!

 

June – cala essa boca!!!— ela lança através do chicote que Key segurava uma ondulação, que caso acertasse seu punho, provavelmente o esfacelaria.

 

Key – lenta ....— nesse momento, quando achava-se que ela teria seu punho estraçalhado, a amazona desaparece, deixando o chicote livre, e chocando-se com o nada.

 

June – aonde ela foi parar?! -  surpresa.

 

Não importa o quanto lutem! Não conseguirão escapar das garras da Pantera Nebulosa! Esse é o meu território, e vocês são presas fáceis!  

 

De repente, atrás dela surge Key, já com os punhos cerrados e usando toda a sua velocidade, atacando a amazona de Camaleão com dezenas de socos, e finalizando com dois chutes em seu rosto, lançando-a longe dentro do nevoeiro.

 

Shun – June!? - Já de pé, perdendo agora todo o contato com a companheira.

 

Key – você está sozinho agora Andrômeda! Sem seus amigos, sem Milo para te salvar novamente, sem Atena! Você é uma presa fácil para mim, no meio desse nevoeiro...— a voz ecoa vinda de todos os lados, e o nevoeiro envolve Andrômeda novamente.

 

Shun – não, está enganada! Meus amigos a essa hora já devem estar chegando a próxima casa! Eles irão salvar Atena, mesmo que eu fique por aqui!

 

Key – sabe, essa batalha poderia ser decidida rapidamente, mas vou brincar um pouco com você! E quanto aos seus amigos, também irei brincar com eles daqui a pouco!

 

Shun – do quê você está falando?!!

 

Nesse momento, Hyoga, Seiya e Milo encontravam-se ainda correndo em meio ao nevoeiro, dentro da casa de Touro...Milo para por um instante, e Hyoga e Seiya estranham essa atitude.

 

Milo - esperem!

 

Seiya – o que houve? Temos que continuar!

 

Milo – perceberam que não saímos ainda desse nevoeiro? Isso é muito estranho!

 

Hyoga – sinto que estamos correndo faz muito tempo sem achar a saída da casa de Touro...

 

Seiya – isso quer dizer então que...estamos perdidos dentro da casa de Touro?!

 

Milo – sim, mas posso dar um jeito nisso...— elevando seu cosmo, Milo concentra-se em fazer com que haja uma explosão de cosmoenergia que liberará um turbilhão de cosmo, que dissipará a névoa ou qualquer ilusão...mas há algo errado.

 

Hyoga – Milo, sua cosmoenergia....!

 

 Nesse momento, o cosmo de Milo se enfraquece, e nada ocorre...Hyoga parece relembrar de sua luta contra o cavaleiro de ouro de Escorpião, que usou toda a sua força e estava com um cosmo bem diferente!

 

Milo – meu cosmo, como pode?! Parece abafado por alguma coisa!

 

Seiya – se você como cavaleiro de ouro teve dificuldades, me preocupo com Shun!!!

 

Hyoga – e June também ficou para trás, como poderão lutar com seus cosmos sufocados por esta névoa estranha!?

 

Milo – no momento tenho mais preocupações com Atena, que espera por nós! Eles precisam vencer Key, para que possamos continuar em frente!! Agora só depende deles!!

 

Hyoga— não consigo sentir mais nenhum cosmo! Será impossível achá-los dentro desse nevoeiro!

 

Seiya – ah Shun, vamos logo com isso! Contamos com vocês!

 

Logo, Shun percebera que não sentia os cosmos de seus companheiros, e que provavelmente aquele nevoeiro era a causa de todo aquele alvoroço.

 

Shun – você está dizendo que...?!

 

Key – seus amigos estão perdidos dentro do meu nevoeiro! E ficarão perdidos por quanto tempo eu quiser, ou melhor, até eliminá-los, um por um!

 

Shun – essa não!

 

Agora, Shun já está ciente da situação. Ele sabe que está sozinho, e todos precisam dele para continuarem seguindo!

 

Key – eles ficarão vagando no meio da névoa até quando eu quiser, não importa o que façam, só não sairão daqui com vida! Pois depois que acabar com você, irei atrás deles!! Hahaha!!— a risada ecoa seguida por um ruído agudo e luzes em forma de feixes cortantes vindo de todos os lados, atacando Shun, que percebe o ataque e rapidamente arma sua defesa.

 

Shun – DEFESA CIRCULAR!!!— os ataques são bloqueados pela parede protetora criada pelas correntes, os ataques são muitos e contínuos.

