As Crônicas De Nárnia - Trono Real escrita por Carrie Lerman


Capítulo 6
Sentimentos Confusos


Notas iniciais do capítulo

Oieeee!!! Tudo bem amores, então eu disse que tinha preparado mais caps entao ta ai, mais um deles, essa e a segunda parte do cap postado ontem, ainda tem mais uma terceira. Depois volta ao normal! Espero que gostem, amo seus comentarios, e feliz que estao gostando!! Esperem por futuras emoçoes!!! Bjão, amanha posto mais, dependendo dos comentarios!!! tenho até o 10 cap pronto!!! nos vemos nos reviews!!! Casp kisses


—CLIQUEM NOS LINKS



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347972/chapter/6

Continuação...


Comemoração de Outono (parte II)

Agnes esperou, e esperou até se dar conta de que Caspian não viria mais. Pra ela, o rei deveria estar muito ocupado na companhia da rainha gentil, que se esqueceu de sua promessa. Sentada entre os moradores alegres do vilarejo, Agnes era a única que parecia infeliz e realmente estava. Cleveland não pode deixar de notar o ar triste na face da filha. Tudo em que ele pensava, era no quanto sua menina, sua guerreira mais corajosa, estava sendo equivocada com seus pensamentos.

_Se ao menos soubesse o quão valorosa é minha querida... _disse o pai observando a moça de longe.

_Disse alguma coisa senhor? _perguntou um dos soldados que o acompanhava.

_Não! Estava pensando alto... _ele sorriu e se afastou.

Agnes levantou-se, e andou sozinha até um lance de escadas um pouco mais afastado das pessoas. Ela se sentou nos degraus, e observou todos de longe, sorrindo, cantando, brincando e se perguntou por que não conseguia fazer o mesmo. Agnes olhou para o final da rua e sentiu um aperto no peito, que a fez desejar sair dali correndo e invadir o castelo, procurar pelo rei e dizer a ele tudo que estava sentindo, mas claro que este pensamento foi embora, dando lugar a uma lagrima que caiu em sua face. A telmarina levantou-se mais uma vez, e correu subindo os degraus que a levaram para o topo de uma residência. A poucos metros do telhado, Agnes tentou ser dura segurando a vontade de chorar.

_Tola inútil. _Agnes arrancou os brincos das orelhas e os jogou no chão.

A telmarina sentia seu coração apertando-lhe o peito cada vez que pensava em Caspian com Suzana. Ela andou até o final da sacada de pedras, e se debruçou sobre o canto estreito do muro sobre a casa olhando para o nada. Um tempo passou e tudo a sua volta simplesmente desapareceu, enquanto ela limpava sua mente de todo pensamento sobre o rei. A leve brisa do outono se aproximou dando seus primeiros sinais de que o verão tinha chegando ao fim. Era seu aniversario afinal, Agnes estava um ano mais velha, mas pouco se importava com isso.

_Me disseram que eu encontraria uma bela moça telmarina escondida aqui em cima! _a voz doce e suave tirou Agnes do transe.

http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/558849_500214633379313_2045364663_n.jpg

A moça se virou sentindo o rosto frio, se aquecer ao reconhecer aquela voz. Era Caspian ali diante dela, tão lindo com seus olhos negros que brilhavam feito duas pérolas iluminadas pelo luar. Ele vestia um traje de cor bordô com bordados sobre uma camisa roxa que deixava seu longo pescoço a mostra, calças creme e botas pretas. Agnes se aqueceu de alegria, e seus olhos brilharam ao ver ele ali, sorrindo.

_Não deveria estar lá embaixo comemorando? _ele se aproximou.

_Pensei que voce não viria... _ela franziu a testa.

_Eu tive alguns imprevistos, me desculpe! _ele era tão doce e ao mesmo tempo tão seguro.

Caspian deu mais alguns passos então sentiu algo arranhar debaixo de suas botas. Ele olhou para o chão e viu um par de brincos jogados. Abaixou-se, apanhou os mesmos depois olhou para Agnes, com os joelhos dobrados.

