If At First You Don't Succeed, Lie, Lie Again! escrita por Luly VanDerWoodsen DiLaurentis, Patinhas


Capítulo 10
Te convido ao pesAdelo!


Notas iniciais do capítulo

Oi galera, sei que demorei para postar. Mas semana que vem to de férias e prometo capítulos mais rápidos!

Sei que muitos talvez não leem as notas, mas no caso dessa fic em especial é ESSENCIAL que todos leiam as notas Finais, sempre terá algo importante.

Esse capitulo NÃO foi betado. Sujeito a erros ortográficos.

Escrito por Luly



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/346697/chapter/10


Emily e Aya conversavam em um clima tenso sobre os últimos acontecimentos da cidade. O fato de dois incêndios terem afetado a pequena Rosewood no mesmo dia havia as deixado inquietas. As duas estavam no quarto de Em esperando por Aria, Hanna e Spencer que chegariam logo. Aya sentia que isso tinha a ver com -A e não temia em falar. Mas Emily por outro lado não queria acreditar no argumentos da prima, não queria pensar em nada que envolvesse -A, não queria mais correr perigo por se envolver com coisas que não dizem respeito a sua vida. Logo as outras 3 entraram no quarto. Spencer trazia um jornal em uma das mãos, os olhares preocupados de Aria estavam totalmente visíveis e Hanna estava indiferente, seu olhar era um misto de arrependimento, tristeza e felicidade.



– Olhem o que diz no jornal. - falou Spencer jogando-o na cama. Emily e Aya pegaram os papeis e abriram a boca em sinal de surpresas.

– "Nicolas Griffith foi encontrado vivo no prédio que pegou fogo depois de ser totalmente evacuado. A polícia afirma que não havia ninguém no local e que o garoto deve ter entrado no prédio já em chamas. Além disso Nicolas estava dentro de um carro não identificado que parecia ter entrado pelas paredes. Testemunhas dizem terem visto um táxi entrando e o motorista saltando do carro. A família dele diz que não conhece o lugar e não entende o que o garoto estaria fazendo la dentro. Nicolas se recupera bem no hospital local e deve receber alta o quanto antes." - Lê Emily em voz alta e aguçada.

– Mas... Nicolas GRIFFITH é o Nick que eu estou pensando?!? - Perguntou com preocupação nítida Aria.


– É sim, e ele mora na rua da Hanna. Que fica do outro lado de onde houve o incêndio. Muito longe. - Fala Spencer séria e racionalmente

– Ai meu deus! Vamos visitar ele!!! Eu não sei o que faria se ele tivesse morrido! - Emmy estava com sentimentos a flor da pele, o amava como o irmão que nunca teve.

– Você faria o mesmo que fez com todos os que partiram. Assim como Alison. - Fala Hanna despreocupada, ela não gostava muito de Nick - Isso é com certeza obra de -A. E eu não quero brincar com quem quer que seja -A. Não vou me meter nisso.

– Hanna essa não é a questão. -A esta atacando pessoas que não tem nada a ver! Tem algo errado e além disso Nick era nosso amigo e seu vizinho, uma visita não fará mal! - Aya falou convencendo Hanna com suas palavras. E completou baixinho - Quem sabe não descubro de uma vez por todas quem é... - Sorriu então e disse para todas - Nós vamos nos vingar! Um dia vamos!


–---------------//-------------------//-------------------//-----------------



Estava calor nas ruas de Rosewood e Jenny andava com pressa e olhando ao redor para ter certeza que ninguém a viu. Carregava um caixa estranha de papelão que encontrou no chão, em frente a casa de Aria, sua vizinha. Alguns minutos antes George havia parado com seu carro em frente a casa mas Aria, como Jenny sabia, havia saído. O garoto deixo a caixa na porta com um bilhete que escreveu na hora. E Jen assistiu tudo pela janela de seu quarto. A garota entrou rápido em sua casa e em seu quarto. Ela gostava de Aria, era uma de suas melhores amigas. Mas a curiosidade dentro dela foi maior. Sentou na cama e examinou o pacote. Reconheceu o embrulho que Spencer descreveu e que Carol havia entregue a Nathy. Logo passou a mão pela abertura. Mas quando ia abrir seu celular tocou.






