Harmony Of Dissonance escrita por Andreia Johansen Franco


Capítulo 7
Capítulo 07 - Small Pieces of Humanity


Notas iniciais do capítulo

Sinto muito pela demora em postar esse capitulo, infelizmente eu estava escrevendo ele e acabei por ter uma ideia para outra Fiction, parei para escrever antes que a ideia fugisse e acabei me embolando, tipico de marinheiro de primeira viagem.
Pois bem, sem mais enrolação ai esta mais um pedaço da Saga de Loki e Irisviel espero que gostem e deem muitos reviews, desculpe os erros de português(estou sem corretor ortográfico)e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/340522/chapter/7

Cem dias me fizeram mais velho

Desde o ultimo momento em que eu vi seu lindo rosto

Milhares de mentiras me fizeram mais frio

E eu não sei se posso ver isso da mesma maneira

Mas toda distância que nos separam

Desaparecem quando eu sonho com você

Eu estou aqui sem você meu amor

Mas você ainda está em minha mente solitária

Eu penso em você meu anjo

E sonho com você o tempo todo

Eu estou aqui sem você meu amor

Mas você ainda está comigo em meus sonhos

E hoje à noite, somos só você e eu.

3 Doors down (Here without You)

Para muitos dormir é um descanso, um momento de abrir uma caixa de recordações e deixar-se levar pelos desejos mais ocultos da alma, ser feliz, por mais que essa felicidade seja apenas uma ilusão do subconsciente. Porém para um certo Deus da Trapaça dormir é relembrar seus fracassos, seus erros e porque não dizer suas perdas. Em uma caverna fria no coração da floresta de Valtorr em Norheim uma Dríade e um Jotun dormem despreocupados aconchegados nos braços um do outro, Irisviel, tranquila em seu sono embalado por sonhos verdes que a levam de volta a sua vida tranquila na companhia dos agora falecidos pais e Loki acorrentado por pesadelos que o relembram da única pessoa além de Thor que fora capaz de amá-lo incondicionalmente sua falecida esposa Sigyn. A menina quase sempre tinha o mesmo sonho, que começa com o sorriso contagiante de seu pai, que apesar de ser um Drow a tratava com tanto carinho que a fazia duvidar das histórias terríveis contadas sobre essa raça, e terminavam com a voz melodiosa de sua mãe, uma bela Vanir de Longos cabelos dourados como ouro cantando uma linda canção de ninar. Já Loki sempre ficava preso a espiral de dor e remorso que envolvia a morte de Sigyn a quem ele nunca deu devido valor em vida, mas que em morte se tornou tão inesquecível que seu fantasma o atormentava todas as noites, não lhe permitindo ter um sono realmente tranquilo.    

Na escuridão de sua mente Loki sentiu-se incomodado com a claridade e abriu os olhos para avaliar de onde vinha tão inconveniente luz, notou que além de já estar acordado também já havia amanhecido e a luz do sol invadia sem cerimonia a caverna que agora já não era tão escura nem tão fria. Loki se surpreendeu ao perceber que estava deitado enlaçado em Irisviel tal qual fazem os amantes depois de uma noite de amor, se sentiu meio envergonhado com a cena, porém se lembrou num estalo o porquê daquilo. A menina começou no meio da madrugada a tremer de frio e numa tentativa quase infantil de aquecê-la Loki simplesmente a abraçou, acabou por cair no chão junto com ela e por preguiça ou talvez pura conveniência deixou-se levar. Delicadamente, o que não era muito de seu feitio, Loki balançou a menina e chamou seu nome até que a mesma acordou num susto que espantou até mesmo o príncipe.

- O que, onde, cadê? A Dríade falava olhando para os lados freneticamente passando as mãos no rosto e no pescoço.

Loki fechou a cara e franziu o cenho.

- O que diabos esta você está fazendo?

