Piratas Do Caribe: O Retorno escrita por Jo Harvelle


Capítulo 24
Uma nova aventura...


Notas iniciais do capítulo

Gente emfim o ultimo capitulo, e dai eu venho com uma surpresa pra vocês ;3 então eu queria agradecer com me acompanharem até aqui, e até a próxima!
:::::::::::::::::: ENJOY ::::::::::::::::



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/344754/chapter/24

Tudo tinha realmente acabado, sem Calipso e Davy Jones. Sem inimigos . Eles haviam perdido muita coisa mas haviam ganhado muita coisa também.

O sol já estava se pondo, fazia três dias que tudo havia acabado, os piratas estavam na baía Naufrágio se recuperando e esperando uma ultima reunião da corte para depois partir mas Jennifer estava na praia sentada ao lado de um túmulo, seus olhos estavam molhados de lágrimas, ela usava um vestido delicado branco.

“Em memória da melhor amiga que alguém poderia ter” , era o que estava escrito em uma lápide improvisada. Jennifer quis que ela fosse enterrada normalmente , não queria jogar o corpo no mar e só deixa-lo. Lá também jazia uma rosa sobre o tumulo, mais tarde Jennifer acabou descobrindo que rosas eram as flores prediletas dela e principalmente as vermelhas. Jennifer achara o diário de Rosalina no qual contava que sua mãe toda noite cantava para ela e lhe entregava uma rosa vermelha e por isso ela tinha essa afeição pela flor.


Jennifer se levantou da areia e foi andando até a baía, mas ela parou e ligeiramente olhou para trás – Obrigada. – disse Jennifer com os olhos cheios de lágrimas, ela prometeu a si mesma que essa seria a única vez que olharia para trás para se despedir, Rosalina foi especial mas ela não podia ficar travada no passado ela tinha que seguir em frente.


Ela continuou andando na praia em direção á baía quando viu Will em pé na areia olhando o horizonte, ela enxugou as lágrimas e chegou mais perto parando ao lado dele.

–Você sabia. – disse Will.

–Sabia do que? – Jennifer sorriu.

–Sabia que se Calipso morresse e Davy Jones também a maldição do Holandês seria anulada, sabia desde o começo. E esse sempre foi um de seus objetivos. – ele olhou sério para Jennifer.

–Você está errado. – ela se aproximou dele.

– Mas...- ele parecia pensativo.

–Eu não sabia, era só uma suposição. Nunca tive certeza. – ela sorriu.

– Você é louca, podia ter morrido- Will acariciou o rosto de Jennifer.

–Mas não morri – ela riu.

–Ainda bem - ele a beijou.

Os dois seguiram juntos para baía Naufrágio, quando chegaram a corte já estava começando a reunião.

– Bem-vindos a mais uma reunião da corte – dizia Jack tentando imitar Elizabeth.

Elizabeth riu da imitação mal feita, ela estava sentada em um canto com Johnny ao seu lado. Angélica observava Jack de longe e tentava abafar um sorriso. Barbossa estava em um canto da sala, tentava esconder seu rosto mas todos sabiam que ele estava lá, Barbossa era o traidor na sala, suas mão estavam algemadas e seus homens estavam no navio esperando a decisão da corte.

Johnny avistou Will e correu para um abraço caloroso, logo depois Elizabeth se levantou e tomou a frente.

– Primeiro eu tenho um anuncio á fazer – disse ela – eu estou deixando a liderança da corte da irmandade desde o seguinte momento.

Jennifer tinha uma expressão assustada.

–Você não.. – Jennifer tentou falar.

–Eu posso – ela sorriu e piscou para Teague – está no regulamento, eu posso sair do cargo de rei da corte da irmandade com a condição que devo passar o cargo pra alguém, e esse alguém é você Jennifer.

–O que? – Jennifer disse.

–É isso mesmo, Jennifer Sparrow você é o novo rei da corte da irmandade.

Os piratas comemoravam, Will ainda tinha uma expressão de espanto assim como Jack.

–Agora cabe a você decidir o destino de Barbossa – comentou Teague.

Jennifer limpou a garganta e enfim começou – Hector Barbossa, a pena por seus crimes é de morte. E você deve saber disso. No entanto você poderia ter se voltado contra seus irmãos da corte da irmandade no final mas você os defendeu bravamente reconquistando sua honra, como Jack vocês nos traiu entregando um de nós mas se arrependeu. – todos agora olhavam para Jack com uma expressão ameaçadora.

