Piratas Do Caribe: O Retorno escrita por Jo Harvelle


Capítulo 9
A captura parte I


Notas iniciais do capítulo

Gente eu vou dividir esse capitulo em duas partes porque ficaria MUITO grande e é claro pra dar aquele suspense que eu amo =3 emfim, espero que gostem. E por favor deixem reviews.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/344754/chapter/9

Eles andaram por horas pela floresta que havia na ilha, árvores enormes de variadas folhagens, folhas espalhadas pelo chão da cor verde vivo ao marrom seco e morto, arbustos de todos os tipos. Eles torciam para a pedra ser alcançável, até que chegaram a um lugar específico que a bússola apontava, mas, não era a pedra que procuravam na verdade era uma espécie de rocha cravada na terra. 

Uma rocha desgastada e velha com algumas escrituras, ela chegava a ter dois metros de altura na largura não era nem tão grande nem tão pequena, as escrituras não estavam em uma língua muito conhecida eram em outra língua, poderia ser pinturas rupestres, indiano mas não era asteca. 

-Isso...isso...isso...é...ASTECA?! - balbuciou Barbossa.

-Bom, eu...- Jennifer tentara falar mas logo foi interrompida.

-Malditos sejam os povos astecas! - Angélica revirou os olhos.

-Eu...- ela tentou falar de novo. 

-Alguém - riu - , pela minima coincidência, ou pelo menos por

acaso sabe ler asteca? - disse Barbossa.

-Eu sei - Jennifer disse calmamente 

Todos olharam com olhares curiosos e perguntas que nunca seriam respondidas.

-Como...? - Jack tentou perguntar mas estava meio confuso. 

-Você, você não precisa saber - Jennifer jogou sua espada para Jack segurar enquanto ela decifrava as instruções. 

Ela se aproximou e começou a ver a série de letras e símbolos confusos e começou a dizer para si mesma "Se a pedra é o que procura  a pe...a ponte deve atraviar, não, quer dizer atravessar..." Jack olhava atentamente tentando entender algo mas logo julgou uma tarefa impossível "...e no mais obscuro você vai encontrar, mas não se...se...se..." no exato momento uma flecha passou zunindo diante de Elizabeth, eles procuravam de onde a flecha vinha quando avistaram índios, mas não eram simples índios, Jack os conhecia melhor que ninguém. 

-Ah não, não pode ser. - Jack engoliu seco, eram os índios que acharam que ele era um deus preso em carne humana e tentaram o fazer de jantar.

Então os índios com um grito declarando guerra investiram contra os piratas a tripulação atacou e começou a lutar eles estavam em desvantagem é claro. Um deles perseguiu Jack e tudo que conseguiram ouvir eram os gritos apavorados de Jack correndo de um lado pro outro. 

-Dá pra calar a boca?Tem alguém tentando ler asteca se não percebeu.

-Você poderia ser um pouco mais rápida! - Barbossa cruzara espadas com um deles. 

-Paciência é uma virtude - cantarolou Jennifer.

-Uma virtude que eu não tenho e que é muito difícil alguém ter nesse momento! - disse Elizabeth. 

"... mas não se deixe confundir pela tentação do lugar!" era isso, ela havia decifrado, eles corriam pela mata o mair rápido que podiam para escapar.

-E quais são as instruções? - Jack corria sem fôlego e lutando com um dos índios. 

-Uma ponte e um lugar escuro AAAAAAH! - disse gritando e se desviando de uma flecha.

-Ótimo!Muito informativo. - Elizabeth jogou sua espada para Jennifer bloquear um golpe de um índio e logo depois a devolveu. 

-Porque as espadas NUNCA são suficientes? - Gibbs acabara de derrubar um. 

-Não há como saber, é um mistério. - Jennifer riu-se de si mesma.

Eles corriam o mais rápido que podiam e lutavam bravamente, seus braços doíam, os pulmões pareciam que iam se explodir eles respiravam ofegantes mas teriam que aguentar mais tempo até acharem uma saída. 

Esse era o problema não havia saídas, uma hora eles não iam aguentar mais o que fariam?Eles morreriam naquela ilha era a única certeza deles, além do mais teriam que escolher ou morrer na mão de canibais ou afundar com a ilha porque não tinham muito tempo. 

Parecia que mais índios chegavam a cada segundo até que emfim eles se viram cercados, índios para todas as direções. Um deles deu a ordem e eles prepararam zarabatanas com uma especie de sonífero e todos apagaram no meio da mata.

***

Jack acordou com muita dor de cabeça e dores no corpo, eles estava em uma especie de tenda ou cabana, ele olhou ao redor e haviam especiarias da companhia das índias orientais, ele estava deitado em uma espécie de cama de palha e tinha mais, a tenda era decorada com dedos humanos e pele de animal, havia uma garrafa com globos oculares pendurada. 

Jack achou meio estranho mas se lembrou do que havia acontecido, achava estranho estar no meio da tenda deitado e principalmente não estava preso por nenhuma corda, ele se levantou apesar que sua vontade era ficar sentado viu um pedaço de espelho quebrado pegou e se olhou, ele estava com pinturas indígenas pelo rosto não como as da primeira vez, eram diferentes mas ainda sim estranhas. 

Ele colocou a cabeça para fora da tenda para ver se tinha algum dos índios, e advinha só?Nada. Não havia nenhum deles, Jack saiu da tenda procurando alguém de sua tripulação, foi quando então ouviu gritos fracos e abafados quase impercebíveis, pareciam gritos de pessoas que realmente não aguentavam mais nem um pouco.

Ele seguiu o ruído que ainda restava e dava em outra tenda, comparada as outras ela eram bem pequena mas Jack entrou e o que ele viu lá foi Elizabeth e Jennifer amarradas com cordas fortes, as mãos delas estavam quase roxas devido a pouca circulação do sangue ele as desamarrou.

-Que diabos aconteceu aqui?- perguntou Jack em sussurros.

-Fomos capturados Jack, todos nós. E no momento a tripulação esta sendo preparada para ser servida de jantar. - Jennifer passava os dedos sobre os lábios doloridos devido a mordaça.

-Por Calipso!Quanto tempo fiquei desacordado?

-Umas 2 ou 3 horas no máximo.- disse Elizabeth. 

-Não temos muito tempo, a ilha vai afundar e precisamos da pedra!- Jack estava aflito.

-Mas precisamos salva-los, qual é o plano?- disse Jen.

-O plano? - riu - o meu plano é a gente sair daqui pegar a pedra e deixar eles como distração. - Jack deu as costas.

-Você vai nos ajudar a resgata-los - Jennifer estava com uma faca no pescoço dele - por bem ou por mal. 

-Hum...er...eu vou. - Jack engoliu seco. 

Eles saíram da tenda vigilantes, mas nada. Não havia índios, eles deviam estar vigiando mas não havia nada, seguiram floresta a dentro um pouco a frente escutando um baque de tambores e vendo a fumaça no alto. 

Eles se esconderam atras de um arbusto e lá estava em clareira na floresta, a tripulação estava amarrada e a fogueira estava recém- acesa eles precisariam agir e agir rápido. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CONTINUA...
Reviews?!Por favor :c