Foi então que a jovem se deu conta que seja lá o que fosse que tinha acontecido havia sido apenas sonho. Se sentindo meio boba com a sua reação ela sorriu timidamente e disse Bom Dia a Loki que respondeu meio desconfiado. Rapidamente a Dríade se levantou e espreguiçou ajeitando os cabelos com as mãos.

- Está com fome? Ela perguntou olhando para os lados da caverna claramente procurando sua estranha bolsa.

Ainda sentado no chão e de cara fechada Loki respondeu grosseiramente.

- Tenho fome de sair logo desse maldito lugar.

Levantou-se batendo as roupas como que para espanar qualquer sujeira e caminhou em direção da saída. Irisviel ainda meio sonolenta catou a bolsa do chão e esfregando os olhos que estavam com a visão embaçada acompanhou o jovem. Loki notou que o Gurahl estava a poucos metros da caverna os observando quase como um vigia, a jovem sorriu e fez um sinal para que o animal se aproximasse.

- Acho que vamos chegar a Avdor mais rápido agora! Ela falou divertida indo de encontro ao animal que agora caminhava em sua direção. Acariciou a enorme cabeça do bicho e num movimento ágil montou nas suas largas costas esticando a mão para Loki num claro sinal para que ele subisse também. O príncipe observava a tudo aquilo com um misto de curiosidade e desconfiança.

- Vem, meu amigo vai levar agente. Deu um largo sorriso para o príncipe que continuava relutante.

- Não tenha medo ele é inofensivo. Ela falou dengosa.

Loki deu uma boa avaliada na criatura que media no mínimo três metros, tinha garras em ambas as quatro patas bem afiadas, dentes que pareciam poder destrocar até metal e pequenos chifres que saiam de sua testa formando uma espécie de coroa. Notou que a Dríade parecia bem confortável e elegante nas costas do animal, tal qual ele também ficaria se aquilo fosse um cavalo. Continuou ali parado como quem diz ‘Eu não subo nisso’.

- Não acredito que o Obscuro Loki Deus do Mal e da Enganação tem medo de um Gurahl, tem? A menina falou em tom de deboche e obvio mexeu com o orgulho do príncipe que jamais aceitaria ser chamado de medroso por uma ninfeta qualquer. Sem demora Loki montou no animal sem nenhuma dificuldade, esse nem sequer se mexeu, em seguida colocou as mãos nos ombros da Dríade para usar como apoio.

- Assim não, assim! A menina pegou as mãos de Loki e colocou em sua cintura.

- Segura porque esse bicho é rápido. Ela disse divertida fazendo em seguida um estranho barulho com a boca que fez o animal começar a andar.

Em poucos minutos o animal corria por entre a floresta e Loki tinha de admitir ele era rápido para um bicho de porte tão avantajado. A menina virou um pouco o rosto para o lado numa intenção clara de dizer algo, notando seu movimento Loki aproximou o rosto para poder ouvi-la melhor já que a marcho do estranho animal era um tanto barulhenta.

- Você não tem um sono muito tranquilo sabia? Ela disse séria.

- O que te fez chegar a essa conclusão? Ele respondeu também sério.

- Você fala enquanto dorme.

Loki ouviu as palavras da menina, porém não respondeu nada.

- O Caçador que vivia comigo dizia que quando uma pessoa fala dormindo ela não está dormindo tranquilamente e sim tendo algum pesadelo, você teve um pesadelo? A voz da Dríade parecia curiosa.

- Não. Loki respondeu seco.

- Quem é Sigyn? Ela perguntou direta sem fazer rodeios.

- Não é da sua conta, e quem é o Caçador? Loki continuava com um tom monocórdio na voz.

- Não é da sua conta. Ela respondeu em tom jocoso.

