Piratas Do Caribe: O Retorno escrita por Jo Harvelle


Capítulo 22
Eu tinha uma coisa que ela não tinha


Notas iniciais do capítulo

Gente desculpe pela demora pra postar o capítulo foi realmente difícil escrever esse pra mim pelo fato de que ele teve que ser bem explicado mais dinâmico e houve uma grande falta de tempo. Espero que vocês me perdoem.
::::::::::::::::::::ENJOY::::::::::::::::



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/344754/chapter/22

Os navios de Calipso e Jones começaram a se aproximar, Angélica via os lábios de Calipso se mexerem falando algo para Jobes mas ela não conseguia descrever o que era.

-O que a garota queria? - perguntou Jones.

-Não importa, siga o plano - Calipso sorriu.

Ventava forte o que era bom, significava locomoção rápida dos navios. A corte avançava, estavam á centímetros dos navios de Jones, uma bala de canhão passou voando pelo convés do navio de Villanueva, a batalha começara.

Os homens do lado de Jones urrava em um grito de guerra uníssono , todos os navios estavam lado a lado os canhões estavam prontos assim como o plano de escapada dos canhões inimigos, um navio atacava o outro. Inimigo contra inimigo, as balas voavam para todos os lados atingindo mastros,quebrando navios e matando homens , pedaços de madeira e farpas voavam para todos os lados. Os navios finalmente se cruzaram e a chuva de balas de canhão acabou.

Agora era a hora da luta corpo a corpo, homens de Jones invadiam o convés dos piratas da corte e assim vice-versa; Não parecia mas Jones tinha mais homens do que a corte, o tilintar de espadas era alto assim como os gritos de dor de vários piratas mortos.

Barbossa atirava e lutava com todos que apareciam em sua frente. Angélica e Jack formavam uma dupla dinâmica maravilhosa, Rosalina ajudava Jennifer e Elizabeth ajudava Will com uma dúzia de piratas ameaçadores.

-Rose! - Jennifer gritou chamando a atenção de Rosalina.

- O que? - ela olhou ligeiramente.

-Já esteve em Tortuga? - Jennifer perguntou.

- Não. - Rosalina parecia confusa.

-Ah dane-se, está vendo a corda? -  ela apontou para um corda solta no canto do convés do Holandês.

-Estou, já entendi aonde você quer chegar- Rosalina riu.

-Já?Então vai, agora! - Jennifer gritou.

As duas correram até a corda e cada uma pegou uma extremidade, os homens de Jones avançavam curiosos e furiosos coma situação e assim elas. Na verdade os marujos de Jones nem pararam para pensar no que viria a seguir, a corda os encurralou e quando eles não tinham mais para onde ir Rosalina e Jennifer amarraram a corda em volta deles, eles ficaram desorientados tentando cortar a corda e foi ai que Rosalina os empurrou para fora do navio.

-Vocês talvez precisem. - Jennifer jogou uma adaga logo atras deles.

- É provável que não  - Rosalina riu.

Calipso chegava no convés do Holandês e seus olhos direcionavam a Rosalina, um sorriso maligno tomou conta de seu rosto. Os olhos de Rosalina se encheram de fúria e ela atacou Calipso, o primeiro golpe recebido fora bloqueado as duas davam tudo de si  naquela luta, quando de repente algo se moveu na água, todos os marujos olharam para ver o que era, menos Rosalina e Calipso que continuavam sua luta, uma criatura metade mulher e metade peixe pulou de dentro da água agarrando um homem de Dona Ching e  levando para debaixo d'água .

O convés ficara mais bagunçado devido ao ocorrido, a ansiedade e a agitação tomou conta dos homens e principalmente o medo, as sereias pulavam pelo convés e os homens se desesperavam e não sabiam o que fazer.

-Serena? - Jack sussurrou para Jennifer.

-Não, baía da espuma -  a expressão de Jennifer se tornou assustada.

Jack avançou contra quatro homens de Jones sozinho e por pouco quase levou uma facada.

-Abaixe! - Angélica tentou chamar a atenção de Jack.

-Oi? - ele se virou pra ela confuso.

Uma sereia vinha na direção de Jack, Angélica não sabia o que fazer agiu por impulso se jogando em cima dele. Os dois caíram no chão.

-Ai, se queria me matar devia ter avisando antes - disse Jack.

-Não queria te matar, uma sereia maluca queria, seu grosso. - Angélica saiu de cima dele e os dois voltaram a luta.

-Grosso não.Bêbado, pilantra, mas nunca fui grosso - ele brincou.

Angélica respondeu com um sorriso

Will enfrentando um marujo que particularmente eram um ótimo espadachim , seus golpes eram ótimos e velozes quase impossíveis de se prever, o homem jogou Will no chão e estava pronto para lhe tirar a vida quando Jennifer surgiu atrás dele e bateu com um grande pedaço de madeira na cabeça do homem o fazendo cair desmaiado.

-Virou mania agora?-Will se levantou rindo.

-Quando não se tem opção talvez sim. – ela bloqueou o golpe de um homem.

-Pronta para o resto da luta?- brincou ele a ajudando com o homem.

-Porque? Está ficando sonolento? – ela jogou o homem no mar.

-Um pouco – Will riu e seguiu andando.

