A minha razão escrita por NandahGodoy


Capítulo 4
Capitulo 4


Notas iniciais do capítulo

Capítulo arrumado :) To adorando o novo rumo que a história está levando no começo. Espero que estejam gostando... Sem mais de longas...
Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/336597/chapter/4

- Quer ir para minha casa? – perguntou. – Meu pai está morrendo de saudade de você.

- Ah... Pode ser. Eu não ia fazer nada mesmo. – dei de ombros.

- Mas antes... Eu queria conversar com você. – ele me parou com o braço.

- Pode dizer. – fitei seus olhos.

- O que você soube? – ele foi direto.

- O que eu soube? – fiz de desentendida.

- Sua mãe te contou do imprinting, Nessie.

- E por que não foi você? Podia ter me contado quando eu era criança.

- Prometi que deixaria você escolher. Você ter a sua decisão.

- E eu escolhi. E eu quero você.

O Brasil deve ter feito bem pra mim, porque eu estava mais direta e não tinha vergonha.

- Não se sinta obrigada a nada. – ele insistiu.

- Quer acreditar ou não? – ele permaneceu em silêncio. – É melhor assim. Porque eu também não vou falar mais nada. Irei apenas agir. – disse lhe dando um beijo, daqueles, na boca quente dele.

O beijo foi melhor que o primeiro que eu dei. Melhor até do que o primeiro beijo com ele.

Agarrei seu pescoço com a mão, e aprofundei nosso beijo, adentrando sua boca com a língua e saboreando aquela boca quente. Ele correspondia a intensidade. Estávamos arfando mas nenhum dos dois queria parar. Estava tão bom até mesmo para separar. Mas eu tinha que parar por um tempo. Por isso soltei sua boca e fui em direção a sua orelha, depositando uma mordida. Depois dei um beijo em seu pescoço, intercalando lambidas, beijos e mordidas. Voltei para a sua boca, e continuei provando-a. Até que ele parou o beijo, nos afastando.

- Renesmee Cullen, você quer namorar comigo? – ele perguntou.

- Que coisa mais arcaica. Mano, para de falar besteira e me beija. – eu voltei ao beijo e ele sorriu.

Aquilo era muito antiquado. Quem que pede em namoro agora? Às vezes... Mas normalmente é um beijo e passam a ficar juntos toda hora. Isso significa namoro. 

***

Chegamos a casa dele, vi a viatura de meu avô, respirei fundo e sai do carro. Ele pegou minha mão, abriu a porta para mim, entrei dei um sorriso para Billy. Olhei e vi meu avô no sofá, me olhando, dei um sorriso abafado.

– Nessie! – Billy disse enquanto vinha me abraçar

– Tudo bem pai, a Nessie ficar aqui?- perguntou Jake, ansioso

– Sim. – Billy deu um sorriso malicioso. E eu correspondi.

– Não vai me apresentar sua namorada, Jacob? - meu avô perguntou se levantando do sofá.

– Você... – Jake me olhou estranho, como se me perguntasse se podia falar.

– Eu conto Jake. – olhei para Jake, depois olhei para meu avô – Nossa, o senhor não consegue envelhecer, não é mesmo, ?– brinquei enfatizando a palavra “vô”. Ele arregalou os olhos.

– Renesmee? - ele perguntou, me olhando. Ele veio me abraçar. – Você cresceu! E onde está sua mãe?

– Ela vai te ligar. Mas você não estava falando com ela antes? Porque ela não saiu de Forks. – estranhei.

- O resto da sua família foram para o Alasca, cuidar de uns probleminhas. – respondeu Jake.

– Mas então... Vocês dois, estão namorando? - perguntou Charlie. Jake deu um sorriso enorme. – Querem ficar sozinhos?

– Não. Podemos conversar sobre nossas coisas depois.

– Jake, tem uma pessoa querendo ver você. – Billy disse olhando para a porta do quarto de Jake.

