Ema É Traída! escrita por Bella Maffei


Capítulo 23
Capítulo 16 -


Notas iniciais do capítulo

Oi leitores maravilhosos, tudo de bom!!!
Aqui outro cap., dessa vez não demorei tanto não é mesmo?? hehe



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/344449/chapter/23

P.O.V. Ema

O que eu estava fazendo? Eu estava furiosa com Ryan... Não estava?... SIM! Sim... Eu estava! E... Estou! Mas, quando eu o vi, não consegui segurar a frieza, a indiferença que me esforcei o sábado inteiro para ter. Seus olhos eram tão quentes, acolhedores... Assim como sua boca... Nossa! E que boca hein?! Céus, eu realmente tenho que parar com isso, aliás, ele sente uma simples atração por mim. E quando Ryan realmente conseguir o que tanto quer, irá me chutar para fora no dia seguinte, assim como faz com suas outras amantes. Falando delas, ultimamente não as vi... Bom, não quero mais uma paixão, eu quero mais que isso, eu quero algo seguro, alguém seguro, confiável, alguém que esteja lá independente de quantas quedas eu sofrer, alguém que não me force a tentar ser perfeita para ele por não me sentir boa o bastante, pois a minha imperfeição seria aceita em seu coração. E obviamente, isso eu não conseguiria com Ryan. Ou com nenhum outro homem. Vai ver que sempre fui destinada a não ser amada pelo sexo oposto.

P.O.V. Brianna

- Como assim você não vai ao desfile da Carol?! - Gritei para a Ema, a qual estava deitada na cama de seu quarto com olhos vermelhos de tanto chorar. O que deu nela? O que eu tinha feito? Minha intenção era ela se acertar com Ryan, eu tinha a intuição de que ele a faria feliz! Mas, acho que me enganei... Pois nem ela e nem Ryan pareciam contentes. Entrando no apartamento aquela tarde, simplesmente vi Ryan passando voando por mim todo engravatado com uma mala em mãos e indo em direção ao elevador. O que tinha acontecido? Logo insistiria para Drew ligar para ele e descobri-se. Se Ryan tinha feito Ema sofrer... Primeiro, eu o mataria com as minhas próprias mãos e só não mato Josh porque espero que Ema faça isso, e segundo,... Antes que eu terminasse a minha maravilhosa e vingativa linha de raciocínio, Ema começou a falar;

- Oh Brianna! Oh Brianna! - Gritou Ema e recomeçou a chorar convulsivamente. Pulei em sua cama e a acolhi em meus braços, depois de dois minutos, quando finalmente a choradeira cessou, resolvi questioná-la;

- O que houve meu anjo? O que aconteceu?

- Tudo, Brianna! TUDO! - E então a choradeira começou novamente.

- Ema, vamos para a cozinha tomar um chá e quem sabe quando você se acalmar, me conta o que a deixou assim, esta bem?

- Esta bem. - E depois de dar uma fungada e parar de chorar, Ema me olhou nos olhos desesperada. - É tudo Brianna, Josh, Ryan, meu pai, meu tio...

- O que seu tio tem a ver com isso, Ema? - Bastou àquela pergunta para Ema empalidecer. – Você não precisa me explicar nada, ok? – Agora claro, pois mais tarde pretendia questioná-la novamente.

- Ok. – Disse quase sussurrando Ema enquanto a levava até a cozinha.

Quando Drew a viu, ficou perplexo com seu estado, como Ema ainda não tinha notado a presença de Drew, com um dos braços a abracei de forma a confortá-la e com braço restante fiz um gesto com a mão para que Drew sumisse da li, fazendo com que ele fosse para o quarto de Ryan.

Depois de ter tido um grande silêncio enquanto eu preparava o chá, não me segurei e falei o que há tanto tempo gostaria de dizer;

- Ema, eu não entendo você. Uma hora se senti bem em beija um homem que não é seu marido, outra hora se culpa por ter sido infiel ao homem que a traiu! Ao mesmo tempo, fica se lamentando, mas também não faz nada! Tome atitude, querida! Imponha respeito a esse adúltero e decida o que quer fazer sem culpa em seu coração!

- Você tem razão, tem razão,... Mas, às vezes, quando crio coragem, logo depois a perco... Eu não sei o que fazer Brianna. Não sei o que quero, tenho medo do que quero! – Me respondeu Ema.

Então tomei uma posição decidida, endireitei minhas costas, ergui seu queixo para ela me olhar nos olhos e a perguntei;

- O que você está sentindo agora? O que você quer agora?

- Chocolate.

- Oh, céus Ema! Você quer chocolate? – Eu esperava a palavra “p* do Ryan” e ela me responde “chocolate”?!

- Sim, ora! Estou magoada!

- Por quê? – Finalmente conseguindo retomar minha dúvida do início de todo aquele drama.

- Bom... Primeiro Ryan me beija, depois briga comigo e com o cara que me beijou e diz que não é para eu beijar ninguém mais que meu marido, e agora pouco... Me beijou?!

