O Quase Fim Do Mundo escrita por Felipe Fabricio


Capítulo 1
Perseguição




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347780/chapter/1

O mundo quase acabou.

Meu nome é Wel, Maxwell. Sou um dos poucos sobreviventes da destruição iminente do mundo. Aqui, eu conto o relato de como eu tentei tomar o poder e consertar as coisas.

Moro em Sydney, Austrália, novo centro de poder do planeta. A Rainha Helena se tornou a nova governanta da nação, por meio da força, e fez o país não ser mais comandado pela monarquia inglesa, presente aqui á décadas. Uma linda tirana,que arrasou com o mundo inteiro. Os EUA foram dizimados praticamente (E quase não há mais pedra sobre pedra em NY), a Europa sofreu um bombardeio de proporções gigantes e muito mais. O motivo, provavelmente, é que Helena queria ser a "Rainha do Mundo". Como eu sei? Bem, é que eu conheço ela. Talvez ela não se lembre de mim, mas isso não importa agora.

Ela provavelmente conseguiu o que queria. Depois de destruir o mundo, nenhuma nação mais tem coragem de desafiá-la. Ela sempre se achou superior aos outros. Podíamos até fazer uma revolução, mas o povo está amedrontado demais para revoltas, e a vida não é mais normal. Ir para escola, trabalho, isso não existe mais, só existe a busca pela comida ou ficar em casa, com medo. Há muitas pessoas morrendo de fome. A polícia está sempre á serviço da Rainha, então ou você faz o que ela manda ou é capturado. E eles oprimem muita gente.

Poucas pessoas se atrevem á resistir, mas são grupos distintos, não um grupo unido, como deveria ser. Isso facilita pra Rainha. Eu atuo sozinho,como muitos por aí. Quem está nas ruas ou é alguém tentando rebelião ou alguém procurando comida, pois o resto quase não sai de casa. A situação é deplorável. A rua é uma mistura de destroços e poeira. Há um patrulhamento excessivo nas ruas, jogando as pessoas contra a parede. Quem é capturado tem duas opções - Ser morto ou virar um escravo nos Campos de Escravos. Nenhuma das duas opções são boas.

Bem, vamos voltar á história! Eu estava fugindo de uma patrulha da rainha, que provavelmente queria me matar (Ou me mandar para os Campos, sei lá). Eu tinha uma arma em mãos - Eu sempre mudo de arma, ou perco, ou me roubam, sempre acontece algo. Já cheguei a invadir uma casa e roubar uma faca da cozinha - , a melhor que eu havia encontrado até agora - A Bazuca que se recarrega sozinha! Munição eterna,que beleza! Já tinha acertado dois soldados no peito e um na cabeça com uma outra pequena pistola murmurando um pequeno "Headshot".

Um tiro passou rente a minha orelha, levando um pouco de cera com ele. Outro passou por baixo das pernas, o que me fez cambalear um pouco. Havia ainda uns dois soldados correndo atrás de mim. Dei um tiro e percebi que as balas tinham acabado, então só me restava a bazuca. Entrei por uma rua escura e me deparei com um prédio destruído e caído barrando minha passagem. Eu estava cercado.

– Droga! - Exclamei, e logo eles chegaram. Recuei próximo á um bueiro aberto.

– Ok, você! Você é alguém tentando rebelião? O que quer? - Eles perguntaram a mim.

– Destruir o governo, explodir ele e tentar salvar o mundo.

Provavelmente, não gostaram muito da resposta, pois rosnaram.

– Impertinente, você, hein? Acho que devemos matá-lo.

– Tenta!

Ele deu um tiro em mim que me acertou a perna, e eu caí de joelhos.

–O que achou dessa minha "tentativa"? - Ele disse,rindo. Eu e minha boca grande.

– Eu acho - Eu respondi, meio que pausadamente por causa da dor - que eu também quero tentar um pouco - e desci a bazuca neles. Só vi, então,alguns patrulheiros explodindo pelo ar, e suspirei,aliviado - Acho que me livrei dessa.

Mas na tentativa de me levantar com apoio da Bazuca, como se fosse uma bengala, acabei disparando ela. Apesar do chão abafar o disparo, eu acabo caindo para trás, e a bazuca, pra frente, e vai para dentro do esgoto.

Praguejo baixinho pela minha falta de sorte. Sem armas agora. Se agarrando em alguns destroços, consegui ficar de pé novamente. Tirei a bala de minha perna e pego uma gaze no bolso, para tentar limpar o ferimento (Bem,mesmo em tempos de guerra, devemos andar sempre prevenidos,não acha?). Tentei me lembrar de Helena. Afinal, eu havia estudado com ela.

Helena havia estudado comigo, é verdade. E já naquela época gostava de mandar. Tinha grandes amigas, como Bete, Carolina e muitas outras .(Eu também tinha amigos... Mas provavelmente,agora eles estão mortos. Valeu, Helena). Lembro-me de sua festa de aniversário, muito bonita e tal... Mas eu saí sem se despedir dela.

Ela nunca me perdoou por causa disso (Acho que ela estava no banheiro. Meu pai estava quase me esfolando vivo de tanto demorar, então saí) Para me torturar, pegou meu presente (Um lindo abajur de vidro que custou quase todas minhas economias... Hey, eu não sou muito bom em escolher presentes) e o tacou no chão, estilhaçando-o. Dinheiro jogado fora. Helena e suas amigas se mudaram no ano seguinte, então nunca mais vi elas... Tirando, claro, quando ela decidiu que era uma boa ideia dominar e destruir o mundo. Vai entender.

Voltando aos dias atuais, eu andava cambaleando e mancando pelas ruas. Vi um prédio abandonado e entrei nele, pela janela, dentro de um apartamento. Perfeito. Uma locação vazia para passar á noite. Um apartamento até bem acomodado, com um sofá pouco destruído, um banheiro com a tubulação até funcionando (Incluindo o chuveiro, opa) e parece que o microondas não tinha sido destruído.

Peguei uma faca na cozinha (De passar manteiga) e guardei no bolso para emergências. Me posicionei na janela da casa na rua e fiquei observando alguma caça aparecer. Até que veio uma galinha, por aí. Peguei a faca, atirei ela no meu novo alvo. Beleza, frango frito para a janta! Acho que eu não tinha uma refeição decente á meses. Procurei qualquer comida no armário, mas eu não estava interessado em (literalmente) Bolo Formigueiro.

Depois dessa boa janta, fui dormir, numa cama quase destruída, mas que ainda estava boa. E acordei repentinamente no meio da noite, com alguém sentado na minha cama colocando uma faca no meu pescoço.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem,a história continua no próximo capítulo!

Obs - 29/08/13 - Dei uma relida no capítulo recentemente e achei ele meio ruim mesmo. Dei uma atualizada nele ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Quase Fim Do Mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.