Pretérito Imperfeito escrita por ValValdez, Livia Dias


Capítulo 10
Capítulo 9 - Conhecendo o Terreno




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/345856/chapter/10

Percy POV

- Perseu Jackson, venha tirar essa cueca do banheiro!    - meu belo e amado pai grita. Acho que só era para me irritar, já que ele está na porta do meu quarto e isso é totalmente desnecessário.

Quando me certifico de que ele desceu, vou até o banheiro e pego a maldita cueca, colocando-a num cesto no quarto dele.

Sabe, ele deveria cooperar, poxa. Estou em semana de provas - pedindo à Deus que acabe logo - e as coisas ficam um pouco mais complicadas pro meu lado.

Estudar, estudar e estudar. É só isso que eu faço o dia inteiro. E ai de quem disser o contrário!

O telefone toca. Annabeth.

- Boa noite - atendo, com um sorriso nos lábios.

- Boa noite, Cabeça de Alga. Liguei agora porque achei que já tinha acabado ade estudar.

- Ah sim, eu já terminei - bom, eu não terminei, mas falta pouco. Bem, Annabeth e eu conversamos bastante quando não estou no telefone.

- Perseu Jackson, você não faz mais nada além de ficar nesse maldito telefone? - Reviro os olhos e o ignoro.

Ah, pai, como eu te amo.

- Que bom que amanhã já é sexta-feira, né? Assim vamos poder descansar um pouco.

- Sair, talvez? - ela ri.

- Eu estou falando em descansar e você pensando em sair - ela se silencia. Depois de um tempo falo. - Acho que seria bom sairmos. Onde pensa em me levar?

- Bom...Um lugar que eu realmente gosto muito! - pela sua animação imagino que seja algo relacionado à Arquitetura. Entretanto, guardo esse pensamento comigo. 

- E imagino que você não vai me dizer, né? - sorrio de lado, ao ouvir a risada dela.,

- Vou fazer surpresa - pelo seu tom de voz, imagino que ela está se divertindo muito com a minha curiosidade. - Amanhã, na faculdade, a gente pode combinar melhor.

- Tudo bem, Sabidinha.

- Perseu, sai desse telefone! Agora não é hora de ficar paquerando! - grita meu pai, com sua doce voz.

Sério, meu pai chega a ser MUITO incoveniente. Espero que Annabeth não tenha ouvido isso.

- Tenho que desligar agora, antes que meu pai tenha um surto. - digo, como se nada tivesse acontecido. - Nos vemos amanhã, né?

- Claro - Annie ri e noto que sim, provavelmente ela ouviu o grito que o meu pai deu. - Boa noite, Cabeça de Alga.

- Boa noite, Sabidinha - desligo o telefone, com um sorriso incontrolável nos lábios.

(...)

- Hey, Cabeça de Alga – Thalia me chamou – Que tal irmos lá no Fliperama?

- Ahn... – cocei o queixo, sem jeito de dispensá-la. – Não vai dar, ta? Quero descansar um pouco porque vou sair mais tarde.

- Sair, é? – Ela riu maliciosamente – Com quem?

- Te interessa? – brinco, arqueando uma das sobrancelhas.

- Tava demorando para você me dar patada – Thalia revirou os olhos, aborrecida.

- Thalia! – Silena chegou com Clarisse, praticamente arrastando-a. – A Annie está nos chamando!

- É tão urgente assim? – Thalia cruza os braços, como uma criança birrenta. – Eu ia no Fliperama.

- Exatamente, você “ia” – Clarisse fez aspas com os dedos. – Vambora! Se eu estou metida nessa, você também está!

- Metida em quê, exatamente? – de irritada, Thalia fica curiosa. Quando eu digo que ela é bipolar, ninguém acredita!

- Ela vai ter um encontro! – Silena praticamente berra a plenos pulmões.

Quando Silena diz isso, contenho o impulso de assobiar, olhando para o céu. Na mesma hora,

Thalia se vira para mim, com um sorriso malicioso nos lábios.

- Com quem será que ela vai sair, Percy?

- Sei lá. Pergunta pra ela – digo, dando de ombros.

- Ahan, saquei – Nico chega com Charles, Travis e Connor. – E esse “sei lá” seria você, talvez?

- O Percy? – Silena pergunta de olhos arregalados.

Um coro de “Own” do grupo inteiro me deixa extremamente envergonhado. Bravo, respondo.

- Vai cuidar da sua vida!

Travis e Connor fazem “cornetas” com as apostilas. Logo, os dois começam a produzir uma marcha nupcial.

- Com quem será? Com quem será? Com quem será que a Annabeth vai casar? Vai depender, vai depender, vai depender se o Percy vai querer! – cantarolaram os gêmeos, andando em torno de mim. E imaginem essa musiquinha (agora tão irritante) sendo cantada por um monte de gente. Aterrorizante e irritante, certo? Nessas horas eu gostaria de poder sumir.

