O Começo De Uma Era 2 escrita por Moça aleatoria, Undertaker


Capítulo 19
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

Olá gente! Mais um capítulo para voces e devo dizer que é MUITO importante, voces verão! Espero mesmo que gostem!
E para quem não le as notas finais eu vou falar aqui também: Caso recebermos recomendações eu postarei o capítulo no momento que a vir, do contrario provavelmente apenas segunda ou terça!
Boa leitura, espero mesmo que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337918/chapter/19

POV Narrador.

Haymitch estava apreensivo, a bomba finalmente explodira, ele sabia que uma hora ou outra aconteceria, mas ainda esperava que demorasse um pouco mais.

Finnick contou-lhe sobre a descoberta de Peeta a pouco, ele ainda estava nervoso e com certeza desorientado.

-Ele simplesmente ouviu tudo que dissemos na sala.- Finnick tinha lhe dito.- não sabia mas o que fazer, então contei a verdade.

-Tudo bem, tudo bem. Você fez certo, não havia mais o que fazer.- ele falou, tentando acalmar o vitorioso, mas tendo em sua voz suas próprias duvidas sobre o assunto que ele tentava não transparecer, ele também não estava seguro.- nós sabíamos que uma hora ele descobriria.

Finnnick suspirou, chegou o relógio de pulso cerca de duas ou três vezes seguidas, como se se esquecesse das horas que havia acabado de ver, ou como se realmente não estivesse prestando atenção nelas, ou simplesmente por aflição e nervosismo.

Ele deixou o braco cair pesadamente na terceira vez, como se cansasse do movimento repetitivo.

-Atrasado para alguma coisa?- Haymitch perguntou, com certeza sem ter deixado passar os movimentos de Finnick.

-Não, quero dizer, é acho que sim. – ele falou, e logo em seguida balançou a cabeça, como se tentasse reorganizar ideias dentro da mesma com um simples chacoalhão, mas ele sabia que não funcionava assim.- Fui convocado para outra reunião...

-Duas em um dia?- ele questiona.

-Também achei estranho, deve ter acontecido algo.- ele fala. -Mas não sei se vou, acho melhor não ir.

-Não, é melhor que voce vá, alguém entre nos precisa estar informado.- Haymitch o incentivou. –eu tenho que falar com Peeta, de qualquer forma, talvez tentar faze-lo mudar de ideia sobre gravar videos, fazer ver o lógico... Mas se voce não for na reunião vai chamar a atenção para nós, também fui convocado para essa reunião, mas eu geralmente não compareço, mal notarão minha falta.

-Não sei se conseguirá faze-lo mudar de ideia, ele parecia bem determinado.

-Eu sei, Peeta sabe ser persistente quando quer, principalmente quando se trata de Katniss.- ele admite.- mas eu preciso tentar, de qualquer forma.

-Tudo bem, acho que vou para a reunião.- ele checa novamente o relógio.

-Vá logo, eu irei atrás de Peeta.- ele diz, Finnick se vira de costas para ir em bora, quando Haymitch o chama de volta.- Ei, voce tem alguma ideia de onde encontro Peeta?

-Não o vi depois daquilo.- ele diz.- tente no quarto, se não estiver lá o irmão está, e Simila deve saber de algo.

-Bem, já é alguma coisa.- Haymitch fala, e então, ambos dão as costas um para o outro, caminhando cada um em uma direção.

Haymitch pega o elevador, ainda consegue ver Finnick dar seus últimos passos em direção a sala de reunião antes de perde-lo de vista, e de antes da porta do elevador se fechar.

Seguiu em direção ao numero do quarto, o corredor era, como sempre, completamente deserto, a não ser por uma porta aberta. A porta de Peeta.

No entanto, não era a voz de Peeta que se ouvia, era a de seu irmão, Simila.

-O que aconteceu?- a voz repitia.- por que voce não me responde? Droga!

Ele se aproximou da porta aberta de onde se saia a voz do irmão frustrado. Haymitch se aproximou, e nesse momento Simila pareceu ter notado a porta aberta, e quando foi fecha-la deu de cara com Haymitch.

