116° Edição Dos Jogos Vorazes-interativa escrita por White Rabbit


Capítulo 18
Estratégia


Notas iniciais do capítulo

*_*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342596/chapter/18

Para tornar os jogos mais interessantes,foi criada a fase das Avaliações Individuais,onde cada um dos 24 tributos,teria que apresentar algo,qualquer coisa desde que impressionasse.Dessa apresentação,era dada ao tributo uma nota de 1 a 12.Conforme ele impressionou os patrocinadores.Aqueles que tivessem tirado notas mais altas,ganhariam patrocinadores facilmente,os que tirassem notas mais baixas,eram tidos como iscas e de nada valiam.Era um momento de tensão,pois ninguém sabia ao certo que fazer nessa hora.Os mentores faziam de tudo para que os tributos se saíssem bem.Eles começavam com a garota do 1,e terminavam com o garoto do 12.Eles entravam pela porta central,mais saiam acompanhados por pacificadores por outra porta,outro tributo não poderia sabre o que o primeiro fez.As notas eram anunciadas a noite,onde os tributos saberiam se seus atos valeram a pena ou não.As sete da manhã,todos foram levados a um extenso corredor,onde ficavam sentados em uma das cadeiras esperando o seu nome ser chamado,cada um tinha 15 minutos pra se apresentar.

Alison foi a primeira.Estava nervosa,até mesmo para uma carreirista como ela era difícil se apresentar.Ela reverenciou a platéia dizendo nome e distrito.Depois colocou 12 bonecos de testes em posições estratégicas.Pegou uma espada,e o espetáculo começou,em questão de segundos,todos os bonecos estavam estraçalhados com sua espuma espalhada pelo centro.Depois ela pegou um arco e 7 flechas,lançando todas consecutivamente em 7 alvos diferentes.Depois disso ela se retirou carregada pelos patrocinadores.Depois que os Avox,limparam a área,outro tributo foi chamado.

Caleb entrou tão nervosos quanto sua companheira,suas mãos suavam.Ele fez a devida reverência aos patrocinadores,e se dirigiu ao aparelho de memória.Assim que ele iniciou o processo,em questão de segundos,ele havia terminado o jogo,três vezes consecutivamente.Depois pegou um arco,e começou atirar flechas em quase todos os alvos da sala,acertando perfeitamente no meio.Depois de seu show,ele foi levado da sala.

Kim foi a próxima,ao contrário dos outros ela não estava tão nervosa.Ela após a reverência,pegou algumas facas,colocando-as em lugares diferentes,posicionou os bonecos de testes,e pegou um leque parecido com o do centro de treinamento.Depois ela em movimentos rápidos  e consecutivos,ela decapitou a maioria dos bonecos.Jogando leque na cabeça de um outro boneco.Depois em movimentos mais ágeis ainda,ela pegou as facas,e foi lançando-as nos bonecos restantes,depois da bela apresentação,se retirou.

Leon foi o próximo,para ele aquilo era brincadeira.Ele após a reverência,posicionou 23 bonecos de testes.Pegou uma espada.Depois,começou a lutar com os bonecos,a cada movimento que seus braços faziam ele decapitava ou arrancava um membro de um dos bonecos,um a um,os bonecos eram estraçalhados.Depois de 22 bonecos fatiados,ele lançou a espada,que acertou em cheio a cabeça de um boneco que ele colocou mais distante.Depois,ele pegou um peso e jogou na direção da parede,que rachou.Depois disso ele saiu.

Arya foi a próxima,a garota tinha uma estratégia em mente.Uma estratégia que a daria uma chance de ganhar.Após a reverência,ela pegou três lanças.Ajustou três bonecos de testes em  posições diferentes,lançou a primeira,que acertou o braço do boneco,fazendo um pequeno corte,a segunda acertou a perna,e a terceira,acertou por coincidência a cabeça,mais todos ali sabiam que ela era péssima com lanças,com uma cara meio desiludida ela saiu.

Peter foi o próximo.Após fazer a reverência,ele colocou um alvo,bem distante dele.Pegou uma lança,e deu uns passos para trás ficando mais distante ainda.Ele jogou a lança,que acertou perfeitamente o centro do alvo.Depois pegou uma espada,e posicionou alguns bonecos de testes,como era de se esperar de um filho de ex-vitorioso,ele dilacerou todos os bonecos num piscar de olhos e saiu da sala.

