Armadilhas Do Amor escrita por Lady Mary


Capítulo 1
Perdida no aeroporto!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341180/chapter/1

Acordei cedo. Me olhei no espelho. Meu Deus, eu estava horrível. Meus cabelos estavam bagunçados e arrepiados. Tinham olheiras enormes sob meus olhos, pois não consegui dormir direito na noite anterior. Meu rosto parecia uma batata, de tão inchado.

– Toc toc - era minha mãe, na porta - Bom dia querida, dormiu bem?

– Claro. - menti. - Quanto tempo?

– Sairemos daqui a uma hora, não esqueça de tomar seu café. - Disse ela, saindo do quarto.

Era hoje. Minha mãe iria fazer um roteiro maluco de viagens pelo continente com o noivo e eu iria morar com meu pai. Meu pai é um advogado, mora no Rio de Janeiro. Então eu tinha uma hora para dar um jeito no meu rosto, no meu cabelo, tomar uns goles de café e entrar num avião rumo a uma viagem de mais de 800 Km.

Prendi meu cabelo num rabo de cavalo (não tinha outro jeito), passei uma base no rosto, desci as escadas e tomei uns goles de café. Não tinha estômago para comer nada, ainda mais que dali a meia hora embarcaria num avião. Escovei os dentes, passei um rímel, gloss, e vesti meus bons e velhos jeans e moletons. Calcei meu velho All Star, e peguei minhas malas.

– Vou sentir saudades, querida. - Disse minha mãe, na porta do avião.

– Eu também, mãe.

– Eu te amo, querida.

– Também te amo.

E com isso, embarquei no avião e procurei minha poltrona.

Dormi a maior parte da viagem, li um pouco e quando finalmente chegamos, tentei tirar um pouco da cara de sono. Quando cheguei, Deus, estava muito quente, tirei meu moletom, ficando com uma regata por baixo, e me arrependi por ter vindo de calça. Desci as escadas, e procurei o lugar onde combinei de encontrar meu pai. O aeroporto era enorme e, pra variar, me perdi. Passaram uns 20 minutos do meu desembarque, e meu pai me ligou.

– Lu, aonde você está?

– Eu não sei pai. - Disse eu, já estava desesperada mas tentei soar como se não me importasse.

– Como assim não sabe, Luana?

– Ah, sei lá, estou na frente do Café da Tati.

– O que? Mas você está do outro lado do aeroporto!

– Opa.

– Ai meu Deus, já estou indo aí, querida, não saia de onde você está!

– Ta. - e ele desligou. Sentei em uma mesa e esperei o que parecia uma eternidade, mas logo vi meu pai, como sempre, num terno risca de giz.

– Pai! - eu disse, talvez um pouco alto demais, e o abracei. Ele pareceu um pouco surpreso, mas baixou a mão nas minhas costas e deu tapinhas, como os homens fazem quando se sentem desconfortáveis com uma demonstração de afeto. Então meu pai soltou-se de meu abraço, dizendo:

– Querida, eu gostaria de lhe apresentar uma pessoa.

– Quem? - eu nem imaginava quem poderia ser, talvez um amigo de meu pai? Ele vivia me apresentando para os amigos, mas, no aeroporto? Então saiu uma mulher baixinha, com cabelos pretos e olhos também pretos, quase assustadores. Ela era bonita, vestia um vestido azul e saltos pretos. Ela se aproximou de mim, e imaginei que fosse me estender a mão. Mas fui pega de surpresa. Ela me puxou para perto dela me dando um forte abraço. Depois de me largar, ela deu um passinho para trás, dizendo:

– Luana, puxa como você é linda! Meu pai falo muito de você, mal podia esperar para conhece-la!

E eu disse algo muito inteligente, tipo:

– Ahn, oi. Desculpe mas quem é você, mesmo?

– Ah, desculpe! Como e sou tola, me chamo Rosa, a noiva de seu pai. - E terminou com um sorriso de orelha a orelha. Eu não podia reclamar, ela parecia ser legal, foi simpática comigo, me tratou bem. Me indicou onde estava o carro e em cerca de quinze minutos eu já sabia metade da vida dela. Me pai prosseguiu quieto, dirigindo. Ele tinha mais alguma coisa para me contar, e eu não sabia o que era. E estava com medo de descobrir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem, essa é minha primeira história aqui! Críticas construtivas serão sempre bem vindas, obrigada. Espero que tenham gostado, por enquanto!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Armadilhas Do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.