_São seus? _ele a olhou com os grandes olhos.

_Eu... _ela levou uma das mãos a orelha. _Devo ter perdido, nem percebi... _mentiu.

_São muito bonitos. _ele se levantou reparando no belo vestido da moça. _Deveria tomar cuidado! _o rei andou até estar diante de Agnes e pegou a mão da moça depositando os brincos sobre ela.

Sob aquela luz suave da lua, ali tão perto dela, segurando sua mão. Não havia outro pensamento que pulsasse mais dentro de Agnes que não fosse ser tomada nos braços por Caspian e poder sentir o gosto dos seus lábios junto aos dela. A telmarina teve de se controlar para não dar mais um passo e por si mesma realizar tal desejo. Uma tarefa quase impossível...

_Venha! _ele sorriu dando um passo atrás. _Vamos lá pra baixo! Lucia, Edmundo e Pedro querem vê-la...

_Eles também vieram? _ela franziu a testa.

_Sim! Todos querem te dar os parabéns! _ele sorriu. _Suzana também está aqui.

Agnes não conseguiu disfarçar a insatisfação ao ouvir o nome da rival. Virou o rosto e depositou uma mecha solta de cabelo atrás da orelha, depois voltou a olhar Caspian e o acompanhou até a festa. La recebeu o cumprimento de todos os Pevensie, até mesmo da rainha Suzana que sorriu gentilmente lhe dando um abraço que ela preferia ter dispensado, mas não o fez por educação. Depois disso a festa seguiu normalmente, exceto por um, porém, Agnes percebeu algo fora do comum entre Caspian e Suzana. Ela conhecia os olhares do rei, e sabia que aquele podia significar algo que ela temia. Algo que foi constatado quando Caspian chamou Suzan para uma dança e segurou-a pela mão conduzindo até onde os moradores do vilarejo dançavam. Isso despertou um sentimento ruim dentro de Agnes, que apertou os olhos encarando o casal que parecia feliz entre sorrisos.

http://api.ning.com/files/OUYuAfukQkvBM7l4nOQVVnR9PDBrIL3j35GxhOOeJ2CDHcAlQwmnNAA54HdLNmQSxqWS4s7uQg2CLyWu*sRy2f40UDPOjXef/normal_photo4.jpg

_Pode me dar o prazer da dança? _sua atenção foi cortada quando o rei Pedro parou diante dela.

_O que? _franziu a testa.

_Perguntei se aceita dançar comigo! _ele sorriu mostrando extrema educação em seus olhos azuis.

_Claro! _Agnes segurou a mão do rei. _Obrigado!

Ambos se dirigiram rumo a sua dança ficando pouco distantes do casal Suzan e Caspian. Lucia e Ed ficaram de fora, já que Edmundo odiava dançar em qualquer que fosse a situação. Lucia até tentou convencer o irmão com um olhar doce, mas ele foi irredutível:

_Não... Nem tente.

_Seu chato! _ela riu.

De fora os dois puderam perceber que apesar de estar dançando com Pedro, os olhares de Agnes estavam voltados para Caspian e Suzan. Que quase não tiravam os olhos um do outro. Pelo menos até a música que era tocada ganhar um ritmo mais rápido.

_Acha que consegue acompanhar majestade? _perguntou Agnes cansada de ver aquela melação entre seu amado rei e a gentil.

_Vamos lá! _Pedro sorriu abertamente.

