Just For One Day escrita por kimryuu


Capítulo 2
Capitulo O2: O Bilhete


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos reviews *-* /já respondi todos!
Mais um cap pra vcs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/34761/chapter/2

A noite não tardou a chegar. A livraria teve menos clientes naquele dia deixando Yunho satisfeito. Estava acabado e aproveitou pra tentar descansar quando surgia oportunidade.

Hoje dormiria na casa de Junsu então já tinha trazido uma mochila com alguns pertences pessoais e algumas roupas. Também lembrou de trazer alguns jogos de videogame, o preferidos de Junsu.
Como no dia seguinte era o dia de folga deles, madrugariam se divertindo e comendo pizza.

Enquanto tirava seu uniforme pensava em inúmeras coisas para fazer com Jun. Estava tão empolgado que nem reparou no bilhete deixado em seu livro, no armário de numero 12. Ao fechá-lo, lembrou-s que havia esquecido o livro que começara a ler. Reabriu a pequena por ta de ferro e o retirou. Pegou suas coisas e seguiu para a casa do amigo.

- Jun... você tem um bom gosto para decoração, hein! - Jae olhava cada canto do apartamento maravilhado.
- Nhaa que isso... obrigada mas não fui eu quem ajeitou tudo isso. Foi o Yun. - sorriu, sentando-se no sofá – Você precisa ver como era aqui antes. Você ia sair correndo! - riu se espreguiçando.
- Ah... - suspirou ao ouvir o nome do moreno – Será que ele já está chegando?
- Acho que sim! - olhou o relógio - Vou pedindo as pizzas enquanto isso.
- Ok... - sentou-se no sofá.
- Já volto! - se levantou e sumiu corredor adentro.

Como era a primeira vez na casa do amigo, Jae ficou um pouco sem jeito. Olhava as paredes enquanto uma mão brincava com a outra. Estava apreensivo pela chegada de Yun e ansioso para ver no que iria dar aquela noite. Ambos já haviam se estranhado então o loiro estava com medo de não dar muito certo e acabar estragando a noite de Jun. Respirou fundo quando ouviu a campainha tocar. Olhou para o fundo do corredor esperando avistar Junsu mas ele não apareceu. Esperou. A campainha foi tocada mais uma vez.

- Jae, abre pra mim por favor? - pediu Jun de seu quarto.
- Ta!

Andou a até a porta um pouco nervoso e sem coragem pra abrir. Agora a campainha fora tocada duas vezes seguidas.

- Junsu! Abre logo! - Yun falou impaciente do lado de fora.

Jae hesitou varias vezes em abrir. Mordeu o lábio inferior , fechou os olhos e abriu a porta. Sentiu apenas o vento feito por ela ao abri-la e esperou que Yun falasse alguma coisa.

Nada.

Ele havia ficado surpreso em encontrar o loiro ali. Franziu o cenho e não demorou para que ficasse irritado com sua presença.

- O que você está fazendo aqui? - perguntou frio, não alterando a voz. Jae abriu primeiro um dos olhos como se estivesse checando que não havia perigo e depois abriu o outro.
- O Jun me convidou – falou como se fosse óbvio, fazendo um bico.
- Ah então acho que ele não precisa de mim – virou-se já se afastando da porta.
- Nada disso! - Jun puxou Yunho para dentro de casa, fechando e trancando a porta. Retirou as chaves e as colocou no bolso – O senhor vai ficar aqui com a gente.
- Eu não quero ficar aqui perto desse maníaco - apontou para Jae enquanto fazia uma careta.
- Aff Yun! Larga de ser fresco e seja legal com ele vai! - pediu puxando freneticamente uma das mangas da camisa do moreno.
- Eu já tentei Jun mas realmente não consigo me dar bem com ele – bufou. Jae apenas ouvia fazendo uma expressão triste.
- Por favor Yun! Tenta de novo pelo menos! - implorou. Yun demorou um pouco para responder.
- Ta... mas não garanto nada – avisou, tentando sorrir sinceramente para Jae mas isso foi um pouco mesquinho na visão do loiro.
- Yun... eu... - olhou para o chão enquanto coçava a nuca – Eu realmente quero que você me aceite como um amigo. Não me veja como uma pessoa irritante. A gente não começou bem mas podemos tentar recomeçar de uma forma mehor, certo? - sorriu.

