New Eclípse escrita por Luiza Marie Swan Cullen


Capítulo 12
Decisão repentina




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337524/chapter/12

Eu fiquei deitada com o rosto pra baixo no saco de dormir, esperando que a justiça me encontrasse. Talvez uma avalanche me enterrasse aqui. Eu desejei que acontecesse. Eu nunca mais queria ter que ver o meu rosto no espelho de novo.
Não houve nenhum som pra me avisar. Do nada, as mãos quentes de Jacob alisaram o meu cabelo embolado. Eu estremecí de culpa embaixo do toque dele.

-Você está bem?- ele murmurou, sua voz ansiosa.

-Não. Eu quero morrer.

-Isso não vai acontecer nunca. Eu não vou permitir.

Eu gemí e aí sussurrei,

-Você pode mudar de idéia sobre isso.

-Onde está Edward?

-Ele foi lutar- eu murmurei para o chão.

-Mudança de planos.Eu vou lutar e Edward vai tomar conta de você.

-Mas...

-Mas nada.

Ele saiu pela portinha da barraca, e sumiu na paisagem.Derrepente ele aparece de novo,gargalhando.

-E eu pensava que eu lutava sujo-ele disse com admiração invejosa. -Ele me faz parecer com os santo patrono dos éticos- a mão dele alisou a parte da minha bochecha que estava exposta. -Eu não estou com raiva de você, amor. Edward é mais esperto do que eu tinha acreditado que ele fosse. No entanto, eu gostaria que você não tivese pedido".

-Edward- eu sussurrei através do nilon grosso. -Eu... eu... eu tô ...

-Shh- ele me calou, os dedos dele calmantes na minha bochecha. -Não foi isso que eu quis dizer. É só que ele teria te beijado de qualquer jeito , mesmo se você não tivesse caído nessa . e agora eu não tenho desculpa pra quebrar a cara dele. Eu teria gostado disso também.
 

-Caído nessa?- eu murmurei quase incompreensívelmente.
 

-Bella, você realmente acreditou que ele era nobre? Que ele sairia numa chama de glória só pra deixar o caminho livre pra mim?
Eu levantei a minha cabeça lentamente pra encontrar o olhar paciente dele. A expressão dele era suave, os olhos dele estavam cheios de compreensão, e não da repulssão que eu merecia ver.

 

-Sim, eu acreditei nisso- eu murmurei, e depois desviei o olhar. Mas eu não sentia nenhuma raiva de Edward por ter me enganado. Não havia espaço suficiente no meu corpo pra conter mais nada além da raiva que eu sentia de mim mesma.

Eu fechei os meus olhos e balancei minha cabeça agoniada. As fibras de nilon afiadas da tenda arranhavam a minha pele.

-Você é apenas humana- ele sussurrou, alisando o meu cabelo de novo.

-Essa é a defesa mais miserável que eu já ouví.

-Mas você é humana, Bella. E, por mais que eu queira que seja de outra forma, ele também é... Existem buracos na sua vida que eu não posso preencher. Eu compreendo isso.

-Mas isso não é verdade. É isso que me faz sentir horrível. Não existem buracos.

-Você ama ele-ele murmurou gentilmente.
Todas as células no meu corpo doíam pra negar.

-Eu te amo mais-eu disse.
Era o que eu melhor podia fazer.Repetir o que eu já havia dito para Jacob.

Ele ficou em silêncio por um momento, e eu sentí uma mudança na atmosfera, uma nova urgência.
 

-Está chegando perto-eu declarei.
 

-Sim, mais alguns minutos agora. 

Jacob saiu da barraca e sumiu de vista.Edward me surpreendeu entrando alguns segundos depois.

Ele viu a minha preocupação e tentou me reconfortar.

-Droga,pare com isso!-eu gritei para ele.

-Você não entende!Eu só estou tentando te reconfortar.

-Eu sei que está!-eu rosnei abraçando-o deixando-o imóvel.

Derrepente,escuto Seth. Edward estilhaçou a nossa barraca sobrando apenas pedaços aos meus pés.O rosto de Edward estava apenas a seis centrímetros do de Seth.Os dois se olharam por um tempo.

-Vai Seth!-ele ordenou.

Derrepente me senti voando.Mas Edward apenas estava me levando.Pela sua rapidez,não havia mais tempo para nos esconder.Era tarde demais.Ele sussurrou um nome que foi tão baixo que não ouvi.