O silêncio se acomodou entre os dois, pois Irisviel não queria perguntar mais nada, pois sabia que não obteria resposta e Loki simplesmente queria ficar quieto. Era notório para a Dríade que o nome da mulher mexerá com o Juton, pois seu silêncio parecia o tipo que se usa para refletir sobre algo, respeitando então o espaço pessoal do príncipe ela se calou. Em duas horas eles haviam chegado a uma ravina e nela havia um vilarejo. Loki olhou para aquele lugar de aparência pobre e descuidada e sentiu certo nojo.

- Isso não é a tal Avdor certo? Falou com certo asco na voz.

A menina se virou para olha-lo e com um ar sério respondeu.

- Não Lord Loki. Ela colocou uma ênfase exagerada no Lord.

- Esse é o Vilarejo de Gíte, podemos comer e beber alguma coisa aqui antes de continuarmos nossa viagem, afinal eu estou com fome.

Loki bufou.

- Até parece que esse lugar terá algo que satisfaça meu paladar apurado.

A menina de uma risadinha debochada.

- Até parece, para quem comeu tâmaras no meio de uma floresta e não tem um Dakar no bolso até pão velho lhe serve.

Obviamente Loki não gostou do comentário debochado da garota e desceu do animal visivelmente aborrecido caminhando em direção ao Vilarejo sem nem olhar para trás. Chegando mais perto notou que o lugar parecia ter passado por um ataque, pois algumas casas estavam com suas portas, janelas e até telhados quebrados, havia cestas, pedaços de madeira, objetos de barro e roupas espalhadas pelo chão e um sinal visível que o santuário do local havia sido incendiado.

- O que aconteceu aqui? A Dríade perguntou com preocupação e medo na voz.

Loki a fitou e fez sinal para ela manter silêncio, logo em seguida caminhou sorrateiramente até uma carroça quebrada de onde caia algumas pilhas de feno e com um movimento rápido agarrou algo com a mão. Era uma criança que ao perceber que fora capturada começou a se debater gritando por socorro, Loki firmemente segurou o menino com as duas mãos e pediu para o mesmo parar de gritar, pois não ia machuca-lo. O menino que estava com os olhos fechados os abriu e ao ver os olhos brilhantes de Loki que demonstravam uma calma sobrenatural simplesmente se silenciou e logo em seguida desmaiou nos braços do príncipe.

Irisviel desceu do Gurahl e foi rápido na direção de Loki que agora carregava o menino desacordado no colo.

- Ele está bem, está ferido? Ela falava visivelmente preocupada tentando avaliar o corpo do menino.

- Ele está ótimo, eu só pus ele para dormir para não nos aborrecer com sua gritaria. Loki falou num tom calmo como se aquilo fosse algo normal de se fazer.

A jovem o olhou com um ar de incredulidade e antes que pudesse questionar a atitude do príncipe foi cortada por sua voz rouca e seu olhar sério.

- Não se preocupe eu não o machuquei, não tenho o habito de maltratar crianças eu gosto delas.

A jovem sentiu verdade nas palavras do Juton e esticou os braços para tomar o menino de Loki, que se aproveitou do gesto para falar-lhe bem de perto.

- Porte-se naturalmente, pois estamos sendo observados.

A jovem olhou para Loki meio surpresa.

- Eu pensei que era impressão minha.

- Vamos sair daqui agora, mas sem fazer alarde. Loki disse quase que num sussurro.

