Heart In Flames escrita por arya


Capítulo 2
Capítulo 2 - Onde estão as soluções?


Notas iniciais do capítulo

Espero que estejam gostando da fic, aqui vai um novo capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/340719/chapter/2

Porque logo Piper? Leo sabia que ela o amava muito, mas apenas como amigo. O amor de Piper era Jason, e Leo não conseguiria fazer algo contra seu melhor amigo. Ele demorou em perceber seus sentimentos, já que passou a maior parte do tempo preocupado em derrotar/fugir de espíritos da tempestade enraivecidos, ciclopes, um rei de ouro maluco, um deus do vento, e recentemente, eidolons maníacos que fizeram com que Gregos e Romanos voltassem a ser inimigos. Adicione isso a mais monstros sortidos infinitos, Gigantes, Gaia, e mais todos os seus outros problemas, e você terá uma idéia do que é não ter tempo nem para respirar direito, quanto mais pensar em garotas.

Será que amar Piper faz parte do preço que Nêmesis mencionou? Será que já não bastava perder Percy e Annabeth, ele precisaria estragar a amizade com Piper e Jason? Isso não parece nem um pouco justo. Mas as coisas com os semideuses nunca são justas. – Talvez isso esteja acontecendo por culpa de Afrodite. Sim, provavelmente, já que ela ama “voltas e reviravoltas em uma história de amor”. O que significa que ela vai fazer de tudo para que eu sofra. Não vê Percy e Annabeth? Quando após quase morrer várias vezes eles finalmente conseguem ficar juntos... Hera estraga tudo e os separa. Depois tem toda história de seguir a Marca de Atena e blá blá blá, e pronto! Separados de novo! E quando se juntam, caem no Tártaro. É fácil para os deuses se divertirem com isso, quando eles são imortais e poderosos o suficiente para salvar quem amam. Eles não entendem qual é a dor de perder pessoas importantes ou ser separado delas!Pelo menos em uma coisa meu pai tem razão: é mais fácil lidar com máquinas. – pensou.

[...]

O dia amanheceu e Leo ainda estava com seus amigos à bordo do Argo II, o poderoso navio que ele fez a tanto custo. Quantas horas ele dedicou para que tudo ficasse perfeito? Não tinha nem idéia, mas sabia que tudo valeu a pena. Quando se é filho de Hefesto, na maioria das vezes se prefere ficar na presença de máquinas, e Leo não era diferente nesse aspecto. Mas quando se tratava de seus amigos, essa regra não se aplicava... Até agora.

Era hora do café da manhã e todos se sentaram à mesa para comer e conversar sobre o que fariam da missão. Ainda faltavam gigantes para derrotar, e Portas da Morte pra fechar. E todos concordavam que se os Romanos dessem pelo menos uma trégua até que a ameaça de Gaia fosse neutralizada ,seria de grande ajuda. Isso para não admitir que sem eles seria impossível, mas algo dizia a Leo que essa era a mais pura verdade.

– O que faremos com a Atena Parthenos ? Quer dizer, para conseguir essa estátua tivemos que dar tchau para Percy e Annabeth, então se esse foi o preço, ela tem que no mínimo fazer milagres para compensar! – disse Hazel. Frank e Nico estavam cochichando alguma coisa, mas ela estava tão perturbada que nem notou.

– Bom, considerando tudo que passamos, já é um milagre apenas o fato de estarmos vivos.

– Leo, só estamos vivos porque ainda não terminamos nosso trabalho, e porque nossos amigos se sacrificaram pelo bem da missão! Precisamos ir logo para a Grécia e fechar essas malditas Portas da Morte...

– ... E depois matar gigantes, tirar Percy e Annabeth do Tártaro, e reconstruir o Acampamento Meio-Sangue, já que os Romanos devem estar acabando com ele agora. Nossas chances são ótimas, não? – Leo sempre tentava animar a todos, mas ultimamente ele que precisava ser animado. Hazel estava alterada demais hoje, e talvez o certo fosse ser positivo com ela, mas Leo estava cheio de tudo.

– Não é hora para ironias, nós temos uma tarefa quase impossível para cumprir no mínimo tempo. Todos nós sabemos o que temos que fazer e o quanto isso é difícil, e não vai ajudar nada ficar se lamentando, reclamando, ou brincando. Precisamos é pensar em como vamos resolver esses problemas. – Piper, sempre sensata e colocando a ordem nas cabeças. Leo acha que se não fosse por ela eles teriam morrido ou não teriam chegado na metade do caminho. Jason a abraçou e disse que “ficava muito feliz por ter ela”.

A presença de Piper sempre fez bem para Leo, mas não nesse momento. Apesar de suas palavras sempre bem colocadas, que evitaram uma possível briga que ele pudesse ter com Hazel, (ela estava realmente muito estressada hoje) sentia vontade de chorar com a presença dela.