Agnes foi tomada pelo espírito telmarino, e decidiu mostrar que era sim uma mulher interessante afinal. Segurou firme a mão do rei, e ambos giraram ao ritmo da canção. Agnes acabou esquecendo-se do casal ao lado, se deixando influenciar pela canção alegre. Ela passou a sorrir enquanto Pedro a fazia dar voltas, e giros rápidos. Ele tinha um jeito especial de tocar uma garota, a deixando sentir-se leve como se fosse uma pena. Agnes acabou rindo inúmeras vezes com alguns comentários do rei. Quanto a Caspian e Suzan, fizeram o mesmo que o restante dos moradores. Se afastaram para admirar a bela dança entre o rei magnífico e a telmarina. Pedro segurou Agnes pela silhueta mantendo os olhos azuis focados nos olhos castanhos dela, todo o tempo. Ambos estavam se divertindo afinal. Os movimentos de Agnes, baseados nos seus treinamentos, estavam sendo eficazes também na dança, deixando o rei Pedro bastante interessado. Cleveland via tudo de longe e sentiu-se feliz ao ver a filha sorrindo afinal. Mas por algum motivo Caspian apenas observava cada movimento com olhar crítico. Lucia, Ed, e Suzana sorriam e batiam palmas acompanhando tudo de fora. Mas Caspian estava sério, e imóvel.

Quando a música acabou, Agnes ficou nos braços de Pedro sorrindo, com o corpo deitado no ar, apenas sendo seguro pela força do rei. Agnes acabou fazendo um comentário engraçado quando se pôs de pé, e encarou Pedro:

_Magnífico! _ela sorriu.

_Ao seu dispor! _Pedro retribuiu a brincadeira.

_Obrigado pela dança majestade! _ela se curvou.

_Foi um prazer Agnes! _ele fez o mesmo gesto.


...


_Ela está tão bonita! _disse Lucia diante do irmão Edmundo, e de Caspian enquanto Pedro dançava com a irmã Suzan.

_Suzana está sempre bonita. _Ed sorriu.

_Não a Su, mas a Agnes! _ela apontou para a moça que estava sorrindo e sacudindo a barra de seu vestido ao som da canção perto de seus vizinhos. _Quase não se nota o quanto ela é bonita debaixo daquelas roupas de soldado! _ela sorriu. _Exceto pelos olhos! Ela tem olhos muito gentis! E ao mesmo tempo misteriosos! Não concorda Casp? _ela encarou Caspian que bebia uma caneca de vinho.

Caspian arregalou os olhos, e retirou a caneca dos lábios, olhando para Agnes. Depois voltou a olhar para Suzan, e encarou Lucia com um belo sorriso.

_De fato!

...

Lucia conseguiu uma dança com Caspian, já que seu irmão Ed estava fazendo doce e Pedro estava outra vez entretido em uma conversa com Agnes. Caspian e Lucia conversavam enquanto o rei desviava o olhar algumas vezes, meio perdido, olhando para Suzana que estava sentada em um canto sendo admirada por todos os rapazes. E Agnes no canto seguinte aos sorrisos com Pedro. Lucia franziu a testa após fazer-lhe uma pergunta que ficou sem resposta e cutucou Caspian.

_Casp?

_O que? _ele a olhou.

_Está com algum problema? Parece que ainda não decidiu pra quem olhar! _ela sorriu.

Ele ficou mudo, apenas ignorando a pergunta sem saber o que responder. Mas Lucia não se deu pro satisfeita, e continuou:

_Por acaso está com ciúmes?

_Ciúmes? _ele franziu a testa ficando sem jeito. _Não, eu só estava preocupado. Eu sei como é se apaixonar por alguém, e depois viver em uma espera sem fim... Pedro é uma ótima pessoa, sem dúvida, mas Agnes pertence à Nárnia... Pode acabar se magoando...

_Eu estava falando da Suzan! _ela fez uma cara engraçada. _Por causa da atenção demasiada dos telmarinos sobre ela! Mas também notei seus olhares pra Agnes... Eu não sou boba!

_Preocupação de... Irmão! _ele sorriu.

_Tá bom! _Lucy não engoliu, mas ficou na sua.



Continua...






 




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

-OS LINKS: 1: Roupa do rei Caspian (com ele dentro) 2- E como o rei Pedro estaria atualmente na fic1!! (lindo alias)