If At First You Don't Succeed, Lie, Lie Again! escrita por Luly VanDerWoodsen DiLaurentis, Patinhas


Capítulo 4
Alex & Aya


Notas iniciais do capítulo


>A fic vai se passar durante a terceira temporada, portanto vai ter Spoiler da Série (ou não). Talvez até depois da 3ª mas seila, porque eu eu assistindo a 4ª

Emfim apresento-lhes Alex e Aya!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/346697/chapter/4

Uma garota passeava pelas ruas de Rosewood, essa era Alexandra Sparks, ou Alex, como preferia. Ela estava sozinha, com um sorriso no rosto. Entrou na cafeteria onde Spencer estudava, elas nunca tiveram a oportunidade de se conhecerem. Passou reto e pediu um capuccino, sentou-se nos sofás vermelhos do local, aonde tinha visão total do lugar. Meio minuto depois, uma morena, de cabelos super bem cuidados, que Alex reconheceu como Jenna entrou no lugar, fez seu pedido e sentou-se em uma mesa de costas para Spencer. Jenna estava com seu típico sorriso enigmático, maléfico quem sabe.

Lembrou-se do tempo em que Jenna não podia enxergar, e andava sempre com sua benga-la ou até com seu cão-guia, álias só por isso conheceu Jenna. Em Rosewood, alguém com deficiencias acabava se destacando, afinal a cidade é pequena. Meio desconfortável saiu do café, com sua bebida na mão. Andando rápido em direção a sua casa, um papel voou em sua cara, um anuncio de um restautarante, na filadélfia, nunca muito lotado, guardou no bolço sem saber ao certo porque.

Alex teve uma vida diferente, nasceu em Seattle, sua vó morava em Rosewood o que fez sua mãe querer morar lá também, se mudaram e logo tudo ocorreu bem, seu pai abriu um bar na cidade, rápidamente o bar ficou famoso, eles moravam a cima do bar. Viveram uma vida perfeita, mas sua mãe deixou seu pai para ficar com um homem bem sucedido, o que sempre forá o sonho da mulher. Conheceu Alison quando tinha 12 anos, e aos 14 anos quando Alex se envolveu com drogas, Ali foi sua única amiga na recuperação, que por sinal foi super bem sucedida.

A garota pegou o papel do bolço, bateu rápidamente o olho, alguém havia pintado com marca texto vermelha a letra A do anúncio, provavélmente alguma criança. Esticou o braço jogando no lixo e só então notou que no verso do folheto, estava escrito: Hoje as 17:00, venha sozinha.

– Ui, hoje as 17, que medo! - Falou para as paredes a garota, com o sarcasmo a flor da pele. Estava acostumada, afinal o sarcasmo estava presente em todas as suas fala, por menos que seja. Ela adora fazer ou se meter em confusões, faz muita besteira e quando está com sua amiga então? Vixi. Sempre foi muito divertida, na verdade agora fechou essa parte dela apenas para pessoas próximas. Ela faz suas regras, bem, na maioria das vezes. Amigavél com muita certeza, apesar de não ser simpática com todo mundo.

Escutou um barulho no bar, foi até a janela se inclinado para frente. Era só seu irmão chegando. Eles eram muito próximos. Olhou para a rua, vária pessoas saindo ou entrando no bar. Ao outro lado avistou três garotas, apenas reconheceu uma baixinha, de cabelos castanhos, lembra-se de ve-la uma vez no bar, conversando com o professor de inglês, antes das aulas começarem a algum tempo mas nem sabia seu nome. Tinha também uma loira, sabia que a garota era popular, conhecia a Mona, amiga dela. E uma de traços orientais, cabelos pretos, nunca trocaram um olhar, já havia visto-a em uma competição de natação, mais não tinha certeza. Outra garota veio ao encontro das 3, a morena que antes estudava no café. Para alexandra eram apenas quatro desconhecidas.