Yun suspirou olhando a face sorridente de Jae. Sentiu seu coração bater um pouco mais que o normal e colocou a mão sobre o peito involuntariamente. Sentimentos se embolavam ao ver aquele rosto delicado esboçar aquele sorriso largo. Seus olhos não conseguiam se distanciar daquela expressão sincera que o loiro transmitia e, por parte dele, isso era verdade .

Jae também se assustou um pouco com aquele gesto que não havia percebido ter feito. Corou ao ver Yun o fitar e logo olhou para Jun que os olhava com um sorriso malicioso. Ora olhava para Yun, ora para Jae. Yun sorriu de leve se envergonhando também ao acordar de seus pensamentos estranhos.

- Bom... er... acho que podemos começar jogando futebol né!? - falou o baixinho um pouco sem jeito por ter atrapalhado os dois mas ficou feliz em perceber que algo estava começando a surgir entre eles. Andou até o videogame o ligando e pegando um dos controles.
- Ok! Adoro futebol! - falou Jae animado fazendo o mesmo que Jun mas pegando o outro controle.
- Jun você sabe que eu prefiro corrida – Yun fez beicinho – Vamos começar com corrida vai!? - pediu choramingando.
- Bom. Quem quer jogar corrida? - Junsu perguntou.
- Eu! Eu! Eu! - o moreno levantou a mão e pulou sorrindo. Jae e Jun riram do jeito infantil do outro e ficaram com as mãos abaixadas.
- 2 contra 1. Sinto muito Yun – sorriu, caçoando.
- Waaaah que droga!  - chateado – Eu nunca consigo!

Enquanto Yun permanecia com a cara emburrada, Jun e Jae jogavam a partida de futebol. Jae parecia não estar com sorte pois logo no primeiro tempo levou três gols de Junsu.

A campainha soou e Yun foi receber a pizza. Pagou tudo direitinho e ajeitou com cuidado a mesa para comerem. Yun era bem organizado e gostava das coisas bem feitas. Sorriu, juntando as duas mãos e olhando para a mesa como se fosse uma obra de arte que acabara de ser finalizada.

- Jun, Jae! Venham comer! - chamou da porta da cozinha que dividia o ambiente da sala onde os amigos estavam. Deram pausa no jogo e foram correndo para a cozinha. Estavam famintos.
- Cara! O cheiro ta muito bom! - elogiou Jae, erguendo o rosto e farejando o aroma da pizza que incendiara o local.
- Realmente... parece estar delicioso! - comentou Junsu dividindo a pizza em oito pedaços. Serviu para todos dois pedaços menores, o que foi fácil e rápido pois Yun já havia retirado os pratos e talheres. Sentaram-se e começaram a saborear a pizza metade calabresa metade quatro queijos.

Yun vez ou outra olhava Jae discretamente enquanto este contava sobre quando era criança para eles. Não estava prestando a menor atenção ao que o loiro falava. Não conseguia ficar nem cinco minutos sem olhá-lo. Repreendeu-se silenciosamente, franzindo o cenho e resmungando mentalmente. Sua cabeça estava longe. Mesmo que tentasse não conseguia se concentrar em comer ou em ouvir a história contada. Olhava pensativo para o pedaço de pizza mordida no prato.

- Yun? Está tudo bem? - perguntou Jae após tomar um gole de refrigerante.
- Ih! Ele está viajando Jae – riu – Yun... o Jae falou com você! - tentou acordar o amigo – Ele nem prestou atenção no que você estava contando – cochichou com Jae.
- Q-Que? - olhou para os dois confuso e logo compreendeu – Ah... desculpe – sem graça.
- Pensando em quem, hein!? Naquela garota que encontramos no sábado passado na boate? - lembrou Junsu fazendo disso uma brincadeira. Jae não riu. Sua face se tornou séria e surpresa.

“Como assim? YunHo interessado em outra? Uma mulher? Aish... isso não é uma boa coisa”

Pensou enquanto tentava arranjar uma forma de descobrir mais sobre o assunto.

- Jae? - chamou Jun – Agora é você? - bufou – Precisamos terminar a partida! - sacudiu o amigo que logo acordou.
- Desculpe! Vamos sim! Primeiro deixa eu terminar de comer e já vou! - e voltou a comer rapidamente assim como os outros dois amigos.

