A Segunda Hermione (repostando) escrita por Amanda Baudelaire


Capítulo 6
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Um pouquinho confuso no começo mais la pro meio vcs vão entender blz



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/340316/chapter/6

Hagrid a guia para a entrada da cabana.

-Com certeza, Diretora.

E assim, Minerva sai da cabana e se dirige para o Castelo.

Longe dali, uma figura idosa, de barba longa e óculos redondos está guiando um tigre branco de olhos castanhos no meio da Floresta Proibida.

-Arwen disse que é hoje é dia. Gostou?

-É claro Merlin. – fala o tigre.

O bruxo ri.

-.É. Foi difícil Lia.

O Tigre resmunga.

-Conseguiu passar no teste? – pergunta Merlin.

-Isso foi há anos Merlin! Quatrocentos anos para ser mais exato.

-Na realidade foi há dois anos. – fala o bruxo. – Aqui o tempo é diferente.

O Tigre revira os olhos.

-Ah é. Esqueci que a sua criação distorce o tempo-espaço.

-Foi a única solução para salvar os animais mágicos sensíveis.

-Eu não sou sensível!

Merlin desvia de um tronco caído.

-Claro que não. – pausa.

-Merlin...

-Está bem Lia. – pausa. - Você faz parte sim do que eu chamo de animais sensíveis.

O tigre fica ao seu lado.

-Mas eu não...

-Agora é. E Arwen só deixou você sair porque você já tem bastante experiência.

Lia fica pensativa.

-É...

Merlin ajeita os óculos.

-O que vai fazer?

-Eu? – pausa. – Seguir a minha vida...

Merlin assente.

-Escreva para nós quando puder.

-Sim.

-Mas só uma coisa. – pausa. – Você agora ou no passado ou no futuro vai ser sempre ser o que é agora.

O tigre fica confuso.

-O quê?

Merlin ri.

-Confie em mim, Lia. – o bruxo pára. – Bom aqui é o máximo que eu posso ir com você pela Floresta. Não posso ficar muito longe da barreira. Trouxe tudo que vai precisar?

-Sim.

-Só cuidado com os estímulos. - diz Merlin antes de se despedir de Lia.

O animal prossegue a sua viagem pela floresta. Ele passa horas na sua jornada até que avista, ao longe, uma cabana. Ela olha para o céu e vê que o crepúsculo está surgindo na abóboda celeste. Devagarzinho, a Tigre se transforma numa águia e voa até uma janela aberta do Castelo de Hogwarts. Ao pousar num dos corredores de Hogwarts, o pássaro se transforma num gato branco e olhos cinza. E assim, Lia começa a andar pelo castelo. Ela passa pela escadaria da Mulher Gorda e começa a sentir um pontada de dor de cabeça.

'Droga... Pelas barbas de Merlin! Que dor de cabeça infernal!'

O Gato pára de andar e começa a tremer de dor. Instantaneamente, a figura felina se transforma em uma mulher de cabelos castanho-claro, roupas elfas e uma mochila cheia de pertences. Lia retira está para ficar de pé, quando um varinha se encosta-se ao seu pescoço.

-É melhor não um único movimento. - diz Snape com frieza.

Lia fica chocada e vira o rosto. Snape fica chocado.

-Srta. Granger? - indaga.

Lia fica confusa e a dor de cabeça volta de uma forma brutal. Memórias surgem e se misturam com a sua vida de agora. Sua visão começa a ficar negra.

-Professor Snape? - sussurra antes de desmaiar.

Severo rapidamente segura o tronco da mulher antes do encontro fatal com o chão de pedra.

-Pelas Barbas de Merlin! - fala para si em voz alta.

Minerva está caminhando rapidamente pelo corredor que dá acesso a Ala Hospitalar. Snape está no seu encalço.

-Eu estava reunindo os preparativos para a incursão de Hagrid na Floresta Proibida quando eu soube através de Argo que Poppy voltou ao castelo porque o Professor Snape pediu a sua volta. - pausa. - Espero que isso seja importante, Severo.

Snape engole seco.

-Eu achei melhor que a Senhora visse por si mesma. - e nisso eles chegam defronte ao portão da Ala Hospitalar. Snape empurra a porta e entra no recinto. Minerva está logo atrás.

Na última cama, Poppy está curvada e sob um corpo deitado. Ela está inclinando algo com os braços.

-O que houve Poppy? - pergunta Minerva ao ir de encontro com a MediBruxa. Ela fica defronte a cama e congela.

-Pelas Barbas de Merlin!

Minerva fica tonta e rapidamente Snape segura os ombros da Diretora e a guia para a cadeira ao lado da tal cama.