Rosalina ainda estava na luta interminável com Calipso, ela tinha golpes sutis dignos de uma dama enquanto Calipso lutava violentamente e com um sorriso sarcástico no rosto. Rosalina acabara de perceber algo que ainda não tinha visto no inicio da luta, o boneco de Jack estava com ela, no vestido dela. Rosalina investiu contra ela indo no local onde estava o boneco e mesmo errando o golpe conseguiu o pegar.

-Então é esse seu plano? – Rosalina olhava o boneco.

-O que você acha? – Calipso sorriu investindo em um golpe contra ela.

-Você pegou o boneco de Jack para chantagear Angélica, sabe que ela nunca deixaria você fazer mal a ele, ou até Jennifer. – Rosalina bloqueou o golpe.

-Errado, de novo. – Calipso jogou sua espada no chão – agora me dê o boneco -  ela estendeu a mão.

-Não! – Rosalina parecia ameaçadora.

-Não me faça..-Calipso serrou os punhos e tentou tirar o boneco da mão de Rosalina.

Rosalina puxava com força tentando não deixa-la pegar o boneco, Jack dançava pelo convés de um lado pro outro assim como seu boneco nas mãos das duas. Jack era puxado por braços imaginários , tudo o que acontecia com o boneco acontecia com Jack também, os inimigos olhavam pra Jack espantados se perguntando o que estava acontecendo com ele .

-Senhoritas.....Rosa...Cali...SERÁ QUE DÁ PRA PARAR? –disse Jack.

As duas olharam pra ele aleatoriamente e pararam.

-Obrigado – Jack respirava alto.

Elas se olharam de novo prontas pra continuar quando Rosalina jogou o boneco de Jack para trás.

-Você me paga sua..- Calipso pegou a espada de novo e então investiu vários golpes seguidos contra Rosalina.

-O BONECO – Jack saiu correndo atrás do boneco que rolava pelo convés , os marujos lutavam um contra o outro corpo a corpo e até com espadas, cada um com seu jeito e Jack corria feito louco pelo convés atrás de uma coisa tão pequena mas que guardava sua vida. Um marujo de Jones que estava lutando acabara de avistar o boneco de Jack no chão , examinando-o fixamente o pegou.

Jack que ainda estava longe ficou mais aflito ainda, começou a correr pelo convés e avistou uma garrafa de rum vazia na qual pegou e continuou avançando, quando chegou  no homem quebrou a garrafa na cabeça dele.

-Meu boneco -  Jack pegou o boneco e finalmente o guardou.

Angélica estava na popa no Pérola Negra lutando com Jones, ela quase havia sido detida uma ou duas vezes mas até então estava indo melhor do que imaginara. Elizabeth agora corria pelo convés em direção á proa do Vingança para ajudar Barbossa.

A situação nunca esteve tão grave, os números de Jones já eram altos e agora as sereias da baía da espuma estavam do lado dele, muitos homens da irmandade já haviam morrido e as esperanças ficavam cada vez menores, os marujos que ainda restavam tinham grande dificuldade para deter os homens de Jones.

Jennifer lutava bravamente no convés do Holandês quando ouviu um grito, um grito alto. Ela olhou para trás para ver o que havia acontecido e eis que presenciou uma das piores cenas de sua vida, Calipso havia finalmente feito o que queria, ela havia fincado sua espada no coração de Rosalina.

Rosalina tinha um expressão congelada, um expressão de medo e espanto ela morria aos poucos e sua pele ia perdendo a cor , ela caiu no chão. A fúria tomou conta do corpo de Jennifer que com um golpe matou dois marujos de Jones, ela correu feito louca pelo convés do Holandês,quando chegou ela chegou até Rosalina ela já estava em seus últimos momentos de vida. A dor que ela sentia era inexplicável, seus olhos estavam molhados de lágrimas.

-Eu mereço seu perdão agora? - Rosalina falava com dificuldade.

-Não, porque você não vai morrer. Aguente firme, seja forte. –Jennifer chorava.

-Não tem mais jeito. – a dor de Rosalina aumentava. – por favor, só me diga que me perdoa, só me diga que agora sou digna de sua confiança. Eu já perdi muita coisa na vida só me deixe ganhar isso.

-Eu te perdoo, por tudo. Obrigada..- Jennifer chorava cada vez mais.

-Pelo que? – Rosalina tossiu sangue.

-Por ser minha amiga..- Jennifer acariciou seu rosto.

-Eu te seguiria até a morte. – os olhos de Rosalina se congelaram, ela finalmente havia ido.

Jennifer sentia uma dor imensa, Calipso havia tirado algo dela. Algo precioso e ela não deixaria barato, não seria tão fácil assim. Ela pegou a lança de Rosalina e avançou contra Calipso, ela finalmente tinha algo que Calipso não tinha, aquele momento a raiva a movia, a dor que ela sentia tudo que Calipso já havia  a tirado tinha dado a ela uma razão para lutar. Uma motivação pra esta ali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente queria agradecer pelos reviews do ultimo capitulo obrigada mesmo, e então...dessa vez ta mesmo acabando suponho que só tenha mais uns dois capítulos ou três :3 emfim por favor deixem reviews!Obrigada por lerem.