Natalie foi a próxima,ela já havia decidido o que ia fazer.Após a devida reverência.Ela pegou uns materiais e dirigiu-se a uma das piscinas,montou uma espécie de armadilha bem escondida,ela pegou um boneco de testes e jogou a piscina,imediatamente,o boneco foi puxado para baixo,e um monte de espuma começou a flutuar na água.Uma espada havia cortado ele.Depois,ela pegou uma lança,e pulou na piscina,nadou até uma outra piscina,já que todas eram interligadas por um tubo,ela assim que emergiu jogou a lança,que acertou certeiramente em um alvo.

Fred foi o próximo a entrar,o garoto do distrito 4,sabia muito bem o que fazer.Após a reverência,ele pulou em uma das piscinas,em questão de segundos,ela já estava numa piscina do outro lado da sala.Tomando um pouco de ar,ele voltou a mergulhar,e assim ficou,nadando velozmente de piscina em piscina,até que todas as piscinas da sala foram percorridas.Depois ele saiu.

Tory foi a próxima.Ela ia assustar os Idealizadores.Após reverência,ela pegou uma faca e lançou-a,essa faca cortou de leve as barbas de um patrocinador e acertou a parede,depois outra faca,que acertou certeiramente uma taça,quebrado-a.Depois de três facas lançadas e três idealizadores assustados,ela pegou uma lança,e jogou-a,a lança acertou uma maçã,e depois a parede.Ela saiu da sala com um ar de superioridade.

Tyler entrou preocupado na sala.Fez a devida reverência,mais todos conversavam sobre Tory.Ele pegou uma faca,e sumiu da sala.Depois de especulações sobre onde estava o próximo tributo,os pacificadores disseram,que ele não saiu da sala,mais não havia ninguém lá a não ser eles.Depois de um tempo,Tyler apareceu e colocou a faca no pescoço de um idealizador,depois do susto,ele saiu da sala.

Maria foi a próxima,ela se mostrava  confiante.Após a devida reverência ela,pegou muitos materiais,e começou a misturá-los .Ela disse que estava fazendo remédios,e explicava a finalidade de cada um,parecia que estava dando aula a platéia.Depois,ela montou duas armadilhas.A primeira,ergueu pelo pescoço o boneco de testes.A segunda,apenas arrancou a cabeça dele.todos ficaram maravilhados com a inteligência dela.

Ramon foi o próximo.Após a devida reverência,ela começou a golpear os bonecos de testes.Socos e pontapés rápidos e consecutivos,giros saltos e diversos golpes rápidos.O boneco sofria em suas mãos,se fosse uma pessoa estaria cheia de hematomas no corpo.Depois,num movimento rápido,ele pegou uma espada e cravou no peito do boneco.Depois ele saiu.

May foi a próxima,ela estava muito nervosa,mais não aparentava isso.Após a reverência,ela pegou um machado,parecia pesado,mais para ela era leve.Com o machado,ela atacou os bonecos de testes,em poucos segundos,ela decepou braços e cabeças de muitos bonecos.Depois,ela mostrou sua agilidade,lançando pequenos machadecos,perfeitamente nos alvos.Depois,ela saiu.

Preston foi o próximo.Ele após a reverência,pegou o mesmo machado usado pela garota,em movimentos rápidos,muitos bonecos,estava estraçalhados.Depois,ele jogou o machado em um alvo,e sacou uma espada,decapitando os bonecos restantes.Após isso,ele escalou o teto,rapidamente,fez fogueiras e armadilhas como ninguém fez,depois ele saiu.

Jessie foi a próxima.Após a reverência,ela foi pegando lanças consecutivamente,e lançando-as em alvos e bonecos de testes,com uma ótima perícia.Depois se dirigiu ao aparelho de memória e rapidamente terminou ele,todos ficaram de boca aberta com aquilo.Depois de uma demonstração de velocidade ela saiu.

Jhon foi o próximo.Depois da devida reverência,ele se dirigiu ao setor de escalada.Em corda,paredes ou rochas,ele demonstrou que escala muito bem,até mesmo em árvores ele se saiu perfeito.Depois,ele rapidamente pegou algumas facas e com muita energia lançou-as nos alvos,depois ele saiu.

Matilde foi a próxima,ela estava assustada,pois não sabia que devia fazer algo.Após a reverência,ela fez o que sempre fazia de melhor,pegou diversas facas,e começou a lança-las,todas acertavam perfeitamente o alvo,todas as facas acertavam bem no meio,ela até brincou jogando de olhos fechados como fazia quando criança,e ainda assim acertou no meio.

