Ema É Traída! escrita por Bella Maffei


Capítulo 20
Capítulo 13 -


Notas iniciais do capítulo

Gente!!! Obrigadíssima pelos comentários, mesmo que os tenha meio que os obrigado... hehe Amoo vcs! Mas estou sem muito tempo para escrever a fic, ler as outras fics e também responder os comentários, mas não parem com isso! E me perdoem pela demora! Mais tarde posto o título desse capítulo ok? Correria !! Beijinhos e espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/344449/chapter/20

P.O.V. Brianna

Quem era aquele idiota gato do tal de Drew?? Ele não estava percebendo que estava acabando com meu plano? Como a Ema iria pegar e ter um rolo com o Ryan se o amigo idiota dele estava por perto? Melhor... no apartamento com eles!! Tudo bem que eu também estou com eles agora... Mas tenho uma justificativa! E daí se ele esta sem apartamento no momento? Qual é o problema de morar em outro local? Já ouviu falar de HOTEL, meu filho? Ou por que não morar na rua? Bom... lindo do jeito que ele era... não iria ficar na rua certamente... Ele era bem bonito na verdade, um rosto másculo e alegre e com um olhar persuasivo e charmoso e o corpo... Bom, foco Brianna!

Agora, comigo mesma morando aqui, poderia ajudar o casal como cupido, já que posso fazer os meus "planinhos" sei lá como farei e como se chama tentar armar para duas pessoas ficarem juntas, não para sempre, claro, só para Ema curtir um pouco, já que... aquele (AVISO - linguagem imprópria)... VADIOO fez aquilo com ela e também, uma hora todos os homens decepcionam e não quero que Ema sofra de novo. Além de que como trabalho MUITO, então não vou.... "atrapalhar" (sabe como é...) o casal...

Com o... Drew morando aqui... não posso dizer o mesmo. Ele irá atrapalhar os meus "planinhos" , tudo bem que jogar propositalmente Ema da escada naquele dia em que pintávamos a parede do quarto dela, não foi bem uma boa ideia, mas deu tudo certo, pois sabia que Ryan estava bem perto dela... Bom, continuando, Drew, não sei se esse cara trabalha... então pode interromper os dois... se beijando, além de que... Ema é toda cheia de princípios, que é muito bom ela ter eles, mas que as vezes os leva a sério demais ou muda os sentidos dos mesmos, como... Josh a traiu, mas ela não se sente bem o traindo também?! Além de que por não querer ter um caso com Ryan ainda enquanto é "casada", também possui medo, não sei, na verdade o que ela sente que a impede ainda de se aproximar a tal certo ponto de Ryan, mas sinto que essa atração a assusta, pois sim, é óbvio que ela se sente atraída por ele. Não só pelo seu jeito quando o mesmo está perto, como também... Qual mulher não se sentiria atraída por aquele homem?!

Já Ryan, sinto que o mesmo sofre um conflito interno quando a vê... não sei a raiz de tudo, mas bom, uma verdade seja dita, são dois cabeças duras...

P.O.V. Ema

Era para apenas eu morar com uma colega de apartamento, Meu Santo Deus! Mas acabei tendo Ryan como advogado e colega de quarto, junto de Brianna (que não é nada mal, pois já fomos colegas do dormitório enquanto ambas fazíamos medicina e desde pequenas vivíamos uma na casa da outra), e... Ah bom, tem o Drew também, que portanto, me fez ter um cozinheiro maravilhoso e muito querido! Sim, só o Ryan era um problema naquele apartamento... Na minha vida, podia-se dizer que ele era... um dos menos preocupantes dos meus problemas, mas... algo que alertava que teria que ficar de olho nele para ele não se tornar um dos mais preocupantes... será que era meu corpo dizendo isso?

Argg!! Pensei que só passaria por todos esse problemas na minha adolescência! Agora vou trabalhar...

............................Depois de um tempo............................

Sim! Pensei que trabalharia e não me estressaria com outras coisas a não ser meus pacientes... Porém, fui muito ingênua (novamente), pois encontrei um colega de trabalho meu que sempre acho que teve sérios problemas mentais e que quase fez com que eu exigisse uma ordem de restrição para ele não se aproximar de mim por menos de 2km.

