Not Tonight, Not Tomorrow escrita por Becca


Capítulo 1
At The Christmas Eve


Notas iniciais do capítulo

Dedicada a Camila Yoshida, a chata mais chata do mundo, mas que me ama, e que me pediu uma fic Finanda, é a primeira que eu escrevo, pode não estar muito boa, mas eu pretendo melhorar, Cami ♥ Espero que gostem desta, e das muitas outras (ou não), que ainda virão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/340848/chapter/1

Amanda caminhava lentamente com Fin ao seu lado.

- Noite bonita. - murmurou ele, envergonhado.

- Sim, muito. Véspera de natal. - disse Amanda, coçando a garganta. Fin a fitou, e ela abaixou o rosto.

Ambos, ainda caminhando, sem falar uma palavra. Faltavam uns cinco, ou dez minutos para meia noite. Finalmente, seria natal. O celular de Rollins tocou e ela atendeu sorrindo.

- O que é, Nick? - perguntou ela sorrindo. Nick tossiu.

- Bem, sua chata, eu queria te desejar feliz natal, já que a minha parceira não atende o telefone. - disse ele sorrindo.

- Ela está com um cara, Nick, e que, surpreendentemente, ela não confiou em mim para dizer quem era. - reclamou ela.

- Nick? - perguntou Fin num sussurro. Amanda assentiu e ele riu.

- Fin está com você? - perguntou Nick. Fin empalideceu.

- Sim, ele me convidou para a ceia de natal, já que eu estaria sozinha. - reclamou ela, depois, resolvendo brincar um pouco. - Por quê? Ciúmes, Nick?

- De você, nunca, Rollins. - disse ele, entrando na brincadeira.

- Ok, Nick, tenho que ir. - sorriu ela. Nick concordou e desligou.

__________________________________________

Amanda voltou a ficar quieta, Fin, por sua vez, queria falar algo que o corroía por dentro. Era como se... Era como se fosse o inferno, só que, dentro dele mesmo. Queimava-no por inteiro.

- Ei, que tal... Que tal a gente ir pro meu apartamento? - argumentou ele. Rollins parou no meio da rua e o fitou.

- Como é, Fin? - perguntou ela. Não era possível, era?

- Bem, o seu é bem longe, e, é melhor nós estarmos abrigados quando o bando de malucos começarem a sair nas ruas, vestidos de papai noel, e sabe-se lá o que mais. - brincou ele. Amanda riu, e concordou, então, eles tomaram o caminho contrário, indo para o prédio dele.

__________________________________________

Quando conseguiram chegar, já começara nevar, e, já haviam alguns malucos, distribundo presentes nas ruas.

- O que você ganhou aí, Amanda? - perguntou Fin, deixando-na entrar no apartamento antes dele.

- Bem, eu ganhei, uma boneca, e... Um iô-iô. - riu a loira. - E você?

- Eu ganhei uma bola e uma corneta. - disse ele sorrindo. Amanda sorriu. - Bem, quer um vinho?

- Ah, sim, obrigada, Fin. - sorriu ela. - Aqui é bem arrumado, huh?

- Sim, às vezes meu filho vem aqui, sabe? Visita surpresa, e... Ele tem uma certa fixação por limpeza. - reclamou ele, pegando as taças. - Aqui.

Amanda pegou as taças, e esperou Fin voltar com a garrafa.

- Depois que essa farra toda acabar, eu volto pra casa, Fin, prometo que não ficarei aqui. - sorriu ela, mais envergonhada ainda.

- Amanda, você não vai pra casa, com essa nevasca, e às duas da manhã, porque, acredite, não é à toa que eu fico na delegacia durante o natal. - reclamou ele. Amanda riu.

- Ok, papai, não vou. - riu ela.

___________________________________________

Os dois já haviam devorado, ou melhor, se afogado, em meia garrafa de vinho. Ambos rindo, se divertindo, e dizendo coisas que, se estivessem sóbrios, não diriam nunca.

- E você sabe... Quando eu entrei naquela delegacia, eu tive que me controlar pra não agarrar um certo alguém. - riu Amanda. Fin arregalou os olhos.

Amanda é lésbica? - perguntou ele, a si mesmo.

- Uh... Seria Olivia? - perguntou ele. Amanda balançou a cabeça negativamente, rindo. - Oh, meu Deus! Você gosta do Munch! Não! De Cragen!

- Não, idiota! - implicou ela, se aproximando, depois sussurrando: - Eu gosto de você.

E Fin não precisou de mais impulso. A beijou, rapidamente, e verozmente, depois, para acalmar o beijo, deixando-no delicado.

Ao se separarem, Amanda sorria. Fin também. E, ela, afinal, não teria que ir para casa.

Não naquela noite, não no dia seguinte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, espero que a Cami (isso, você mesma) não queira me bater depois dessa, hahaha, masssssssssss, espero mesmo que tenham gostado, e... Pro Team Finanda, e pra todos os outros Team's, revieeews o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Not Tonight, Not Tomorrow" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.