Mentiras... escrita por MartaTata


Capítulo 19
O concurso pokémon / A despedida de Yellow!


Notas iniciais do capítulo

Só vou dizer uma coisa: 100 COMENTÁRIOS!! *U*
Adoro-vos amores da minha vida



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/348995/chapter/19

–E BEM VIDOS A MAIS UM CONCURSO POKÉMON! -Vivian anunciou a abertura do evento pokémon, que decorria com a plateia aplaudindo. Soledad estava na plateia, com Pichu no ombro, apoiando seu namorado, Harley, e seus amigos Drew e eu.

–Então Drew, quais são os pokémons que irá usar? -Perguntei para ele, que estava ao meu lado, enquanto Vivian apresentava os jurados.

–Na apresentação, será a Roserade, e nas batalhas, irei usar dois! -Ele sorriu para mim- E você??

–Na apresentação, será a Delcatty, faz tempo que ela não participa num concurso pokémon, e nas batalhas, que são em dupla, será o Blastoise e Snorlax!

–Você tem um snorlax? -Drew perguntou curioso- Haaa é verdade, ele serviu de travesseiro para mim, uma vez!

–Sim sim, nunca o usei num concurso pokémon, então vou arriscar! -Sorri com a pokébola dele na minha mão.

–Bem, os que eu irei usar será Masquerain e Flygon!

–Legal, então boa sorte Drew! -Sorri para ele, e ele abriu a boca para falar algo, quando…

–Olá Yellowzinha! -Harley chegou do nada, e me abraçou forte.

–H-Harley, está me esmagando… -Murmurei sem ar.

–Haa desculpa fofinha… -Ele me largou, e Drew voltou a encarar a tela, olhando-nos de lado- Sabe Yellow, você é perfeita!

...What?

–Haa… -Olhei para o Drew, e ele revirou os olhos- Obrigada eu acho…

“Harley, favor entrar no palco em 3 minutos”

–Tenho que ir minha flor… -Ele beijou a minha bochecha, e Drew ficou encarando-o sair, com ar de idiota e eu também.

–Que...Foi isso? -Falei confusa, tocando na bochecha.

–E AGORA, O COORDENADOR, HARLEY!! -Vivian anunciou a entrada do coordenador Cacto.

Ele sorriu par a câmara, mandando beijinhos, e depois jogou a pokébola no ar.

–Cacturn, vamos fazer o Show!!

–Cacturn! -Ele saiu, jogando bolas de algodão para todo o palco.

–AGORA ESPOROS PARALIZANTES!!

Ele jogou os poros no algodão, e acabou criando um efeito arco-iris por todo o palco inteiro, com pequenas esferas fofas de algodão cintilante a invadirem a plateia.

–QUE LINDO!! UM EFEITO ARCO IRIS QUE MOTIVOU OS CONVIDADOS!! -Vivian comentava, encantada.

–E O GRANDE FINAL… -Harley piscou para cactune- ESPOROS CINTILANTES E FAÇA MAIS ALGODÃO!

Não entendi à primeira, mas ele fez um coração gigante, que ficou da cor do arco-íris com os poros. Do nada, ele explodiu em pequenos corações, e no meio ficou um do tamanho do Harley mesmo.

E a parte mais fofa…

–JOGUE PARA ELA!! -Ninguém entendeu, quando Cacturn jogou para a plateia, e acertou numa certa ruiva.

–KYAAH! -Ela berrou, caindo no chão, com o coração enorme na cara.

–OMG, HARLEY ACABOU DE FAZER A CENA MAIS FOFA DO SÉCULO!!

Soledad e eu olhamos atentamente para os mini’s corações, que formavam uma frase:

“Quer casar comigo, Soledad?”

–OMG OMG OMG OMG!! -Berrei saltando que nem uma retardada, babando- OMG A SOLEDAD TEM TANTA SORT-

Drew bufou alto, e eu logo entendi.

Ciúmes!

–Calma Dre-

“Drew Hayden, entre no palco em 5 minutos”

–Vou… Andando… -Ele virou costas e foi embora.

