Sempre escrita por TomTom


Capítulo 5
Busca


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/344562/chapter/5

— CAPITULO 5 —

BUSCA

Tyler Cassie e Jonathan saltaram para fora do laboratório, os Pokémons logo atrás deles. O laboratório era cercado por um campo de grama e logo depois cercado de árvores então provavelmente o suspeito tinha ido para a floresta, ao menos foi esta a conclusão que todos chegaram.

- Levem os Pokémons, vocês podem precisar – foram estas as ultimas palavras de Rowan antes que os garotos saíssem correndo em direção a floresta.

Definitivamente não era o que Cassie esperava, a garota sonhava com uma saída tranqüila do laboratório, levando seu Pokémon na cesta de sua bicicleta mais ela  agora tinha certeza absoluta que as coisas não estavam nem perto de ser como ela queria, o que era bem o oposto que Tyler pensava, ele gostava de aventuras, e com essa não era diferente, ele iria pegar o ladrão e dar uma boa lição, só era nisso que pensava, e Jonathan parecia concordar com isso, não a parte de aventuras e tudo mais, ele só queria dar uma boa lição ao ladrão por ter estragado seu dia perfeito, era seu primeiro dia de liberdade ele já estava perseguindo bandidos, isso não parecia muito justo, onde estão as belas paisagens e pessoas novas a serem conhecidas? Onde estavam os concursos, fitas e novos Pokémons? Parecia uma propaganda enganosa.

- Acho que deveríamos nos separar – começou a dizer Tyler.

- Podemos cobrir uma área maior se cada um for para um lado, o ladrão deve estar por perto – acrescentou Cassie.

Todos concordaram e com um aceno de cabeça foram para seus respectivos lados.

Tyler olhou sob o ombro para ver Turtwig esticando suas pernas custas tentando alcançá-lo, era o tipo de Pokémon tenaz o suficiente para ele.

O garoto parou e o Pokémon seguiu seu exemplo.

- Acho melhor fazermos isto juntos – disse o garoto ao Pokémon.

Tyler esticou o braço para que Turtwig subisse e juntos voltaram a seu caminho.

Jonathan esticava a cabeça tentando olhar para todos os lados. Onde diabos aquele ser furtador havia ido? A floresta era o único lugar lógico então por que a demora de alguém achá-lo? Ou talvez já o tivessem achado... ISSO, já o aviam achado e ele estava fazendo papel de bobo, como sempre.

O garoto começou a dar meia volta quando escutou um som ao longe. A idéia de ignorar o barulho passou por sua cabeça, afinal, muitos Pokémons moravam naquela floresta, poderia ser só mais um, mas ele não ignorou, sua curiosidade falou mais alto.

Atrás de um robusto arbusto estava um homem com uma capa preta, usava um chapéu da mesma cor e tinha nas mãos uma pequena Pokébola, a mesma Pokébola que ele tinha visto quando tinha chegado ao laboratório.

O garoto sentou-se perto do arbusto, o que ele feria agora? Ligaria para a polícia? Atacaria? Ele nunca tinha entrado em uma batalha Pokémon antes, tudo que ele já havia feito era assistir horas e horas de batalhas na TV, só, e isso era bem diferente de batalhar.

Enquanto Tyler procurava pelo ladrão Cassie procurava por Piplup.

- Piplup! – a garota gritava. Ela já estava ficando desesperada, na verdade, já havia passado desse ponto, ela já havia esquecido completamente do que estava fazendo ali antes, agora Piplup era a real razão dela estar ali.

- Piplup! – ela gritou novamente.

Antes que a garota pudesse tomar fôlego para chamar novamente ela sentiu seu corpo ser atingido por algo e em seguida o impacto de seu corpo batendo contra a terra.

- Ai! – ela gemeu e logo em seguida gritou ao ver o que estava acontecendo.

Um Turtwig caído e um Tyler pressionando-a contra o chão.

- O que você está fazendo? – ela perguntou enquanto tentava se levantar.

- O mesmo que você deveria estar fazendo: procurando quem roubou a Pokébola.

- Bem, caso você não saiba eu estava procurando por algo, até um louco me atropelar.

- Quem você está chamando de louco? – perguntou o garoto exaltado.

- Esqueça – ela ficou de costas para Tyler, que ainda se levantava – Vou voltar ao que estava fazendo – e continuou andando.

- Espere! – ele gritou – Onde está o Piplup?

- Não é da sua conta – ela respondeu friamente.

- Você perdeu um Pokémon?

A garota enrubesceu, não queria passar por uma vergonha daquelas, como teria alguma moral no mundo Pokémon se perdia um Pokémon que nem dela era?

- Não me critique, me ajude a achá-lo e enquanto procuramos o bandido.

- Vamos lá – disse Tyler sorrindo para a expressão constrangida da menina.

Jonathan já havia tomado uma decisão, iria atacar, todas sabiam o quanto ele era inexperiente então ninguém poderia culpá-lo. O garoto levantou-se tomando cuidado para que não fosse visto mais quando espreitou por entre as folhas a única coisa que viu foi a sombra do homem entrando floresta a dentro.

- Ei, pare ai! – gritou o garoto enquanto perseguia a sombra por entre a floresta.

Jonathan não iria perder o rastro. Ele espreitou-se por entre as folhas e os galhos que chicoteavam em sua pele. Ele nunca havia feito aquilo, perseguido ladrões e corrido em floresta, ele não se reconhecia, parecia um selvagem, com folhas presas no cabelo, terra sujando suas roupas e galhos presos em locais íntimos, aquilo era tudo uma grande selvageria e ele daria toda sua coleção da Pokechik para sair disso.

- Eu disse para parar, seu surdo! – gritou ainda mais alto para o bandido.

- Há, menino, vá encher a paciência de outro – disse o homem de chapéu quando finalmente parou e virou-se para encarar Jonathan – Glameown, vai! – ele jogou uma Pokébola ao alto, liberando um flash branco e deste surgindo um Glameown. – use bola das sombras, garota.

Glameon ficou paralisado enquanto uma espera de energia negra pulsante surgia em frente a seu focinho branco, o Pokémon inclinou o corpo de leve para a frente e a liberou. A esfera tomou velocidade e foi em direção a Jonathan e Chinchar. Ela iria bater, iria machucar. Jonathan fechou os olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor comentem, deem suas opiniões!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.