Pouco antes de puxa-lo para fora do quarto, Haymitch pode ver levemente Peeta, que estava deitado na cama, completamente distraído com uma corda e dando nós na mesma.

-Mas o que...- ele começou a dizer, mas Haymitch  o interrompeu.

Já do lado de fora ele disse:

-Como Peeta está? –pelo tom de Haymitch e pelo fato de ter se referido a Peeta pelo nome ao em vez de Padeiro ou Garoto, como era seu costume, Simila viu que tinha razão, o assunto era sério, talvez até mais do que lhe havia suposto.

-Quem dera eu saber.- ele disse.- ele não me responde! Apenas balança a cabeça em negativa, como se quisesse deixar o assunto de lado. Fica mexendo na quela maldita miniatura de corda ou barbante gigante... Eu sei lá o que é ou por que daquilo! Ele só fica dando nós e mal desvia os olhos!

Haymitch suspira, deixa a cabeça tombar levemente para trás, claramente exausto. Então quando volta a encara-lo, encontra Simila de bracos cruzados, obviamente tão frustrado quanto o próximo Haymitch.

-Vou falar um pouco com ele a sós.- ele anuncia, e iria passar por Simila e entrar no quarto, quando o mesmo o para antes, o segurando pelo ombro.

-Não antes de me contar o que esta acontecendo. –ele tentar protestar mas Simila o impede.- é serio, eu quero saber o que está acontecendo, quero apenas saber o que está havendo com o meu irmão, droga!

Haymitch sabia que ele estava certo, o garoto tinha uma característica extremamente parecida com o irmão, conseguia ser concreto e passar ao mesmo tempo confiança e firmeza com o olhar azulado e confiante, mesmo que na verdade não esteja exatamente isso que esteja sentindo.

-Tudo bem.- Haymitch deu se como vencido. – Voce já chegou a ver os videos da Katniss sendo torturada, não é?

-Já, claro. – ele fala, mas mantem os braços cruzados, ainda tentando achar uma conexão entre os fatos.

-Não foram postos no ar por acaso, era um contra-ataque, a cada vídeo rebelde feito por Peeta recebíamos um vídeo de tortura de Katniss.- Simila fica em silencio por um tempo, como se tentasse digerir a informação.

-E Peeta acabou de descobrir isso?- ele pergunta, mas em tom de confirmação, Haymitch balança a cabeça confirmando. – Quem contou?

-Ouviu em uma reunião escondido. Era o objetivo de todos que ele não ficasse sabendo.

-Não seria mais fácil, não sei, apenas uma sugestão, parar com a droga dos videos?!- ele fala com a voz misturada entre a raiva e a ironia.

-Quem dera fosse tão simples.- ele lamenta.- os vídeos de Peeta são quase a base dessa rebelião, não podemos parar sem garantir uma derrota.

-Então temos um problema, por que Peeta jamais vai concordar em gravar outro vídeo.

-Sinceramente garoto, se não fosse um problema dos grandes eu não estaria aqui.- Haymitch fala já sem paciencia, passando por Simila e entrando no quarto, Simila não o impede dessa vez, até da passagem para faze-lo.

Haymitch entra no quarto e fecha a porta atrás de si, deixando Simila para trás.

Sem mais opções do que fazer ou para onde ir, Simila apenas continua a andar pelos corredores, tentando digerir o que ouviu.

Haymitch entrou no quarto e viu Peeta em sua cama, exatamente como Simila o descreveu, o garoto mal desviava os olhos do pedaço de corda.

-Peeta.- Haymitch chama a atenção, ele não desvia o olhar.- Peeta!

Ele não responde, Haymitch se senta na outra cama, como se aguardasse a resposta que não viria. A vontade de Haymitch era tomar a corda das mãos do garoto e queima-la! Como odiava aquele maldito pedaço de corda!

-Veja, eu sei que voce sabe do esquema da tortura da Katniss, e eu sei que voce também sabe que eu estava cinte disso, não é?

-Suspeitava.- ele fala, ainda sem desviar os olhos de seus nos.