Indo comer minha salada e meu iogurte que me manteriam saudável e acordada para mais trabalho, encontrei ele... o louco do qual acabei de comentar...

Meus primeiros pensamento vendo Paul andando no mesmo corredor que eu (e que aliás, só tinha portas de fuga para entrar nos quartos dos pacientes -que aliás nem eram meus-) foram exatamente esses;

PASSA RETO PASSA RETO PASSA RETO

PASSA RETO PASSA RETO PASSA RETO

PASSA RETO PASSA RETO MEU DEUS TA VINDO

SOCORRO!!

– Ah! Oi, Paul! Eu nem tinha te visto! - fui reciproca ao seu "oi" , sim, ele me viu, e não, não tinha como eu me transformar em um avestruz e enfiar a minha cabeça em um buraco no meio do piso do corredor, ainda mais que fosse possível, não seria discreto, obviamente.

– Estava olhando as suas fichas de pacientes não é, Ema? - Falou Paul com um sorriso torto. É, bom, se ele não fosse meio louquinho, sei lá, eu namoraria ele... Ah! E se eu não fosse "casada"... Ele era muito bonito, de rosto, corpo e... Meus pensamentos foram interrompidos quando dono daquela belezura toda pigarreou e infelizmente corei, pois notei que estava olhando para o ...dele, esse é o bom de ser baixinha, pelo menos não fica tãoo na cara.

– Sim! - O respondi sorrindo de tão nervosa que estava. Tomará que depois de alguns meses longe do hospital, ele tivesse achado outra mulher para se tornar obcecado e namorá-la.

– E você estava lendo as fichas de cabeça para baixo? - Perguntou Paul sorrindo.

Ok... momento embaraçoso... melhor, OUTRO momento embaraçoso...

– Eu, na verdade, nem notei que a ficha estava de cabeça para baixo. - Ava... Sério Ema? Sério mesmo? Esse é o seu melhor?! - Eu estava com os pensamentos soltos. - E completei com um risinho fraco. Era meio óbvia a desculpa que eu havia dado, pois se não era isso, provavelmente eu tenho sérios problemas de visão ou deficiência mental.

Depois de alguns segundos de tensão, que para mim pareceram minutos... longos minutos de tensão... Vi que Paul iria falar algo... E então... meu bipe da emergência apitou ( Thanks God! ), lhe pedi desculpas e disse que nos encontraríamos por aí.

Quando cheguei ao quarto do qual saia o bipe de emergência, encontrei Brianna sorrindo;

– Você me deve uma pelo o que eu acabei de fazer. - Disse a mesma sorrindo.

– Obrigada. - Lhe dei um sorriso torto e como minha curiosidade e autocontrole hoje estavam sem limites, a questionei. - Você se instalou bem lá no apartamento?

– Sim! Deu tudo certo... - Responde Brianna em uma das minhas primeiras raras vezes em que a vejo um pouco desconfortável.

– Ryan apareceu por lá? - Perguntei, pois estava com medo que o desconforto de Brianna se devesse ao fato de Ryan ter aparecido no apartamento e simplesmente ver mais uma vez uma mulher em seu apartamento e com muitas malas, coincidentemente uma cena que repetia algo acontecido comigo. Ryan logo, logo, se traumatizaria.

– Não! - Respondeu rapidamente Brianna. E depois de uns 2 minutos em silêncio, outra raridade vinda em meio a presença de Brianna, a mesma se pronunciou. - Quando aquele tal de Drew sairá do apartamento?

Qualquer pergunta ou situação nas quais eu estava pensando não me surpreenderiam tanto quanto aquela pergunta que Brianna acabara de fazer. Respirando fundo e tentando não parecer tão surpresa, olhei para Brianna e lhe respondi;

– Bom, até ele achar um apartamento, provavelmente daqui a umas... 2 ou 3 semanas... Por que?

– Ah... por nada. - Disse Brianna tentando sorrir, só que eu já conhecia aquela tentativa de sorriso forçado a muitos e muitos anos e posso dizer que até ajudei-a à aprimorar a técnica.

– Você não gostou de Drew? Ele lhe fez algo? - Perguntei para Brianna enquanto cruzava um de meus braços em forma de triângulo e fazia com que a mão da mesma ficasse apoiada no espaço que havia acabado de se formar.

