You Belong With Me escrita por Gabi Mendes


Capítulo 4
Você quer o quê?!


Notas iniciais do capítulo

GENTE mil desculpas pela demora! É que eu fiquei sem o meu pen drive por um bom tempo, porque estava com o dj do casamento da minha irmã, e eu estou super sem tempo por causa das provas, que eu fui mal em praticamente todas. Mas agora elas acabaram, e ta aqui o próximo capitulo. Esse é maiorzinho, pra compensar :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/338573/chapter/4

No dia seguinte, Quinn foi para a escola de carro com sua mãe, pois tinha se atrasado um pouco. Não conseguiu dormir na noite passada, por mais que tentasse, e acabou indo dormir muito mais tarde do que costuma.

Chegou a tempo na escola, para o alivio de Quinn. Odiava chegar atrasada. Pegou seu caderno no armário e foi para a aula de Inglês. Se sentou na mesa perto da janela. Puck, Mercedes e Kurt não estavam com ela nessa aula, então teria que ficar sozinha. Ficou sentada esperando o professor chegar na sala, e enquanto esperava, fazia alguns desenhos em seu caderno. Era algo que ela gostava de fazer quando não estava fazendo nada. Mas de repente, viu Santana entrando na sala com Brittany. Estavam indo para o fundo da sala, quando Santana olhou para Quinn e começou a andar na direção dela.

‘Droga...’ Pensou Quinn. Estava certa de que Santana a ignoraria pelo menos naquela aula, mas estava errada.

– Bom dia, loser. Como vai sua vida? Ah sim, esqueci, você não tem uma. Enfim, só queria passar aqui para contar uma novidade. – Disse Santana enquanto sorria maldosamente.

‘Novidade?’ Pensou Quinn confusa. O que teria acontecido?

– Sabe a novata gata? A Rachel? É claro que sabe, você não parou de olhar para as pernas dela logo no primeiro dia de aula, pelo que eu ouvi. Então, como acha que ela ficaria em um uniforme de líder de torcida? Porque, pelo que parece, é o que ela vai usar daqui pra frente. – Continuou Santana, seu sorriso ficando cada vez maior.

Quinn ficou paralisada. Rachel virou uma Cheerio? Não era possível, ela nunca tinha visto uma Cheerio conseguir entrar no time no primeiro dia de aula! Santana deveria estar mentindo. Ou não? Ela poderia ter ajudado ela a entrar... Não, ela não iria acreditar em Santana. Ela fechou a cara para Santana e disse:

– Se você acha que vou acreditar em você, está muito enganada.

– Então não acredite. Isso é uma escolha sua. Mas eu nunca mentiria para alguém, sou uma pessoa sincera, você sabe disso. Posso ser sarcástica, irônica, mas não sou mentirosa. Boa sorte tentando conquistar a Berry, loser. – Disse Santana, virando-se e indo se sentar com Brittany no fundo da sala.

Quinn ficou pensando no que Santana disse. Ela estava certa, nunca mentiu para alguém na vida e sempre disse a verdade, não se importando com como as pessoas se sentiriam com o comentário.

Mas espera, por que ela se importaria se Rachel fosse uma Cheerio agora? Ela já tinha certeza de que ela seria uma de qualquer jeito, não era uma surpresa. Ela simplesmente voltou a desenhar. Já que não havia ninguém por perto, enquanto ela desenhava, ela cantarolava baixinho ‘You Belong With Me’, da Taylor Swift. Ela não gostava da cantora, mas adorava a música. Só não sabia o motivo.

Estava quase terminando o desenho quando foi interrompida novamente.

– Quinn! Você canta?

Olhou para o lado e viu uma linda Rachel Berry em um lindo uniforme das Cheerios, o que algumas matariam para usar.

Então era verdade. Ela tinha mesmo virado uma Cheerio. Ficou olhando para Rachel até que se tocou que ela tinha feito uma pergunta.

– Ahn, não muito bem. Só quando eu estou sem fazer nada mesmo...