 

Key – você possui uma bela estratégia de defesa....mas....poderá me vencer sem atacar?!— Os ataques cessam por um segundo, e a própria Key surge em frente ao cavaleiro, com garras brilhantes crescendo em seus dedos, e ataca Andrômeda frontalmente, sem hesitar com a defesa circular de Andrômeda.

 

Shun – ela tem razão! Preciso fazer algo rápido, senão. Esses ataques lembram os de Shido! — ele aguarda pela oportunidade de cercar Key e atacá-la!

 

Key – GARRAS NEBULOSAS!!!

 

A guerreira se lança juntamente com uma rajada de raios cortantes, que são bloqueados em parte pela defesa circular.

 

Shun - essa não, ela não pode ter percebido a mesma brecha que Shido percebeu na luta em Asgard!— refletindo, vendo que a amazona ataca de forma muito semelhante.

 

Key - sua defesa possui uma falha, Andrômeda!

 

A velocidade dos cortes aumenta, e logo, um pequeno corte surge no braço de Shun.

 

Shun - essa não!— olhando surpreso para o corte.

 

Era o princípio do caos. Agora, mas cortes vão surgindo, e os raios atravessam a barreira,  atingindo  o cavaleiro após atravessarem uma brecha deixada pelas correntes, lançando Shun contra um pilar.

 

Shun – argh!!!

 

Chocando-se contra o pilar, e soltando um pouco de sangue pela boca, enquanto cai novamente ao chão.

 

Key - bom saber que até mesmo a sua corrente possui essas falhas em sua defesa. Acho que, sem isso, você não conseguirá me derrotar de jeito nenhum!

 

Shun está chocado, mas, ao mesmo tempo, ele percebe que está aí a sua chance de conseguir livrar-se do nevoeiro...

Tempos atrás, ele já estaria entregando os pontos, e chamaria pelo nome do irmão. Mas, agora, mais maduro, ele compreende que precisa virar o jogo sozinho.

Porém, em um piscar de olhos, Key já aparece em frente ao cavaleiro, com sua garras reluzindo, e um sorriso no rosto. Ela se aproxima confiante, para acabar com o aparentemente derrotado cavaleiro.

 

Key – agora Shun, não escapará do seu destino...foi uma luta rápida e fácil, como esperava! Adeus!!!

 

 Quando ela se prepara para acertar o pescoço de Shun, este se ergue do chão com toda a velocidade, puxado pelas suas correntes, e some do nevoeiro, enquanto Key acerta o pilar, deixando um grande corte nele.

 

Key – ora ora, mas que surpresa! Não sabia que seria tão esperto, Adrômeda! - fechando os olhos e retraindo suas garras reluzentes de cosmo, dando um leve sorriso. 

 

Naquele instante, as correntes de Shun haviam saído da névoa, guiadas pelo pilar, e conseguiram chegar até o teto da casa de Touro, e como sobre a casa não havia névoa, as correntes puxaram Shun para fora também. Ele estava sobre a casa de Touro, pronto para contra-atacar.

 

Shun – não deveria ter me subestimado, Key!— a voz adentra pelo nevoeiro, e logo em seguida, uma ventania ergue toda a névoa, dissipando-a para longe.

 

Key – não pode ser....além de ter escapado da minha NEBLINA DE CONFUSÃO CÓSMICA, ainda está acabando com ela emanando essa corrente de ar terrível! Mas tudo bem...isso torna as coisas mais interessantes!

 

Key vê sua neblina se dissipar. Ela olha para cima, e seu semblante muda totalmente.

Ela se lança sobre um dos pilares, e pega impulso, subindo com o auxilio de suas garras. 

Agora, ela surge saltando furiosa para cima da casa de Touro, e encontra Shun com o braço direito erguido, utilizando as correntes de ar para acabar com a névoa.

 

Shun - e agora, Key? Sem a sua neblina, não terá mais chances! Desista! — vendo a postura determinada e furiosa da mesma, frente a frente com ele.

 

Key – acho que você está cantando vitória antes do tempo, Adrômeda! Meus parabéns pelo feito, mas saiba que posso me virar muito bem sem isso! — quando ela procura realizar um movimento ofensivo, percebe que seu corpo não responde ao comando.

 

Shun - melhor não tentar nada, Key! Agora, a situação está sob meu controle! Eu sabia que minha DEFESA CIRCULAR tinha uma pequena brecha!

 

Key— você já sabia dessa fraqueza?! O meu corpo...- tentando se movimentar, sem sucesso.