Em outra parte de Rosewood, Aya Mikaella Seyung Fields, ou simplismente Miki, se concentrava encarando a porta de seu quarto, tentando faze-la abrir com a mente. Aya era bem maluquinha, se é que é seguro falar isso agora, mais ela vive no mundo da lua, se fosse um personagem de Harry Potter seria Luna, sem sombra de dúvidas. Deitou na cama em posição de apreciar estrelas e ficou pensando em algo, sabe ela nunca sofreu com sua maluquice. Inteligente, muito mais do que parece, pode ser muito malvada e vingativa. Mais se tem uma palavra que a define, é "Difícil". A garota nunca da bola para os garotos e suas cantadas, da risada por dentro e por fora. Uma coisa todo mundo sabe: Mik não reage bem a ofensas, chega com pedras e facas. Literalmente.

Seu telefone tocou, olhou no visor com um leve receio, era Emily, sua prima distante, logo atendeu, mas a ligação caiu. A história de Aya é simples, ela nasceu em Londres e se mudou para Rosewood com seus 4 anos de vida. Um pouco mais tarde quando Alison mudou-se para Rosewood, abrigou Miki, já que Emily não tinha espaço. Com 12 anos voltou para londres, sempre mantendo contato com Emily, Hanna, Aria, Spencer e Alison. Até o grande acontecimento. Foi então novamente para Rosewood aos seus 16 anos, vendo como tudo tinha mudado mesmo 1 ano após a morte de Ali, morando lá desde então.

Seu telefone vibrou, nova mensagem. Derrepente a garota pulou da cama e foi com passos firmes até a rua. Com um acesso de raiva pegou um bastão do quintal da vizinha, e andou pela rua batendo em todas as arvores com força, isso foi uma idéia de seu piscicologo, descontar a raiva em algo inanimado. Pois bem, a garota largou o bastão no vizinho e saltitou para o outro lado da rua na maior tranquilidade. Acho que ja deu para perceber que ela é bipolar né? Seus surtos piscicóticos são frequentes ultimamente. Chegou a casa da Em, e sua mãe avisou aonde ela estava. Rápidamente pegou o celular e telefonou para a prima, se conhecem des do nascimento

No aparelho conversavam coisas banais, aos fundos dava para perceber Aria, sua amiga des dos 10 anos conversando com Hanna, sua amiga de infância e Spencer, amigas um pouco menos chegadas. (Amiga, eu aposto que consigo falar amiga, para minhas amigas, mais que amigas normais sabem falar amigas. afinal quantas "amigas" tem aqui?) Emfim, Aya desligou e pegou sua bike em direção ao local combinado, no caminho passou pelo bar famoso da familia de Alex. Encontrou a garota saindo de casa, mas a mesma não a viu.

Alex agora estava dirigindo acaminho do tal restaurante, julgado ser provavelmente um garoto, talvez amigo de seu irmão. Despreocupada, chegou lá em pouco tempo, e quando olhou para o lugar de cara reconheceu. Estacionou e pegou uma das muitas mesas livres naquela hora. Do outro lado do lugar Nathy virou-se reconhecendo Alex. A Loira soltou um riso abafado, e continuou a conversar com Jade a sua frente. Natalie odeia Alex, e a morena sabe muito bem o motivo do tal odio. Mais ninguém além das duas sabe o porque, só sei que começou "naquele" verão.

O lugar aos poucos começou a encher, já eram 17:23. Cansada de esperar, principalmente com Nathy ainda ali, fez o seu pedido. E como se fosse a deixa certa, recebeu uma menssagem de um número bloqueado. "Gosta desse lugar? Aposto que sim, era onde você e Jason costumavam contar seus segredos quentes! --A" A expressão dela passou de calma para desesperada, pasma, procurou suspeitos por todo o lugar, balançando a cabeça, em vária direções. Ofegante saiu de lá as pressas, sem nem esperar chegar sua comida. Pegou o carro e dirigiu sem rumo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se alguém não sabia: A Jenna recuperou a visão graças a cirugia.

Aya (De Aya Chan): http://thecultureninja.files.wordpress.com/2012/01/trouble-maker-trouble-maker-mv01-00-16.jpg


Alex (De Cela Valdez):
http://2.bp.blogspot.com/-NUFZx5qsaqQ/T34BGL90e_I/AAAAAAAAF_A/nOR0l9u4u3U/s1600/tumblr_lw5ysefkMU1qalftpo1_1280.jpg

Vagas Masculinas abertas!
Reviews?