Telefone On







– Alô? - Jenny perguntou tensa

– Não abra o pacote que roubou ou terá graves consequências A. Não abra o pacote que roubou ou... - Uma voz robótica completamente computadorizada repetia a mensagem como se fosse hipnose. A loira arregalou os olhos e afastou o aparelho de seu ouvido. Fechou as janelas e cortinas. Trancou a porta e pegou novamente o aparelho


– Quem é? - Perguntou com uma voz tremula e sem jeito

– Deixe o pacote na porta do cemitério A. Deixe o pacote na porta do... - A mesma voz repetia incansáveis vezes sempre com o A no final. Jenny que não era nenhuma tonta entendeu o recado. Mas não pretendia obedecer. Entrou no seu closet e em meio as roupas espiou dentro da caixa. Logo se arrependeu e saiu com umas roupas sobre o embrulho, para parecer que era caixa de roupas. Mas não foi de intencional, só queria que -A pensasse que entrou no closet para isso. Pegou o carro de seus pais na garagem e dirigiu rumo ao cemitério.


–-------//----------------//-------------//



Alexandra viajava em pensamentos na praça com seu irmão. Ambos estavam quietos em um clima pesado. Se olharam umas vezes. Mas o garoto apenas prestava a atenção nas crianças que brincavam ali perto. Vez ou outra olhava as garotas mais jovens que passavam ali na frente. Alex tomava um sorvete e olhava para o céu pensando na vida e em como seu sorvete estava estranho.


– Sabe Alex, deviamos fazer alguma coisa divertida hoje! - Fala o garoto.

– Quem sabe! Alguma sugestão? - Alex respondeu ainda olhando aos céus

– Não sei. Podiamos dar uma festa...

– Mas não seria muito... - Alex é cortada pelo seu celular. Nova mensagem. Ela pega o aparelho e clica em ler sem preocupações. "Já pensando em aprontar mais uma? Não basta tudo o que já aprontou antes da clinica de recuperação? -A" Alex olhou para os lados a procura da pessoa que poderia ter enviado a mensagem. Nada. Seu irmão ainda estava distraído com o movimento do parque. Levantou-se depressa deixando o irmão um pouco confuso. Caminhou em direção ao bar da familia que ficava muito próximo.

– Olá Alex! - Falou o bar man muito gato.

– Oi Lary. Por um acaso alguém entrou em casa, tipo lá em cima? - Perguntou a morena apoiada no balcão.

– Não... Acho que não. Pelo menos eu não vi nada. - Alexandra deu de ombros e olhou ao redor do bar. Ninguém parecia suspeito, ninguém exceto Fletcher. Reconheceu o garoto de Rosewood Day. Ele estava sentado junto a uma garota morena, que não pode ver a face. Seu irmão entrou no bar suado. Fazendo com que a garota se virasse. Era Mona. Mas é claro que Alex não conhece Mona. Se conhece não ficaria bem assim. Subiu as escadas para sua casa sem se importar mais com o resto. Quem era A? E como sabia dessas coisas? De Jason? Da sua recuperação?


Ao entrar no quarto percebeu que a janela estava aberta. Olhou ao redor e tudo parecia normal. Se aproximou do vidro. Colocado na janela de forma estratégica havia um envelope. Alex o pegou achando um pouco estranho. Dentro havia um convite todo enfeitado. "Você é convidada VIP para a mais Top das festas que Rosewood já teve! Revelations Party é o mais novo evento local!" Ela observou o endereço, ficava em uma das antigas fazendas mais distantes de Rosewood. Era prátcamente deserto, perfeito para festas fora da Lei! As 22:00 começava e era nesse final de semana.


– Legal! - Murmurou baixinho Alex guardando o convite. Ela iria sem dúvidas. - Mas quem me convidou? E porque EU sou Vip?






–-----------//---------------//---------------//









Fletcher e Mona não pareciam preocupados com nada, no bar comendo uns aperitivos com Whisky, conversavam animadamente sobre o que fariam no final de semana. As idéias mais loucas já haviam surgido por isso riam muito alto e felizes. Fletcher se sentia bem, mesmo não sendo algo radical ainda era arriscado e perigoso se alguém os pegassem juntos. E ele adora um perigo. Um dos bar mens se aproximou da mesa em que eles estavam.