-Quem?-perguntei desesperada.

-Victória.-ele disse,cuspindo a palavra,fazendo com que ela fosse um xingamento.-E ela não está sozinha.Ela fez uma decisão repentina de que seguiria o meu cheiro achando que aonde eu estivesse,você estaria.

Pelo o que pude ver,ela estava perto o suficiente para que ele pudesse ouvir os seus pensamentos.Estava aliviada por não ter sido os Volturi,pois a esta altura,já estaríamos mortos.

O corpo de Edward mudou de posição - apenas minimamente, mas isso me disse pra onde olhar. Eu olhei para as sombras negras da floresta.
Era como ter os meus pesadelos vindo em minha direção pra me cumprimentar.
Dois vampiros entraram lentamente na pequena abertura do nosso campo, com os olhos atentos, sem perder nada. Eles reluziram como diamantes no sol.
Eu mal podia olhar para o garoto loiro - sim, ele era só um garoto, apesar de ser musculoso e alto, talvez ele tivesse a minha idade quando foi mudado. Os olhos dele -do vermelho mais vívido que eu já havia visto - não conseguiram segurar os meus. Apesar dele ser o mais próximo de Edward, o perigo mais próximo, eu não conseguí olhar ele.
Porque, um metro ao lado e alguns centímetros mais atrás, Victoria estava me encarando.
O cabelo laranja dela era mais brilhante do que eu lembrava, mais parecido com uma chama. Não havia vento aqui, mas o fogo ao redor do rosto dele se movia levemente, como se estivesse vivo.

Os olhos dela estavam pretos de sede. Ela não estava sorrindo, como fazia sempre nos meus pesadelos - os lábios dela estavam pressionados em uma linha dura. Havia uma qualidade felina na forma como ela curvava o seu corpo, uma leoa esperando por uma oportunidade de dar o bote. O seu olhar selvagem, indescansável passava entre Edward e eu, mas nunca parou nele por mais de meio segundo. Ela não conseguia manter os olhos dela longe do meu rosto por mais tempo do que eu conseguia manter os meus longe do dela.
A tensão saia rolando dela, quase visível no ar. Eu podia sentir o desejo, a paixão consumidora que a segurava em seus braços. Quase como se eu também pudesse ouvir os pensamentos dela, eu sabia o que ela estava pensando.
Ela estava tão próxima do que ela queria - o foco de toda a existência dela por mais de um ano, agora estava tão perto.

Minha morte.
O plano dela era tão óbvio como era prático. O grande garoto loito atacaria Edward. Assim que Edward estivesse suficientemente distraído, Victoria acabaria comigo.
Seria rápido - ela não tinha tempo pra jogos aqui - mas seria completo. Uma coisa da qual seria impossível se recuperar. Alguma coisa que nem o veneno dos vampiros poderia reparar.
Ela teria que parar o meu coração. Talvez uma mão enfiada no meu peito, destruindo ele. Alguma coisa seguindo essas linhas.
O meu coração batia furiosamente, alto, como se fosse pra fazer o alvo ser mais óbvio.
A uma imensa distância ao longe, o uivo de um lobo ecoou no ar parado. Com Seth longe, não havia forma de interpretar o som.
O garoto loito olhou pra Victoria pelo canto dos olhos, esperando pelo comando dela.
Ele era jovem em mais maneiras que uma. Eu imaginei pelas íris rubras dele que ele não podia ser um vampiro a muito tempo. Ele seria forte, mas inapto. Edward saberia como lutar com ele. Edward sobreviveria
Victoria apontou o queixo na direção de Edward, dando uma ordem silenciosa para o garoto ir em frente.

-Riley!-Edward disse com uma voz suave e implorativa.

O garoto loiro congelou, seus olhos se arregalando.

-Ela está mentindo para você Riley!-Edward disse a ele-Me ouça.Ela mentiu para você assim como ela mentiu para outros que agora estão morrendo na clareira.Você sabe que ela mentiu para você, que ela fez você mentir pra eles, que nenhum de vocês dois ia ajudar eles. Será que é tão difícil de acreditar que ela tenha mentido pra você também?

Confusão atravessou o rosto de Riley.

Edward mudou de posição alguns centímetros para o lado, e Riley automaticamente compensou a diferença mudando também de posição.

