Amor Por Contrato escrita por Amanda


Capítulo 1
Capítulo 1 - Tudo tem uma razão.


Notas iniciais do capítulo

Oiii morangos hehehe Primeiro capitulo da minha mais nova fic hehehehe Espero que gostem!!!
Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/344302/chapter/1


"O destino é o que baralha as cartas, mas somos nós os que jogamos". (William Shakespeare)


Edward ainda estava com um pouco de ressaca da noite passada, porém teve que ir trabalhar. Haveria uma reunião feita pelo seu pai e presidente da empresa, Carlisle Cullen.

Havia boatos que o seu pai iria deixar a presidência, ele estava torcendo para ser o novo presidente.

Edward entrou na sua sala e ficou desejando que a noite chegasse logo, para que ele pudesse se encontrar com Tânia, a secretária do seu irmão Emmett e também sua “peguete”. Ele sabia que ela saia com qualquer um, porém ele não iria se casar com ela. Não é mesmo?!


Isabella, ou Bella como gosta de ser chamada, entrou na sala do patrão com uma caneca de cappuccino. Assim que viu ele sentado na cadeira seu corpo enrijeceu. Ele chegara mais cedo do que de costume.

–Me desculpe, Sr. Edward_ ela disse abaixando a cabeça_ Pensei que o senhor não havia chegado ainda.

–Espero que isso não se repita. E me chame só de Edward, “senhor” me deixa parecendo velho.

–Ok... Edward. Aqui esta seu cappuccino._ela estendeu a caneca para ele, que a pegou.

–Com canela?

–Com certeza e também com pouquíssimo açúcar.

–Vejo que está sendo muito dedicada, Isabella._ disse ele com um sorriso no rosto, porém manteve o tom frio na voz.

Ela assentiu com a cabeça.

–Sr. Ed... quer dizer, Edward a reunião acontecerá daqui 20 minutos.

–O.K. Pode se retirar agora._ ele disse seco.

Isabella se retirou e foi em sua mesa fazer seu trabalho. Em meio de seus pensamentos começou a se lembrar de sua irmãzinha Megan e como faria para conseguir o dinheiro para o seu tratamento contra o câncer. Sua família era bem simples, jamais conseguiram o dinheiro para o tratamento.

Só por um Milagre, ela pensava.


*******


Edward chegou à reunião e se sentou na cadeira mais próxima da porta. Todos os participantes já estavam presentes e o encararam.

–Enfim meu filho decidiu chegar._ Carlisle disse em tom sarcástico. Edward olhou no grande relógio que estava pendurado na parede, marcavam exatas 8:30 h e a reunião se iniciaria às 8:10 h.

–Mas... vamos prosseguir com a reunião_ continuou Carlisle_ Como todos sabem, em breve irei completar 50 anos e quero aproveitar o tempo que me resta com minha esposa Esme. Sendo assim vou renunciar a presidência._ Todos os que ali estavam fizeram um “Ohhh” uníssono. Que bando de falsos, pensou Edward_ Tendo dois filhos o cargo seria do mais velho, Edward. Porém para conseguir ocupar este cargo, ele terá que se casar e permanecer casado em um período de 1 ano.

–O quê?_ Edward levantou o tom de voz.

–Isso mesmo que você ouviu. E tem que se casar daqui no máximo uma semana.

–E tem mais essa ainda!_Edward falou sarcástico_ Só isso?

–Não. Você não pode se casar com uma de suas vagabun... Quer dizer, você tem que se casar com uma mulher ‘direita’. Antes de se casarem, ela tem que ser aprovada por mim. E caso você não for de acordo com essa essas condições, o cargo irá imediatamente a seu irmão Emmett.

–Acabou?_ Edward falo seco.

–Acho que é só is..._ Carlisle parou de falar quando seu filho saiu da sala.

Edward saiu enfurecido da sala, só faltava sair fumaça de seus olhos. Entrou em seu escritório, mal se sentou na cadeira quando alguém bateu na porta.

–Sr. Edward posso entrar?_ Só uma pessoa o chamava de ‘Sr. Edward’ e ele soube na hora que era sua secretária. Isabella.

