Quando as Luzes se Apagam escrita por Ray Shimizu


Capítulo 5
Sentimentos confusos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/3440/chapter/5

Lílian ficou parada sem reação, o que Shaka estava fazendo? Nem ele mesmo sabia, algo nele não podia ser mais controlado, no fundo ele queria que ela se recordasse dele e  falasse que também estava com saudades, apesar daquele beijo ter feito ela ter alguma lembrança dele ainda não era o suficiente para faze-la se lembrar dele direito.

Mas porque era tão difícil de deixar de tocar os lábios de Shaka? O que ela aquela sensação? Ela sem perceber já estava tomada, sem se importar no que aconteceria depois.

Shaka perdido em sentimentos e lembranças, ele sabia que assim que o beijo cessasse eles não teriam como se encarar, pelo menos era isso que ele pensava, mas ele não teria coragem de olha-la depois do que estava fazendo, ele teve a coragem de tirar a máscara dela e de beija-la.

  

Aioria agora estava olhando para o rosto de Marin, ele tinha ficado ainda mais nervoso depois que ela tinha tirado a máscara, ela nunca conseguiria dizer seus sentimentos com palavras, então se tirasse à máscara ele entenderia perfeitamente o que ela queria dizer.

-Marin, você...- palavras faltaram para o leonino, apesar de saber o que ela tinha feito ainda a ficha não tinha caído, então ela também gostava dele?

-Sim...eu...gosto de você...- Marin não sabia onde enfiaria cara de tão nervosa que estava, a única proteção que ela tinha ela o tirou, o rosto exposto, ela não tinha mais a máscara para ajudar.

Aioria ainda não sabia o que fazer, estava muito feliz em saber que era correspondido, mas a surpresa foi tanta que ele ficou mudo, sem reação.

  

Saga depois de ter dado o conselho a Shaka foi para sua casa, pensar um pouco, ele sempre dera conselhos para os outros, mas nunca seguia os próprios conselhos, ouvir o coração? Se o tivesse feito alguns anos atrás, talvez agora estivesse com o amor de sua vida. Agora ele nem sabia onde ela se encontrava, talvez mais próxima do que ele pensava, mas se ele ficasse daquele jeito jamais iria encontrá-la.

   

Depois do beijo Shaka realmente não sabia o que fazer, se sentia feliz e confuso.

Lílian o olhava meio desconcertada, o coração dela batia rápido, seu corpo ainda debilitado, com toda aquela emoção ela acabou desmaiando nos braços de Shaka.

De certa forma ele se sentiu aliviado, não teria que encara-la por enquanto, pensou em leva-la para a casa de Marin, mas sentiu o cosmo de Aioria por perto, não sabia se deveria ir mesmo, no final acabou levando pra casa de Virgem.

 

Quando Lílian acorda não sabia exatamente onde se encontrava, nunca tinha ido até aquela parte da casa, o cosmo era familiar naquele ambiente, ela se sentia bem naquele lugar, mas ao mesmo tempo um pouco incomodada, depois de se familiarizar com o lugar ela se lembrou do que tinha acontecido do beijo que Shaka tinha dado. Ela não sabia o que exatamente aquilo significava  para Shaka, se lembrou de um pequeno garoto loiro com quem costumava brincar, mas as lembranças eram tão vagas...

- Como vou falar com ele agora? – Lílian se sentia muito envergonhada para ir falar com ele.

 

Logo anoiteceu, Aioria e Marin já estavam juntos, ainda não acreditavam, era uma felicidade imensa, tanto que nem perceberam que anoiteceu.

 

- Nunca pensei que isso fosse acontecer. – comentava Marin com um sorriso discreto no rosto.

- Nem eu. – ele também sorria, nunca pensou que Marin sentia o mesmo que ele.

Os dois namoravam sem perceber o tempo passar, ela se sentia tão bem nos braços de Aioria, como se estivesse protegida, apesar dele aparentar ser do tipo nada romântico, ele era justamente o oposto, mais romântico impossível.

- Escuta, por que você está vestido assim? – Marin resolveu perguntar, estava curiosa, afinal não era o jeito dele vestir-se daquele jeito, mesmo que fosse pra se declarar para alguém.

- Foi idéia do Afrodite, eu estava conversando com ele que eu ia me declarar pra você, e me disse que não era adequado vir do jeito que eu estava. Por quê? Está ruim? – ele pergunta sem se portar muito com a resposta, afinal ela tinha aceitado ficar com ele.

- Para te dizer a verdade, eu achei que não combina com você. Você parece à cópia viva de Afrodite. – ela disse dando uma leve risada.

- Estou tão ridículo assim?

- Não, só achei que isso não é coisa pra você...pra ser sincera não sei se eu gostaria de você se fosse do jeito todo arrumadinho.

Eles deram risada, ela realmente gostava do Aioria do jeito que ele era um completo desleixado com a aparência.

- Se eu soubesse disso, eu teria vindo do jeito que estava. – ele brinca.

- Mas foi engraçado ver você vestido assim, é uma raridade. – ela brinca também.

