Más Vale Tarde Que Nunca ! escrita por Joycce Andrade


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem e comentem.
Desculpem os erros órtograficos.
As frases em negrito são os pensamentos da Atena tá.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/348681/chapter/1

Porque ele tinha que ter olhos ridiculamente verdes ? E que com uma simples olhada, podem decifrar até sua alma ? Ele e tão ridículo ! Eu o odeio com todas as minhas forças.

Suspiro.

Droga ! Porque eu não consigo pegar no sono ? Penso me remexendo pela centésima vez em minha cama.

– Talvez porque ele não sai da sua mente - Me responde, uma voz enjoativamente doce. Me sobressalto, assustada.

Olha para a poltrona que jazia ao lado da minha cama, nela um ser todo trajado de rosa estava confortavelmente esparramado. Ela me sorriu confiante.

– Droga Afrodite ! – Rosno – O que fazes no meu quarto ? Que eu saiba o quarto de Ares fica um pouco mais longe do meu.

Ela me lança um dos seus famosos olhares Eu-Acho-Bom-Você-Não-Me-Irritar. Ela se locomove em minha direção.

Nossa ! Nessa camisola se falta pano, penso.

Camisola da Afrodite:http://2.bp.blogspot.com/_N0a3b6iosc4/TKvIR48Cn8I/AAAAAAAAAfA/xlkkFE7lUEg/s1600/Camisola+rosa+com+lacinho.png

– Minha doce, Atena – Quanta ironia ! – Você não deveria ser tão rude comigo sabia ?

Ela senta-se ( Deita-se ) Ao meu lado na cama. E nesse momento eu agradeço aos Deuses, por minha cama ser tão grande, aponto dela ficar nua distancia completamente segura pra mim. Não que eu tivesse medo dela, mas quando se trata de Afrodite, todo cuidado e pouco.

– Não me diga – Ela me olhar assassinamente.

– Atena, não e porque ele te destratou que você deve descontar suas frustrações em mim – Ela fala calmamente.

Droga ! Como é que ela sabe que nos brigamos ?

– Como...

– Atena querida, eu sei de tudo o que se passa no Olimpo – Ela me lança aquele olhar Eu-Sou-Foda.

– Eu não to descontando minhas frustrações em você – Minto. Nunca que eu ia admitir, que aquele peixinho de aquário me abalava tanto a ponde deu descontar minha frustração nós outros – E que você tá atrapalhando deu dormir.

Mais mentira. Normalmente eu não gosto de mentiras, mas eu faço de tudo para não deixar que os outros descubram o quanto ele me abala.

– Claro ! Eu vou fingir que acredito – Fala arrumando a fita rosa clara da camisola.

Droga como ela consegue ser tão irritante ? Ela só perde, com certeza, para ele.

– Bela camisola – Falo tentando mudar de assunto.

Nossa, como eu to mentirosa hoje.

– E serio que você gostou ? – Pergunta sorridente.

Consegui !

– Mas e claro ! – Que não – Onde você comprou ?

– Eu compre na... Espera... Não mude de assunto mocinha.

Droga, me ferrei !

– Que assunto Afrodite ?

Talvez se eu me fizer de burra ela cansa e vai embora, penso.

– Palas Atena, não se faça de burra.

– Não me chame de Palas.

Só ele me chama assim, penso.

– Então pare de tentar me irritar.

– Tudo bem Afrodite. O que você realmente quer de mim ?

Aquela conversa todo, estava muito sem pé nem cabeça. Parecia até um daqueles poemas sem pé nem cabeça que o Apolo fazia só para irritar a Ártemis.

– Eu quero que você admita a verdade, que pare de fugir como se fosse uma garotinha boba e assustada.

– Do que você esta falando ? – Minha voz sai mais amargurado que o previsto.

– Eu sei o que você sente por ele. Ele também sente a mesma coisa Atena...

– Ódio, eu só sinto ódio por ele – Corto-a veemente.

– Não Atena, você o ama.

Eu explodo em risos. Ela no mínimo estava louca. Ela me olha com as sombracelhas arqueadas.

– Não ria, Atena. Você sabe que o que eu to falando e verdade.

– Você no mínimo esta louca Afrodite – Falo assim que me recupero do meu pequeno ataque de risos.

Ela parece ter realmente ficado ofendida, pois logo se põe em pé.

– Atena, eu te respeito muito, tanto como mulher, quanto como deusa. Mas ao que parece você não tem o mesmo respeito por mim – Sua voz era amargurada, triste.

– Não e isso Afrodite.

Droga eu a magoei mesmo.

– Não, Atena. Você não me respeita – Vejo seus olhos começaram a marejar.

– Não... Não... Não chora, por favor, Afrodite.

Me levando da cama desesperada. Vou em sua direção a ela, mas a mesma me da as costa. Seus soluços era a único som presente naquele cômodo.

– Por favor, não chora, não chora – Eu já estava desesperada.

Eu nunca vi ela chorando. Nunca mesmo. Ela e sempre alegre, sorridente, divertido. Eu nem sabia que ela tinha a capacidade de chorar.

Com muito esforço da minha parte, faço com que ela se sente na poltrona ao lado da minha cama. A mesma poltrona que ela a vários minutos antes estava sentada. Me sento na beirada da cama de frente pra ela. Ela ainda chora incansavelmente.

O que eu posso fazer as 1:32 da madrugada, para fazer Deusa do amor para de chora ? Todo mundo deve já esta dormindo, então nosso posso contar com ninguém.

– Afrodite – Ela me olha. Posso ver suas grossas lagrimas escorrendo pelo seu rosto de boneca – O que você quer que eu faça para você se sentir melhor ?

Eu nunca deveria ter feito essa pergunta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem.
Garanto que não vai matar ninguém.
BjsS.