Em Minhas Memórias escrita por Mary e Mimym


Capítulo 16
Colar


Notas iniciais do capítulo

Oie '-'
Demorei muito, eu sei, peço desculpas e espero que vocês entendam a minha ausência nas postagem, bem... Como vocês já sabem, eu já estou no último ano, então preciso me preparar para o Vestibular, domingo passado eu fiz uma prova para uma Faculdade, minha primeira prova para vestibular e... Nossa! Eu preciso me preparar muito para alcançar meu objetivo. Mas, em nenhum momento, eu abandonei a fic, voltarei a postar com mais frequência ^^. Espero que me desculpem e aproveitem o capítulo *u*
P.S.: Elesis e Ronan narram o capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341867/chapter/16

Elesis ON

Desde sexta-feira eu tenho me sentido mal, não sei dizer ao certo o que sinto, é uma agonia no peito... Sei lá. Meu final de semana foi resumido a uma pergunta: O que aconteceu para os pais do Ronan saírem tão apressadamente de casa?

Minha mãe recebeu uma ligação, com certeza foi da mãe do Ronan, mas quando perguntei ela mudou de assunto, não quis me dizer nada! Por quê? Eu sei que não falo muito com o Ronan, mas fiquei... Preocupada... Que estranho.

Segunda-feira, eu fui para a escola com a esperança de descobrir algo, se o Ronan estivesse lá, daria, pelo seu olhar, para saber o que havia acontecido. É esquisito eu dizer isso, mas os anos que passei ao lado dele me fez conseguir desvendar alguns olhares, sei bem quando ele está apreensivo, feliz, triste, com raiva... Enfim, eu o conheço, mesmo depois de tudo.

Dei uma boa olhada no pátio, avistei Lire e Arme juntas, a baixinha não parecia muito contente. Mas nem me importei.

–Onde você está? – Sussurrei para mim mesma, a procura de Ronan, por que eu estava procurando o Ronan mesmo? Nem nos falamos! – Eu sou uma idiota mesmo.

O que eu pensei, acabei falando e uma pessoa, atrás de mim, ouviu.

–Por que você é uma idiota? – Indagou Lass, fazendo-me virar em sua direção.

–Ah! – Pensei em uma desculpa, nada melhor do que se fazer de desentendida – Nada não... Estava pensando alto.

–Você parecia procurar alguém. Encontrou? – Ele me encarava sério, como sempre.

–Claro. – Sorri, tentando amenizar o clima – Eu procurava por você.

–Que bom... – Lass me respondeu, o sinal tocou e ele se despediu, indo para a sua sala.

Lass é incrível, ele não demonstra nenhum tipo de reação, mas eu gosto disso, porque eu também sou assim...

As aulas foram passando, o tédio me consumindo e a agonia em meu peito só aumentava. Deu a hora do intervalo e nada... Passei esse tempinho com o Lass, mas ele conversava com o Ryan. Decidi não entrar no diálogo deles, fiquei em silêncio o tempo todo. Até que Ryan tocou no nome do Ronan.

–Ele faltou hoje, né? – Perguntou Lass, para minha surpresa. Eu sei que os dois são da mesma turma, mas Lass não parece se importar muito com a presença ou a ausência de Ronan.

–Sim. Justamente na aula de Geografia. – Ryan riu, eu não entendi o motivo.

Lass não disse mais nada e eu não questionei nada para matar a minha curiosidade. Ficar presa em seus próprios pensamentos dá nisso, você não consegue se libertar para ter mais conhecimento do que acontece fora de seu pequeno mundinho.

O sinal do término do intervalo tocou.

–Eu tenho trabalho de história para fazer na casa do Ryan, tem algum problema não te levar em casa hoje? – Lass me perguntou e eu estava tão dispersa que apenas concordei com a cabeça – Tá...

Ele me deu um beijo na testa e voltou para a sala. Comecei a caminhar em direção à minha sala. Lire e Arme estavam a minha frente, as duas conversavam.

