In Your Words (romione) - HIATUS escrita por Nicole Marcon


Capítulo 11
Capítulo X


Notas iniciais do capítulo

Desculpem, mas, pela nova formatação de introdução de capítulo na história, vou precisar colocar somente o link do banner, e não a imagem...
BOA LEITURA!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/338141/chapter/11

http://imageshack.us/a/img600/9715/20852990.png

A introdução do livro era boa... A sinopse, também, mas um pouco assustadora... Parece que Hermione irá adorar aquele livro.
Mas, agora precisaria ir até Ronald. Pegou seu caderno de anotações com o cronograma das aulas (que teria que ser ajustado), seu celular e suas chaves. Parecia que não tinha tempo pra nada... Era diferente.
Saiu pela segunda vez de casa.
**
Rony tinha pedido pizza (outra). Pegou um caderno e uma caneta, e colocou em cima da mesa.
Batidas na porta são ouvidas.
Oi, Hermione! - diz Rony, abrindo a porta.
Oi... Como vai?
Bem. O que é que a dama do português vai me ensinar hoje?
Ah, fiz um cronograma dos seus estudos. Aqui, olha. O próximo conteúdo é um reforço sobre sinônimos e antônimos. Você sabe o que são sinônimos e antônimos, né? - diz ela, fixando o olhar no rosto dele.
Eu... Claro que sei... Sinônimo é quando a palavra fala sobre positividade, né? E... Antônimo... Fala sobre... Hã... Nossos antepassados. Eu sou um gênio.
O gênio das bananas. - fala Hermione, sorrindo - Sinônimos são palavras diferentes com o mesmo significado. Por exemplo, Ronald Weasley e porta. Brincadeira.
Hermione e biblioteca também.
Não... Eu não guardo meus livros, muito menos os empresto... Mas Ronald e portá está certo.
Tá bom, entendi... Vem, vamos na mesa da cozinha, ou você iria preferir ficar aqui, em pé, segurando essas coisas?
Sem responder, Hermione passou por Rony em direção da cozinha. O ruivo hesitou, e a seguiu, de boca aberta.
Antônimo - começou a morena, sentando-se - é uma palavra que tem o significado oposto de outra. Por exemplo... Feliz e triste.
Ou, esperto e burro.
Também ruim e bom.
Rony e Hermione são antônimos?
Com certeza! - Hermione responde a pergunta, rindo.
Então você não gosta de pizza de calabresa?
Adoro!
Quer dizer que não somos completamente antônimos! Aqui... - Rony coloca a caixa de pizza em cima da mesa.
Obrigada. Agora que já sabe o que são sinônimos e antônimos, pode fazer essa folha de exercícios de revisão, enquanto eu como essa pizza...
Batidas na porta.
Não vale... Espera um pouco, vou ver quem é.
Rony abre a porta, e olha levemente para baixo. Ali está um garoto da sua idade, óculos redondos, cabelos rebeldes e acompanhado de uma menina que segura cadernos.
Olá, Ronie! Te liguei antes, lembra?
Ah... Oi, Harry... Claro... Podem entrar.
Com licença. - diz Harry, sorrindo, e entra. A menina vem atrás.
Você é a Angelina, não? - fala Rony.
Sou. - responde a garota - E você é o Ronie.
Rony... Sim.
Oi, Angelina! - diz Hermione, levantando-se
Oi, Mione!
Então... - começa Rony - Vamos lá?
Sim... Angelina está revisando a segunda guerra, e vocês?
É... Hermione, o quê estamos revisando mesmo?
Ah, sim, estamos revisando orações coordenadas sindéticas e assindéticas...
Isso mesmo, orações... Isso aí que ela falou.
Um breve silêncio na sala.
Tem pizza. Alguém quer?
Acabamos de vir de uma lanchonete - diz Harry.
Tá, então... Vamos começar.
Murmúrios passam pela sala e, enquanto Hermione escrevia coisas sobre orações coordenadas sindéticas, a mesma passava folhas com atividades de sinônimos e antônimos escondida.
O grito de Angelina assusta Rony e Hermione, que colocam os livros sobre as folhas de atividades de antônimos.
Hermione, quem ganhou a segunda guerra? Rápido, me ajuda!!
Não vale! - diz Harry.
Ah... Então, foram os... Os robôs?
Não, Angelina... Pense bem... Falamos sobre isso ontem...
França?
Também, vamos lá... Pense um pouco mais...
Ei, dá pra fazer um pouco de silêncio, por favor? - diz Jorge com o rosto molhado de lágrimas, colocando a cabeça para fora da escada.
Rony abaixa a cabeça e fica em silêncio.
Desculpe... - diz Hermione, corando.
Angelina sorri e acena. Harry finge que está concentrado em um livro de história.
Obrigado. - diz o ruivo, voltando para seu quarto.
Desculpem o Jorge, é que... O nosso irmão morreu recentemente... Irmão gêmeo dele... Sabem como é...
Sabemos. - diz Harry, se levantando e colocando a mão no ombro de Rony - Sou seu amigo, pode contar comigo, se precisar de qualquer coisa. Rony.
Rony sorri. Pelo menos, Harry falou seu nome certo. E era verdade. Eles poderiam ser ótimos amigos. A opção sexual nunca interfere nisso.
Rony, trouxe sorvete... - diz Gina, chegando à cozinha com um enorme pote de sorvete de chocolate nas mãos - Pra você e pra mim... E... Para os seus amigos?
Sim... A Hermione, acho que você já conhece. - diz o ruivo, indicando com os olhos as pessoas - O Harry, e a Angelina.
Gina quase desmaia de vergonha ao ver Harry ali.
Prazer, sou o Harry - fala ele, levantando-se e estendendo a mão para Gina - Ah, como vai a hemorróida do seu pai?
Ah... Eh... Bem... Sou Gina.
Mentira, o nome dela é Ginevra. - fala Rony, vermelho de tanto segurar a risada.
HARRY, SE VOCÊ ME CHAMAR DE GINEVRA EM SEQUER UM MOMENTO DA SUA VIDA, EU ACHO QUE VAI SER O ÚLTIMO MOMENTO DELA QUE VOCÊ VAI TER.
Tudo bem... Eh... Gina.
Ah, e a hemorróida do papai vai ótima.
Angelina e Hermione já estavam rolando no chão de tanto rir quando Rony explode em risadas.
Contagiados pelo momento, Harry e Gina também riem.
Agora, falando sério, Harry, segura essa merda de pote de sorvete porque tá pesado e gelado.
Harry segura o pote e coloca em cima da mesa enquanto Gina pega as canecas para se deliciarem com o sorvete. E foi um dia muito feliz.

"Esta noite vamos entrar em ação
E viver enquanto somos jovens"
One Direction - Live While We're Young


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ah, e me desculpem pela demora :)
Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "In Your Words (romione) - HIATUS" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.