-Então grite comigo, fique bravo,me acuse de mentir e esconder coisas de voce novamente!- Haymicth tentava incentiva-lo a falar, mas ele mal o encarava.- Por que prefere ficar ai, fazendo nós?

-Por que não mudaria nada.- ele fala, e pela primeira vez o encara nos olhos.- seu eu gritasse, brigasse ou qualquer coisa, não adiantaria, voce continuaria a me esconder coisas quando achasse necessário, e Katniss iria continuar sendo torturada por um “bem maior”, como voce provavelmente ira chamar a situação.

-Provavelmente.

-Então por que eu deveria discutir?- ele fala.

Haymitch não argumenta, então Peeta finalmente larga o barbante de lado, vira-se para Haymitch o encarando realmente nos olhos, e agora, sem desviar deles.

-Voces pretendem resgata-la?- ele perguntou firmemente.

Haymitch calculou suas palavras, mediando-as e as moldelando para em sua cabeça para talvez convence-lo a continuar, mas por fim optou pela verdade, simples, clara e seca.

-Não.

-Agora a sua pergunta: voce vai continuar a gravar os videos, sabendo que Katniss estará sendo torturada e gravada por causa disso? – ele faz uma pausa. – Não. Também é a minha resposta.

- Veja, voce tem toda a razão de estra bravo. Mas voce precisa entender a dimensão do problema...

-Não, eu entendo perfeitamente a dimensão do problema, e também entendo que precisam de mim para isso, mas eu não estou disposto a dizer sim. Então arranjem outra solução, ou percam a guerra tentando. – ele fala com a voz firme e grave, mas mesmo assim sem altera-la com raiva ou magoa, simplesmente com as feições indefinidas ou muito bem mascaradas, o que faz Haymitch lembrar-se muito de Katniss.

-Voce está ciente que se não concordar nos perdemos a guerra, e Panem voltara a ser o que era era antes.

-Eu sei, estou ciente. E voce sabe, ou pelo menos deveria saber, que eu nunca entrei nessa por livre e espontanea vontade, eu fui jogado nisso. O único motivo pelo qual eu ainda estou nessa é para poder salva-la da tortura, até eu saber que era eu o motivo da tortura...

-Não é voce! Finnick te disse ela esta sendo tortura a qualquer hora dessas! A penas a gravação que sera mandada depois dos seus videos!

Nesse momento, Peeta pareceu desconcentrar-se, desviou o olhar e fechou os olhos por um momento como se se livrasse se uma imagem ruim do cérebro.

Seu olhar voltou-se a fixar se em seu mentor, depois de alguns segundos.

-Eu sei disso, mas me diga, qual por qual outro motivo ela seria torturada, se já está mais do que claro em uma hora dessa que ela não sabe de nada?! –nesse momento sua voz se eleva em um tom, mas ele se mantem em sua mesma posição, com sua mesma estrutura, mas claramente instável.

-Snow é maniaco, ele tortura por diversão, voce sabe!- nesse momento Haymitch temeu ter falado demais.

-E está dizendo isso para me incentivar, me sentir melhor e mais a vontade para gravar mais videos?- ele fala já em um tom mais zangado.

-Estou tentando colocar algum juízo na sua cabeça. -ele diz.- não estou falando que eu gosto da ideia, mas é preciso!

-Não é preciso, eu não preciso. Fiz tudo que me pediram sem hesitar, mas eu não vou continuar fazendo vídeos sabendo que Katniss vai estar sendo torturada por isso!

-Eu gostaria de resgata-la, gostaria mesmo!

-E eu realmente gostaria que vencessemos a guerra, gostaria mesmo, mas não sobre o cadáver de Katniss!

Haymitch já tinha aberto sua boca para responder, mas nesse momento a porta de abriu rapidamente, sem bater, e com uma violencia exagerada e desesperada.

Por um momento, Haymicth virou a cabeça em direção a porta para soltar um palavrão para o invasor, quem ele pensava ser Simila, e mandar o garoto dar o fora.

Mas para a sua surpresa, parado na porta, com os olhos verde mar arregalados e respiração acelerada estava Finnick. Ele não o encarava, seus olhos eram fixos em Peeta.