Os dois começaram a caminhar em direção à saída da vila, Irisviel com o misterioso menino nos braços e o Gurahl em suas costas como um cão de guarda, já Loki nem sequer olhava para os lados, estava focado em algo e a Dríade deduziu pelos sutis movimentos de seus dedos que tinha algo haver com magia. Quando estavam quase chegando ao fim da vila o Gurahl parou e começou a berrar como que avisando do perigo no mesmo instante Loki se virou e segurou a Dríade com uma das mãos e com a outra ergueu uma barreira de energia que despedaçou uma estranha bola de fogo que acabara de cair em cheio em cima deles, Irisviel ficou apavorada com o ataque repentino e logo depois profundamente triste ou ver o pobre Gurahl ser acertado por fagulhas da bola e simplesmente tornasse ossos e cinzas em poucos segundos. Loki tomou a iniciativa e correu sem olhar para trás, por um momento a menina imaginou que o príncipe iria fugir e larga-la para trás com uma criança inconsciente no colo, porem seu movimento foi apenas para se aproximar de um poço que havia ali perto e com um movimento das mãos fazer toda a água do poço sair na forma de uma bolha gigantesca, puxando com uma magia de levitação a Dríade e o menino que imediatamente despertou com o solavanco, Loki colocou todos dentro da bolha que era oca por dentro os protegendo-os assim de futuros ataques de fogo. Mais bolas de flamejantes caíram repetidamente sobre os três e se dispersaram na enorme bolha que estava ganhando um estranho tom de azulado, nesse momento Irisviel focou seus olhos e através da mesma finalmente enxergou o responsável pelos ataques, uma criatura humanoide grande e de pele verde e escamosa parecendo uma arvore, vestindo uma túnica preta com detalhes vermelhos brilhantes, um bruxo Troll. Ao perceber que a magia de fogo não ultrapassaria a barreira de água natural feito por Loki á criatura emitiu um barulho similar a um rugido e partiu para um ataque mais direto. Num movimento de seu cajado que parecia feito de ossos o Troll reuniu vários pedaços dos objetos quebrados e jogados pelo chão e os transformou em flechas com pontas relampejantes as lançando contra o grupo, o menino dentro da bolha gritou e chorando se agarrou em Irisviel que o abraçou de volta e fechou os olhos para não comtemplar a chuva de flechas que vinham em sua direção. Loki transformou a enorme bola de água em gelo e com isso deteve o ataque, porem as pontas das flechas em contato com o gelo explodiram destruindo o globo e jogando os três para longe um do outro com o impacto. A criatura emitiu algo similar a uma gargalhada, ele estava determinado a destruí-los e sem permitir reação por parte de Loki rapidamente bateu com seu cajado no chão fazendo raízes imensas emergirem do solo e chicotearem Loki com toda força. O príncipe tentou esquivar, mas começou a sentir uma dor excruciante em seu peito que o impossibilitou de agir sendo assim atingido em cheio pelas raízes e ficando imóvel no chão. A marca estava reagindo ao uso desmedido de sua magia fazendo o Deus Mago perder completamente sua concentração e com isso ficando indefeso as investidas da criatura. As raízes começaram a enroscar em seu corpo e apertar brutalmente, o príncipe tentou se libertar, mas sua força não parecia surtir efeito contra aquelas raízes que pareciam feitas de aço, ele podia sentir seus ossos estalarem e seu ar fugir dos pulmões, se continuasse assim acabaria morrendo esmagado. Irisviel gritou junto com o menino e virando o pouco que dava a cabeça para o lado Loki pode de esguelha os dois enroscados pelas raízes que sem duvida também os estavam esmagando. Loki fechou seus olhos, concentrou-se o máximo que pode naquela situação e evocou uma estaca de pedra que saiu diretamente do chão de atrás da criatura e a acertou no ombro. Era obvio que o coração do Troll era o alvo de Loki, porem naquela situação sentindo tamanha dor sua precisão estava comprometida. O golpe não muito certeiro, todavia serviu para desconcentrar a criatura que gemeu de dor pelo golpe e deixou o cajado cair de sua mão, perdendo assim o foco da magia por breves segundos, tempo bem aproveitado pelo príncipe que forçou os galhos e conseguiu arrebenta-los se libertando. Assim que o Troll notou seu descuido ele tentou se recompor, mas já era tarde demais, Loki investiu contra ele veloz e ferozmente o atingindo em cheio no peito com uma adaga de gelo que literalmente o atravessou tamanha a brutalidade com que foi cravada em seu corpo. O monstro gemeu baixo e caiu lentamente no chão dando um ultimo suspiro antes de finalmente falecer, nesse mesmo momento as raízes se esfarelaram e libertaram a Dríade e o menino que ao caírem no chão tossiram ao puxar muito ar para os pulmões.

