Daqui pra frente escrita por doty


Capítulo 13
Capítulo 13- Ciúme, culpa e admiração


Notas iniciais do capítulo

bom gente eu sei que demorei uma eternidade, e pra mim foi bem difícil passar uma semana inteira sem postar nada, mas é que comecei a ter todas as aulas novamente o que significa que eu e Danny estamos atoladas de trabalhos e mais trabalhos e muita coisa então dificultou um pouco escrever, mas estou aqui ! e pra minha surpresa amanha nossa fic completa um mês ! da pra acreditar gente? entao vou dedicar esse capitulo aspessoas que me ajudaram muitoo a escreve-lo já citei elas aqui anes mas la vou eu de novo
* Danny Potter Jackson
* Monica A ( Alice *diva*)
*Annie Sykes
*DanyMellark
*devoradora de livros
*Lizze
*Novo universo
*lyly Gomes ( Lyandra )
*Ana Mellark

durante esse mês vocês fizeram a minha alegria com os comentarios lidos viu!? esse capitulo é mais um pra vocês espero que gostem

boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349353/chapter/13

Nos na demoramos muito pra voltar de viajem, mas tudo parecia diferente a casa da Effie não era mais tão detestável quanto antes, chegamos no Domingo a tarde e passei quase o resto do dia desfazendo as malas e dobrando metodicamente cada roupa minha no armário, já estava quase no fim da arrumação quando escuto uma voz no corredor.

- calma linda. Vai passar ok?  Eu prometo , fica ai que eu vou te ver certo. Eu prometo que vai ficar tudo bem. Calma ! – Era a voz de Peeta eu não tinha falado muito com ele desde que chegamos já que sempre estávamos na presença de alguém. Não resistir ao impulso e me aproximei da porta colocando a cabeça pra fora. Arquei um sobrancelha de modo questionador, mas Peeta estava de costas. –eu chego ai em vinte minutos tá. Me espera. Te amo. -  senti um misto de raiva e desanimo .o que ele estava fazendo? Mas pior ainda foi ver que ele foi embora descendo as escadas e nem se quer notou minha presença.

Será que eu tinha sido burra a esse ponto? Será que eu tinha me envolvido com Ele e agora ele estava brincando comigo. ERA EXATAMENTE ISSO QUE TINHA ACONTECIDO ! agora pude ver claramente que ele só se aproveitou do poder que tem sobre mim e me usou durante aquela viajem. Correção do poder que tinha sobre mim. Definitivamente Peeta não era diferente do que eu havia pensado. com ele poderia está falando no telefone? Talvez com Glimmer, a garota que tomou de vez o lugar de fox em sombra do Peeta, eles sempre andavam juntos na escola, é, só pode ser isso, como pude pensar que ele iria mudar em uma semana? Ingênua e ainda por cima burra, era isso que eu era burra e ingênua .

Estava perdida em minha auto critica quando Clover entrou no quarto cabisbaixa e eu logo notei que havia algo errado com a pequena.

- ei o que foi bebê?-

- Nada kat. Fica na sua que eu fico na minha tá certo? – shiiii chegou a esse ponto? Ai tem!

- Nem vem pequena! Pode falando o que aprontaram- eu já me dirigia a cama dela onde ela também se sentou.

- kat você já gostou de alguém de verdade?-

- já pequena todo mundo já gostou. Mas Por que?- que deve teme eu já estava pensando no que ela teria visto.

- Por que eu... eu... – ufa! ela está falando dela – meio que eu... tô gostando de uma garoto, só que, eu sei que ele não gosta de mim e que eu sou muito... muito... igualzinha, comunzinha sabe? Eu gostaria de ser como você kat de ter atitude de ser dona do meu nariz de poder proteger alguém em vez de ter que ser protegida.-

- Pequena faz sentido por favor! Faz o seguinte lembra que eu não estou na sua cabeça ok? Você precisa esclarecer. – ela me olhou  confusa- eu vou facilitar eu pergunto você responde ok? – ela assentiu com a cabeça - então você gosta dele?

-Sim !-

- ele gosta de você?-

- ai é que está kat ele me vê como criança e eu perto dele sou mesmo uma pirralha. -

-Espera vamos ser sinceras, de quem exatamente nós estamos falado e por que você está tão angustiada?-

- olha kat quer saber? Eu tô falando do Cato, ele não sai da minha cabeça desde o dia que ficamos perdidos,  a forma como ele me protegeu e como ele me tratou simplesmente me encantaram ele não sai da minha mente kat, só que por coincidência eu só sou  uma criança na visão dele, ele não vai nunquinha se interessar por mim eu sou tão ... tão diferente de você, sabe kat, tão longe de ser madura de ser assim perfeita !–  a era isso? Eu não acredito a pequena queria ser como eu? Se bem ela soubesse que era esse jeitinho dela todo delicado e pequeno, com cara de quem precisava ser cuidada que encantava meu amigo, ela não diria isso. Lagrimas brotavam do seu rosto e eu a abracei, estávamos nós duas passando pelo mesmo problema, sofrendo pelo mesmo mal. ELES.  Logo lagrimas também brotavam em meu rosto, logo agora que eu havia permitido me envolver com Peeta, que estava gostando dele de verdade, que estava pensando que o que estávamos tendo era sério, era mais do que um lance na viajem, eu estava chorando de verdade agora, segunda vez em poucos dias, TPM só pode.