– Claro que não, você canta muito bem! Eu também canto, mas só quando estou em casa. Eu fiquei sabendo que nessa escola tem um Glee Club, você faz parte dele? – Perguntou Rachel sorrindo para Quinn.

– Não, mas eu já pensei em entrar, mas achei melhor não entrar mesmo. – Respondeu Quinn. Na verdade, o sonho dela era ser parte do Glee Club. Mas se entrasse, aí sim seria mais motivo de piada ainda. Já não aguentava as coisas como eram, imagine com mais piadas ainda?

– Por quê? Você canta bem, se daria bem lá!

– Bom... É que eu não conheço ninguém lá... – O que era mentira, pois Mercedes, Tina Cohen-Chang e seu namorado, Mike Chang, e Artie Abrams eram do Glee Club.

– Você me conhece! – Disse Rachel, seu sorriso crescendo cada vez mais.

Espera. A Rachel ia entrar no Glee Club?

– Mas... Você é uma Cheerio, tem certeza que vai entrar no Glee Club? – Perguntou Quinn. Todas as Cheerios se recusavam a entrar no Glee Club.

– Não vejo problema nisso. Eu faço o que eu quiser. Vamos fazer o teste hoje à tarde? Você vai fazer alguma coisa? – Disse Rachel olhando para Quinn ansiosa. Ela queria mesmo fazer isso.

Quinn pensou. Não fazia ideia se iria ou não. Ela pensou, até que se decidiu. Ela ia responder, mas o professor entrou na sala.

– Depois a gente se fala, Quinn! – E Rachel foi se sentar algumas carteiras ao lado da sua.

Rachel era diferente. Muito diferente. Ela era popular, mas ela não ligava para isso. Ela era legal com Quinn, algo que era muito raro de se acontecer. Talvez ela não fosse tão ruim como Quinn imaginava.

Decidiu prestar atenção na aula. Iria cuidar disso depois.

Acabando a aula de Inglês, ela foi para a aula de Ciências, mas parou no meio do caminho para beber água, pois estava morrendo de sede.

Quando chegou na sala, Rachel estava lá, conversando com Santana, Brittany e Sam. Assim que a viu, foi saltitando na direção de Quinn, e fez a mesma pergunta de antes:

– E aí Quinn, vai vir comigo fazer o teste para o Glee? – Perguntou animada.

– Eu... – Ia dizer que não, que não estava pronta. – Vou. – Mas é claro que seu cérebro não deixaria ela cometer uma besteira dessas.

– Ótimo! Qual é sua última aula?

– História, eu acho.

– A minha é Química. É uma sala do lado da outra, então vou te esperar e aí vamos juntas, certo?

– Certo.

– Certo. Vou falar com a Santana rapidinho, ela estava falando alguma coisa sobre as Cheerios, e já vou sentar do seu lado, então guarda um lugar para mim!

– Vou guardar. – Disse Quinn, e viu Rachel para o fundo da sala, para falar com Santana. Enquanto isso, foi se sentar em um lugar em que a mesa ao lado estivesse livre também.

No outro lado da sala, Santana contava para Rachel sobre o treino das Cheerios e coisas importantes.

– Temos treino toda terça, quarta e quinta, das 2 às 4. Se você faltar, a Treinadora fica uma fera, então é bom você nunca faltar.

– Espera... Hoje é terça, não é? – Perguntou Rachel.

– É. Você vai fazer alguma coisa?

– Bom, eu pretendia... Até que horas a escola fica aberta? Quer dizer, para testes para clubes, essas coisas?

– Acho que até às 18:00... Porquê?

– Ah eu ia fazer um teste pro Glee Club com a Quinn. Quero muito entrar com ela. – Disse Rachel, dando de ombros, esperando que Santana não ligasse tanto.

O que definitivamente não foi como Santana reagiu.

– Você quer o quê?! Glee Club?! Você está louca? Se você entrar por Glee, sua popularidade vai sumir em um piscar de olhos! E com a Fabray ainda? O que você viu nela?