– Vocês são Mona e Fletcher? - Perguntou o homem recebendo um "Aham" como resposta - Alguém mandou que eu entregue isso para vocês. - Falou o homem entregando um envelope para os dois. Ele se retirou e Mona voltou a dar risada. O garoto abriu seu envelope e encarou Mona com um rosto sério. A garota percebeu e parou de dar risada. Mona abriu seu envelope. Era um convite, o mesmo convite de Alex. Seu sorriso desapareceu por completo e depois apareceu com mais vontade.

– É a oportunidade perfeita!!! - Fala Mona sorrindo para o garoto. Nós vamos a essa festa! Com certeza!

– Eu não estou seguro sobre isso. Quem ta organizando a festa? - Fletch procurava pela resposta no envelope e no convite. Nada.

– Quem se importa! Vai ser lá! É uma festa, e como disse uma oportunidade!

– Ok! Mas até lá isso vai continuar em segredo Ok?


– Acredite, pessoas tem segredos piores. Aria é um exemplo disso! - Falou Mona levantando

– Pera! O que a Aria tem a ver com... - tarde demais, Mona havia saído do bar e ele ficou plantado com o Whisky na mesa. - Mona... Ainda vou descobrir o que você sabe de mim.


–--------------//--------------//--------------//---------------


Carol se sentia um pouco tensa. Havia acabado de receber um telefonema de Aya para ir até a casa de Emily, Aya falou algo sobre todas as garotas estarem lá e uma tal de caixa. Carol sabia muito bem de que caixa falavam. Mas não confiava muito em Aya, elas eram completamente opostas e talvez Carolina quisesse se parecer um pouco com ela. Apressada chegou em frente a casa de Emily. Tocou a campainha e foi atendida quase que imediatamente. Lá estava Aria, Hanna, Spencer, Emily e Aya. As cinco foram até o quarto de Em seguidas por Carol.






– Porque me chamaram?

– Nós sabemos de tudo. - Falou Spencer de braços cruzados.

– Tudo o que?

– Tudo. Não somos trouxas! Vimos você entregando aquela caixa para a Natalie! - Falou Hanna impaciente.


– Acham que eu sou...

– Não. - Falou Aria rápidamente - -A. Sabemos que A meche com você também. Você não reparou mas no canto daquela caixa tinha um A vermelho.

– Mas o que precisamos saber é, o que tem naquela caixa?! - Fala Emily sentando na cama.

– E quem mandou você entregar para Natalie? E quando começou a receber mensagens de -A? E...- Aya começou a falar e tagarelar

– AYA! - Gritou Hanna interrompendo - Carolina, apenas nos conte cada detalhe.

– Ta bom então. Mas não me lembro da Aya espionando quando fui entregar a caixa... Emfim, tudo começou quando eu cometi o maior erro da minha vida, conhece a Julie Kaswell? Então... - A garota contou toda a sua historia até a entrega da caixa, omitindo é claro alguns pontos que queria manter em segredo. Inclusive a parte que olhou dentro da caixa. - E dai entreguei a Natalie. Só isso.

– Não sabe o que tem dentro? - Perguntou Aria

– Não faço idéia. - Respondeu rápido. Uns minutos depois escutaram a campainha tocar. A mãe de Emily não estava em casa então todas desceram atender a porta. Hanna abriu a porta branca e não havia ninguém.

– O que é isso? - Falou Spencer pegando envelopes no chão da porta. Aria foi para frente da casa procurar algum vestigio de quem entregou os envelopes. - Tem o nome de vocês! Aya... Aria... Hanna... Eu... Emily e Carol. Estranho quem saberia que estamos nós 6 aqui?

– Ainda pergunta?!? - Fala Hanna irônica. - Deixa eu ver isso. - Hanna le mentalmente o convite. Revelations Party, isso existe??!?

– Você que deveria saber... - Falou Aria lendo o seu. - É nesse final de semana, mas não ta assinado, não deve ser de -A.

– É claro que é de -A! Eu não vou! - Falou Aya - Que foi? Vai que -A descide me matar com palitinhos de comida chinesa?!?! Vai doer muito!!!