- Ah, ele tá todo vermelhinho! - Clarisse zoou, e eu senti meu rosto queimar ainda mais.

- Chega, jajá ele morre de vergonha - Thalia comentou, morrendo de rir. - Vamos ajudar a donzela desesperada a se arrumar pro grande encontro - revirou os olhos.

As garotas se foram e deixaram os meninos sozinhos comigo.

AH NÃO!

- Sabe, isso ainda vai dar casamento - brinca Charles, com um sorriso brincalhão.

- Fica quieto! - reviro os olhos, ficando irritado.

- Eu quero ser o padrinho - Travis gargalha, aparentemente pensando em algo extremamente constrangedor para mim.

- Ei, ele vou ser o padrinho! - Connor empurrou Travis, ficando sério.

- Parem de discutir como idiotas - Nico balançou a cabeça negativamente. - Eu vou ser o padrinho.

- Ahan, vai sonhando! - gritou Travis.

Reviro os olhos e saio de perto deles, deixando-os discutindo. Começo a caminhar pela rua, pensando no quarto, meus amigos são "chatos" certas vezes. 

Um garoto e uma garota não podem sair como amigos, sem segundas intenções?

Annabeth POV

Pensei que Thalia, Clarisse e Silena não fossem ver segundas intenções no passeio que Percy e eu faremos hoje à noite. Então, percebi rapidamente, que eu estava completamente errada.

- Você vai ter um encontro com o Percy - cantarolou Silena, enquanto remexia no meu guarda-roupa, procurando uma coisa decente que eu possa vestir.

- Não é um encontro! - protesto, sentindo minhas bochechas queimarem.

- Vocês vão se encontrar, não é? - provoca Clarisse, rindo.

- Ah... - permaneço pensativa, enquanto minhas amigas riem.

- O Percy ficou tão vermelho quanto você - conmenta Thalia, rindo feito louca.

Esse comentário me faz sorrir de leve, ao mesmo tempo que minhas bochechas queimam. Silena escolhe uma roupa que eu possa usar. Um vestido brilhante e salto alto. Ok, está na cara que eu não curti muito.

- Legal - aprovo, sorrindo. - Só que essa combinação não é apropriada para o que Percy e eu faremos. 

- Ah, então é melhor procurar na gaveta de calcinhas. Impressionar o Percy será muito bom para a Annie - provoca Clarisse e Thalia cai na gargalhada.

Sério, eu não sei mais onde colocar a cara!

- Clarisse! - exclamo, perplexa.

- Certo, sem zoação - Thalia fica séria. Então, começa a rir mais uma vez. - Eu não consigo!

- Você não está ajudando, Thalia - digo, revirando os olhos.

- Dane-se, isso está muito engraçado! - exclama Thalia, mostrando a língua.

 - Acho que agora está legal - Silena mostra uma camiseta dos The Beatles branca e uma saia preta com detalhes em roxo. Para completar, botinas pretas.

- Agora sim! - exclamo, pegando o conjunto de roupas. - Obrigada mesmo, Silena.

- De nada. Foi um prazer, Cherry - Silena dá uma piscadela.

- E no final, não fizemos porcaria nenhuma - resmunga Clarisse e Thalia concorda.

Reviro os olhos e sigo para o banheiro, onde tomarei um bom banho.

(...)

Percy POV

Terminei de me arrumar e continuei me olhando no espelho. Cabelos bagunçados, calça jeans escura e jaqueta de couro preta.

- Vai sair, filhão? - meu pai surge à porta, com os braços cruzados. Um sorriso brincalhão surge em seu rosto.

- Vou - dou um sorriso (provavelmente, muito bobo), mas não ligo. - Com uma amiga.

- Ah ta - o sr.Poseidon coça a nuca, pensativo. - Bom, eu também vou sair.

- Com a "mulher secreta"? - faço aspas com os dedos, sorrindo de lado.

Meu pai ri e eu sorrio mais ainda. Vê-lo feliz é realmente muito bom.

O telefone toca e eu atendo.

"- Alô?

- Percy! Sou eu, Annie.

- Oi. E então, tudo bem?

- Sim. É...E o nosso passeio? - pelo seu tom de voz, percebo que Annie está um tanto constrangida. Sorrio.

- Está de pé. Já estou indo te buscar. Você está pronta?

- Ahan. Bom, então até daqui a pouco.

- Até" - desligo o telefone e viro para o meu pai, que ainda está parado, no mesmo lugar. 

- Você está louquinho por ela - óbvio que o sr.Poseidon não perderia a oportunidade de me zoar, da mesma forma que os meus colegas da faculdade. Isso está se tornando estranhamente comum

Apenas reviro os olhos. Meu pai ri.

- Você pode me emprestar...O carro? - pergunto, cuidadosamente, levando a mão à nuca. - Por favor?

- Se você não metê-lo no primeiro poste que ver... - ponderou meu pai, pensativo. - Pode sim.

Ele joga as chaves do carro para mim, que pego-as no ar.

