Família Potter escrita por Patrícia


Capítulo 16
Capitulo 16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337350/chapter/16

_ Deixem-nos a sós por favor!- Harry disse pela manhã assim que James acordou e tomaram café todos juntos ainda na enfermaria.

_ Harry, agora não –

_ Por favor Gina!- Harry enfatizou a encarando seriamente, ela saiu com Alvo e Lily deixando os sozinhos. Harry sentou-se ao lado da cama onde James estava agora sentado e suspirou

_ Porque filho?-

_Não queria que voce pensasse que eu não conseguiria, alem disso Alvo e Lily são meu dever, cuidei deles, não deixaria que nada acontecesse.

_Não James, seus irmãos são meu dever, assim como você, você não tem que fazer nada sozinho e não tem que me provar nada filho. Porque? Eu fiz você pensar que devia?- perguntou entristecido

_ Você sempre fez tudo sozinho, eu sei –

_ Nem tudo, e o que fiz sozinho não tive opção, você não pode rejeitar ajuda porque não vai ser fraco se recebe-la principalmente de sua familia.

_ Voce disse, para cuidar deles e eu sempre faria isso, não queria mostrar problemas, voce sempre resolveu tudo sozinho e..

_ E é isso que acha que eu espero de voce? Ora James, nunca fiz nada sozinho filho, quantas vezes já lhe disse isso!?- falou um pouco desapontado tentando compreender o raciocínio do filho

_ Sei que não esta satisfeito comigo mais...

_ Não estou satisfeito com o que fizeram com voce, com o que aconteceu aqui, não estou bravo com voce filho mas estou desapontado- Harry disse e viu o filho abaixar os olhos em reprovação- _ Olha pra mim – pediu- _ Não estou lhe repreendendo, voce sabe disso, eu sou seu pai, e quero que recorra a mim quando precisar de algo, voce é minha responsabilidade enquanto for menor de idade exijo que me deixe a par de tudo lhe acontece entendeu James Sirius Potter! E não vou achar que não sabe resolver seus problemas porque pede ajuda! Você entendeu?- disse e James confirmou com um aceno - _ E não mais importante!!! Seus irmãos são minha responsabilidade não sua filho, claro que é o mais velho isso faz com que recorram a você se eu não estiver, mas quero que entenda isso, não quero que isso se repita entendeu!?

_ Sim senhor!- James disse em confirmação

_ Agora me conte exatamente o que aconteceu!- disse ao filho e James começou a narrar a situação.

........

_ Gina!!! Rony encontrou-a no salão de grifinória o dia quase amanhecia!- _ Como ele esta? O que aconteceu?

_ Não sabemos ainda, Harry esta com James, vim trazer Alvo e Lily para que se troquem-

Hermione olhava á tudo com familiaridade ao lado de Rony mais ela tinha certeza de que algo não se encaixava, andou pelo ambiente afastando-se dos irmãos.

_ Mamãe? O que faz aqui?- Hugo descia as escadas do dormitório e ainda sonolento bocejou antes de surpreender-se com a presença e Hermione-

Hugo! Hermione reconhecerá – o pelas tantas fotos em que viu, seus cabelos ruivos, sardas, em um rosto tão infantil e jovial , Hugo Weasley, aproximou-se e a abraçou, para ela era tão parecido com Rony!! Lagrimas involuntárias caíram de seus olhos. Passou a mão pelos cabelos vermelhos e Hugo ergueu o rosto a encarando

_ Mãe, porque você tá chorando o que aconteceu? Mãe? ... é por causa do James não é? Aconteceu alguma coisa com o papai? Mãe?- Hermione não conseguia responder seus olhos fixos em seu filho- - _ Senta aqui!- fez com que se sentasse em um sofá

_ Não... esta tudo bem, só.. estou tão feliz em ver você!- disse tentando justificar suas lagrimas e Hugo levantou as sobrancelhas em desconfiança, outro traço igual ao pai, o que a surpreendeu, colocou a mão tremula em seu rosto infantil.

_ Humm se voce diz- Hugo a abraçou, não sabia o que fazer perto de mulheres chorosas mas era sua mãe, o que o surpreendia mais ainda, sua mãe nunca tivera hábitos de emocionar-se tão facilmente. Hermione acariciou seus cabelos e as lagrimas caíram contrariando-a, não queria chorar, Rony iria achar que ela não estava pronta.

_ Hugo- disse abraçando-o com mais força e ele afastou-se para olhar no rosto de sua mãe-

_ Hugo Weasley seu filho, muito prazer!- disse brincando o estendendo-lhe a mão, Hermione pegou sua mão- _

_ Hermione Granger!- disse sorrindo sutilmente com sua brincadeira

_ Weasley, Hermione Weasley né, você esta tão estranha mãe- sorriu - _ Porque estão aqui? Voce não falou?-

_ Por James! Disse ainda o encarando com admiração, passava a mão em seus cabelos- _ Voce esta bem? Como esta na escola?

_ Muito chato, muito estudo muito trabalho depois da aula, um absurdo mas a comida é ótima, o café da manhã já vai sair e eu to com fome á mas eu te escrevi sobre isso mãe, a Rose fica pegando no meu pé por causa da lição, e eu falo para ela que agente já tem professores não preciso de mais uma que saco!

_ Olha a boca!- disse advertiu mais ainda assim acariciando seus cabelos

_ Desculpe!

_ Você é igualzinho ao seu pai- sorriu ao dizer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

postei o capitulo curto porque faz tempo que não posto e não iria prologar mais né rs já já posto mais.
obrigada por ler!!!! e comente por favor. :-) bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Família Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.