As Crônicas De Nárnia - Trono Real escrita por Carrie Lerman


Capítulo 4
Entre Espadas


Notas iniciais do capítulo

Que tal um pouquinho de ação? Vamos botar esse povo pra brigar um poucquinho! Mas numa boa, uma briga pacifica. Por enquanto!!! Mais um capitulo fresquinho pra vcs, espero que gostem e contiuem comigo gente! COMENTEM, NÃO ME ABANDONEM!!!
Bjus



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347972/chapter/4

Agnes estava aproveitando seu momento solitário no campo de treinamento para fazer aquilo que mais gostava, depois é claro de estar na companhia do rei, que era treinar com suas espadas que um dia fora dado a ela por seu pai. A moça estava com seus cabelos presos em rabo de cavalo e ela vestia calças como qualquer soldado, e nenhuma proteção. A moça lutava contra dois soldados amigos seus, jovens como ela. Caspian havia convidado Lucia Pevensie assim como Edmundo para fazer um passeio até os campos e conhecer um pouco mais do castelo. Quando se aproximaram do campo de treinamento, o rei sorriu ao ver sua amiga lutando com muita concentração contra seus rivais.

_Ela luta bem! _elogiou Ed com um belo sorriso.

_É, ela é muito boa! _Caspian ergueu as sobrancelhas com um sorriso orgulhoso.

Ambos apenas permaneceram onde estavam, sem que Agnes notasse suas presenças e continuou empenhada em derrubar seus adversários. Todos sorriam ao ver todo seu empenho nisso. Agnes lutava como se estivesse em um campo de batalha. Afiada, rápida e compenetrada.

_Me ataque com vontade Gaspard... _disse ela lançando a espada de um deles no chão.

_Não está usando proteção Agnes... _respondeu o mesmo desviando da lamina de sua espada. _Não quero machucá-la.

_Não me incomodo com alguns arranhões. Em campo não pegarão leve comigo por eu ser uma mulher, agora mecha-se seu molenga... _disse em tom autoritário deixando Edmundo e Lucia surpresos.

Logo o segundo soldado se aproximou pelas suas costas tentando acertá-la, mas em um movimento rápido, Agnes se abaixou e colocou as mãos na grama, jogando sua perna pra trás e dando uma rasteira no sujeito que o fez cair. Depois ela ficou ereta e apontou sua espada para o rosto do mesmo que se virou no chão e apanhou a espada do seguinte lançando-a para o mesmo. Os dois ficaram de prontidão esperando um movimento em falso da moça.

_Não deveria ter mais alguém do lado dela? _sorriu Lucia. _Não me parece justo dois contra uma!

_Quer ajudar Lu? _riu Ed.

_Esperem! _Caspian sorriu animado como um garoto. _Essa é a melhor parte!

Lucia e Ed sorriram se entre olhando e depois prestaram atenção na briga. Os dois homens atacaram Agnes ao mesmo tempo, então a moça fez algo que até então os irmãos pensavam ser quase impossível pra qualquer soldado, principalmente uma moça. Agnes girou o corpo acertando com sua espada as laminas de ambos os soldados e em seguida usando os joelhos dos mesmos para dar um salto. Ela pisou com seus pés sobre um joelho de cada um deles, e depois deu um salto mortal fazendo com que os dois batessem suas espadas uma contra a outra. Depois quando tocou novamente o chão, Agnes intercedeu as duas laminas fazendo com que ambos perdessem o domínio sobre elas e ficassem sem as mesmas. Então a moça empurrou um deles com o pé, e o derrubou no chão apanhando sua espada e cravando na terra logo ao lado do pescoço do mesmo o dando por vencido. Depois com as mãos limpas, ela saltou na direção do seguinte e o derrubou na grama ficando sobre ele e retirando um punhal da cintura e levando-a ao pescoço do mesmo.

_Décima vitória! _Agnes sorriu vendo a decepção nos olhos do rival.

_Genial! _Disse Edmundo de boca aberta.

_Isso foi demais! _Lucia sorriu com os olhos arregalados.

Caspian por sua vez não surpreso com as habilidades da moça apenas olhou os dois irmãos e bateu palmas com um belo sorriso escancarado. Agnes ergueu os olhos vendo seu rei orgulhoso, depois sorriu e se levantou estendendo a mão ao soldado deitado.