YunHo havia aceitado melhor ter JaeJoong por perto. Sabia que não poderia recusá-lo por causa de Junsu. JaeJoong também começara a se simpatizar com o moreno. Achava engraçado o jeito de criança que as vezes ele portava. Poderia estar mudando a imagem que havia feito dele? Isso poderia ser bom! Mas não conseguiria esquecer o YunHo estressadinho no seu primeiro dia de trabalho.

Tentou não se lembrar disso enquanto o ajudava a lavar as louças usadas para a pizza.

“Pelo menos ele está sendo amigável comigo”.  Pensou.

- Yun, acho que já terminamos não é!? - sorriu retirando o avental.
- Sim – sorriu fazendo o mesmo que o loiro.
- Bom, acho que já vou voltar para a sala. O Jun deve estar quase me espancando mentalmente para voltar a jogar logo com ele – riu, se virando quando sentiu seu punho ser segurado o impedindo de andar. Não se virou e apenas ouviu YunHo que começava a falar.
- Jae... - respirou fundo – Desculpe-me por hoje mais cedo. Eu fui um idiota mesmo – riu – Você não é tão irritante como estava pensando.
- Eu ainda sou um pouco? - perguntou calmo e abriu um sorriso ao encarar o moreno.
- Um pouco – sorriu, mordendo o lábio inferior – Fui um curioso-mal-educado por tentar saber o porque de você ter ficado me vigiando na livraria e-
- Mas eu não estava te vigiando – mentiu, começando a ficar irritado.
- Jae, eu não vou discutir com você. Você sabe a verdade – sério.
- Você continua um chato – cruzou os braços.
- Ai Jae... - bufou – Não vamos discutir agora, ok!? Nós acabamos de nos entender e já vamos brigar novamente? - reclamou tentando sorrir.
- Ok, ok – acalmou-se – Você está certo. Então... vamos fingir que o que aconteceu no passado não aconteceu – riu do comentário confuso.
- Claro. Amigos? - estendeu a mão.
- Amigos – sorriu apertando a mão do moreno.

Dentro do elevador que se dirigia para o oitavo andar, JaeJoong sorria ao se lembrar dos novos amigos que  havia feito. Na verdade, um era novo, o outro já havia sido estudado, mas era difícil de entender. Apesar disso finalmente conseguiu o que queria: ter a amizade e a confiança do moreno. Assim poderia começa a agir junto com Yoochun para conquistar YunHo.

As portas pesadas de ferro se abriram e o loiro saiu, andando em direção ao apartamento de numero  oito zero dois. Abriu a porta lentamente, tentando não fazer muito barulho. Certamente Yoochun já estaria dormindo e o loiro não queria acordá-lo. Entrou no cômodo já escuro, trancando a porta novamente. Deu passos leves, colocando a bolsa na mesinha fina de madeira que se localizava atrás do sofá.

Encaminhou-se para o quarto visivelmente iluminado do corredor. Isso já era normal para Jae. Yoochun não dormia no escuro então deixava a luz do abajur ligada até que pegasse no sono. Ao adentrar no local não avistou Yoochun na cama. Estranhou, franzindo o cenho. Ouviu alguem resmungando no banheiro da suíte e dirigiu-se para lá, entrando já que a porta estava entreaberta.