–O Ronan ficará bem. – Disse a loira, abraçando a baixinha. Como alguém consegue abraçar a Arme? Ela é tão insuportável. Encerrei meus pensamentos e foquei na conversa.

–Eu sei... Mas não quero que ele sofra de novo... – Arme parecia bem aflita.

Como assim “sofra de novo”? Do que elas estão falando? O que houve com o Ronan?!

Parei no meio do corredor. Minha mente parecia pensar em um turbilhão de perguntas, mas impossíveis de serem respondidas por mim.

–Vamos, Elesis. – Disse Ryan, me empurrando e me tirando da inércia.

Olhei para trás e o encarei.

–Foi mal, não precisa lançar esse olhar pra mim. – Ele riu e saiu andando.

Passei a mão em meu rosto, estava suando. Talvez de nervosismo. Meu coração apertou de tal maneira... Eu precisava saber o que estava acontecendo. O porquê de o Ronan ter faltado. Irei passar por cima do meu orgulho e falar com ele.

Só espero que Ronan vá para a escola amanhã...


Elesis OFF



Ronan ON


Acordei. Finalmente terça, nossa! É estranho falar isso, ainda mais sendo para ir á escola. Mas estou feliz por saber que hoje irei falar com Elesis.

Levantei rapidamente da cama, peguei meu uniforme e foi para o banheiro. Ao sair, lembrei-me que tinha de tomar o remédio que o médico receitou. Ao fazer isto, desci rapidamente para tomar café.

–Bom dia, amor. – Disse minha mãe, colocando uma xícara de café para ela.

–Bom dia, mãe. Meu pai já saiu? – Perguntei, peguei dois pães de forma e uma fatia de queijo, nem sentei a mesa.

–Já sim. – Minha mãe ficou me olhando – Por que essa pressa toda? Vai pegar um trem, por acaso?

–Ér... – Mordi um pedaço do pão e respondi – Tenho que... - Mastiguei para não falar de boca cheia, realmente estava com pressa – Chegar na escola mais cedo para pegar a matéria com o Ryan, não quero perder mais tempo.

Quando eu já ia saindo, minha mãe me chamou.

–Espera, Ronan. Toma café direito.

–Não dá, preciso ir logo. – Ajeitei a mochila nas costas e olhei para o relógio impaciente, ainda estava cedo, mas eu queria ir embora.

–Já tomou seu remédio?

–Já mãe, agora eu posso ir?

–Vai! – Disse minha mãe, já ficando estressada – O filho dá um susto na mãe e ainda fica impaciente quando a mãe fica preocupada, eu hein.

Eu ri do comentário dela, dei a volta na mesa e a beijei.

–Eu te amo, viu?

–Eu também, meu amor. – Ela retribuiu o beijo.

–Tchau. – Despedi-me e saí.

Meus passos eram bem acelerados, eu estava mais que decidido em falar com a Elesis. Cheguei à escola e ainda estavam abrindo o portão.

Fui o primeiro aluno a chegar, que legal... Sentei-me em um dos bancos e fiquei aguardando ansiosamente pela chegada da ruiva. Olhei para o meu relógio e já haviam se passado cinco minutos desde que eu cheguei.

–Chega logo... – Disse, batendo com a palma da mão no concreto do banco.

O dia estava muito agradável, então a brisa que passava refrescava meu rosto que suava pelo nervosismo que eu sentia.

Dez minutos... Olhei para o portão da entrada e sorri.

–Elesis... – Sussurrei.

Levantei-me subitamente do banco, meu coração estava tão agitado que eu pude ouvir seus batimentos.

Ronan OFF


Elesis ON


–Ronan... – Murmurei para mim mesma. Nem em nosso primeiro encontro este ano o meu coração estava tão acelerado. Minhas mãos estavam suando e trêmulas. Eu não estava me reconhecendo naquele instante.

Comecei a andar em sua direção e, incrivelmente, ele andava na minha. Iríamos nos encontrar. E eu não estava conseguindo segurar a minha felicidade de estar indo para perto de Ronan mais uma vez.

