Sonhadora escrita por Caroline Barboza


Capítulo 6
Capítulo 6- Emoções e surpresas!


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal =) Mais um vez eu estou aqui agradecendo os comentários, estou muito feliz mesmo =) Eu queria agradecer em especial a cada um de vocês leitores!

Recados do dia:

1- Mais um capítulo ehhhh, (eu sei) eu disse que iria demorar a postar mas não aguentei haha, sintam- se privilegiados

2- Como sempre amo suspense então não fiquem chateados haha

3- Nãos esqueçam os comentários u.u façam uma leitora feliz!!!!!!!!11

4- Vou parar de enrolar u.u Boa leitura

5- APROVEITANDO O MOMENTO PARA DIVULGAR MINHAS OUTRAS FICS HAHA

ESPERO QUE GOSTEM: http://fanfiction.com.br/historia/321902/Nao_Vivo_Sem_Voce_

http://fanfiction.com.br/historia/310617/Final_Feliz

Xoxo^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/336618/chapter/6

Ouço uma voz me chamar, ainda relutante abros os meus olhos e me deparo com Débora

-Acorda Alice, você está atrasada. ela diz correndo colocando a sapatilha, suas bochechas estavam vermelhas, deduzo que ela acabara de acordar.

–Estou atrasada para que?- pergunto com a voz ainda rouca e me cobrindo pronta para retomar meu belo sono.

–Você está bem? Terra chamando Alice, hoje temos aula de ballet esqueceu? - Nessa hora foi como se uma tonelada de concreto tivesse caído sobre minha cabeça, como eu fui esquecer a aula de ballet? Levanto correndo e vou ao banheiro. Despi-me e entrei no chuveiro. Por mais que a água morna estivesse muito boa, sou obrigada a tomar um rápido banho.

–Que roupa eu devo usar?- pergunto enrolada em uma toalha.

–Eu não sei... Eu uso o uniforme mas você que não tem, então pode usar uma calça leg. e uma camiseta. -Assenti e fui me vestir. Quando já estava pronta termino de fazer minha cama, pego minha bolsa e vou correndo com Débora para a sala, mas antes pego uma maçã e como durante o caminho.

–Cadê a Ana ? - pergunto sentindo sua falta.

–Ela já foi... Não sei porque não me acordou- ela diz com a expressão confusa.

Subimos as escadas correndo e eu já estava sem ar quando chegamos.

–Bom dia- diz o professor ao nos ver enquanto nós nos juntamos com as outras bailarinas.

–Vamos fazer o aquecimento. – Ele diz dando início a aula. Nunca pensei que seria tão difícil fazer novamente aulas de ballet, a última vez foi quando eu tinha 5 anos e ainda era duro me ver naquele espelho, pois tudo me lembrava  os meus pais. Da época que éramos felizes. Me afundo em meus pensamentos e só volto a realidade quando ouço chamarem meu nome. Desperto do meu sonho acordada e vejo o professor me encarando.

–Alice hoje vamos ver se você irá ser a personagem principal... Eu não quero te pressionar mas vamos fazer os passos simples. Concordo com a cabeça, as bailarinas se sentam e eu fico sozinha no meio do salão. A cena que se sucedeu, foi meio duvidosa, pois aconteceu tudo tão rápido. O professor ligou o som, e aquela música calma adentrou em meus ouvidos. Meus pés automaticamente ganharam vida própria e começaram a se movimentar por todo o salão. Minhas mão juntamente com as pernas, ganhara movimentos próprios e coordenados. Parecia que meu corpo flutuava, em um ritmo calmo. Realmente consegui fazer tudo com facilidade, era fascinante como eu dançava no meio daquele salão, eu realmente parecia um bailarina, não parecia que era minha primeira aula. Mas realmente não era. Imagens de meus pais surgem em minha mente como flash e uma lágrima ameaça cair de meus olhos. Enxugo-a imediatamente. Eu não queria e nem podia pensar neles.