- Tudo bem com vocês? Loki perguntou ainda ofegante os olhando de esguelha.

- Tu... Tudo... Bem... Estamos bem! Irisviel respondeu entre tossis.

Mesmo com o corpo dolorido e o peito ainda queimando o príncipe parou para observar atentamente o corpo a sua frente, reconheceu de imediato o brasão na túnica do monstro, pois ele mesmo ajudara a criar, era o brasão da Orbe Negra.

A noite tinha sido tranquila para Tyr que sonhou com a primeira vez em que havia sido apresentado ao príncipe Loki, jovem a quem ele deveria ensinar a arte da Caça e da Arquearia. O menino ainda na casa dos 13 anos, já era de uma inteligência única e de uma beleza extraordinária, imediatamente demonstrou grande aptidão com o arco, o que tornou o caçador um mestre muito orgulhoso. Em apenas dois anos de treino Loki já era um caçador competente e um arqueiro formidável, porem insistia em treinar quase todos os dias sob o pretexto de ainda não ser melhor que o próprio Tyr. Para todos Loki passava por perfeccionista, no entanto Tyr sabia que as visitas constantes do jovem já não mais tinham haver com seu treino e sim com o secreto romance que os dois mantinham. Naquela época era obvio ao caçador que o príncipe estava apenas se divertindo, descobrindo novos caminhos, explorando sua sexualidade, afinal ele também mantinha um romance secreto com sua colega de treino Lady Sif. Todavia nada que ele por acidente presenciou entre o príncipe e a futura Dama Guerreira o fez acreditar que aquele relacionamento teria futuro, pois era notório para todos, até para o próprio Loki, que a jovem amava seu irmão Thor e o estava usando, assim como ele usava o caçador. Quando Sif e Thor finalmente ficaram juntos e num ato desenfreado de ciúmes Loki arrancou os cabelos dourados da jovem foi Tyr que o levou em segurança até a forja Anã no coração da Montanha de Ferro em Nidavellir para pedir aos irmãos Brokkr e Sindri que esculpissem cabelos de ouro para a dama. Infelizmente tudo que os Filhos de Ivaldi conseguiram foi criar cabelos com restos de pedras de Obsidiana, no fim Lady Sif adquiriu longas madeixas negras como as noites de Alfheim que por ironia a deixaram ainda mais bela. Com o tempo Loki se afastou de Tyr que apesar de triste aceitou de bom grado que o relacionamento amoroso se tornasse amizade já que não demorou muito para o jovem príncipe entregar seu coração desiludido para a prima Sigyn com quem algum tempo depois se casou. Tyr nunca deixou de amar o Lord, apenas percebeu que se fosse para vê-lo feliz aceitaria que esse fosse de outra pessoa. Com esse estranho sentimento de carinho no coração Tyr despertou de seu sono e se deparou com um Thor ainda adormecido sentado perto da estranha lareira que havia dentro da exótica casa. Observando agora com mais atenção o caçador percebeu porque Loki sempre dizia que Thor era seu modelo de homem perfeito, o rapaz era robusto, porem bem definido nada estava a mais em seu físico, os longos cabelos agora amarrados em uma bela trança eram de um dourado único e sua pele bronzeada tirava dele a brancura natural dos asgardianos. Era realmente um homem perfeito em vários sentidos tanto físicos quanto morais, tirando sua queda por bebida era uma pessoa honrada, digna e acima de tudo bondosa. O caçador achou melhor parar de admirar o futuro Rei de Asgard e acorda-lo para que pudessem dar inicio a sua busca por Loki antes que o rastro do mesmo sumisse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, fiz esse bem grande pra compensar a demora. rsrsrsrs!
Alguns segredos estão sendo revelados pouco a pouco.
Beijo e ate o próximo capitulo!