–E-Espera!! -Berrei, e segurei o braço dele. Todos os coordenadores nos olharam, incluindo uma certa alminha que me olhava atentamente, mas eu nem liguei.

–O que foi Yellow? -Ele me olhou no canto do olho e eu respirei fundo.

–Ciúmes? -Falei sorrindo de lado, e fiz ele corar, e fintar intensamente o chão.

–C-CLARO QUE NÃO!! -Falou meio alto e nervoso- Porque haveria de ter ciúmes de você?

–Hmmm, então vou pedir para o Harley beijar a minha bochecha de nov-

–NEM VEM!! -Ele berrou bravo, e em vez de eu segurar o braço dele, ele segurou o meu.

–Porque? -Perguntei tentando fingir-me de lerda.

–Porque eu não deixo, você é MINHA!–Ele deu um pequeno destaque no “minha” e fez todo mundo olhar para o famoso coordenador.

Ficou um silêncio constrangedor na sala.

“Segunda chamada, Andrew Hayden, favor dirigir-se imediatamente ao palco”

–E-Eu… -Antes de terminar a frase, escondeu os olhos com a franja, e foi para a saída.

Eu não sei se fiquei com medo ou raiva dele, porque agora, todas as fangirl’s coordenadoras dele me olhavam com ódio, ou feliz pelo que ele disse.

E sim, definitivamente, estava feliz.

~No palco~

–E agora, o famoso coordenador pokémon de Hoenn, DREW HAYDEN! -Vivian anunciava alegremente a chegada do famoso coordenador ao palco.

–Vamos Roserade! -Ele chamou o lindo pokémon, que saiu da pokébola com várias pétalas de rosas, rodeando-a e fazendo um lindo efeito.

–Realmente, uma ótima entrada, não esperava mais vindo do Drew! -Vivian continuava com os comentários.

–Roserade, espinhos venenosos no ar! -Drew ordenou, e Roserade lançou espinhos venenosos no ar, fazendo uma espécie de chuva roxa- Agora, use Energy Ball’s!

Roserade, enquanto chovia espinhos venenosos, criando uma ilusão de chuva roxa, jogou várias enery ball’s, no ar também, fazendo a chuva toda, ser atraída para as bolas de energia da grama.

–FInalize com dança das pétalas!!

As enery ball’s, ficaram roxas e verdes, fazendo um efeito visual lindo, e a dança das pétalas, que eclodiu com as bolas de energia, fez as pétalas das rosas ficarem umas roxas, outras verdes.

–SIMPLESMENTE LINDO!! -Roserade, ainda jogou mais pétalas para o efeito visual ficar mais bonito, formando uma rosa normal, roxa e verde, e Drew pegou-a, fazendo uma vénia e se retirando.

–Realmente memorável! -Sr.Sukizo, comentava como sempre.

–Não é todos os dias que se vê um efeito roxo e verde em rosas! -Enfermeira Joy sorria como sempre, e foram continuando com várias apresentações, enquanto eu observava a grande tela.

O Drew não mudou nem um pouquinho… Continua sempre igual!

–Olá Yellow… -Fui interrompida de pensamentos pelo Drew, que me apresentou uma rosa com pétalas roxas e verdes.

–Uma rosa que não se vê todos os dias! -Peguei nela, e cheirei. Tinha um cheiro mais doce do que as antigas que recebi.

–É como você: Uma rosa linda e sempre diferente das outras, que não se vê todos os dias… -Ele sorriu para mim, e me fez corar.

–E-Er… -Fiquei meia nervosa, apesar de aquelas palavras terem sido perfeitas para o meu coração.

–Mas… -Ele, retirou uma mão atrás das costas, que continha uma rosa vermelha normal- Além de ser diferente, essa rosa é igual a você: vermelha.

–Eu não acho.. -Peguei a rosa vermelha, com a outra mão, e fiquei as encarando.

–Uma delas é diferente, em questão de cores; mas são iguais de forma. Tal e qual como você e a May… -Ele sorriu meio triste para mim, quando finalizou.