 

Shun— Quando combati com os guerreiros deuses em Asgard, isso me comprometeu! Fico surpreso por ter descoberto isso, mas não ficarei apenas na retaguarda!

 

Key - o que você fez...com meu corpo??!— a amazona parece imobilizada...ela não consegue atacar, ou recuar...parece presa em meio ao redemoinho de ar...

 

Shun – não faça a besteira de tentar me atacar Key, já estou avisando, essa luta é minha agora! Desista enquanto há tempo, não quero machucá-la!

 

Key – do que está falando?!

 

Shun – sua estratégia é prender seu inimigo dentro da névoa, onde ele não consegue usar todo o seu cosmo! Parece que sua neblina distorce a realidade, além de diminuir e sufocar o cosmo do oponente! Se continuasse por lá, estaria morto agora!

 

Key – Muito bem Andrômeda, mas acha que mesmo sem minha neblina, ainda que seu cosmo esteja elevado ao máximo, poderá me derrotar?!— com um leve sorriso nos lábios.

 

Shun – ahn?!

 

Key sorri, e parece ainda ter pleno controle da situação...Shun fica surpreso ao ver tanta indiferença, e prepara-se para acabar com a luta...

 

Mais acima, no templo de Atena, Artemis agora sente o cosmo de Shun.

 

Artemis – antes, apenas prevalecia o cosmo de Key, agora, o do outro cavaleiro...Mas...e daí? Key é terrivelmente surpreendente!— alisando um lince, e observando Shina e Marin serem consumidas pelas plantas.

 

Enquanto isso, Saori está sofrendo com o veneno das víboras, e seu cosmo esta diminuindo cada vez mais, e logo outras víboras se aproximam mais e mais dela... Os cavaleiro precisam se apressar, e saírem da casa de Touro o mais rápido possível.

Milo, Hyoga e Seiya continuam correndo em meio à névoa, que agora se dissipa devido à ação de Andrômeda, e acham finalmente a saída.

 

Seiya – vejam, é a saída!!! 

 

Milo - consegui sentir o cosmo de Shun! Isso é bom, ele continua lutando! E essa ventania está sendo gerada pelo seu cosmo! 

 

Hyoga – finalmente conseguimos! Espero que ele consiga derrotar essa amazona!

 

Seiya— será que precisará da nossa ajuda? 

 

Milo para um instante, fazendo com que Seiya e Hyoga parem também. Eles olham para trás, e vêem Milo sério, com os olhos fechados.

 

Hyoga – o que foi?!

 

Milo – esqueçam o Shun, temos outras coisas agora para nos preocuparmos. Ele já fez o suficiente que foi nos permitir passar pela casa de Touro. Os cosmos dele e de Key continuam ardendo, ele ainda não terminou a batalha! Deixem que ele se vire!— Ele abre os olhos, olhando adiante, para casa de Gêmeos, e começa a correr em sua direção.

 

Seiya – mas...

 

Hyoga – temos que contar com Shun...sentimos o cosmo dele, esse vento, a neblina sumindo...ele cresceu muito, e aprimorou seu cosmo, ele vai vencer!— seguindo atrás de Milo, deixando Seiya na dúvida quanto a voltar e ajudar o companheiro....mas ele recua, e segue Hyoga e Milo.

 

Shun e Key se encaram, no teto da casa de Touro, e a luta parece sob controle para Shun. Mas o cosmo de Key começa a queimar, ela parece decidida a arcar com as consequências da ventania ameaçadora emanada pelo cavaleiro. Shun ao mesmo tempo preocupa-se com June, que desapareceu no meio do nevoeiro.

 

Shiryu encontra-se protegido pelos cavaleiros de bronze, recuperando-se dos ferimentos da luta com Gihan.

 

Shiryu – sinto o cosmo de Shun e de outra pessoa queimando intensamente...ele deve estar lutando sozinho!— preocupado, mas consciente de que precisa aguardar mais um pouco para não atrapalhar seus amigos.

 

Conseguirá Shun acabar de vez com a amazona que quase lhe tirou a vida?! Vamos cavaleiros, procurem deter os planos de Artemis, e salvar Atena! Avante, guerreiros da esperança! A Terra conta com vocês!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A batalha na casa de Touro chega ao seu ápice, deixando Shun e June com a missão de salvarem suas próprias vidas.
Em Asgard, Hilda parece esconder algo dos cavaleiros de ouro, mas apenas Aiolia pode desvendar esse mistério.

Não percam o próximo capítulo de Saint Seiya - A Saga de Artemis

O COSMO ARDENTE DO CORAÇÃO!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga de Ártemis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.