   

Lílian resolve sair da casa, já que não encontrava alguém, assim que saiu da casa viu Shaka sentado nas escadarias, olhando para o chão.

Ela reuniu toda a coragem que tinha para falar com ele, apesar de estar morrendo de vergonha, ela queria entender por que ele tinha feito aquilo.

- Shaka? – ela o chama com hesitação.

- Huh? – ele acorda dos pensamentos quando ouve a voz dela, estava tão distraído que nem sentiu o cosmo dela se aproximando.

- Bem...eu vim falar com você sobre o que aconteceu hoje de manhã. – ela se senta ao lado dele esperando alguma resposta.

Shaka não sabia o que responder, como ele iria dizer a ela tudo o que pensava e sentia? Mesmo para ele era algo muito difícil.

Percebendo que ele não falaria nada ela começa a dizer o que ela mesmo estava sentindo.

- Sabe, eu...realmente levei um susto quando você disse que estava com saudades e me  beijou...não entendia o que estava acontecendo e nem por que você estava fazendo aquilo, mas eu me senti tão bem que não sei o que dei em mim e te beijei também...Enquanto estava dentro da casa eu me lembrei de um garotinho na qual eu costumava brincar, fiquei pensando um pouco...era você...não era? – ela pergunta olhando para ele que estava um pouco surpreso com o que ela tinha dito, ele o homem mais próximo de Deus não conseguia dizer uma única palavra e ela reuniu toda coragem que tinha para dizer tudo, ele era realmente patético.

- Sim, eu sou esse garoto. – ele responde, apesar de saber que tinha que falar mais coisas ele não conseguia, apesar de tudo ele ainda era um ser humano.

- Quando cheguei aqui eu sentia que já te conhecia, mas não tinha certeza que já tinha chegado a te conhecer, achei estranho o pedido de Athena, mas mesmo assim vim...e...

Lílian não conseguiu continuar a falar, alguma coisa dentro dela impedia, uma sensação estranha estava tomando conta.

Shaka a fitava, ela estava se esforçando para entender os sentimentos dele e os dela, e ele simplesmente quieto, ele mesmo a tinha tirado a máscara dela e a beijado agora ele não conseguia ao menos dizer uma palavra. Ele não sabia o que ela estava sentindo, pra conseguir falar com ele, ela teve que colocar a máscara, sem essa proteção ela estaria na mesma situação que ele.

- Lílian...sinceramente não sei porque fiz aquilo repentinamente- ele começa a dizer com hesitação, escolhia cuidadosamente cada palavra. - Enquanto você dormia Saga veio falar comigo, e disse pra eu seguir meu coração, eu nem sabia o que meu coração estava dizendo, quando te olhei não sei o que me deu...me senti estranho e sem controle...

Lílian por um momento sentiu seu corpo doer, o treino tinha causado alguns danos que demoraria para desaparecer, aquela dor a fez pensar por que realmente estava lutando, os objetivos dela realmente eram verdadeiros? Ela mesma não sabia mais.

Aquela conversa no fundo não fazia sentido, embora dissessem muita coisa, no final não diziam nada, nenhum dos dois esclarecia os sentimentos de verdade, pelo menos era o que ela sentia, ela queria resolver tudo aquilo de uma vez, naquele mesmo instante se lembra de algo de seu passado com Shaka.

 

Os dois estavam conversando debaixo de uma árvore, ele ainda tinha sete anos e Lílian tinha quatro, o sol já estava se pondo logo iria anoitecer, época em que eles eram inseparáveis.

- Shaka, eu vou me mudar. – ela disse em um tom de choro.

- Pra onde? – ele pergunta surpreso e triste.

- Vou pro outro lado da cidade, meu pai disse que era pra eu treinar...

- Você pode treinar aqui como sempre fez!

- Meu pai disse, que por sua causa eu não estou treinando direito, então até eu completar meu treino eu vou ter que ficar por lá.

 

Era culpa dele que eles não poderiam mais se ver? Na verdade o que pai dissera a ela era mentira, eles tinham medo de Shaka,mas Lílian eram tão apegada a ele, que até mesmo quando foi dito aquilo pra ela, ela não aceitou, mas foi obrigada a aceitar.

  

Aquilo a fez sentir seu coração bater ainda mais acelerado, Lílian queria poder dizer alguma coisa, mas apenas conseguiu sair correndo, ele era a pessoa que ela mais gostava, como ela poderia ter se esquecido dele? Enquanto ele sempre se lembrava dela, e sentia saudades, ela simplesmente o esqueceu?

Ela descia as escadas o mais rápido que podia, ela se sentia envergonhada, quando ela tropeça em uma pedra no meio do caminho, ela quase caiu, o que impediu foi à mão de Shaka em seu braço.

- Por que saiu correndo?

Agora ela não tinha coragem de falar com ele e muito menos de olhá-lo nos olhos, mesmo com a máscara ela não tinha coragem alguma de olhar pra ele.

    

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

demorei, mas postei o capítulo 5! espero que gostem!!
e feliz ano novo para todo mundo!!!

bem se puderem me mandar review eu ficaria muiiito feliz!! =D