–Entendi… -Fiquei meia silênciosa, encarando as flores mais intensamente.

–Yellow… -Ele se sentou no meu lado- Você fica chateada quando falo da May?

–Não -Respondi indiferente.

–Então, porque fica estranha? -Ele me encarou meio sério.

–Estranha?

–Sim, estranha. Parece incomodada quando falo da May. -Ele me respondeu, e eu logo entendi.

–Eu sei… -Baixei a cabeça- É que… Existe várias coisas que essa May está ligada a mim, entende?

–O que…? -Ele perguntou, com algumas esperanças, que faziam os seus olhos brilhas.

–Eu não posso contar Drew… -Murmurei, e o brilho dos olhos sumiu- Me desculpe, mas mais tarde saberá…

“Yellow Black, favor dirigir-se ao palco”

Ele permanecia em silêncio.

–P-Por favor, Drew, entend-

Fui interrompida por um abraço forte.

–Tudo bem Yellow, eu entendo, tem coisas que a gente não gosta de lembrar ou falar… -Nesse momento, a imagem da minha família morta, surgiu na minha mente, fazendo várias lágrimas tocarem na camisa dele- Yellow…

–D-Desculpe… -Eu abracei ele forte- Tenho que ir…

Me levantei, fazendo ele me olhar preocupado.

Um olhar que, quando o olhei, ficou na minha mente até hoje!

Foi um olhar tão… Enigmático, misterioso, porém triste e preocupado. Percebi na hora o que estava na mente dele, e no seu coração.

Ele sentia falta da May Maple. E ele agora, gostava da Yellow Black, pura e simplesmente porque ambas eram iguais. Eu entendi na hora, o porquê que Drew gostou tanto de mim, e quis ficar ao meu lado. O porquê que Drew gostava dessa Yellow; o porquê que ele sentia falta daquela garota de cabelos castanhos e olhos cor de sapphira que nem as da Yellow; O porquê dessa confusão toda:

Ele amava, verdadeiramente, a Maybelle Maple.

–E AGORA, CONNOSCO, TEMOS A YELLOW BLACK!

Embora sem vontade, retirei a Delcatty da minha pokébola, e esta estava sorrindo.

–Nhaaammm! -Ela fez uma pose bem fofinha, mas nem tomei atenção.

Enquanto a pokémon esperava as minhas ordens, durante uns longos segundos, eu apenas olhava para baixo.

Porquê… Que escondi isso esse tempo todo do Drew…

O garoto que eu mais gostava e podia confiar?!

Aquele olhar… Eu sou um mostro, um mostro que apenas pensa nele mesmo!

Eu devia ter dito logo o que aconteceu, e não me esconder com medo que em denuncia-sem!

Drew…

–Desculpe… Vivian… -Murmurei, encarando as duas rosas na minha mão, que logo foram iluminadas por todo mundo quando caíram lágrimas minhas- Eu... Não… Consigo…

–Y-Yellow, o que aconteceu? -Vivian foi ter comigo.

–Eu… -Delcatty me encarou, sabendo bem o que aconteceu- ...Apenas… -Tentei engolir um soluço, mas ele ecoo por todo o estádio- F-Fui… -Apertei as rosas forte, fazendo uma pétala roxa, uma verde e outra vermelha caírem- F-Fui… -Tentei falar mais, mas vários soluços invadiram a minha, embaciando a minha visão- F-Fui…

–Você foi o quê, Yellow…? -Ela afastou o microfone, para não me sentir tão precionada.

Eu do nada, peguei o microfone, em lágrimas, com a mão que não segurava as rosas.

DESCULPEM!!–Berrei, olhando o público, em lágrimas- DESCULPEM TER MENTIDO ESSE TEMPO TODO!! DESCULPEM SER UMA EGOÍSTA! DESCULPE SOLEDAD HARLEY… DESCULPE DREW!!!!–Berrei uma vez mais, chroando imenso, e apenas laguei o microfone e corri para fora, seguida de Delcatty.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vocês vão chorar depois ;-; Só falo isso