_Desculpe, eu não tinha visto-os aí! _Agnes respirava ofegante enquanto Caspian se aproximava.

_Estávamos apenas observando! _disse Caspian cumprimentando os dois adversários de Agnes.

_Como fez aquilo? _perguntou Lucia se aproximando.

_Muito treinamento rainha Lucia... _Agnes se curvou rapidamente.

_Agnes é muito dedicada! _Caspian apanhou a espada da moça do chão. _Um pouco obcecada também! _ele lhe entregou a espada em mãos.

_Apaixonada seria uma palavra melhor meu rei! _Agnes lançou um olhar profundo nos olhos de Caspian.

Lucia apertou os olhos, depois olhou para Edmundo que sorriu pra ela pensando o mesmo que a irmã ao ver os olhares e o tom de voz gentil e atencioso da moça de cabelos cor chocolate diante de seu rei. Agnes pegou sua espada das mãos de Caspian mantendo os olhos fixos no rosto dele, enquanto ele sorria.

_Bom já que estamos aqui, podíamos nos mexer um pouco! _continuou Lucia interrompendo os olhares de Agnes para Caspian que parecia não notar o que eles significavam de verdade. _O que acha Ed? Vamos treinar?

_Eu topo! _ele sorriu animado.

_Ótimo! _Caspian fez sinal para que os soldados lhe trouxessem sua espada. _Edmundo e eu vamos primeiro!

_E onde fica o cavalheirismo? _retrucou Lucia com as mãos na cintura.

_Deixe-os se exibir um pouco antes de passarem vergonha rainha Lucia! _Agnes sorriu provocando Caspian.

_Bom podemos tornar isso mais interessante damas! _Caspian apanhou sua espada e sorriu encarando as duas. _Aquele que vencer escolhe seu próximo oponente!

_Por mim tudo bem! _Agnes encarou Caspian como se estivesse pronta pra outro duelo.

_Então tá! As próximas somos nós! _Lucia passou seu braço enganchando-o no braço de Agnes que ficou surpresa pela humildade da rainha.

Caspian e Edmundo sorriram, depois se entre olharam. O rei Caspian segurou o mais jovem pelo ombro e o conduziu até o centro do campo onde logo começaram sua pequena batalha particular sendo sempre observados pelas duas moças. Elas se sentaram em uma pequena planície e sorriam admirando o movimento dos dois reis, que tentavam se mostrar capazes diante das moças.

_Aposto que o Caspian ganha! _disse Lucia com um sorriso meigo.

_Bom, eu desconheço as habilidades do rei Edmundo, então por hora não farei apostas rainha Lucia!

_Me chame de Lucy! _sorriu. _Voce é amiga de Caspian, então não precisa me tratar com tanta diplomacia!

_Apenas me atrevo a dirigir-me diretamente ao rei Caspian por nossa... _Agnes olhou para o rei duelando contra Ed. _Amizade rainha.

_Bom, então me considere uma amiga e comece a me chamar de Lucy! _a rainha estendeu sua mão como se estivesse se apresentando novamente a Agnes.

Agnes sorriu um pouco desconcertada, mas segurou a mão da jovem rainha que parecia merecer muito mais o titulo de gentil. Depois voltaram a observar os reis duelando entre si até que a luta acabasse praticamente empatada, quando Caspian depositou sua espada em frente a garganta de Edmundo, que por sua vez fez o mesmo com a sua espada deixando Caspian tão rendido quanto ele próprio estava. Os dois sorriram, então apertaram as mãos e voltaram a andar até as garotas.

_Parece que tivemos um empate! _sorriu Lucy. _Como resolveremos isso?

_Aquela entre vocês duas que vencer, pode escolher com qual dos dois pretende lutar! _Caspian estendeu sua mão ajudando Lucia a se levantar.

Edmundo fez exatamente o mesmo com Agnes sem deixar de abrir aquele belo sorriso simpático e gentil olhando nos olhos de Agnes. A telmarina por sua vez, sorriu e foi só. Lucia segurou sua espada e convidou Agnes para iniciarem a sua pequena batalha. Ambas se afastaram, e dessa vez os espectadores eram os dois reis, que cruzaram seus braços diante do corpo e fixaram seus olhos nas duas moças.