Rachel não esperava que fosse tão ruim assim ser do Glee.

– Bom, eu não me importo. Eu vou para o treino das Cheerios hoje E vou fazer a audição com a Quinn para o Glee. E não vou mudar de ideia sobre isso. – Disse Rachel, irritada, e indo se sentar ao lado de Quinn, já que o professor havia chegado.

Quinn percebeu que Rachel estava um pouco brava, então resolveu não dizer nada.

– Quinn, eu só vou poder fazer o teste depois das 4 por causa do treino das Cheerios. Começa logo depois do fim da aula. Tem problema? Você pode fazer o teste sozinha, não tem problema pra mim.

– Eu te espero! Eu fico aqui, minha mãe deixa eu ficar o quanto eu quiser aqui.

– Tem certeza?

– Tenho.

– Então ta. Mas onde você vai ficar? – Perguntou Rachel. Não queria que Quinn ficasse sozinha em qualquer lugar.

– Ah, eu posso ficar na biblioteca eu acho... – Disse Quinn, meio pensativa. Não lembrava até que hora ficava aberta a biblioteca, mas acharia algum lugar para ficar.

– Ah! Já sei! Eu posso pedir pra Treinadora deixar você ficar na quadra, aí você fica comigo enquanto eu treino! – Disse Rachel, sorrindo.

– Eu... Não sei se ela vai deixar... Mas você pode tentar.

– Então eu vou. – E se virou para prestar atenção na aula.

Quinn estava um pouco confusa. Rachel era uma amiga? Ou alguém que apenas convive com ela? Ela também percebeu que estava ficando menos nervosa com Rachel perto dela, o que era ótimo.

Começou a prestar atenção na aula. História não era uma matéria que ela ia muito bem.

Quando o sinal bateu para o intervalo, Rachel perguntou:

– Quinn, tem problema se eu ficar com a Santana hoje? Ela ia me contar mais algumas coisas sobre as Cheerios.

– Ah, sem problemas, pode ir. – Disse Quinn.

Rachel sorriu e foi correndo atrás de Santana, e começaram a conversar. Santana não estava com a mesma empolgação de Rachel, mas conversou normalmente com ela.

E novamente ficou pensando sobre Rachel. Ela estava sendo uma ótima... amiga?

Quinn foi andando e pensando nisso até o refeitório e encontrou Puck no caminho.

– Oi Q! – Disse Puck, dando um abraço nela.

– Oi Puck. – Disse Quinn, meio distraída, o que Puck notou.

– Puck? Você nunca me chama de Puck, o que aconteceu?

Quinn percebeu o erro, e inventou qualquer desculpa antes que ele começasse a fazer perguntas.

– É que, eu fui meio mal na prova e eu fiquei meio triste.

– Você? Ir mal na prova? Aham. O que aconteceu, Q? Pode contar, você sabe que pode confiar em mim.

– Nada! É sério, só to meio cansada.

– Então ta. – Disse Puck, colocando seu braço em volta de Quinn e indo para o refeitório com ela. Mas Puck ainda não havia terminado. Conhecia Quinn há muito tempo, sabia que aquilo não era cansaço.

Se sentaram, mas não pegaram nada para comer. Puck não pegou nada porque nunca comia, e Quinn porque estava sem fome de novo. De onde Quinn estava, era possível ver a mesa em que Rachel estava, e Puck estava de costas para ela.

– Então, Q, essa prova, que não existe, já que estamos no segundo dia de aula, era de que matéria? – Puck perguntou observando Quinn, para ver algum tipo de reação. Mas tudo o que ela fazia era olhar além dele, para outra mesa.

Ele seguiu o olhar dela e foi parar na mesa das Cheerios.

– Não sabia que você queria ser uma Cheerio. Desde quando isso?

Ao ouvir a palavra ‘Cheerio’ Quinn se ligou que Puck estava falando com ela.

– Não quero ser uma Cheerio. Não quero e nunca vou querer ser. Por que acha isso? – Perguntou Quinn, confusa. Ela havia deixado bem claro que nunca gostaria de ser uma Cheerio.