- ei kat quem tem que está chorando sou eu e não você. Por que você esta chorando em!? que coisa! A triste aqui sou eu, você é a cobiçada e eu a patinha feia da família. – eu ri. Essa era  a forma dela lidar com as coisas era sempre tão simples na cabeça dela tudo fazia tanto sentido, nada era complicado além do fato de ela não enxergar o quanto Cato era caído por ela, enxuguei minhas lagrimas e as suas.

- olha pequena não sei da onde você torou essa ideia que não é bonita você é linda e do seu jeitinho sem tirar nem por quanto ao Cato... dê tempo ao tempo ok? Durma hoje e amanha tudo se resolverá. E acho que eu vou seguir o meu conselho e vou dormir também. - nesse momento eu ouvi uma batida na porta era Effie, meu primeiro  impulso foi fechar a cara, mas lembrei da nossa conversa na praia e resolvi apenas foçar um sorriso eu não tinha mais por que odiá-la.

- entra mãe.- falou Clover um pouco mais animada.

- minha bonequinhas estão cada dia mais linda, pena que as duas tem lagrimas nos olhos nesse momento, acho que uma boa noite de sono resolveria em?- tá ela estava exagerando o papel mãe com filhas carentes, esse  não era  o tipo da gente, nunca foi.

- chega Effie, açúcar de mais faz mal, não vamos exagerar ok... já estamos indo dormir.- eu fui pra minha cama e já me aprontava pra deitar – cadê o Gale?- eu temia fazer essa pergunta.

- ele saiu. - droga cadê a porcaria da palavra daquele garoto, por que ele não me escuta? Será que ele vai chegar naquele estado de novo? Seria melhor espera-lo na sala? Idiota era isso que meu irmão era um idiota! - Ele foi com o Peeta filha. Os dois saíram juntos –

Espera! Para tudo! Peeta e Gale juntos? Saindo? Então seja  o que for que Peeta foi fazer Gale estava junto. Menos mal .Ou não. E se meu irmão tivesse levado o Peeta  pra encher a cara junto com umazinha por ai? E se ele foi é por que queria ir! Ai que raiva desses dois eu definitivamente não estou falando com eles!  Mas por curiosidade ia perguntar a Effie onde eles foram, quando Cinna irrompeu casa a dentro em uma corrida tão grande que deu pra ouvir do quarto e começou a gritaria desesperado.

- KAT! KAT ! – subiu as escadas – CADÊ A EFFIE A EFFIE. – ele parou na porta do meu quarto estava desesperado em seu olhos uma lagrima parecia ameaçar a cair, mas uma alegria tomou conta deles ao ver Effie, institivamente ele a abraçou de uma maneira tão carinhosa que eu achei no mínimo estranho. E por um momento ele parecia ter esquecido a mim e a Clover naquele quarto – amor o Peeta me ligou, ele não me explicou, disse que estava indo... – ele hesitou quando ela o completou.

- visitar a Prim, Cinna, ele e Gale foram – então era com ela que ele falava no telefone! Tudo bem, eles eram amigos e tudo mas precisava tanto exagero pra uma visita? Santa melosidade! – ela teve uma recaída e foi pra o hospital chamou por Peeta de novo. – espera recaída? que recaída? Ela tem algum problema?

- mas eu... – Cinna começou e Effie o repreendeu com o olhar.

- Recaída?  Como assim? O que ela tem?- perguntei sem hesitar

- Effie, vá se deitar e deixe que eu falo com as meninas ok?- Effie parecia mais tranquila com a ideia de Cinna, o abraçou e olhou pra mim e Clover.

- boa noite meninas. Eu amo vocês. - e saiu sem esperar nem que Clover respondesse como sempre faz.

- bom, é... como posso dizer? A Prim, meninas tem um problema e que as vezes ela tem recaídas e precisa de assistência médica, nada muito grave, e Peeta sempre a ajuda ela, já que os dois são amigos de infância e desde que ela descobriu que estava doente Gale ... não reagiu tão bem quanto Peeta, mas eu sei que se preocupa tanto quanto ele, a prova é que em crises mais fortes como a de hoje, ele sempre está no hospital pra ajuda-la ate ela acordar. Não fiquem preocupadas meninas ela vai melhorar e os meninos  logo  chegam ok?- então era isso! Peeta não me contou toda a verdade sobre Gale e ele, e realmente ele poderia odiar meu irmão, eu estava o vendo como um covarde no momento, não sei o que a Prim tem mais seja o que for, estou envergonhada de ter pensado mal de Peeta, ele foi ajuda-la e eu aqui com ciúmes bobos.