_Pronta? _disse Lucy.

_Quando quiser r... Lucy! _ela sorriu.

_Não quero que pegue leve comigo ok? _Lucy avisou. _Por que eu não vou pegar leve com voce!

_Estamos entendidas então! _Agnes empunhou sua espada.

Lucy sorriu ficando com as bochechas um pouco vermelhas pela animação de uma luta depois de tanto tempo fora de Nárnia achando que jamais voltaria. Então logo deu o primeiro golpe, que foi bloqueado pela espada afiada de Agnes. De longe se ouvia o nítido som das laminas colidindo uma contra a outra com rapidez e agilidade. Agnes era bastante rápida, mas Lucia sabia lidar muito bem com sua espada, mesmo achando que nunca mais voltaria a Nárnia, a moça se envolveu em aulas de esgrima para aprimorar cada vez mais seu manejo de espadas em uma escola de Londres. Após alguns golpes altos, e uma confusa duvida entre qual das duas era mais habilidosa, Agnes conseguiu se desvencilhar de um golpe da rainha e com uma rasteira derrubou Lucy sentada na grama, depois com a lâmina de sua espada se livrou da espada da oponente e colocou a sua lâmina diante do rosto de Lucia encarando-a com o rosto erguido como uma perfeita guerreira telmarina.

Lucia ficou com o rosto vermelho pela luta, e seus olhos levemente azuis estavam arregalados ao ver a proximidade da lamina diante deles. Agnes respirou profundamente depois retirou sua espada do rosto da rainha e estendeu sua mão com um sorriso.

_Sinto muito por isso!

_Tudo bem! _Lucia respirou fundo sorrindo. _Voce é bastante impiedosa! _disse ao se levantar.

_Costumo levar os treinamentos muito a sério! Desculpe-me...

_Foi interessante! _Lucia sorriu erguendo o rosto.

Ao se aproximarem dos reis Edmundo foi o primeiro a se manifestar sorrindo incessantemente enquanto olhava nos olhos da bela moça telmarina, que tinha olhos encantadores e expressivamente fortes.

_Voce não se cansa de ganhar sempre? _Agnes sorriu.

_Sou treinada pra isso! Não posso me dar ao luxo de perder quando se tratar da segurança do rei... _disse ela com os olhos sérios. _Mas confesso que deveria ser um pouco menos competitiva! _ela riu um pouco sem jeito.

_Até porque ninguém aqui deseja o mal do Caspian! _Edmundo dá um leve tapa no braço do amigo, que considerava como um irmão.

Todos sorriram, até que foram interrompidos pela presença de uma quinta pessoa no topo da planície. Caspian abriu ainda mais seu sorriso ao ver Suzana em um belo vestido azul, com os cabelos levemente cacheados e impecáveis como sempre. A moça parecia estar usando até maquiagem, leve, mas que destacava muito bem seus olhos. Uma perfeita dama, em toda sua beleza estonteante. Caspian se afastou de todos e andou até ela que sorriu, depois encarou os irmãos em seguida Agnes, que desfez o sorriso em sua face baixando a cabeça ao ver a alegria de Caspian em estar perto da rainha gentil. O rei segurou uma das mãos de Suzan, e ambos disseram algo um ao outro que nem os irmãos nem Agnes puderam ouvir. Mas foi quando Suzana tocou o rosto de Caspian carinhosamente que Agnes guardou sua espada na bainha e se retirou dali sem sequer pedir licença aos reis. Lucia admirava com os olhos românticos a irmã e o rei Caspian juntos, e nem percebeu quando Agnes seguiu rumo ao campo. Já Edmundo virou o rosto para dizer algo e notou que a moça não estava ali. Ele se virou por completo e avistou Agnes já distante. Franziu a testa depois voltou a olhar para a irmã mais velha e o rei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente ja tenho prontos os capitulos 5,6,7 e ja inicei o oito! Entao assim que receber bons comentarios ate aqui, eu posto o proximo, e assim consecutivamente!!! Vamos la, comentem,me deem essa moral, os apitulos mais a frente estao ainda memlhores e cheios de ação, vcs não perdem por ler!!!