- Yoochun? O que aconteceu? - preocupou-se ao ver o amigo sentado no privada tampada com uma expressão perdida no rosto.
- E-Eu? - levantou-se surpreso pela chegada não esperada do outro – Nada Jae! Estava só... Eu... Aaah! Droga! - deixou-se cair pesadamente sobre a privada – Eu fiz uma enorme besteira Jae! - choramingou demonstrando desespero.
- O que foi Yoochun? O que você fez desta vez? - falou sério, já sabendo das besteiras que as vezes o amigo cometia.
- Eu deixei um bilhete para um YunHo dentro do livro dele, no balcão dele enquanto ele não via e estava atendendo os clientes e daí ele levou o livro para o armário e-
- Calma, fala devagar! - pediu, tentando raciocinar o que o amigo acabara de contar. Ficou śerio – Você não fez isso?
- Fiz sim – choramingou novamente – Mas me arrependi!
- Ai meu DEUS! - deu um tapa na testa – O que você escreveu no bilhete?
- Eu só contei que era apaixonado por ele e também copiei um poema – sorriu medroso.
- Poema? Que poema? Copiou? - Jae estava um pouco confuso.
- É... eu copiei um poema que você escreveu – ainda com um sorriso tremido no rosto.
- Aaaah Chunnieh! Aqueles poemas são pessoais! Não era para você ter lido! - se chateou.
- Me perdoe! Eu não sou bom em nada – confessou – Queria ter seu talento mas não consigo então peguei emprestado – fez um beicinho.
- Nhaaai! - bufou – Por que não esperou? - cruzou os braços.
- Não aguentei! Eu estou louco por ele Jae! - suspirou.
- Hum. Pelo que eu percebi ele parece não ter tido nenhum comportamento estranho então acho que ele não leu ainda. Dá pra eu pegar de volta – falou consigo mesmo enquanto esfregava o queixo pensativo.
- Sério Jae!? Aaaah! Que bom! - sorriu aliviado – Desculpe de novo, ok!? - abraçou o amigo.
- Tudo bem, tudo bem. Só não faça de novo NADA para estragar nosso plano ta?! Estou fazendo isso tudo por você por que você é como um irmão para mim – sorriu bagunçando os cabelos de Yoochun – E você é bom em muita coisa sim, viu!? - Yoochun o olhou desanimado.
- Em que, por exemplo? - torceu a boca.
- Piano. Você é muito bom no piano Chun – sorriu.
- Não... eu não posso – olhou triste para o chão.
- Por que Chun!? - confuso.
- Nada. É uma coisa que não gosto de lembrar – ambos ficaram em silencio - Vamos dormir! Amanhã será um dia trabalhoso!
- Vamos sim... - concordou, mas ficara incomodado com que Yoochun contou.

- Yunho, o que você achou do Jae? - perguntou da parte debaixo da beliche onde estava deitado.
- Hum?! - fingiu não entender aquela pergunta inesperada feita pelo amigo. Estava deitado na parte de cima.
- Eu queria saber o que você achou do Jae... - repetiu – E seja sincero... - avisou, abrindo um sorriso desconfiado.
- Bom, no inicio eu realmente não fui com a cara dele – contou – Achei ele muio irritadinho mas acho que tirei conclusões precipitadas. Eu é que fiquei inventando motivo para brigar com ele – respirou pesadamente – Eu acabei me tornando o verdadeiro irritadinho da história – riu – Agora a gente já se acertou e somos amigos – sorriu.
- Hum... mas você não respondeu o que queria saber. Na verdade, você respondeu uma pequena parte do que eu queria – insistiu.
- Ah, bem... - pigarreou – Agora eu acho ele uma pessoa muito simpática e educada... boa noite... - falou nervoso e corando.
- Você não achou ele... atraente? - perguntou sem vergonha.
- Junsu, eu não tenho esse tipo de hobby – avisou rindo.
- Você não achou ele nem um pouco bonito? Achar alguem bonito não é ser gay – falou tentando convence-lo a contar.
- Ta, ta! Ele é bem bonito sim – revelou ficando ainda mais vermelho – Eu nunca vi um homem com aquela beleza. Realmente ele chama a atenção de qualquer um até mesmo daqueles que se consideram ser 'machos'.
- Hum... - sorriu maliciosamente.
- E você? - perguntou.
- Eu nada. Achar homem bonito? Qual é! - brincou usando um tom reprovador.
- Aff Jun – riu – Você não tem jeito mesmo!
- Boa noite Yun!
- Boa...

Ambos permaneceram em silencio o resto da noite. Jun adormeceu rápido. Yun ainda ficou acordado alguns minutos a mais, mergulhado em seus pensamentos. Todos relacionados àquele garoto que o ficara vigiando durante alguns dias na livraria. Porque estaria ele tão próximo agora?

“Porque estou me sentindo dessa forma? Porque... meu coração acelera ao ver ele... sorrindo?”

Jae já estava de pé, pronto para sair. Ainda era bem cedo. Era sábado e teria que ir trabalhar. Ficou um pouco chateado por não ter tido folga como Jun e YunHo. Não a teve pelo fato de ter começado a trabalhar no dia anterior. Por outro lado estava aliviado por isso acontecer pois teria chances de recuperar o bilhete.