Levei minha mão até um cordão que eu ganhei, ele parecia que estava faltando uma parte, pois tinha um pequeno imã, como se fosse para unir com outro cordão. Achei muito lindo por ser uma Lua, a minha, no caso, era a Lua Minguante. Deduzi que a outra formaria a Lua Cheia.

Mas nunca descobri quem havia me dado... Afastei tais pensamentos e continuei minha caminhada até Ronan.

Parei a sua frente, uma leve brisa passou entre nós, mostrando que ainda havia um espaço que nos distanciava. Meu cabelo foi jogado para trás, deixando meu rosto bem visível para Ronan.

Eu não sabia o que dizer naquele momento. Talvez já fiz o bastante só de ter vindo até Ronan, deixarei ele começar a falar. Caso isso não aconteça, ficaremos num angustiante silêncio como ficamos todos esses anos que estivemos longe um do outro.

Elesis OFF


Ronan ON


Minha respiração estava tão descontrolada, meus pensamentos estavam perdidos, eu... Eu não sabia mais o que fazer.

Eu só sabia que estava parado na frente de Elesis e eu precisava falar tudo. Acho que ela não terá coragem de começar, então terei que tomar partido. Respirei fundo. Era tudo ou nada agora.

–Oi... – Disse, num tom baixo, mas acho que ela ouviu. Elesis não me respondeu – Tudo isso é bem estranho, não é? – Perguntei na tentativa de ouvir a sua voz, mas ela permaneceu em silêncio.

Elesis apertou um pingente de seu colar e depois soltou o mesmo. Não sei por quê, mas minha visão foi para o pingente que ela apertara e, ao ver o que era, surpreendi-me.

Flashback ON

“-Ronan! – Elesis me chamou, acho que entrei em um pequeno transe.

–Fala.

–Preciso falar com os convidados, depois você me mostra o que você queria, tá?

–Tá bom.

Ela saiu de perto de mim e foi cumprimentar o pessoal que chegava, avistei até meus pais chegando à festa. Sou apressadinho, sabe? Fui pegar o presente que deixei na mesa e entrei em desespero ao ver que ele não estava mais lá.

Meus olhos ficaram inundados de tristeza e lágrima. Não quis estar daquele jeito, mas foi automático. Passei as costas da mão no meu olho para secar e fui até a mãe da Elesis, talvez ela soubesse onde estava.

–Tia. – A chamei.

–Fala, Ronan, o que houve?

–Eu deixei o presente da Elesis na mesinha, o embrulho era vermelho com estrelas, a senhora o viu?

–Sim.

Sorri feito bobo com a resposta dela.

–Obrigado, tia. Pensei que tinha perdido o presente.

–Não, meu anjo, eu coloquei dentro da caixa de presentes.”

Flashback OFF

Era o meu presente... Era o colar que eu dei para ela. O colar que eu acabei esquecendo de entregar pessoalmente, um erro da minha parte. Essa lembrança ressurgiu tão repentinamente, que meus olhos não suportaram a emoção daquele dia e do que eu estou vivendo. Olhei para Elesis e ela parecia não entender o motivo da minha reação. Pisquei meus olhos rapidamente para não permitir que lágrimas escorressem em meu rosto. Passei também a mão em minha face e voltei a olhar para o cordão.

Levei minha mão até o meu pescoço e os olhos de Elesis a acompanharam, logo em seguida segurei o meu colar. Era a outra parte da Lua que completava a de Elesis, formando a Lua Cheia, a que mais amávamos contemplar todas as noites quando éramos criança.

Elesis olhou para mim, abriu a boca como se fosse pronunciar alguma coisa, mas nada disse. Eu queria abraça-la, pedir desculpar por desistir tão fácil de ficar perto dela. Sei que erramos e precisávamos nos desculpar um com outro. Mas... O momento não era para isso.

–O seu colar... – Murmurou Elesis, surpresa.

–O seu colar completa o meu. Eu o comprei no dia do seu aniversário... – Dei uma pequena pausa – Mas fui idiota o bastante para não lhe entregar pessoalmente.

