Pretérito Imperfeito escrita por ValValdez, Livia Dias


Capítulo 8
Capítulo 7 - Tranquilidade?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/345856/chapter/8

Percy POV

Confesso que fiquei puto da vida ao descobrir que Luke fugiu. Mas como não havia o que fazer, liguei para avisar à Thalia e depois fui dormir.

Acordei meio contente. Me arrumei como sempre e depois saí, decidido a gastar meu precioso dinheiro pra tomar café na faculdade mesmo.

Thalia não vem me buscar hoje. Por isso estou indo a pé, mesmo morrendo de preguiça.

Hoje tudo parece ótimo. O céu, o sol, até a poluição, típica de Nova York, não me incomoda.

Fico me perguntando porque estou assim afinal, já que ontem o dia não terminou muito bem.

Em meio à pensamentos, chego na faculdade e vejo Argos, como sempre, ralhando com os alunos.

Mesmo recebendo uma típica bronca do "Senhor Zelador", dou um largo sorriso para o mesmo e entro na faculdade.

- Podemos saber o motivo de tal alegria, sr.Cabeça de Alga? - pergunta Thalia que me espera juntamente com Nico e Bianca, no Refeitório.

- Sei lá. - respondo, dando de ombros. - Acordei assim hoje.

- Talvez seja por causa de uma certa loira de olhos cinza. - diz Nico, com um sorriso malicioso, indicando a garota que se aproxima de nossa mesa, com Clarisse, Chris e os Stoll em seu encalço.

- Cale a boca, Nico! - exclamo, irritado, tentando não ficar vermelho.

- Já está brigando com Nico, Percy? - pergunta Travis, sentando em nossa mesa, juntamente com os outros.

- Ihhh Clarisse! Alguém está querendo substituir você no lance de dar bronca. - comenta Connor, dando uma risada.

Clarisse mostra a língua para os irmãos. Nós rimos com isso.

Então, decido ir comprar um suco na cantina. Sigo para lá. Surpreendentemente, enquanto volto, Annabeth passa por mim e pega meu copo de suco.

- Hey! - reclamo, embora esteja rindo por dentro. Rindo não, gargalhando.

Annabeth toma um gole e sorri para mim.

- Obrigada Cabeça de Alga. Acertou em cheio o sabor do refresco. - brinca ela e devolve meu suco.

- Você é muito folgada, Sabidinha. - afirmo, bebendo um pouco do suco.

- Qual foi a sua primeira pista? - pergunta Annie em tom de voz baixo.

- Não querendo atrapalhar o casal - diz Chris, chegando com Clarisse e os Stoll. - Mas vamos nos atrasar, Annie.

Sinto que estou ficando vermelho. Annabeth dá um sorriso.

- Você sabe que não somos um casal, Chris. - Pelo tom que ela usa em sua voz,  isso significa uma ameaça para o Chris, se ele não parar de falar bobagens.

Os Stoll murmuram algo e riem. Sinto que não fui nenhum comentário sobre a entrega do Oscar ou como os filmes estão sendo bem produzidos este ano.

(...)

Depois da primeira aula, segui até o Refeitório para comprar o lanche. Encontro Thalia conversando com Nico. Paro de caminhar na direção deles e dou meia volta. Eu tenho o bom-sensio de não atrapalhar um casal quando vejo um.

Vou até a praça da faculdade e sento em um dos bancos, enquanto saboreio meu sanduíche e meu suco.

Clarisse e Chris parecem discutir do outro lado da praça, e pelo que vejo, Travis e Connor colocam mais lenha na fogueira, agitando ainda mais a briga.

Termino meu lanche e enquanto volto para o Refeitório, vejo Annabeth lendo um livro. Pelo que consigo ver,  livro se chama "As Crônicas de Gelo e Fogo", e parece ser bem grande.

Continuo meu caminho, Sem querer atrapalha-la. Ela é bem legal, a Annie. Dias atrás, eu nem queria me aproximar dela, sem saber ao certo como chegar nela. Hoje, porém somos grandes amigos.

O sinal toca, indicando o fim do nosso descanso e o início de mais uma aula.

Sigo com a turma de Engenharia para a próxima aula, sem que meu bom humor se reduza por nenhum instante.

(...)

Thalia foi a primeira a ir a ir embora da faculdade, quando o primeiro dia de aulas terminou. Pelo que Nico e Bianca me disseram, ela está bem chateada com o Luke, por ele ter dado no pé.

- Bom, a Thalia é forte - digo, enquanto saimos da faculdade, juntamente com os outros alunos. - Mas nós sabemos que Luke foi importante pra ela.

Nico e Bianca assentem. Posso notar em Nico, certa tristeza. Será que, de fato, Nico gosta da Thalia?

- Gente, eu tenho que ir - diz Bianca animada. - Nos vemos mais tarde.

- Até mais, Bianca - digo, acenando para ela, que já atravessa a rua e some de vista.

Nico e eu continuamos andando, em silêncio. Até que resolvo mandar a real para ele.

- Olhe Nico, acho que é melhor você falar a verdade para a Thalia. - falo, e Nico me encara.

- Não sei do que - começa Nico, mas o interrompo.

- Admita que você gosta dela - digo.

- Do que...

- Nico Di Angelo! - paro de caminhar e o encaro.

Nico também para. Dou um suspiro.

- Escute o que eu digo. Sabe, a Thalia nunca teve um...Relacionamento sério. Ela não curte essas coisas de amor e tudo o mais. Talvez você possa mudar isso. - Não acredito que estou dando conselhos para o Nico e muito menos que são sobre relações amorosas.

Nico reflete por um instante.

- Você tem razão - diz ele.

- Sei que tenho - digo, passando um dos braços por seus ombros.

Continuamos caminhando, dessa vez, conversando.

Na metade do caminho, Nico resolve ir para o escritório do Tio Hades. Nos despedidos e Nico pega um táxi.

Continuo caminhando, com as mãos nos bolsos, capuz e óculos escuros.

Então, avisto uma cabeleira loira, caminhando à minha frente. Dou um sorriso e caminho mais rapidamente, em sua direção.

- Não acredito que está lendo enquanto anda - digo, e Annabeth leva um susto.

- Perseu! Que susto! - exclamou Annie, fechando o livro.

- Pensou que fosse um ladrão ou algo do tipo? - pergunto, achando graça.

Annabeth dá um meio sorriso.

- Com você vestido desse jeito. - ela indica minhas roupas.

Dou um sorriso. Então tiro o capuz.

- Melhorou? - pergunto.

Annabeth assente e guarda o livro na bolsa. Se é coincidência ou não, estamos na rua onde tudo começou, a três anos atrás.

Annabeth tem dificuldade, em guardar o livro na bolsa (que parece estar bem cheia por sinal).

Quando penso em ajudá-la, noto um movimento no beco ao meu lado. Olho e vejo uma grande sombra.

Meu coração acelera. A sombra de um homem do tamanho exato de Cronos, se aproxima.

- Algum problema, Percy? - pergunta Annie, conseguindo finalmente, guardar o livro na bolsa.

Antes que eu possa responder, a sombra dá mais um passo em nossa direção. Vejo de relance, uma pistola, apontada para mim.

E então, puxo Annabeth pela cintura e caímos na calçada da rua, para trás de um carro. Nós dois, caímos no chão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai povo? Aqui quem fala é a Livia ;)

Mil desculpas pela demora a postar. Mas nós estávamos com muita preguiça :P

Não sabemos quando o próximo capítulo sai, mas provavelmente, em breve ;)

Beijos da autora, Livia Dias.