O Mistério De Nova York escrita por Michelle Souza


Capítulo 1
O intercambio


Notas iniciais do capítulo

O primeiro capitulo sempre é meio tenso,ainda mais que pra mim que não sou muito de escrever.Espero que gostem da história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341678/chapter/1

New York cenário perfeito pra muitos acontecimentos históricos.A cidade que nunca dorme,e seus moradores também optam por essa escolha,muitos deles.
Um lugar que ninguém imaginaria que Elena,uma menina simples estaria vivendo lá.

Decidida,guerreira,estudiosa,perseverante,que sempre lutou por aquilo que queria,caindo e se levantando,mesmo sem ajuda de ninguém.Seu maior sonho era ser tornar uma grande escritora,em que todos lessem seus livros,e ele estivesse entre os primeiros do mundo.Em torno desse sonho ela resolveu se inscrever em um intercâmbio feito em sua escola,em que escolhia entre os melhores,para passar um ano em Nova York.
Ela não pensou duas vezes e logo se inscreveu.
Quem estava fazendo as inscrições era sua amiga Caroline,quem sempre falava que o destino dela não era ficar naquela cidade,que ela merecia algo melhor.


–Vai se inscrever Elena ? –Disse Caroline



–Claro,não posso perder essa chance de jeito nenhum -disse Elena toda animada



–Te desejo muito boa sorte,você merece



–Muito obrigada Cah



Elena saiu daquela sala com a grande expectativa de conseguir aquele intercâmbio.
Ela sempre foi apaixonada por literatura,e fotografia.Era sempre aquela louca que lia aqueles livros que todo mundo odiava.



Passaram se um mês,para Elena parece que foram mais que isso.Todo mundo estava ansioso pra saber quem seria o grande escolhido pra aquele tão sonhado prêmio.
Caroline subiu em cima do palco e anuncio o vencedor.



–Foi uma escolha muito difícil,foram muitas inscrições,entre pessoas que são simplesmente ótimas.Bom vamos parar logo com essa enrolação.



–E o vencedor é..-voz de suspense -Daniel



Elena ficou totalmente sem chão,não sabia o que fazer,ela se perguntava a todo momento.



Eu era a candidata perfeita,era pra ser eu ali em cima,e não ele.Não acredito nisso.



Caroline foi consolar Elena



–Amiga,não fica assim,vai ter outras oportunidades -disse calma



–Para de falar isso,não vai ter outra chance,não vai ter -com a voz exaltada



–Eu era a perfeita pra ir pra esse intercambio,porque ele ?



–Elena,esqueceu que ele é filho da diretora ?



–Ham ? Filho de quem ? –em espanto



–Isso mesmo,filho da diretora



–Filho da puta,por isso ele ganhou –ficando ainda mais nervosa



–Mas eu vou resolver isso,ou não me chamo Elena Gilbert



–Vê lá o que vai fazer hein Elena



–Eu sei me cuidar Caroline



Elena vai até a sala da diretora,com toda a raiva do mundo.Bate na porta e logo ela é recebida pela assistente da diretora.Uma mulher,que parecia ter mais ou menos seus 30 anos,usava um óculos enorme no rosto,com uma expressão muito triste no rosto.



–O que você deseja senhorita ?



–Gostaria de falar com a diretora.Ela está ?



–Sim,deseja algo importante ?



–Só queria esclarecer um ocorrido.



–Vou chamá-la



Ela logo entra na sala da diretora,voltou bem rápido.



–Ela vai te receber,pode entrar.



Entrei na sala,que era simplesmente feia demais,um ambiente desagradável,bem cara dela mesmo.



–Senhorita Gilbert o que deseja ?



–Olha não quero ser mal educada,mas já sendo,foi uma falta de respeito o que aconteceu hoje de manhã.



–Está falando do intercambio ?



–Sim,esse mesmo.



–O que aconteceu ?



–Misteriosamente seu querido filhinho ganhou o intercambio,sendo que ele é um imprestável,que só conversa na aula,e sempre tira as piores notas.



–Meu filho é um excelente aluno,muito esforçado.



–Então quer dizer que você também muda as notas dele ? Eu já esperava isso de você mesmo.



–Você não me conhece,abaixe esse tom antes de dirigir a palavra a mim.



–Abaixar meu tom ? E você está aqui por causa do que mesmo ?


Ah me lembrei,teve um caso com o supervisor de diretores ?


–Como sabe disso ? –em espanto,logo se entregando.



–Não importa.Se eu não ficar com esse intercambio,eu espalho essa noticia pra todo mundo aqui da escola.



–Você não teria coragem –com a voz tremula



–Teria sim,você não sabe o que eu sou capaz.



–Ok,o intercambio é seu,mas esqueça essa história.Pois você também não sabe do que eu sou capaz.



–Obrigada.



Elena saiu da sala,com um largo sorriso no rosto.Muitos não sabiam mas Elena sempre foi ambiciosa,sempre consiga o que queria.


Saiu correndo pra casa,e logo contou pro seus pais,que se encheram de orgulho.Mas antes de começar a arrumar as malas,ela tinha que contar a novidade pra alguém.Pega seu celular e liga pra Caroline.


–Caroline ?



–Oi Elena,aconteceu alguma coisa ?



–Sim



–O que ?



–Consegui o intercambio –sobre risos



–Não acredito,como ?



–Joguei com a mesma moeda com a diretora.



–Não acredito que falou sobre aquilo ?



–Era o único jeito de conseguir.



–Achei que você nunca seria capaz,acho que não te conheço realmente.



–Ai para de drama Caroline.Ta feliz por mim ou não ?



–Claro que estou.



–Bom tenho que começar a arrumar as malas,a gente se fala depois.



–Ta bem.Beijo



Elena começou a arrumar suas malas,tinha tanta coisa pra fazer,em poucos dias.Mas o que ela mais queria ela conseguiu.Um novo passo da sua vida,um novo caminho,um novo destino,que já estava todo traçado,esperando acontecer.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo Capitulo
Elena chega em Nova York,a partir de um certo momento ela vai descobrir a onde ela foi se meter.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mistério De Nova York" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.