Finnick abriu a boca para falar, mas nenhum som saio dela, não depois o que acabara de ouvir na sala de reuniões.

-O que foi?- é Haymitch a perguntar, mas os olhos de Finnick continuam em Peeta, como se escolhesse as palavras.

-Plutarch mandou um mensagem para Coin, -ele começou, com a voz vacilante. - Snow se cançou das torturas e gravações com Katniss, ele vai começar a usar o tratamento “convencional”.

-Convencional?- Peeta continuava em silencio apenas esperando as respostas com os olhos azuis preocupados, confusos e já cheios panico. Era Haymicth quem fazia as perguntas.

Finnick dirigiu a ele um olhar cúmplice.

-A tortura comum dos vitoriosos.- o queixo de Hayicth caio, ele passou as mãos pelo rosto em sinal de descrença.

-Ah não...

-O que foi?- Peeta perguntou, começando a ficar realmente preocupado.- qual e a tortura dos vitoriosos?

Finnick e Haymitch trocaram olhares, tentando decidir qual deles daria a má noticia, como se jogasse um para cima do outro as silenciosas palavras: voce conta!

Foi Finnick que se manifestou.

-Todos os anos, após ser coroado o vitorioso, Snow fazia com que permanecessem na Capital, para garantir a gloria do vitorioso para o povo da Capital, para mante-los distraídos. – ele começa.- eles, nós... não tínhamos escolha, ou aceitávamos ou ele caçava aqueles que amamos, um por um.

Foi a vez de Haymitch encarar o chão.

-A aceitar o que?- Peeta continuou a perguntar, desprovido de qualquer informação.

Finnick fechou os olhos, e quando tornou a abri-los Haymicth notou que era a sua vez de falar, Finnick não pronunciaria nem mais uma palavra, ele já não conseguia mais.

-Os vitoriosos tinham os seus corpos vendidos para as pessoa da Capital. –Haymitch disse. –pensei que tinha safado voces dessa mas...

Peeta ficou em choque, com os olhos arregalados e o corpo em choque, ele mal piscava. Tudo que ele queria fazer era socar uma parede, sentar-se no chão, fazer qualquer coisa, menos ficar assim.

-O que faremos?- Finnick disse.

Finnick e Haymitch se encararam, nenhum deles estava disposto a deixar a historia se repitir.

 Haymitch havia se recusado, suas família inteira foi morta depois da quela noite, e depois dessa, todas as outras eram rodeadas de pesadelos sobre a mesma.

Finnick havia cedido por anos, desde que foi coroado com 14.

Mas Katniss não teria nem a opção de se recusar, ela estaria sozinha.

-Isso não vai acontecer. –foi Peeta quem disse. –eu não vou deixar isso acontecer! Estou pouco me lixando para o que Coin disse!

-Ele tem razão.- Haymitch falou.- eu acho que tenho um plano.

Todos trocaram olhares desesperados e repletos pelo panico, principalmente Peeta, e talvez, apenas talvez, tivessem alguma esperança, talvez acontecesse o melhor, mas o pior também estava por vir caso falhassem. 

Mas afinal, situações desesperadas pedem por medidas desesperadas.

Então, quando Haymitch começou a recitar seu plano, com acréscimos de ambos, eles estavam certos que seria loucura, talvez insano demais para dar certo ou insano demais para dar errado.

Talvez a insanidade fosse a solução, mas talvez os condenariam também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai, quem quer me matar? Eu acho que todo mundo...
Fui muito má? Gostaram? Odiaram? Se surpreenderão ou nem tanto? Curioso?
Comentem elogiando, xingando, ameaçando, criticando ou apenas dando a sua opinião a respeito!
Ah e se acharem algum erro de portugues podem avisar que eu já arrumo! (e só avisando, estou em um computador aqui que infelizmente não possui todos os acentos. Vai entender...)
Comentem por favor e deixem seus comentários e opiniões (e xingamentos, talvez)! E mais uma vez: com recomendações eu posto o próximo capítulo no momento que eu a receber! Do contrario apenas segunda ou terça feira, acho.
Comentem e recomendem!
E até o próximo capítulo!