- Oh! É mesmo? – Perguntei deliciada. Tudo estava dando certo! Até mais certo do que eu esperava! Era melhor esconder o sorriso dela. – Homens! Vai entendê-los Ema?!

- Sim. – Diz a mesma olhando para dentro de sua xícara enquanto esmaga a mesma com suas duas mãos e como tudo estava indo bem de acordo com o que eu planejava, só faltava mais uma coisinha, que não era uma xícara quebrada, então logo acolhi as duas mãos de Ema e falei enquanto a olhava nos olhos;

- E o que você vai fazer em relação a Ryan?

- Vou me afastar, é claro Brianna! – Ela falou “é claro Brianna” como se fosse a coisa mais simples do mundo! Bom, isso eu não poderia insistir com Ema tão cedo. Então... – E o que você pretende fazer com Scarlet e Josh?

- Empresta seu celular. – Disse Ema firme depois de conferir as horas e eu notar que agora não havia mais um lago cristalino em seus olhos estava tudo substituído por uma chama. Depois de fazer a ligação, Ema voltou-se para mim. - O que eu pretendo fazer? Você saberá o que eu pretendo fazer, por hora, vamos nos arrumar para ir ao desfile.

Dito aquilo, Ema foi trocar de roupa e se arrumar. Estava com uma postura erguida de confiança e um sorriso maléfico que me arrepiou até a espinha. Segui Ema por via das dúvidas, fui até um beco que a mesma recebeu um pacote de um homem que eu nunca havia visto na vida e deu dinheiro em troca... Ema estava usando drogas?? Se bem que isso explicaria muita coisa... Ok, ok, brincando.

P.O.V. Ema

Scarlet e Josh que me aguardem. Agora com a minha encomenda em mãos, teria eles em mãos também. Só precisava falar com Ryan sobre o papel do divórcio e... Encontrar Josh.

- Drew, você sabe onde Ryan está?

- Ele viajou Ema. – Me respondeu cauteloso.

- Para onde? – O questionei.

- Não sei, mas... Ele te deixou um papel.

O bilhete só dizia isto: “Ema, Por essa próxima semana estarei ocupado em uma grande audiência em outra cidade e como não nos encontramos a tempo de fazer a papelada para o divórcio antes de minha viagem e também acho que você não estará mais interessada em ser minha cliente após minha postura antiprofissional, espero que encontre outro bom advogado. Assinado; Ryan.”.

Eu não sabia o que pensar! Pior, estava sem tempo para isso! Bom, me resolvo com isso depois e ele longe por uma semana não me fará mal algum, já que eu mesma não estarei muito no apartamento essa semana.

Troquei de roupa novamente e fui até o nosso apartamento, meu e de Josh.

P.O.V. Brianna

Lá estava eu escolhendo a roupa que usaria para ver o desfile desse ano, quando Drew me abraçou por trás e começou mordendo uma de minhas orelhas. Logo o mesmo me questionou;

- Ema tem estado... estranha ultimamente.

- Verdade, mas... Bom, o que se espera depois de tudo que aconteceu com ela... – Respondi ainda concentrada em qual dos vestidos usaria.

- O que é esse tudo que aconteceu com ela? – Perguntou Drew, mostrando o quanto eu não seguro minha língua, certamente Ema não havia contado da traição para Drew.

- Esse não é o melhor momento para conversarmos sobre isso. Estou tentando escolher o que vou usar hoje...

- Brianna... Ema é bipolar? – Perguntou Drew me chocando.

- Não! Ela é normal, só que no momento ela esta muito instável, mudando de humor constantemente...

- Sim, ela estava com raiva, depois feliz, depois triste e agora com raiva novamente...

- Coisas da vida Drew. Aliás, o que você achou do almoço de hoje? Ryan lhe contou algo? – Falei dando espaço para Drew me contar o que eu tanto queria.

- Não, na verdade não falei com ele. Você notou como Ema tem comido bastante também? – Não conseguindo o que queria, voltei a atenção para os vestidos.

- E dormido bastante... Acho que ela esta meio depre. – Respondi não muito concentrada agora que estava sentindo que tinha escolhido o vestido certo... Até que vi outro vestido no final de minha mala e a dúvida me dominou novamente.

- Pois é, comendo bastante, dormindo bastante, humor instável... Sabia que hoje de manhã, antes de você acordar, Ema foi vomitar no banheiro? - Falava Drew casualmente enquanto eu o ouvia como voz de fundo, tinha coisas mais importantes para pensar, como... qual o salto que deixava o meu vestido mais bonito.

- Aham... – Murmurei para dar a impressão de que ouvia o que Drew dizia.

- Meu Deus, Brianna! Ema está grávida! – AQUILO REALMENTE conseguiu prender a minha atenção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim, sim, eu sei que vcs estão tipo assim: super ultra mega hiper confusos e curiosos para saber o que está acontecendo... Os próximos capítulos serão surpreendentes e reveladores. Por trás de todo esse humor da fic, agora tem um draminha... O que vcs acharam??? Preciso REALMENTE saber, a fic vai depender dessas reviews gente!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ema É Traída!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.