New World escrita por Jo Garcia


Capítulo 4
"Achei que fossem os vizinhos"


Notas iniciais do capítulo

Como estou me saindo?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347790/chapter/4

POV DAVID 

Estava no meu quarto, tranquilo. Tinha até me esquecido de Larissa, quando de repente ela da um grito, bem longo e alto, aquilo me assustou e me fez lembrar do porque eu não queria uma garota em casa. Elas são escandalosas, dramáticas, intrometidas e muitas outras coisas que não são legais. Uma mulher nessa casa já era o bastante, por que ela é minha mãe, só por isso porque se não já teria implorado para o meu pai tira-lá de casa a muito tempo. Com o grito de Larissa, me desconcentrei do que quer que seja que eu estava pensando, desci as escadas e ouvi ela conversar com meus pais, acho que uma amiga dela estava se mudando ou qualquer coisa assim. GRAÇAS A DEUS! Com a amiga aqui ela iria passar menos tempo em casa!

-Que ótimo, agora vê se passa mais tempo com ela do que com a gente,ok? - sem querer pensei alto e quando olhei para meus pais, eles estavam me fuzilando com os olhos 

-Hum … Claro! Mas ela vai vir aqui várias vezes, só pra você saber - respondeu Larissa com um sorriso sínico

-Essa é uma ótima ideia! Por que não a convida para vir almoçar conosco no Domingo? - perguntou minha mãe, e eu sabia que era por que eu estava ali

-Claro, ela vai adorar - respondeu Larissa se virando para mim com um sorrisinho que me deixou com muita raiva e, eu sei que essa era a intenção 

-Maravilha - sussurei um pouco alto para que só Larissa ouvisse, deu certo. Ela levantou uma das sobrancelhas e com um sorriso sarcástico, subiu as escadas. Encarei meus pais com um pouco de desprezo e eles não disseram nada, só retribuiram o mesmo olhar. Subi as escadas e vi a porta de Larissa entre aberta, abri-lá sem bater.

-Você sabe que eu sou totalmente contra sua presença, né? - perguntei 

-Não sabe bater? E sim sei. - disse ela se levantando da cama, enquanto eu entrava mais no quarto - Mas eu não ligo. Você nem me conhece e fica aí com raivinha de mim. Olha com o tempo você vai perceber que eu sou, não sou como as garotas daqui. Sou diferente, não sou dessa cidade e nem desse país. 

-Não é dos Estados Unidos? - perguntei confuso

-Não - respondeu Larissa com uma cara de que isso fosse óbvio - Sou brasileira. 

-Hum … Que seja. Sou contra você nessa casa

-De boa, agora pode sair? - disse Larissa apontando para a porta 

-Tá, já tô indo - disse saindo - Ah, - parei repentinamente e a assustei - só bato nas portas quando estão totalmente fechadas - ela deu um um sorrisinho e revirou os olhos enquanto eu me virava e saia. Aquela garota me incomodava, mas percebi que ela tinha razão, eu ainda nem a conhecia e não podia julga-lá, apesar de que eu tinha alguns motivos para isso. Eu digo, o quarto dela era muito tipo…tipo…tipo patricinha. Odeio isso: 

-Mãe!Pai! - desci as escadas correndo

-Fala filho! - gritou minha mãe da cozinha, fui em direção à ela

-Como vocês já conseguiram arrumar o quarto daquela garota tão rápido?  Não faz um dia que ela chegou! - disse com raiva 

-Nossa filho, você não presta muita atenção nas coisas, né? - fiz uma cara de desentendido - Filho, aquele quarto já está pronto a uma semana. 

-Ah… Sério?

-Sim - respondeu rindo - Você não sentiu cheiro de tinta, barulho de furadeira e nem viu todas as compras na sala?

-Achei que fossem os vizinhos…

-E as compras?

-Pensei que fossem suas!

-Ai,ai. Só você mesmo filho

POV LARISSA 

Já tinha visto que seria difícil convencer David de que eu não sou quem ele pensa, mas tanto faz, não consigo pensar a noite e nem com fome. Desci as escadas e não vi ninguém na sala, fui para a cozinha e abri a geladeira:

-Mal chegou e já se sente em casa - disse David, quem eu pude identificar pela ironia, me assustando

-Que susto - disse virando num pulo e com meu coração acelerado - Você adora entrar assim né? 

-Assim como?

-Quietinho, discreto e sem avisar.

-É, eu curto bastante

-Hum… Onde ficam as colheres? - perguntei com um pote de iogurte mão. 

-Ali - ele respondeu apontando para uma gaveta perto de mim. Peguei a colher e fui saindo da cozinha:

-Boa noite - disse parando em frente a David 

-Boa noite - respondeu grosso. Fui a sala e Marissa e Patrick estavam lá, desejei boa noite e subiu as escadas e fiz o mesmo com Adam e Matty. Fui para meu quarto, peguei minha roupa e fui tomar banho. Quando terminei, sentei em minha cama e acabei com o iogurte, em pouco tempo adormeci.

[…]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mandem reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New World" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.