–Quero ficar sozinho!

–Por favor, é urgente!

Edward respirou fundo.

–Entre Isabella.

Bella entrou na sala com a cabeça abaixada.

–Sr. Ed...

–Em 1° lugar, quantas vezes eu te falei que não quero que me chame de ‘senhor’. Em 2° lugar, levante a cabeça para falar comigo._ ele falou sério.

Ela levantou a cabeça, porém não o olhou nos olhos.

–Me dês- desculpe, Edward.

–Tá bom. Agora me fala o que você quer comigo.

–É que minha irmã está com leucemia e eu gostaria de saber se poderia haver um adiantamento no meu salário.

–E o que o adiantamento do salário tem haver com a doença da sua irmã?

–É que tenho que pagar o tratamento dela e já está no prazo de vencimento.

Bella mal acabou de falar, quando a porta foi aberta e Tânia, usando seu micro vestido vermelho e seu salto de 15 cm, entrou na sala.

–Será que você pode nos deixar a sós, Isabella. Tenho assuntos a tratar com o Edward._ ela o olhou com malicia.

Isabella olhou para Edward.

–Ah, claro._ Bella se virou e começou a caminhar para fora da sala.

–Isabella!_ Edward a chamou.

–Sim.

–Depois conversamos sobre aquilo.

–Está bem, Sr. Edw... quer dizer, Edward.

Isabella mal fechou a porta e Tânia já estava no colo do Edward.

–Sentiu minha falta, amor?

–Tô sem clima hoje, Tânia._ ele disse a tirando de seu colo.

–Ahhh! Por quê?_ ela disse se sentando na mesa.

–Porque meu pai teve umas idéias malucas para que eu possa ocupar a presidência.

–Que tipo de idéias?

–Vou ter que me casar daqui 7 dias.

Tânia abriu um sorriso orelha a orelha.

–A solução está na sua frente_ ela disse apontando para si.

–Não, Tânia. Meu pai tem que aprovar a garota, e você sabe que ele jamais te aprovaria.

–É verdade. Mas quem será sua ‘noivinha’?

–Eu ainda não sei...

Edward colocou as mãos na cabeça, era a forma que demonstrava seu nervosismo.

Tânia se retirou da sala, deixando Edward sozinho em seus pensamentos.

‘Quem seria a ‘noivinha’ perfeita? Quem se casaria comigo por dinheiro? Sim, eu daria muito dinheiro a pessoa que se casar comigo’.


Toc Toc


Alguém bateu na porta, o tirando de seuia pensamentos. Ele olhou no seu relógio e marcavam 13:00h. Hora do almoço.

–Pode entrar._ falou.

–Olá, Edward!_ Bella disse entrando no escritório.

–O que você quer?_ falou não sendo nem um pouco simpático.

–Gostaria de continuar aquele assunto que havíamos começado hoje mais cedo.

–Ahh sim. Era sobre um adiantamento no seu salário.

Bella assentiu com a cabeça.

–Qual era a razão mesmo?_ Edward perguntou em tom profissional.

–É porque eu preciso do dinheiro para pagar o tratamento da minha irmã que está muito doente.

–O que ela tem Isabella?

–Leucemia.

Com o pouco de conhecimento que tinha sobre a doença, Edward sabia que o tratamento contra a leucemia era muito caro e certamente o salário da secretária jamais seria suficiente e...

Uma idéia brotou em sua cabeça. Uma idéia um tanto maluca.

–Vamos na lanchonete que fica aqui na frente, Isabella? Lá podemos conversar mais à vontade e tenho certeza que você está com fome assim como eu.

–Está bem, Edward._ Bella disse com um pequeno sorriso no rosto. Ela realmente estava com fome, era como se Edward houvesse lido seus pensamentos.

E assim patrão e secretária caminhavam até a lanchonete. Onde com certeza haveria uma proposta muito... muito boa???


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ae? Gostaram? COMENTEM! CRITIQUEM! ELOGIEM! Faça do comentário sua forma de expressão!