– Eu vou. - Falou Carol deixando as outras de queixo caido. - Se for mesmo -A que armou isso, podemos desmascara-la, principalmente agora que estamos em 6!

– Não acho que seja só nós 6. - Falou Spencer - Lembra da mensagem que recebemos sobre não sermos as únicas? Parece que tem mais pessoas envolvidas. E com certeza elas estarão nessa festa. Todas nós vamos. Aya?

– Ok, mas só por vocês!!!


–------------------------//-----------------------



– Aonde estamos indo? - Pergunta Jade. Ela, Gabrielle e Lucielle estavam seguindo Naty para algum lugar em uma floresta. Um bosque denso iluminado apenas pelos poucos raios de sol que atravessavam a mata.

– Vocês vão ver! Gaby, Lucy façam a JD calar a boca por um instante? - As garotas riem alto e Jade fica com a cara emburrada. Logo chegam em uma clareira da onde é visível o sol escaldante e um chalé acomodativo no estilo canadense. - É aqui!!

– Finalmente! - Falou JD sentando na grama cansada de olhos fechados

– Aquilo é um lago? - Falou Gaby apontando para o horizonte atrás do chalé. Jade levantou imediatamente - Que lindo!


– Lago? Aonde? Aaahhh que beleza! Lucy... - Falou Jade com olhos desafiadores para a loira - Quem chegar primeiro é a mulher do sapo!!!!!!!!! - Ao dizer isso as quatro doidas correram rindo ladeira a baixo Jade empurrou Lucy e Gaby diversas vezes mas não conseguia em Naty, por outro lado Lucy derrubou a outra loira de rolou uns 2 metros, perdendo seu chapéu branco no meio do caminho e ultrapassando todas e levantado sem parar de correr o que foi incrível. Gaby empurrou Jade para o lado e alcançou Naty que a empurrou para trás. Lucy trombou com Gaby e as duas rolaram para cima de Naty, aproveitando isso JD ultrapaçou todas

– HAHA Otárias! - Gritou JD. Mas logo as 4 estavam lado a lado. Chagando ao lago Jade parou ofegante, Gaby e Lucy se sentaram rindo sem ar e Natalie não parou de correr, pulou direto no lago de roupa e tudo molhando todas de fora.

– GANHEI!!!! - Gritou Natalie levantando de seu mergulho - Vem gente, o que estam esperando! É seguro! Além disso aqui ninguém vai nos encontrar, podemos falar sobre aquele assunto...

– Deixei minhas coisas la em cima! Meu Celular! Mas já que ninguém vem aqui... - Gaby falou completando com um pulo no lago.

– Bomba! - Jade entrou saltando estilo bomba e Lucy em seguida.


Após uma divertida tarde no lago as garotas sairam. Corriam para pegar suas coisas e entrar no chalé. Iam matar aula amanhã e dormir ali. Jade catou sua bolsa e colocou uma roupa seca. Gaby enxugou o cabelo com a toalha de Naty enquanto procurava por seu celular na bolça. Lucy também trocou de roupa, mas atrás de uma das arvores do terreno. Naty ainda molhada abriu o Chalé. Entrou molhando o assoalho procurando algo para vestir. Se trocou lá dentro e pegou uns secadores de cabelo com escovas para as meninas.



– Preciso pegar meu chapéu! Já volto. - Falou torcendo o cabelo a saindo do chalé. Natalie revirou todo o lugar, desceu e subiu a ladeira, revisou tudo e nada de seu precioso chapéu branco. Voltanto parou em uma arvore. Avistou um ponto branco ao longe encostado. Correu até la, era seu chapéu! Mas do outro lado do terreno, elas nem passaram por ali. O vento? Não estava ventando. Ela pegou o chapéu e escondido em baixo dele havia 4 envelopes brancos. Pegou os envelopes e olhou ao redor o sol agora baixo no céu prestes a se por. Cada envelope tinha o nome de uma das garotas. Ela guardou no bolso o colocou o chapéu sobre a cabeça. Já sem animo voltou ao chalé. As garotas estavam todas de cabelos secos conversando na sala.






