A Criança Da Lua escrita por Caçadora das Estrelas


Capítulo 14
Capítulo 14/Thalia


Notas iniciais do capítulo

Eu sei, demorei, olha eu rimei, tá bom parei (porcaria, Apolo deve tá de sacanagem comigo!)

Espero que gostem desse cap, até lá embaixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349597/chapter/14

Então qual é o plano? – pergunta Leo.

– Nós vamos até a origem, e deixamos o Ope lá, dã! – responde Luna impaciente.

– Mas porque nós simplesmente não entregamos o Ope para os deuses? – continua o filho de Hefesto.

– É porque se o Ope não voltar para a origem, ele não retornaria mais para o museu de Alexandre, e a origem ficaria aqui para sempre, e isso não seria nada bom! - responde Sofia.

Thalia ouviu uma voz, mas parecia que apenas ela e Luna haviam escutado, pelo fato de possuírem a benção de Ártemis, e por isso possuírem a audição aguçada como a de um lobo.

– Você ouviu isso? – pergunta Luna, tensa.

– Sim. – responde Thalia.

– Ouviram o que? – pergunta Percy.

– Esse grito, vocês não escutaram? – pergunta Luna, e todos os outros quatro balançam a cabeça. Eles descem um pouco mais com os pégasos, e desta vez todos ouvem os sons, eram gritos de socorro, vindos de diversas vozes.

– Nós precisamos ajudá-los! – diz Leo

– Mas e se for uma armadilha? – pergunta Annabeth.

– E se não for? Somos heróis, é isso que fazemos, salvamos as pessoas, e se for uma armadilha... – diz Percy

–... Nós nos ferramos. – continua Luna, fazendo todos rirem.

– É. – conclui Percy.

Os berros vinham de uma casa abandonada, era uma grande mansão, com uma enorme porta de madeira negra. Eles pousaram na frente da residência, e entraram naquela casa que parecia mal assombrada. Atrás deles a porta se fechou com um enorme barulho.

– Calma, deve ter sido o vento. – Leo tenta amenizar a situação.

– Que papo furado. – provoca Luna.

– Valeu Srta. Otimismo. – continua o garoto da manutenção.

– Não tem de que. – responde a Criança da Lua.

O lugar era iluminado por tochas de fogo grego, seria bonito se o lustre não estivesse em cacos, e os móveis não tivessem espalhados e quebrados. O chão era cinza, mas um dia deveria ter sido branco.

– Eu sinceramente não gosto deste lugar. – diz Sofia encarando uma teia de aranha.

– Concordo plenamente. – concorda Annabeth olhando para o mesmo local que Sofia.

Os gritos de socorro foram ouvidos novamente, e vinha de um lugar que parecia ser o porão. Quando eles entraram, novamente a porta bateu atrás deles, fazendo com que o lugar ficasse na completa escuridão, dava apenas para ver os olhos verdes acinzentados de Luna brilhando, sinistro.

Então em um canto outro par de luzes surgiu, eram vermelhas, e com certeza não eram os olhos de luna. As tochas se acenderam, e eles escutaram os gritos novamente, mas não vinham de várias vítimas, mas sim de um, monstro, o dono dos olhos vermelhos. Annabeth estava certa era uma armadilha.

A criatura era horrível, e familiar para Thalia, possuía corpo de leão e pelo vermelho-ferrugem. No lugar de patas possui cascos, como os de um cavalo, e a cauda estalava como um chicote. A cabeça era uma mistura de cavalo e lobo, com orelhas pontudas e focinho alongado, e os lábios negros pareciam humanos. Um Leucrota.

– Um Leucrota! – gritou Luna antes de Thalia.

– É eu sei, tenho experiências ruins com esse bicho, a última vez que eu vi um desses, eu estava com o... – Thalia não conseguiu continuar.

–... Com o Luke. – completou a Criança da Lua, Thalia assentiu e continuou:

– Eles têm uma grande capacidade de imitar vozes humanas, como os ciclopes.

A criatura começou a avançar, e todos sacaram suas armas.

– Tentem atirar algumas flechas! – diz Percy à Thalia e Luna.

– Não adianta, nada pode ferir a pele dele, a única coisa que o vence é fogo... – explica a filha de Ártemis.

– Deixem o garoto em chamas salvar o dia! –interrompe o filho de Hefesto, que convoca fogo, e atira no monstro, que apenas recua, e momentos depois retorna.

– Haha, ela só pode ser vencida por fogo... Grego! – diz Luna.

– Ah, ta.

– Annie, Sofi, peguem algumas tochas na parede enquanto agente distrai o bicho. – pede Luna.

– Tudo bem! – respondem as filhas de Atena em uníssono.

Thalia e Luna atiram flechas no Leucrota freneticamente, enquanto Leo atira chamas no animal e Percy o cutuca com Contracorrente. Duas outras portas e de cada uma sai mais um Leucrota, Ah que maravilha! Pensa Thalia mirando uma flecha no segundo monstro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa parte do leucrota eu baseei no livro Os Diários do Semideus, que conta várias histórias excelentes, e uma delas é a de Luke e Thalia antes de conhecerem a Annie, quando eles enfrentam essa criatura.
Foi mal pelo pequeno spoiler do livro, esperam que tenham gostado desse cap, e pelo amor dos deuses deixem seus reviews!!!