A Carta Que Não Foi Mandada escrita por Urania


Capítulo 1
Único


Notas iniciais do capítulo

Fic que é na verdade uma redação de escola.
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/344280/chapter/1

Paris, outono de 1973

Rose,

Como vai você? Eu vou bem, caso você se pergunte como estou. Serei formal e frio, para que eu não corra o risco de voltar ao nosso ponto inicial. Minha mensagem será clara e distante, para que você também não volte a ter esperanças quanto a nós dois.

Estava eu naquele nosso antigo bar, aquele, em que nós nos conhecemos. Lembrei-me do dia que te vi pela primeira vez, com um vestido azul, pois a luz que incidia na taça de champanhe que eu estivera tomando era do mesmo tom que o pano do seu vestido, naquele nosso primeiro encontro. E então, tive a ideia de te escrever.

Rose, Rose, Rose... Por muito tempo me vi embriagado pelo sentimento que você me causou. Cada vez que eu vi alguém rindo, pensei que preferia ouvir a sua risada e ver o seu sorriso. Eu preferia você, dentre todas as pessoas no mundo. Então por quê? Por que você não me preferia?

Eu sei que era frio, altruísta, egocêntrico... Mas isso era antes de eu te conhecer. Eu mudei, Rose, por você. Você me fez querer ser uma pessoa melhor, só porque eu pensava que você não merecia ter alguém tão horrível quanto eu.

As lágrimas que escorriam pelo seu rosto daquela vez que eu te magoei agora escorrem pelo meu. Pois depois daquela briga você me trocou por mais um qualquer. Mas, Rose, eu não era mais um. Eu fui seu, completa e totalmente. Eu faria qualquer coisa por você.

O tempo passa cada vez mais, e eu nunca consegui apagar completamente a memória que você me traz. Talvez isso se deva ao fato de que você pra mim é inesquecível. E dói demais pra mim ter que pensar que eu não sou nada além de um qualquer pra você.

Só pra você saber, eu voltei a ser o meu antigo eu. Sabe, é só que dói demais andar sozinho pelos cantos. Fiz como você fez comigo. Te troquei por uma qualquer que finja que me ame. É como eles dizem: “Existe sempre alguém pra se ficar pensando.”

Não sei. Graças a você, nem lembro mais.

                                                                     Do seu, para sempre,

                                                                                      Scorpius


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Podem falar a verdade.
Beijos *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Carta Que Não Foi Mandada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.