Um confronto entre azul e vermelho começou ao nos olharmos. Por fim, decidi continuar, mas a ruiva foi mais rápida.

–Eu o carreguei comigo desde que abri o embrulho do presente, que era... – Elesis parecia tentar lembrar, então eu me adiante.

–Vermelho com estrelas azuis, não era?

–É... – Elesis abriu um discreto sorriso.

Ficamos em silêncio e isso era perturbador.

–Ronan, – Começou ela, quebrando aquela agonia – O que aconteceu? Por que... Por que tudo tomou um rumo diferente? Por que eu perdi meu pai e não consegui mais sair do quarto? Por que eu não fui atrás de você, quando me deu a última chance de salvar nossa amizade? Por que eu criei uma barreira entre nós? Por que você se foi e eu o deixei ir? Por que eu senti um aperto em meu coração quando você faltou ontem... Por quê? Por que eu não consigo mais respirar sem que meu coração doa só de imaginar você longe de mim?

Elesis virou o rosto. Acho que... Ela estava... Chorando. Olhei para frente e vi que Lass e Arme haviam chegado. Minha baixinha estava ao lado de Lire. Lass me encarava do portão da escola.

Elesis me fizera tantas perguntas, algumas que eu não saberia responder e, outras, que eu não queria responder de imediato. Eu estava paralisado com tudo aquilo. A ruiva desabafou comigo e eu não sabia o que falar e também... Não tinha mais tempo. Lass e Arme começaram a andar em nossa direção.

–Não vai me responder? – Indagou Elesis, olhando para mim com os olhos umedecidos.

–Sim. Mas não agora.

–Então quando? Não posso mais esperar. – Elesis parecia aflita.

–Não se preocupe...

Lass já estava bem próximo de nós. Saí do lado de Elesis sem ao menos me despedir, meu coração apertou e eu não conseguia respirar direito. Que raiva!

O sinal logo tocou e, antes de eu entrar na sala, Arme me chamou.

–Ei! – Minha baixinha segurou na minha mochila, parando-me – O que foi aquilo? Você volta para escola e nem avisa, é isso?

–Minha baixinha, eu... Eu queria fazer uma surpresa.

–Que bela surpresa, Ronan. – Disse ela, ironicamente.

–Tem como os dois entrarem? – Indagou o professor de Geografia, que olhou para mim – Senti sua falta, menino do cabelo azul.

Revirei os olhos, não estava acreditando que depois de tudo que passei, eu encontraria logo com o professor de Geografia.

Arme entrou e sentou-se em uma das primeiras carteiras, eu fui para o meu canto de sempre.

–Bom dia, turma. – Disse o professor, sentando-se sobre a mesa – Hoje, nosso amigo azulado resolveu voltar para a escola. – Brincou ele e olhares vieram em minha direção.

Mas não foi muito duradouro, porque Lass adentrou a sala e os olhares foram apara ele.

–Atrasadinho, sabia? – Perguntou o professor de Geografia.

Lass não disse absolutamente nada, jogou a mochila na cadeira da frente e sentou na de trás, perto de Ryan que falou alguma coisa com ele e depois me olhou. Disfarcei e peguei meu material para por na mesa. “O que será que aconteceu?”, pensei.

O professor começou a aula e, durante esse tempo todo, ele não fez nenhum tipo de brincadeira, achei até estranho, mas mesmo assim ele não deixava de me observar algumas vezes. Provavelmente minha mãe já havia contado a diretora e ela já deveria ter alertado os professores sobre a minha situação.

Eu não consegui me concentrar na aula, pensava em Elesis a todo instante. Arme me ignorou a aula toda e Lass... Bem, como era de se esperar, ele não me olhava com o semblante muito feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam?
Erros, não precisam ficar tímidos, podem me avisar se tiver algum XD
Mais uma vez peço desculpas pela demora u_u, tentarei não demorar tanto assim e avisá-los com antecedência. Beijos!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em Minhas Memórias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.