– Bom, talvez porque você não tira s olhos da mesa das Cheerios?

– O quê? Claro que não! Eu... Eu estava olhando pra outra mesa! A do lado.

Puck olhou para trás de novo.

– Ah sim, claro. A mesa que também é das Cheerios?

Quinn suspirou e desistiu de inventar desculpas.

– O que foi Q? Se quiser ser uma Cheerio eu posso falar com a treinadora.

– Não é isso. Eu... Não sei se devo contar.

– Questionando minha amizade? – Puck perguntou, fingindo estar ofendido.

– É claro que não seu bobo. Eu só não tenho certeza do que eu estou sentindo. Não é uma coisa que eu senti há pouco tempo e... A ultima pessoa que eu me senti assim foi você. Há muito tempo.

Puck pareceu pensar por um momento e então percebeu.

– Ahn... Você quer dizer...

– Sim, eu quero dizer.

– Mas... Uma Ch-

– Sim, uma Cheerio!

– Am, qual delas?

– Rachel. A novata.

– Ah.. Eu não sabia que você era do-

– É, eu também não.

Quinn estava nervosa. Ela mesma não sabia se sentia mesmo alguma coisa por Rachel. Ela só conhecia a garota há dois dias! Não devia ser nada.

Ela provavelmente estava com uma cara triste, pois Puck pegou sua mão e disse:

– Ei, eu quero que você saiba que isso não importa. Você sabe que vou ser seu amigo até depois de morrermos. Na próxima vida também. E na próxima. E na próxima.

Quinn sorriu.

– Eu sei. Obrigada, mas acho que não é nada. Só devo achar ela bonita e estou confundindo tudo. Só isso.

– Claro. – Ele disse ironicamente.

– Por que esse tom de ironia? Estou falando sério, Puckerman!

– Bom, eu vi o jeito que você olhou pra ela. Se você tivesse visto, você iria ver que não era nada.

– Espera, você sabia que eu estava olhando pra ela?

– Sabia.

– Como exatamente?

– Bom, naquela mesa estão a Rachel, Santana, Brittany e Allison. Você odeia a Santana e nunca falou com a Allison. Então sobra a Rachel e a Brittany. A Brittany estava mais para a esquerda, e você estava olhando para a direita, onde a Rachel estava. Então, sim, eu sabia.

Quinn ficou impressionada. Puck não era um dos mais inteligentes, mas também não era completamente burro como Finn. Mas Puck foi mais esperto do que costuma ser.

Puck percebeu a cara de Quinn, e disse:

– É, eu sei, também não acredito que consegui fazer isso. Mas fazer o que, quando se trata de você eu fico nerd de repente.

– Não exagera. – Disse Quinn rindo. Puck também riu.

Ficaram conversando mais um pouco até que o sinal bateu. Eles teriam essa e a próxima aula juntos. Puck sempre recebendo os mesmos olhares, sem entender porque ele anda com Quinn. E como sempre, ele apenas ignorava.

Até que o sinal da última aula bateu, e quando Quinn e Puck estavam saindo da sala, Quinn ouviu:

– Quinn! – Disse Rachel, correndo na direção de Quinn. Até que ela se lembrou que iriam juntas para a audição do Glee Club. Estava tão distraída que nem se lembrou.

– Vamos? – Perguntou Rachel sorrindo. – Ah, oi Puck!

– E aí. – Disse Puck sorrindo, olhando para Rachel e para Quinn, que olhava brava para ele.

– Vamos. – Disse Quinn, seguindo Rachel para a quadra, onde seria o treino das Cheerios.

– Eu não recebo nem um beijo de despedida? – Ela ouviu. Se virou, deu um beijo em Puck e disse:

– Pronto, seu tonto.

– Muito obrigado, nerd.

Quinn revirou os olhos e foi correndo atrás de Rachel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram? Não gostaram? Comentem e continuem lendo :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You Belong With Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.