-É ela! - exclama Minerva. - É Hermione!

Poppy assente e começa a fazer o um check up no corpo da menina. Poppy murmura feitiços.

-Oh Merlin! - diz Minerva ao pegar a mão da mulher. Minerva segura algumas lágrimas. - Ela está viva! - e fita Snape. - Há quanto tempo?

-Há uma hora. - responde o professor de poções indo ficar perto da cama. - Encontrei-a perto da Mulher-Gorda.

Minerva assente e tira os cabelos do rosto da mulher.

-Ela está viva! - pausa. - Oh Merlin...!

Poppy assente.

-Sim, as vai ficar desacordada por algumas horas ainda. Quer chamar os Weasley?

Minerva nega.

-Primeiro quero conversar com o Professor Snape e com ela primeiro. - e nisso empurra Snape até o outro lado da Ala Hospitalar. - Você tem a poção? - indaga.

-Sim. Mas só para uma pessoa. Mas para que isso agora? A menina está a salvo! Não precisamos mais da poção.

-Errado. - pausa. - Como você acha que Hermione vai reagir quando souber que seus dois amigos morreram há três anos?

Snape fica calado.

-Entende? - pausa. – Fique aqui até que a Srta. Granger acorde. Vou ir até Gringotes. Retirarei tudo da conta e colocarei numa bolsa de contas sem fim. Esteja pronto.

-Como tem tanta certeza de que ela vai aceitar?

-Eu sei.

E sai dali.

Hermione está dentro do escritório de Minerva. Ao seu lado está Snape. Já faz algumas horas desde que ela acordou na Ala Hospitalar. E agora ela sabia exatamente o que tinha acontecido. E sim ela iria fazer. Sua professora preferida e Snape contaram tudo. Agora, Hermione está segurando nervosamente a bolsinha de contas que Minerva tinha lhe dado. Ao fundo, Snape está mexendo num caldeirão fumegante.

-Entende isso Hermione?

-Sim, professora.

Minerva se levanta da cadeira e vai abraçar a mulher.

-Como eu gostaria de poder ficar mais tempo com você, minha querida aluna. Mas creio que isso seria coisa mais certa.

-Uma nova chance. – responde Hermione ainda vestindo suas roupas élficas.

Snape fica ao lado das duas mulheres e entrega uma taça cheia de poção. Minerva pega e dá para Hermione.

-Essa poção faz fazer com que você Hermione seja realocada no tempo. Seria como se o nosso tempo de agora nunca tivesse existido. – pausa. – Pedi para que o Professor Snape pesquisasse ao longo desses anos essa antiga poção. Ela ajustou os ingredientes e fez com quem tomasse a poção voltasse no tempo.

-Quanto? – indaga Hermione.

-Doze anos.

-Isso é...!

-Exato. – responde Minerva. – Seu corpo de agora irá ser realocado no tempo. E voltará a ter o corpo da tal época que você tinha. Por isso, essa poção só pode voltar alguns anos e não décadas. Agora, a mente não. Você continuará a ter a mente e a sua capacidade mágica intactas. E lembre-se, ao tomar a poção, segure bem firme essa bolsa. Ela tem tudo que por ventura você possa precisar. – e nisso abraça a menina e planta um beijo na testa.

Hermione sorri e olha para a taça.

-Verei vocês de novo algum dia?

-Não. – pausa. – Como eu disse, é como se esse nosso tempo nunca tivesse existido. Você não vai poder voltar. Mas ainda nos veremos de novo assim que você começar de novo Hogwarts.

-Mas não será a mesma coisa.

Minerva fita a menina.

-Seja a melhor da minha classe e sim, continuará a ser a mesma coisa.

Snape bufa e revira os olhos. Hermione sorri.

-Agora se lembre. – completa Minerva. – Há eventos que precisam ser feitos. Não vá correr logo para Alvo e falar que é do futuro. Você sabe da profecia. Harry precisa matar Voldemort. Assim, só cuide para que nada fuja muito do cronograma.

-Como assim?

-Harry precisa ter a amizade de vocês. E vocês precisam disso. A amizade do trio precisa crescer e aflorar.

Hermione compreende.

-Certo. – e assim, Hermione segura com toda a sua força a Bolsinha de Contas e bebe a poção. Instantaneamente, uma grande ventania envolve Hermione e ela fecha os olhos. Sua mão direita ainda segura a Bolsinha de contas quando ela abre os olhos novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e a i tão gostando?so posto o proximo capitulo se alguem me der o seu nome pra eu fazer os outros personagens preciso de no minimo 4 pessoas podem se esforçar??
ah sera que da pra vcs comemtarem em?