–Eu posso explicar..-Jack suava.

–Pode mas não precisa pois esse assunto é entre nós. No entanto Hector creio que se arrependeu tarde de mais o que torna seu erro pior do que o de Jack e considerado traição ao nível extremo – Jennifer se aproximou de Barbossa e o olhou nos olhos- eu poderia te matar mas eu escolho não fazer isso, não quero ter a honra de conseguir mais um par de botas de um pirata morto. Hoje você vive.

A corte inteira se encheu de murmúrios todos queriam que a traição de Barbossa fosse pagada com morte.

–No entanto – Jennifer falou mais alto e fez todos se calarem – como pena de seus crimes você perde seu cargo como lorde da corte da irmandade e agora deve entregar sua peça de oito e partir no seu lugar como lorde eu coloco Elizabeth Swann.

Elizabeth tinha uma expressão surpresa.

Barbossa ainda calado entregou a peça de oito e olhou para Jennifer sussurrando ‘Obrigado’, Jennifer em um movimento não esperado o abraçou ganhando os olhares de toda a corte. – Obrigada por acreditar em mim e me ajudar até aqui, se cuida. – ela sussurrou para Barbossa.

Quando ela terminou o abraço olhou para Barbossa e ele não disse nada, só seu um sorriso amarelo e se foi pela porta.

–Com a decisão tomada a reunião da corte da irmandade está finalmente encerrada - disse Jennifer dando a deixa para todos os piratas saírem.

A medida que os piratas iam indo embora a sala ia ficando vazia até que só sobrou Jennifer e Johnny, ele se aproximou dela dizendo:

–Você podia ter punido Jack, porque não fez isso...? – perguntou Johnny curioso.

–Porque eu ainda farei – Jennifer deu um sorriso amarelo e tirou o boneco de vudu de Jack de seu bolso.

Johnny riu alto ao ver o boneco.

–Afinal é uma vingança pessoal – ela riu.


–Will nós precisamos conversar – disse Elizabeth.


–Fala – Will que estava distraindo olhando o mar olhou para ela.

–Bom como você sabe eu deixei a liderança da corte e eu pretendo deixar de lado por um tempo a pirataria, entende? Nada de seres sobrenaturais e megeras malucas – ela riu.

–Entendo..- Will sorriu.

–E tem o Johnny...eu pretendo deixa-lo com você, ele quer ficar com você Will. Quer ser um pirata e quer aprender como ser. Posso confiar em você? – disse Elizabeth.

–Claro, eu cuido dele. – Will afirmou.

–Qualquer coisa Johnny sabe onde me achar, obrigada. – Elizabeth não se segurou e deu um abraço em Will que correspondeu.

– Eu já vou, adeus Will - Elizabeth andou pela praia até se perder no horizonte.


–Adeus. – disse Will presenciando a ultima imagem de Elizabeth.


5 MESES DEPOIS....


Era noite, Will e Jennifer agora navegavam no Holandês fazendo o que faziam de melhor, sendo piratas. Eles estavam mais felizes do que nunca e Johnny cada vez aprendia mais sobre as aventuras piratas e sobre como ser um, os últimos cinco meses haviam sido muito calmos nada sobrenatural e ameaçador, mas eles visitavam frequentemente Tortuga para algumas festas e até viam Jack e Angélica que agora estavam juntos como um casal normal - na verdade não tão normal, eles nunca vão ser um casal normal - o Marie Celeste se tornara propriedade da corte da Irmandade e agora jazia na Baía Naufrágio, Tia Dalma finalmente tinha voltado pra casa e a dor da perda de Rosalina para Jennifer ia amenizando cada dia mais, a ferida ia cicatrizando devido as alegrias que ela viva ultimamente. Finalmente ela se sentia bem onde estava e sentia que pertencia á aquele lugar.


Jennifer estava na cabine do capitão do Holandês lendo alguns mapas quando de repente Will chegou correndo até a cabine com um olhar brilhante.

– O que você achou? – perguntou Jennifer.

– Lembra que nós revistamos o Marie Celeste não achamos nada de mais? Pois bem, um marujo da baía Naufrágio hoje revistou de novo e achou uma tábua solta no navio e advinha o que tinha dentro? - Will sorriu misterioso jogando um mapa em cima da mesa cujo cotinha escrito ‘As Arcas do Tesouro Asteca – Não tem só uma arca.

–Uma nova aventura... – Jennifer sorriu.

FIM.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do final? Reviews?!
P.S: Leia o Aviso no próximo capitulo.