– Porque da demora? - Perguntou Gaby

– Nada, só não conseguia achar meu chapéu. - Sem mais palavras foi secar seu cabelo. Quando terminou abriu sua mochila e tirou alguns chocolates e salgadinhos. - Hoje esqueça a dieta! Tem mais na geladeira! Mas antes... - Natalie entregou cada enveope a seus respectivos donos. - Alguém colocou isso no meu chapéu. Acho que já podemos confessar... Gaby, Lucy vocês recebem mensagens de -A também não? - Silêncio mortal

– Sim. Eu recebo. - Falou Gaby quebrando o silencio.

– Eu também - Completou Lucy - Será que foi dela?


– Duvido muito - Falou Jade que já tinha aberto o envelope - -A sempre assina.

– Isso não existe, Revelations Party... - Fala Naty olhando seu envelope. Tinha mais alguma coisa dentro - Tem algo a mais no envelope de vocês?

– Não - Falaram em coro depois de remexerem o papel. Jade até rasgou... - Porque, tem no seu? - Falou Jade

– Também não - Mentiu Natalie - Eu vou pegar o refri na geladeira já volto - Naty saiu com o envelope e foi até a cozinha. Pegou o papel a mais "Você deve amanhã anunciar a todos que você esta organizando a Revolutions Party, inclusive as suas amiguinhas. Caso contrário todos saberão sobre o acontecimento das docas da praia! -A"

– Naty tem coca ZERO? - Perguntou Jade quando a Loira voltou

– Sem dietas hoje! Além disso tenho que contar uma coisa para vocês... Eu que estou organizando a Revelations Party. Não falei porque tinha uma surpresa, mas não me aguentei!

– Amo surpresas! - Falou Jade - O que é?

– Tonta! Ela acabou de dizer que é SUR-PRE-SA! - Falou Lucy

– É! Ela não vai te contar! - Completou Gaby. Naty sorriu convencida encarando JD.

– Mas você não podem levar ninguém! Nem os namorados! É exclusiva, a não ser que eles sejam convidados por mim.

– Vai convidar o Noel? - Pergunta Jade quase que imediatamente

– Não sei, espere para ver! - Falou confiante lançando um olhar brincalhão a JD


–--------------------//-------------------



Jenny rondava o cemitério de carro. Ninguém parecia estar lá a essa hora do dia. Parou em frente ao portão. Tirou as roupas de cima da caixa ao banco do passageiro e olhou mais uma vez ao redor. Desceu do carro e pegou a caixa. Colocou-a bem no canto do portão, perto da pilastra direita. Percebeu do outro lado algo brilhando. Um envelope estava no meio aos arbustos. Curiosa Jenny aproximou-se. Pegou o papel. Seu nome estava escrito em prateado e refletia a luz. A curiosidade a consumiu. Abriu rapidamente o envelope lendo com cautela o seu conteúdo. Com certeza não tinha nada a ver com -A. Mas... como saberiam que ela estaria aqui se não fosse -A?!? Jenny não queria ir a essa festa.







Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No Próximo capítulo de Lie, Lie Again!


" "Ei galera! Sou eu que estou organizando a festa, porque tanto medo?!?"
"Não da, não podemos sair dessa!" "Foi tudo armação! É culpa da Natalie!"
"Como pode esconder isso da gente?!?" "Mandem prender ela!"
Todos recebem o tal convite anonimo, mas é claro que -A não deixa fácil. Ao acreditar que Natalie está organizando todos caem em uma grande enrascada. Trancados na festa tem apenas dois grupos. O -A team e as vitimas. Mas ninguém sabe distinguir. Cabe a você decidir, participará dessa festa muito louca? "

—-----------------------

Então, a fic vai funcionar assim, no final do capítulo tera sempre uma ou mais perguntas ou escolhas para seu personagem. Isso significa que você escolhe o rumo que o personagem vai ter. Como é o primeiro vou fazer apenas uma pergunta generalizada, mas nos próximos cada personagem terá perguntas ou escolhas diferentes a fazer.

—-----------------------------------------------

Seu personagem irá comparecer a festa?
A) Sim
B) Não
C) Tanto Faz
D) Só se (nome do personagem) for.

—-----------------------------------------------

Nos vemos mais tarde! Até logo!

PS: Gosto de reviews grandes! Mas prefiro reviews pequenos do que nenhum review, ok?

Kisses -L