- Cinna o que exatamente ela tem?- eu precisava saber, mas foi Clover que perguntou.

- olha kat não sei se devia contar a vocês... – ele pareceu pensar – mas vocês tem pouco contato com o Peeta e acho que você poderia ajudar com Gale então... Prim a algum tempo descobriu que sofre com síndrome do pânico, ela tem ataques de medo kat, mas não só isso ela tem ataques fortes que , em alguns casos, ela precisa ser hospitalizada já que fica muito nervosa, como foi, provavelmente, o caso de hoje, nesses casos Peeta e Gale saem daqui feito loucos pra o hospital e hoje Peeta só me ligou pra pedir a chave do carro pra Gale e mal me explicou  o que havia acontecido, então acho que a crise foi feia de verdade.- se antes eu estava envergonhada com meu ciúme agora eu queria me desculpar eternamente por meus pensamentos. – bem vou deixar vocês dormirem agora meninas até amanha.

- até Cinna. E obrigada por esclarecer as coisas.

Ele se foi e eu fiquei deitada olhando pro teto, Clover logo dormiu e eu estava tentando, mas, as palavra de Cinna tinha me tocado muito, toda essa historia tinha me feito parar. Eu precisava conhecer Prim bem, precisava saber quem ela era e demonstrar o quanto estava sentindo empatia pela situação dela, e foi com esse pensamento que me recordei da palavras de Peeta naquela manha na praia “a Prim sempre foi como uma irmã mais nova pra mim conheço ela desde que me conheço, ela foi quem mais me ajudou na morte da minha mãe e em tudo que passei até hoje”. Ela realmente era uma irmã pra ele, e eu fiquei imaginando como ele deve esta se sentindo, quão mal ele deve está, Gale também mas de Gale eu estava com raiva por ser tão covarde. Então tomei uma decisão, mandar uma mensagem pra Peeta assim se ele pudesse responderia, se não saberia que me importo e que estou a disposição.

Oi! Cinna falou comigo e me contou tudo sobre Prim se precisar estou aqui tá!? Ela vai ficar bem ,pode ter certeza.

Boa noite * pensando em você*

Enviar para Mellark

Pronto agora estava mais tranquila, todo aquele ciúme de hoje cedo havia se tornado culpa e agora se refletia na admiração que sentia de por Peeta agora, vendo o que ele era capaz de fazer pelos amigos, e o quanto ele cuidava e se importava com todos, ele realmente era uma pessoa maravilhosa e linda por dentro e por fora, sorri com esse pensamento e senti o celular vibrar

Mensagem recebida de Mellark

Meu pai e a boca grande dele, eu não queria preocupar você com esse assunto, mas pode ficar tranquila ela já está medicada e provavelmente terá alta ainda está noite. Eu vou  pra casa com Gale. Mas não me espere acordada não viu moça!? Vá dormi que amanha tem aula cedo!

Boa noite * pensado em você* minha esquentadinha Everdeen

Tem como não acha-lo lindo? Acho que não. Apesar de tudo ele estava preocupado comigo e sabia que eu iria querer ficar acordada, mas ele tem razão amanhã eu tenho aula. Então me virei e tentei dormir.

Comecei a pensar em Peeta e o quanto a minha vida tinha mudado desde o dia em que o conheci naquela lanchonete, da primeira vez que fiquei perdida na imensidão de seus olhos e seu sorriso e o quanto ainda me perdia, com a diferença que agora me dava o direito de me perder e apreciar cada minuto ao seu lado, mesmo que calados, como foi o caso da viajem de volta, eu amava está ao seu lado e senti o seu perfume, olha seu sorriso, a forma como ele olha atentamente pra tudo e como é fácil em falar coisas complicadas. Em resumo eu estava Apaixonada por Peeta Mellark. Imagina eu ,Katniss Everdeen , apaixonada e por Peeta Mellark. Era assim que eu estava. Sorri com esse pensamento e me deixei levar pelo sono. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

olha só gente é isso ... falem o que acharam e eu continuo escrevendo... a proposito gostaria muito que vocês dessem uma olhada em uma fic maravilhosa... tipo maravilhosa mesmo da diva Monica A o nome da fic é "Coming Around Again" ... vale a pena ler eu já sou fan assumida, podem da uma passadinha lá vale a pena !! agora até o 14 ou melhor até os comentarios !!!