Jardim de Rosas Negras escrita por TamiresHale


Capítulo 7
Sol da Meia-Noite.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/34499/chapter/7

Eu tinha que acreditar que o beijo na noite passada não fora nada. Eu seria madura o suficiente para lidar com aquilo. Mas as coisas não pareciam assim tão fáceis, à luz do dia. Eu precisava acreditar que aquilo não fora uma traição. Porque, afinal de contas, eu ainda namorava o Michael. E ele já estava chateado o suficiente comigo. Suspirei. As coisas não estavam assim tão fáceis para mim. Mas.. era normal, certo? Eu estava plenamente focada no trabalho. Robert era trabalho. Nos dois sentidos. Mas todas essas preocupações foram embora quando ele apareceu ali, naquela noite. Ele estava exatamente como eu queria que estivesse: Sorrisinho de lado e cabelos totalmente bagunçados.

▬ Boa noite ▬ Ele disse, relaxado.

▬ Boa. ▬ Eu disse, sorrindo. Eu olhei para seu script que, de repente, parecia maior.

▬ Impressão minha, ou seu script está um tanto... grande demais? ▬ Perguntei.

▬ Não é só meu script. ▬ Ele disse e levantou alguns papéis. Depois de observá-los por algum tempo, vi um manuscrito de Midnight Sun.

▬ Mentira! Midnight Sun? Como conseguiu? ▬ Perguntei, incrédula.

▬ Eu roubei... ▬ Revirou os olhos. ▬ É claro que a Stephenie me deu, né.

▬ Eu quero ler. ▬ Eu disse.

▬ Eu não deveria deixar... ▬ Ele disse e sorriu, maldoso.

▬ Ah, por favor, Rob! Eu faço o que você quiser! ▬ Eu disse, quase sem pensar.

▬ O que eu quiser? Hmm... Isso está ficando interessante. ▬ Disse ele. Fiz uma careta.

▬ Ah, você devia deixar eu ler... É importante eu saber o ponto de vista do Edward também. ▬ Eu disse, pensativa.

▬ Não. É importante eu saber o ponto de vista dele. ▬ Ele disse, distraído. Aproveitei o momento de distração dele e peguei o manuscrito. Saí correndo e enfiei dentro do meu bolso do casaco. Ele me puxou pelo braço. É claro que eu tropecei e caí no sofá, levando-o comigo. Eu comecei a rir.

▬ Isto não é seu, Kristen! Me dá! ▬ Disse ele, entre risadas. E então ele mesmo pegou, enfiou a mão no meu bolso, os dedos roçando minha pele, e tirou o manuscrito de lá. O rastro onde os dedos dele passaram, ficou alarmantemente quente.

▬ Mas eu quero ler, Robert. Por favor... ▬ Implorei.

▬ Eu posso deixar você ler com uma condição. ▬ Disse ele, pensativo.

▬ Diga-me. ▬ Falei, pronta para implorar de novo.

▬ Você vai ficar sabendo... depois.

▬ Ótimo. ▬ Eu disse e ele me passou o manuscrito. Eu me acomodei numa almofada e comecei a ler.

▬ Vai ler agora? ▬ Perguntou ele, surpreso.

▬ Vou.

▬ Então está me mandando embora? ▬ Perguntou ele.

▬ Pode ficar, se quiser. Arrume uma coisa pra fazer. Leia o seu script, sei lá! ▬ Eu disse, voltando a atenção para o manuscrito. A história era tão interessante, contada pelo ponto de vista do Edward... Eu não parei de ler. Espantada, eu percebi que tinha lido tudo! Ergui a cabeça e vi Rob tocando violão. Mas era muito baixo, e eu estava tão entretida que nem vi a hora que ele saiu.

▬ É muito boa a história pelo ponto de vista dele. ▬ Exclamei.

▬ Lembre-se de sua promessa, Kris. ▬ Falou ele.

▬ Que promessa? ▬ Fingi não entender.

▬ A que você fez quando eu lhe passei o manuscrito.

▬ Ah! Pode dizer.

▬ Ainda não.

▬ Argh! Fale sério! ▬ Eu disse.

▬ Mas estou falando. ▬ Ele disse, como se fosse um fato muito obvio.

▬ Então conte. ▬ Pedi, mas ele só sacudiu a cabeça com aquele sorrisinho irritante nos lábios. Desisti. ▬ O que está fazendo? ▬ Perguntei.

▬ Compondo... Você me inspirou. ▬ Disse ele, me olhando calorosamente. Eu ri da piada sem graça dele.

▬ Por que em vez de ficar compondo não trabalhamos? ▬ Perguntei.

▬ Achei que você estivesse trabalhando. ▬ Ele disse.

▬ É, de certa forma sim. Mas nós ainda temos que ler o roteiro. Afinal, é muito diferente do livro. ▬ Respondi.

▬ Acho que terá de ficar para outra noite. ▬ Ele disse. ▬ Hey, quer aprender a tocar? ▬ Perguntou, olhando para mim.

▬ Mas eu sei tocar... Um pouco. ▬ Eu disse, exibida.

▬ Rá! Então mostre. ▬ E me passou o violão. Eu comecei a tocar a única música que sabia. Ele começou a rir.

▬ Vai quebrar os vidros, Kris! ▬ Ele disse, rindo.

▬ Cale a boca, Claudinha. ▬ Eu disse, tentando me concentrar. Tinha de admitir: Doía até os meus próprios ouvidos ficar ouvindo aquilo.

▬ Vem, deixa eu te ensinar. ▬ Ele disse, quebrando minha concentração. Bufei.

▬ Tá falando sério? ▬ Perguntei.

▬ Bem... Porque não? ▬ E sorriu. Ele passou os braços em volta de mim e posicionou minhas mãos da maneira correta no violão.

▬ Pra começar, segure direito o violão. ▬ Instruiu ele. Mas eu ria, totalmente distraída.  ▬ Concentre-se, Kristen. ▬ Ele disse, na minha orelha. Eu estremeci

▬ É bem difícil assim. ▬ Consegui dizer.

▬ Assim como?

Com você assim, tão perto; eu queria dizer, mas me calei.

▬ Com você ensinando. Você não é o melhor professor... ▬ Brinquei.

▬ Eu sou um ótimo professor. Você é que não é uma aluna prendada.

▬ É claro que não. Sou uma ótima aluna, tá? ▬ Provoquei.

▬ Então teremos de ter outra aula para tirar as provas. ▬ Ele disse, sorrindo malicioso.

▬ De violão? ▬ Perguntei.

▬ Ou do que você quiser. ▬ Disse ele, os olhos brilhando.

▬ Eu vou cobrar. ▬ Prometi. Ele deu de ombros, se levantando e indo para a porta.

▬ Nos vemos amanhã? ▬ Perguntei, incapaz de me conter.

▬ Claro. ▬ Ele disse. Quando ele estava quase fechando a porta, eu o chamei.

▬ Rob?

▬ Sim?

▬ Não quer mesmo me contar o que quer em troca do manuscrito?

▬ Algum dia... ▬ Ele sorriu e fechou a porta atrás de si.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jardim de Rosas Negras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.