– É... bom... é muito cedo para eu dizer algo sobre ele ou julgá-lo, Ema! - Falou Brianna de uma forma impaciente, porém mantendo sua mão apoiada entre o triângulo formado pelo meu braço direito.

– Mas acabar de conhecer a pessoa nunca a havia impedido de dizer algo sobre a mesma ou julgá-la, Brianna. - Retruquei a mesma e lhe dei um sorriso caloroso. - É algo no qual eu deva me preocupar? Ou só alguma cisma sua?

– Nada preocupante... no momento. - E antes que pudesse persuadi-la a me dar as informações de que tanto me parecia necessário conseguir. Esbarramos com Vera, a enfermeira chefe do hospital ao qual trabalhamos.

– Vocês duas me parecem... - E ao invés de se parecer preocupada e afetuosas como a maioria das enfermeiras que eu e Brianna conhecíamos, Vera foi seca. - ...desocupadas. Não tem pacientes para atenderem? Ao invés de desarrumar os quartos que acabamos de arrumar?

Primeiro, não desarrumados, só entramos no quarto; Segundo, eu estava trabalhando a exatamente 5 horas sem parar e aquela havia sido minha pausa mais longa; Terceiro, eu ainda tinha mais meia hora para comer; e Quarto... ainda não pensei, mas que Vera me aguarde!

Vera era aquele tipo de chefe de enfermeiras bemm chatas sabe? Que sinceramente, acho que tem um complexo de mal humor intensificados toda vez que respira... Bom... ignorando aquela... pessoa, eu fui comer e Brianna foi fazer uma cirurgia, como sempre. Engraçado, agora nos encontraríamos lá no apartamento, como os velhos tempos de adolescência. Aquilo me fez ir caminhando até o refeitório com um sorriso bobo no rosto, Brianna era umas das minhas melhores amigas, mais leais e que já tínhamos enfrentado muitas coisas mesmo juntas. Não que Jéssica e Carol não fossem grandes amigas, mas eu e Brianna, apesar de muito diferentes, sempre tivemos uma conexão.

P.O.V. Ryan

Hoje eu já tinha trabalhado mais ou menos doze horas! Estava exausto! Bom, eu não dormi muito bem... E logo fui correndo para o trabalho, pelo menos ao chegar em casa, iria encontrar uma ótima comida e Ema para me alegrar. Era incrível que por mais que eu me disciplinasse, não conseguia tirar meus olhos dela, cada movimento, sorriso, olhar, movimento de seus curtos, porém cheios cílios, deveriam ser captados pelos meus olhos... E enquanto minha imaginação e lembranças fluíam, meu celular estava vibrando em meu bolso. Depois de atender, ouvi a voz que eu tento conhecia, Edward;

– E aí, cara?

– Oi, Edward! Alguma em especial para me ligar em uma quinta-feira?

– Sim, seu idiota! Não lembras que hoje temos o encontro dos caras? E essa quinta seria na sua casa?

– Meu Deus! Esqueci de tudo! Com todas essas coisas acontecendo... nem aluguei a mesa de sinuca e... Ai Meu Deus!

– O que houve? Se for a mesa de sinuca e a comida, já falei com Drew e ele já tem tudo isso prontinho, nem precisa se preocupar. E... seu corno! Por que não me contasse que o Drew tinha voltado?

– Não sei se pode ser lá em casa...

– Por que? - Depois de uma pausa, quando eu pretendia responde-lo, Edward pareceu achar ele mesmo a resposta. - É por causa de Ema não é mesmo? Tais preocupado é? - E depois riu no fundo.

Por mais que eu quisesse dizer que não para Edward, eu estava. Vivi com quatro mulheres e só eu e meu pai homens em uma casa, então sei muito bem que não é bom irritar uma mulher... quando é desnecessário.

– Bom, Edward, não sei se poderemos fazer lá no apartamento, ainda mais hoje...

– Bom, Ryan, agora todos os caras vão pra sua casa... Sabes como eles ficam bravos...

– Esta bem , vou explicar para Ema...

..................................Uns minutos depois..............................

Por que uma pessoa tem um celular que não atendi meu Deus?!! Ema NUNCA atendia aquilo!

