Promessas escrita por looking4potter


Capítulo 14
Noivado?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/343627/chapter/14

– Claire, conte a verdade para sua mãe! - implorou Jonah,

– Jonah, como tem coragem de me incentivar a contar mentiras a minha mãe!? Eu confiei em você e vo... vo... você me seduziu! - respondeu Claire, chorando.

– Vamos nos acalmar. Desta forma não chegaremos a lugar algum. Senhor Waters, já pedi para a Professora McGonagall mandar uma coruja a seus pais. - disse Dumbledore, calmamente.

– Será ótimo conversar com os responsáveis desse jovem sedutor. - ironizou Annie.

Jonah decidiu não mais responder às provocações da sogra. Ele apenas continuou ali, parado, sem saber como reagir e se perguntando do que se tratava aquele teatro da namorada, mas no segundo seguinte ele teve um estalo: isso só podia ser um plano da Claire e, se ele estava certo, ele devia começar a dançar conforme a namorada:

– Claire, meu amor - começou ele, ajoelhando-se aos pés da namorada, que estava sentada - eu sei que errei e sinto muito. Eu deveria ter te respeitado e... - nesse ponto, ele começou a fingir que chorava - Claire, só fiz o que fiz porque... porque eu te amo!

– Chega deste melodrama barato! - disse Annie estupidamente.

– E eu gostaria muito de ter seu perdão Claire... - continuou a dizer Jonah (sem se importar com o comentário da sogra) e então, virou-se para Annie - e o seu também Senhora Chase.

– Poupe-me rapaz! - gritou Annie.

– Mamãe! Cale-se por um instante! Jonah, meu amor, eu te perdôo! - então Claire, deu uma piscadela para Jonah e abraçou o menino, que fingiu enxugar as próprias lágrimas.

– Claire, você não pode perdoa-lo! O que ele fez foi...

– Mamãe, o que passou já passou e, você sabe tão bem quanto eu, que ele não é o único culpado.

– OK. Tem o meu perdão também Waters. - concordou Annie a contra gosto.

– Creio eu que com atual situação podemos voltar as nossas tarefas, não? - perguntou Dumbledore.

– Mas é claro que não! A partir de hoje, nem a Claire nem o Waters estuda mais desta escola! - discordou Annie.

– O que esta dizendo mãe? - disse Claire, fingindo descontentamento.

– Você logo começará a dar sinais da gravidez e não será uma boa ideia continuar em um ambiente escolar. - explicou a mãe.

– Mas, e quanto a mim Senhora Chase? - perguntou Jonah.

– Ora, você é o pai, deve cumprir seus deveres como tal. Terá que arrumar um emprego, afinal, sustentar uma casa sozinho não será fácil.

– Desculpe, mas moro com meus pais. - corrigiu Jonah.

– Garoto tolo! Você acha que é só engravidar uma garota, assumir o erro e pronto? Vocês irão se casar, é óbvio! - respondeu Annie, em um tom mais animado do que deveria.

Claire pareceu realmente surpresa, assim como Jonah., que não conseguiu dizer sequer uma palavra, então Dumbledore tentou quebrar o gelo:

– Senhora Chase, acho que a Senhora esta tomando algumas decisões precipitadas em relação aos dois. Eu gostaria de sugerir um decisão em conjunto com os pais do Senhor Waters.

– Tenho certeza de que eles irão concordar comigo, os Waters zelam pelos modos tradicionais, não é mesmo Jonah? - perguntou a mãe, ironicamente.

– É claro Senhora... - começou o menino, um pouco confuso, mas foi interrompido por Annie:

– Não me chame de Senhora, me chame apenas de Annie.

– É claro... Annie... - concluiu Jonah, começando a sentir-se zonzo.

– Bem, vá pegar suas coisas Claire, vamos para casa. Quanto a você Jonah, creio que terá que esperar seus pais?

– Acho que sim...

– Eles devem estar a caminho. - completou Dumbledore.

Claire saiu correndo da sala do Diretor e mal conseguia conter a felicidade em relação ao sucesso de seu plano. Sua mãe caiu cegamente e Jonah, apesar de perdido no começo, acabou entrando em seu plano perfeitamente.

Ao chegar ao dormitório, que estava sem ninguém, recolheu suas coisas (que já estavam pré-arrumadas pois ela havia previsto a reação da mãe) e voltou para o lugar onde Annie e Jonah a esperavam:

– Foi rápida filha. - comentou Annie - Vamos, se despeça do seu noivo.

– Até breve Jonah. - obedeceu Claire, beijando a bochecha de Jonah, então deu-lhe um abraço e cochichou: - Tudo esta dando certo.

– Vamos menina! - apressou a mãe - Tchau Waters.

Então elas saíram pelo portão principal e Claire estava sorrindo como nunca, o que fez a mãe comentar:

– Feliz com seu futuro promissor meu anjo?

– Claro mamãe, eu amo o Jonah.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Promessas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.