-Ela não ama você Riley.-a voz de Edward era atraente e quase hipnótica.-Ela nunca amou.Ela amou alguém chamado James.Você não passa de uma ferramenta.

Quando ele disse o nome de James, Victoria colocou os dentes pra fora como se fosse uma careta. Os olhos dela permaneceram travados em mim.

Riley deu uma olhada frenética na direção dela.

-Riley?-Edward disse.

Riley se reconcentrou automaticamente em Edward.

-Ela sabe que eu vou te matar, Riley. Ela quer que você morra pra que ela não tenha mais que continuar com o fingimento. Sim , você já viu isso, não viu? Você já leu a relutância nos olhos dela, suspeitou da nota falsa das promessas dela. Você estava certo. Ela nunca te quis. Cada beijo, cada toque era uma mentira.
 

Edward se moveu de novo, indo alguns centímentros em direção ao garoto, alguns centímetros pra longe de mim.
Os olhos de Victoria se firmaram no espaço entre nós. Levaria menos de um segundo pra me matar - ela precisava apenas da menor margem de oportunidade.
Mais lentamente dessa vez, Riley se reposicionou.

-Você não precisa morrer.-Edward prometeu,os olhos dele segurando os do garoto.Existem outras maneiras de se viver.Você pode ir embora agora.Você não precisa morrer por causa das mentiras dela.

Edward deslizou o pé para a frente e para o lado. Agora havia um pé de distância entre nós dois.

Riley circulou demais, compensando em excesso dessa vez. Victoria se inclinou para a frente no peito dos pés.

-Última chance.-Edward sussurrou.

O rosto de Riley estava desesperado enquanto ele olhava pra Victoria pra ter respostas.

-Ele é um mentiroso,Riley.-Victória disse a ele.-Eu te disse dos truques mentais dele.Você sabe que eu só amo você.

Ela falava suavemente - um tilitar de bebê, soprano. O tipo de voz que vinha com cachos loiros e um chiclete cor de rosa. Ela não fazia nenhum sentindo saindo de seus dentes expostos, brilhantes.

A mandíbula de Riley endureceu, e ele enquadrou os ombros. Os olhos dele esvaziaram - não havia mais confusão, não havia suspeita. Não havia nenhum pensamento. E ficou tenso pra atacar.
O corpo de Victoria parecia estar estremecendo, de tão enrijecida que ela estava. Os dedos dela já eram garras, esperando que Edward se movesse apenas um centímetro pra longe de mim.
O rugido não veio de nenhum deles.
Um mamute bronzeado vôou pelo centro da abertura, jogando Riley no chão.

-Não!-gritou Victória.

Um lobo enorme havia jogado Riley no chão que logo estava de pé e conseguiu dar um chute no ombro de Seth. Escutei o osso quebrar. Seth ficou choramingando e andando em círculos mancando.

Riley estava com os braços pra fora, preparado, apesar de aprecer que ele estava sem parte de uma mão...

A apenas alguns centímetros dessa luta, Edward e Victória estavam dançando.
Não exatamente circulando, porque Edward não estava permitindo que ela se posicionasse mais perto de mim. Ele moveu pra trás, se movendo de um lado pro outro, tentando encontrar um buraco na defesa dele. Ele imitou o trabalho de pés dela levemente, perseguindo ela com uma concentração perfeita. Ele começou a se mexer só uma fração de segundo antes que ela se mexesse, lendo as intenções nos pensamentos dela.
Seth se lançou em Riley pelo lado, e alguma coisa se rasgou com um horrível som de algo guinchando. Outro pedaço de algo grosso e pesado vôou pra dentro da floresta e caiu fazendo um som pesado. Riley rosnou furioso, e Seth pulou pra trás - incrivelmente leve com os pés pro tamanho dele - enquanto Riley tentava socá-lo com uma mão mutilada.
Agora Victoria estava voando através dos troncos das árvores na beira mais distante da clareira. Ela estava dividida, os pés dela a guiando para a segurança enquanto os olhos dela se ligavam aos meus como se eu fosse um imã, atraindo ela. Eu podia ver o desejo de matar lutando com o seu instinto de sobrevivência.
Edward também podia ver isso.

Riley voou para o pescoço de Seth,que soltou um pequeno choramingo.Eu queria falar com Riley.Que Seth era só uma criança.Mas eu não encontrei ar para sair de meus pulmões.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Eclípse" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.