Seu coração queimava, mas não por conta do seu dom de chamas, e sim pela vontade de ter Piper ao seu lado tão grande que doía. Doía porque ele sabia que não poderia tê-la. Ele sabia que teria que ser sempre o amigo, sempre a segunda opção, aquele que sobra. Será coincidência serem seis casais entre os sete semideuses da profecia e apenas um sobrando? Se Leo fosse se relacionar alguém iria sofrer. Mas se fosse para algum deles sofrer, que fosse Leo. Agora ele entendia o significado das palavras de Nêmesis sobre ele ser sempre o que não se encaixa. Logo ele não agüentou, e cedeu às lágrimas assim que ficou sozinho.

[...]

O outro dia não foi melhor, eles discutiam sobre o que fazer para tirar Percy e Annabeth do Tártaro depois que eles lacrassem as Portas da Morte do lado deles. Esse era o principal problema já que eles não faziam idéia de como resolver.

Todos comentavam como Annabeth fazia falta. Nessas horas era ela que pensaria em um plano totalmente louco, mas que para ela faria todo o sentido. Se ela não conseguisse achar uma solução logo de início, pensaria mais, ou usaria seu laptop de Dédalo. De alguma forma ela conseguiria, já que era Annabeth. Mas infelizmente para salva-lá e salvar Percy eles precisariam pensar o triplo já que, em tese, isso é impossível.

O que poderiam fazer? Conversar com Hades e pedir que ele os tirasse de lá? Não, ele não os ajudaria tão facilmente, ainda mais em algo que iria contra suas leis. Mas tem que ter um jeito, afinal Cronos se reergueu do Tártaro (ignore o fato de que ele é um Titã). Leo podia inventar alguma corda gigante que os puxaria de volta? Aí já é imaginação demais. E se eles entrassem lá, encontrassem seus amigos e depois pensassem num jeito de sair? Ninguém garante nem que sobreviveriam, quanto mais que sairiam de lá.

Tudo em que pensavam era impossível, e a Atena Parthenos, a Estátua Culpada De Tudo Isso Oficial não se mostrou capaz de fazer alguma coisa que não fosse ocupar espaço até agora. Talvez ela só reagisse à Annabeth . Mas de que adiantaria se ela não está lá?

– Eu acho que por enquanto, tudo o que podemos fazer é tentar descobrir tudo sobre o Tártaro, e como que alguém já conseguiu sair de lá, enquanto estamos em direção à Casa de Hades. Provavelmente meu pai não nos ajudará, mas precisamos tentar pedir a ajuda dele. Se ainda assim não conseguirmos nem descobrir como tirá-los de lá, teremos que nos preocupar em derrotar Gaia e os Gigantes para que os deuses nos devam um grande favor. – disse Nico.

– Espera que eles nos ajudem a salvar Percy e Annabeth? Tem coisas que nem os deuses podem fazer, e talvez eles aleguem que só derrotamos Gaia e os Gigantes com a ajuda deles. – disse Jason.

– Sim, mas por enquanto é nossa melhor chance.

– E quem garante que eles vão sobreviver até lá? – Leo interveio.

– Infelizmente, ninguém pode garantir isso. Assim como não pode garantir que nós sobreviveremos até lá. Ou que concluiremos a missão. Achei que você já estivesse acostumado com a realidade de que um semideus não tem garantias de nada. – respondeu Nico.

O pior é que Nico tinha razão, e Leo sabia disso. Todas as vezes que ele pensava que algo aconteceria, o destino sempre tinha planos diferentes. Tinham planos melhores do que ele podia pensar, ou totalmente horríveis, do tipo que ninguém jamais imagina que possa acontecer com si mesmo. Nada garantia nada, mas que escolha ele tinha a não ser continuar?

[...]

A noite caiu, e Leo também caiu, só que de cansaço na cama. O dia tinha sido muito exaustivo, tanto fisicamente como psicologicamente. Ele e seus amigos ficaram um bom tempo tentando encontrar soluções para a missão, mas a melhor que encontraram foi a sugerida por Nico (o que não era bem uma solução). Depois ele fez diversos reparos no Argo II, afinal como iriam viajar para a Grécia, outra terra ancestral de monstros nada amigáveis sem ter certeza de que está tudo okay com o seu barquinho?

E só parou de trabalhar na hora de dormir. E essa hora fez valer os últimos dias de tensão e tristeza. Piper... Envés de dormir, ela foi até o quarto de Leo. A princípio ele achou estranho, mas ela parecia muito abalada e ele logo percebeu o que ela foi fazer lá.

– Oi, Leo...

– Olá, Rainha da Beleza. Acho que o bastão de beisebol de um certo sátiro me põe mais medo do que Frank em sua forma de elefante. Em você não?

– Não, ser capaz de usar Charme tem suas vantagens.

– É melhor não confiar nisso, já que Hedge pode tapar os ouvidos.

– Acho que o risco vale a pena, já que eu preciso muito conversar com você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EEEEEEEEEEEEE O/
O que será que Piper quer falar com ele, hein?
Logo mais vocês saberão muhahahaha
Hey, se você gostou comente, se não gostou comente porque para que eu possa melhorar a fic.
Sugestões são aceitas.
Até a proxima!