P.O.V. Ema

Depois de um dia cheio de trabalho, eu queria mesmo é ver um pouco de "Dr. House" (Programa de TV) no apartamento com uma pipoca ou quem sabe até ler um romance antigo...

Mas... depois que eu vi no jornal da cantina do hospital, uma reportagem sobre a seção de fotos de Scarlet no Japão, onde, engraçado, Josh também estava... Esqueci aquela minha ideia de ler um livrinho, passar uma noite calma, e até mesmo perdi a vontade de voltar para o apartamento.

Quando Brianna saiu da sala de cirurgias, puxei ela pelo cotovelo e a levei para o carro. Hoje, eu não iria ficar em casa!

P.O.V. Ryan

– E então? - questionou-me Drew enquanto eu passava pela porta de entrada do apartamento.

– Eu conversei com o pessoal e vamos transferir para amanhã a noite dos caras, até lá da tempo para eu explicar para Ema...

– Bom, falando em explicar coisa, acho que ela também tem coisas para te contar...

– Me contar? Ema? Josh voltou? Foi isso? - Enquanto dizia aquilo, sentia uma certa contração em meu peito, mas decidi ignora-la.

– Bom... - Quando me pareceu que Drew iria contar algo que não estava muito afim de contar... Me veio a mente que ele estava tentando defender Ema, ele estava na defensiva dela? Bom, aquilo era engraçado. Porém, mais engraçado que isso, era a campainha do apartamento tocar e ao abrir a porta, me dar de cara com uma moça de certe idade e muito linda e elegante;

– Boa noite meu jovem!

– Boa noite senhora. - Sorri para ela.

– Você é a colega de quarto da Ema? - colegA?

– Bom, na verdade não sou colegA...

– Ah querido! Não precisa ter vergonha comigo! Ema já me contou que você é gay! - Disse a mesma com um sorriso compreensivo e com compaixão.

– Ah, é mesmo? - Comoo?? Que porra era aquela?? Ema acha que eu sou gay?? Mas nunca beijei com tanta paixão uma mulher como beijei ela!! Ou... foi imaginação minha? Ou foi por vingança?! Bom... Que merda é essa de ser gay? Tenho jeito por acaso? Eu iria matar aquela loba em pele de cordeiro... E falando na diabinha, lá aparece ela ofegante, de certo por tanto correr, atrás da senhora.

– Mãe?! - Perguntou Ema incrédula para a senhora na minha frente.

– Sim querida! Que saudade! Faz tempo que você não vai lá em casa meu bebê!

– Mãe! - Gritou Ema com um olhar de censura - Aliás, eu não tive tempo de passar lá, mas... Eu vou lá amanhã, não deverias ter vindo na chuva a noite ainda por cima!

– Oh querida! - Dizia a senhora com uma risada acalorada, lembrando a risada de Ema. E então... reconheci a semelhança das mesmas e lembrei que Ema a havia chamada de "mãe"... eram realmente muito parecidas! - Pare de se preocupar comigo querida! Estou bem!

– Bom, entre logo, mãe, não fique aqui no corredor, tem uma corrente de ar.

– Ela se preocupa comigo tanto! - Dizia a mãe de Ema para mim enquanto revirava os olhos sorrindo.

Enquanto a senhora ia andando para sala, também gritou a se sentar na sofá;

– Querida venha cá!

– Já estou indo, mãe!

– Você não meu anjo, sua amiga!

– Amiga? - sussurrou Ema.

– Eu. - A respondi enquanto a via abrir a boca e corar. - Você irá me explicar isso, esta consciente sobre esse fato não é mesmo?

– Sim... Aliás, não é só isso que eu tenho que te contar...

Assim, vi Brianna surgir na entrada do apartamento...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não revi o que escrevi, depois corrijo os erros ok? E bom... Gostaram? Tem muitooo mais coisa ainda! Mas não tive tempo de escrever, na verdade esse capítulo iria ficar bemm grandinho e aonde eu iria parar o capítulo era um pouquinho mais tenso... hehe Mas estou sem tempo, por favor não desistem da fic! E estou perto das férias... vou postar mais! Juro! E comentem (ou favoritem ou recomendem hehe)! Beijinhos leitoras maravilhosas!!