Más Vale Tarde Que Nunca ! escrita por Joycce Andrade


Capítulo 38
A Doce Utopia Da Fênix !


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem. Diz com muito carinho.
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/348681/chapter/38

Como e a morte para você ? Tem uma luz no fim do túnel ? Tem flores, rios ou risadas ? Tem ilhas majestosas repleta de animais e cores ? Me diga... Como é morre ?

A vida é um instante que nunca volta outra vez.

Meu instante passou, minha vida acabou.

Como devo me sentir em relação a isso ?

Não sei. Minha mente e turva e bagunçada, repleta de imagens distorcidas, vozes sussurradas e incompletas.

Sempre pensei na morte como algo vago e inalcançável, nunca me imaginei morrendo. Se é que estou morta, pois... Não sinto nada, nem uma migalha de sentimento, nem um sopro de vida, nem um fio de dor. Estou em um completo, e talvez eterno estado de dormência.

Não há mais ninguém em meu coração.

Eu estou completamente vazia, desprovida de qualquer emoção, de qualquer sentimento. Não sinto raiva, nem felicidade, muito menos amor. Sou um poço seco, sem emoção alguma.

Estou anestesiada de qualquer sentimento bom ou ruim.

Me volto para o branco em que minha mente se encontrava. A imagem distorcida de Poseidon chorando me vem a mente. Mas... Nada, não sinto nem uma emoção plausível, nem uma migalha que seja de compaixão. Ou até mesmo paixão. Hefestos invade minha mente. Mas também não sinto nada, nem raiva, nem magoa, absolutamente nada. E como se eles não tivessem feito parte de minha vida terrena. Como se eu não os conhecesse.

E isso a morte ? Você não sentir nada, nem uma emoção, nem uma dor... Nada ? Você viver em uma eterna utopia ? Onde seus pensamento dominam um mundo paralelo, um mundo só seu ?

Em minha vida quero uma utopia. Mas há silêncio... Me volto em agonia.

Minha mente domina... Domina as imagens que transpassam pela mesma... Poseidon. Zeus. Hades. Apolo. Ártemis. Ares. Afrodite. Perséfone. Deméter. Hermes. Héstia. Dionísio. Hera... Hefestos.

Todos esses rostos aparecem do nada em minha mente, me trazendo um vazio imenso. Me lembro de seus sorrisos, suas lagrimas, suas risadas, suas brigas bobas... Era tudo tão distante, minha vida era distante. Era como se... Eu nunca tivesse conhecido nenhum deles, como se... Eu não fosse Palas Atena.

Eu acredito que você chegará ao final... E me encontrará, Poseidon. Eu imagino desde já... Que mágico será.

Eu não sei onde estou, se estou morta ou não. Eu só quero que me encontres, Poseidon. Me faça voltar a sentir. Me faça ressurgir... Como uma fênix... Sua fênix.

Não gosto de viver em uma utopia. Em uma fantasia desconexa e sem valor algum. Eu gosto do verdadeiro... Da realidade, pura e única realidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram ? Comentem.
Adoro vossos comentários.
BjsS.