Luke James,veio depois,ele estava preocupado se Matilde havia se dado bem.Após a reverência.Ele pegou um arco,e com a mesma perícia da garota,ele acertou todas as flechas no meio dos alvos,e na cabeça e no peito dos bonecos de testes.Depois ele lutou contra bonecos de testes,quebrando-lhes o pescoço,ou sufocando.Depois ele se retirou mais do que satisfeito.

Keiko foi a próxima.A garota também entrou confiante,ela pegou diversas facas,e começou a rodar o próprio corpo lançando todas elas,acertando-as bem no meio dos alvos,era algo inusitado para alguém do distrito 10,mai ela conseguiu.Depois ela se retirou.

Jacob foi o próximo,ele após a reverência pediu que ligassem os alvos móveis,eram figuras de pessoas que ficavam se movendo.Ele pegou um arco,e começou a lançar flechas nos alvos,cada flecha atingia um ponto fatal dos alvos,depois,com as flechas restantes,ele acertou bonecos de testes,com uma perícia incrível.

Melina,pegou algumas facas e posicionou alguns bonecos de testes perto da pista de obstáculos,depois fez a reverência e se posicionou.Começou a pular os obstáculos,a cada obstáculo que ela pulava,um faca era lançada e essa faca atingia um dos bonecos de testes,no fim da corrida, todos os bonecos haviam sido acertados.

Adam,foi o próximo.Após a reverência,ele montou rapidamente 6 armadilhas,a primeira,prendia a pessoa ou animal com cordas,a segunda,acertava diversas estacas no alvo,a terceira,acertava uma estaca no peito,a quarta,perdia o alvo pelo pé,a quinta pelo pescoço,e a sexta,fazia dois cortes na barriga,eram estupendas.

Mary foi a próxima,após a reverência,ela pegou um arco,e começou a atirar diversas flechas,todas acertavam perfeitamente os alvos destinados,depois ela fez o mesmo com diferentes tipos de facas,mostrando sua perícia.Por fim,ela pegou um machado e estraçalhou alguns bonecos de testes.

Por último veio Luke Bourey.Após a reverência,primeiro,ele começou atirando facas,todas acertavam os alvos sem errar nenhum,depois ele pegou um machado e em pouco tempo estraçalhou três bonecos.Depois pegou o arco,e com as flechas passou a explodir as lâmpadas,em pouco tempo,uma parte da sala estava no breu,depois ele se retirou.

------------------------------------------------------------------------

Ao cair da noite,Caesar Flickerman,anunciou as notas dadas pelos idealizadores,depois das honrarias,ele começou:

-Alison,nossa amante do distrito 1,com uma nota 10!

-Caleb,o amante do distrito 1,com uma nota também 10!

-Kim,nossa ninja do distrito 2,com uma nota 10!

-Leon,nosso samurai do 2,com uma nota 10!

Era esperado os quatro se sairem bem:

-Arya,nossa garota holograma do 3,com uma nota 6!

Pelo sorriso da garota,os mentores entenderam sua estratégia:

-Peter,nosso garoto holograma do 3,com uma nota 9!

-Natalie,nossa sereia do 4,com uma nota  10!

-Fred,nosso rei dos mares vindo do 4,com uma nota 10!

-Tory,nossa garota sol do 5,com uma nota 10!

-Tyler,nosso garoto raio do 5,com uma nota 9!

-Maria,nossa quimica do 6,com uma nota 8!

-Ramon,nosso mecânico do 6,com uma nota 8!

-May,nossa menina árvore do 7,com uma nota 10!

-Preston,o menino árvore do 7,com uma nota 10!

-Jessie,nossa garota lança do 8,com uma nota 9!

-Jhon,nosso escalador do 8,com uma nota 9!

-Matilde,a garota das facas do 9,com uma nota 9!

-Luke James,o arqueiro do 9,com uma nota 9!

-Keiko,nossa vaqueira do 10,com uma nota 10!

-Jacob,nosso peão do 10,com uma nota 9!

-Melina,nossa ninfa do 11,com uma nota 10!

-Adam,o elfo do 11,com uma nota 9!

-Mary,a garota em chamas do 12,com uma nota 9!

-E por fim,Luke Bourey,o garoto em chamas do 12,com uma nota 9!

Depois que as notas foram dadas,todos foram dormir satisfeitos para o ultimo dia de treinamento!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!