- Valeu - agradeço.

- Bom, vou falar com uma pessoa importante. Se você aqui, posso chamá-la para vir até a minha humilde residência.

- Não vão aprontar, crianças - brinco, dando um sorriso malicioso.

- Olha o respeito - fala meu pai, sério, mas logo acaba rindo. - Divirta-se.

- Digo o mesmo - saio do quarto e desço as escadas, apressado. - Tchau.

Meu pai dá um aceno rápido e logo some no corredor, provavelmente, indo ligar para sua namorada secreta. 

Vou até a garagem e ligo o carro. Logo, estou dirigindo pelas ruas, à caminho da casa de Annabeth.

Como eu já havia ido até lá uma vez, não foi difícil. Quando chego na rua, vejo Annie, esperando no portão. Ela está linda. Quero dizer, uma observação que qualquer amigo faz.

Logo ela me vê e abre um lindo sorriso. Então, caminha na minha direção e entra no carro.

- Oi Percy - Annabeth me dá um beijo na bochecha, que proporciona um sorriso envergonhado em meu rosto. - Tudo bem?

- Claro - respondo, rapidamente. - E você?

- Estou ótima - diz Annie, sorrindo.

- Para onde vamos? - questiono, curioso.

 - Pista de patinação - Annabeth sorri, radiante.

A encaro e logo, começo a rir. Annie me encara, confusa.

- Qual é a graça?

- Eu não sei patinar - respondo, quando consigo parar de rir. - Eu já tentei aprender, mas me esborrachei todo. Imagine no gelo.

- Então, você vai aprender hoje - Annie parece ainda mais animada.

Respiro fundo e ligo o carro. Annabeth pode estar certa em relação a muitas coisas, mas duvido que nessa questão, ela esteja.

Enquanto dirigo até a Pista de Patinação que Annabeth falou, começo a me preparar mentalmente para os tombos que vou levar.

(...)

Annabeth POV

Eu acho que nunca ri tanto em toda minha vida. Ver Percy mais uma vez cair de bunda no chão é demais para mim.

- Droga - Ele resmunga, tentando se levantar. Se desequilibra e cai de novo, o que me provoca mais gargalhadas.

Ofereço-lhe minha mãe e ele pega, sem hesitar.

- Para de rir da minha cara - Se levanta apalpando sua bunda, que deve estar doendo. - Não tenho culpa se você é melhor que eu nisso.

Engulo várias piadinhas e apenas gargalho.

- Eu desisto - Percy me encara, fazendo bico.

Dou mais uma risada, achando isso muito engraçado.

- Vamos comer alguma coisa, então - digo, contendo mais um ataque de risos.

Paramos em um Mc Donald's perto da Pista de Patinação. Pedimos lanches e ficamos esperando. Tempo depois, arrumamos uma mesa e começamos a matar a fome.

Diga-se de passagem: hambúrguer é muito bom!

Quando você aprendeu a patinar daquele jeito? - pergunta Percy, partindo para a sobremesa: milk shake de chocolate.

Dou de ombros.

- Minha mãe me ensinou - respondo, dando um sorriso triste. Gostaria de dizer "meu pai me ensinou".

- Ah - Percy batuca os dedos na mesa. - Meu pai tinha me ensinado a andar de skate, mas quando tentou me ensinar a andar patins, foi um desastre!

- Imagino - dou uma risada, jogando a cabeça para trás. 

Percy faz uma careta.

- Hey, não me zoe!

- Desculpe, mas eu não resisto!

Percy revira os olhos, mas acaba rindo também.

(...)

Depois de mais alguns tombos na Pista de Patinação, Percy e eu decidimos ir embora. Claro, os tombos foram por parte do Cabeça de Alga e por isso, ele ficou extremamente aliviado quando eu disse que já era tarde e queria ir para casa.

Percy desligou o carro, logo que estacionou em frente à minha casa.

- Apesar dos capotes que tomei - fala Percy, levando a mão à nuca. - Gostei bastante do passeio.

- Digo o mesmo - dou um sorriso.

- Então...Nos vemos na faculdade?

- Claro! - concordo, rapidamente.

- Então...Hum...

- É - digo, rapidamente. Droga, por que estou agindo como idiota? - Boa noite.

- Boa noite - Percy sorri, tímido.

Saio do carro e entro nos jardins. Aceno para Percy, que retribui com outro aceno. Logo, ele já segue com o carro e some de vista, deixando-me com um sorriso nos lábios.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá gente! Tudo bem com vocês?

Bom, mil perdões pela nossa demora! Estivemos muito ocupadas e cheia de problemas (a Vanessa ficou sem PC e eu, sem Internet, mas agora o meu caso está resolvido!). Agradecemos pelos maravilhosos reviews! Vocês são leitoras perfeitas *-* Continuem mandando opiniões para nós! Agora, vamos tentar postar com mais frequência, certo?

Até o próximo ;)

Beijos da autora, Livia Dias.