Correu para alcançar o primeiro ônibus que já estava para sair do ponto. Adentrou nele e sentou-se nos fundos, em um assento próximo à janela. Estava ansioso para chegar e ter logo aquele pedaço de papel em suas mãos.

A livraria ficava perto de sua casa então não demorou para chegar. Já haviam alguns funcionários organizando o interior da loja para mais um dia de vendas. Cumprimentou a todos e foi rapidamente para os armários. Sabia qual era o do moreno e como já esperava estava trancado.

“Que óbvio. Claro que está trancado.”

Pegou algumas ferramentas que trouxe consigo para abrir o fraco cadeado que o impedia de pegar aquele bilhete. Não foi muito complicado. A única coisa que precisou fazer para abri-lo foi dar uma pequena martelada. O cadeado caiu e o armário estava livre para ser explorado. Olhou em seu interior e tudo estava perfeitamente organizado. O que era mais notável era o tanto de livros que YunHo tinha. Pelas contas de Jae, ali dentro podia ser encontrados uns 10 livros.

- Pelo menos ele tem cultura – riu e começou a folhear livro por livro – Cadê esse bilhete! - resmungou para si mesmo.

Jae ficou um tempão procurando pelo bilhete dentro de cada livro e não o encontrou. Não estava ali. Como? Era certo de que YunHo ainda não o havia descoberto.

- Ele deve ter levado o livro, é isso – deu um tapa na testa bufando pela impaciência que estava sentindo – Preciso recuperá-lo hoje! Depois do trabalho vou até a casa de Yun – deu um segundo tapa na testa – Que eu não sei onde fica – revirou os olhos – Aish! Vou falar com Junsu!

Os dois amigos já haviam terminado de tomar seu café e conversavam animadamente na cozinha. Jun era sempre caçoado por Yun que morria de rir do beicinho do baixinho.

- Jun, tem certeza que não precisa de ajuda com a louça?? - perguntou mais uma vez.
- Tenho sim. Pode deixar que eu ajeito tudo aqui. Obrigado! - sorriu enquanto lavava o primeiro copo.

Yunho sentou-se no sofá pensando no que poderia fazer enquanto esperava pelo amigo. Resolveu continuar lendo aquele livro que havia começado no depósito da livraria. No mesmo dia já o tinha comprado.

Deitou-se na parte debaixo da beliche e o folheou, buscando a página que havia parado. Algo caiu em seu peito ao abri-lo.

- Mas o que.. Um bilhete? - o desdobrou.

“Rapaz da livraria,
Eu realmente não sei o que escrever, estou com vergonha >.<
Mas eu... eu só queria dizer que eu estou apaixonado por você...
Desde que te vi na livraria eu não consigo mais parar de pensar em você, YunHo.
...
Você acredita em amor a primeira vista? ^//^

O seu olhar
O seu sorriso
A sua forma de falar
Essa frenética batida em meu peito
Parece que essa melodia nunca vai sessar...
O que faço?
O que eu posso fazer se eu não consigo de você me afastar?
Você teria a resposta? [...]”

Yun franziu o cenho ao ver que não haviam assinado. Olhou para os lados como se procurasse alguma forma de compreender aquele bilhete. De quem seria? Quem o escreveu?

Ficou encarando aquele pedaço de papel em suas mãos durante algum tempo. Tentava encontrar entre as pessoas que conhecia, quem poderia ser o autor daquilo.

“JaeJoong....”

O nome lhe veio de repente a cabeça. No principio, riu. Não poderia. Começaram brigando, como poderia ele ter escrito isso? Esse poema perfeito e sincero....

- Não... - riu.

Mas sua expressão mudou ao lembrar-se do comportamento de Jae de algumas semanas anteriores. O ficara observando trabalhar. As vezes até o encontrava em outros lugares. O jeito que ele o olhava era diferente de um olhar... normal. Até reparou em sua expressão quando Junsu comentou sobre a garota que havia conhecido na boate. Ficou sério.

“Seria Jae?”

Abriu um sorriso despercebido por ele ao ter chegado aquela conclusão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

não sei se a fic está boa (x3), mas eu me empolguei mto com o enredo ^-^
ainda to escrevendo bem devagar o cap 6, pqe minhas aulas começaram hoje então vou fazendo aos pouquinhos x3
Muito obrigada por estarem acompanhando *-*
De verdade! Amo vocês S2

*---*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just For One Day" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.