 O professor chama um par para me ensinar os giros, era arriscado, eu com certeza iria errar, mas eu precisava tentar. Dou impulso e corro ao seu encontro. Dou um giro tão perfeito que consigo perceber os olhares admirados em minha direção. Mas como nada é perfeito na hora que estava girando eu me desequilibro e acabo caindo. Querem saber porque? Simples, porque fiquei relembrando de quem merecia ser apagado da minha memória, mas eu simplesmente não conseguia. -Obrigado mamãe digo em voz baixa. -Mas uma vez você estraga tudo na minha vida. Levanto envergonhada pensando em ir embora quando ouço o professor me chamar.

–Alice... Eu estou impressionado. Você dançou tão bem.. Você com certeza será a personagem principal- ele diz dando um sorriso que me contagiou e logo me vi sorrindo também. Ficamos um tempo resolvendo sobre a roupa os horários e eu realmente estava feliz. Acho que descobri minha vocação- digo a mim mesma.

Assim que termina a aula, pego minha bolsa para ir embora. Quando estava quase na porta ouço baterem palma, acho estranho, me viro mas não vejo ninguém. Continuo a andar quando ouço chamarem meu nome.

–Alice- me viro e tenho uma surpresa, era Richard. Assim que o vejo lembro de ontem na festa.

Assim que nossos lábios se encostam levo um susto, eu não esperava por aquilo, abro meus olhos rapidamente e empurro Richard.

–Eu...- saio correndo, eu não sei o porque mas eu não sabia se estava preparada para gostar de alguém. Eu ainda tinha o coração dolorido por causa dos meus pais, durantes anos eu nunca tive alguém que realmente gostava de mim.

Vou correndo até o banheiro e acabo encontrando Ana.

–Olá - ela diz enquanto retocava sua maquiagem.

–Oi- digo timidamente.

–O que aconteceu? você está vermelha.

Resolvo contar tudo a ela.

–Meu Deus ele te beijou? e o que você está fazendo aqui? vai lá falar com ele.

–Mas eu...

–Sem mais, vai lá conversar com ele... Você o deixou sozinho.

Penso que ela tem razão, dou um retoque na minha maquiagem e vou encontra-lo, procuro por todos os lugares, mas não o encontro. Quando estava desistindo, resolvo sentar um pouco. Sinto uma mão vendar meus olhos.

–Adivinhe quem é?

–Hum... deixa eu ver... Richard?

–Acertou - ele diz sentando ao meu lado.

–Eu queria... pedir desculpas por... ter te beijado.

–Tudo bem, você não tem que pedir desculpas.

–Ele dá um sorriso. Você me desculpa mesmo? - ele diz segurando minha mão.

–É claro- digo sorrindo. Ficamos em um silêncio até que ele diz.

– Você quer beber alguma coisa?

–sim- Ele se levanta e vai até a bancada onde ficava os refrigerantes. E nessa hora Lucas chega.

–Oi Alice- ele diz se sentando.–Sentiu minha falta?


–NÃO - digo secamente.

–Nossa... mas então está se divertindo?

–Sim.

–Que bom... Eu vou ter que ir embora.

–Tudo bem- nessa hora Richard chega com os refrigerantes.

–Alice eu... -ele se surpreende ao ver Lucas.–Acho melhor eu vir depois.

–Não- digo puxando seu braço fazendo ele se sentar.

–Quem é ele? -Lucas pergunta.

–É meu amigo o Richard.

–Ah... Será que você pode nos dar licença? estamos conversando e... porque não procura seu par?

–Eu...

–Lucas... quem você acha que é para falar com ele assim?

–Ah Alicinha não fique assim- ele diz me abraçando.

–Lucas.. me larga- digo o empurrando.

–Calma Alice- nessa hora ele aperta o meu braço forte.

–Larga ela- Richard diz o empurrando. Mas quem disse que Lucas ouviu? Ele apenas apertou o meu braço mais forte ainda.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alice: Quanto tempo dura o que é eterno ?

Coelho: As vezes, apenas um segundo.