De repente, saiu uma menina morena, alta, cabelo longo, preto. Dava até inveja dela. Jacob deu um sorriso, e abraçou-a. Eu senti ciúmes. Quem ela pensava que era para abraçar Jake daquele jeito? Ela foi se afastando dele.

– Que saudade! – ela falou, a voz era mais bonita do que ela.

– Eu também! O que está fazendo aqui? - perguntou Jake, enquanto ia se sentar no sofá. Eu estava de olhos arregalados vendo aquela cena.

– A faculdade terminou. E Paul insistiu para eu vim mais cedo, era para ficar lá um pouco mais. Tinha uns cursos complementares. – ela falou, enquanto me olhava, e eu estava ainda assustada com aquilo. Ele olhou para ela, e seguiu seu olhar que vinha parar em mim.

– Ah... Essa é a Nessie.– ele falou como se ela já me conhecesse.

– A tal Nessie? - ela falou com um sorrisinho. Como ela me conhecia? – Então é muito bom conhecer você cunhadinha. – Ah! Ela era a irmã de Jacob, suspirei de alivio. Notei que ela me chamou de “cunhadinha”, corei.

– Eu falava com ela Nessie, quase todo dia. Então contei... – ele tentou explicar, mas ficou um pouco envergonhado. – Nessie, essa é minha irmã, Rachel. Rachel essa é a Nessie, ou Renesmee.

– Prazer Rachel. – falei apertando sua mão.

– Prazer Renesmee. –ela retribui o aperto.

– E aê Nessie? - era Paul. Ele havia tido o imprinting por Rachel. Então ele deve ter falado algo sobre mim e Jake. Respondi com um sorriso educado. Eu não ia muito com a cara dele. Ele já se desentendeu com o Jacob.

– Vamos conversar? - perguntou Jake, enquanto se levantava do sofá e pegando minha mão. Só assenti.

Entramos no quarto de Jake. Até que estava arrumado. Sentei-me na cama, junto com ele.

– Jake... – eu tentei começar, mas não conseguia.

– Calma... Eu te amo. O que preciso fazer para ficar com você?

– Nada! Talvez tentar acalmar meus pais, ou melhor, meu pai!

– Eu irei falar com ele. – Ele afirmou com uma certeza enorme. – E o que mais?

Dei um sorriso, ele estava desesperado. Eu o amava. E ele me amava. Acho que isso era suficiente. É claro que eu queria o que todas as meninas querem. Eu queria que ele me apresentasse para a família. Queria que ele me apresentasse os amigos. Eu o queria. Só ele.

Eu ia falar algo para não deixa-lo esperando muito. Eu estava pensando demais. Ele me beijou. Um beijo forte. Era como se fosse meu primeiro beijo, mesmo eu sabendo que não era. A gente foi se deitando na cama, ainda se beijando, ele tirou a blusa. Notei o que ele queria. Eu também queria, mas era muito cedo. A gente mal começou a namorar. Já gostei desse Jacob. Ele tem atitude e tem pegada. O Deus, é hoje que eu morro! Alguém bateu a porta. Parei o beijo.

– Entra! – ele gritou. Era Rachel e Paul.

– Cara, os meninos perguntaram se a gente não vai – Paul falou tentando esconder a risadinha.

– Tá, nós já vamos. – falou Jake. Depois Paul e Rachel saíram dando uma risadinha. Corei. Ele colocou a blusa. – Vem.– ele falou, enquanto pegava minha mão. Saímos do quarto dele.

– Tchau pai. Hoje vou tentar dormir com a Nessie.– ele falou com um sorrisinho.

–Como assim, “tentar”? - meu avô se intrometeu.

– É que acho que Edward vai me matar depois de saber que eu e a Nessie, estamos... – ele me olhou – juntos.

– Ele vai te matar. – falou Charlie com um sorrisinho – E como está Bella?

– Ela está bem. Hoje ela deu uma saída com meus tios e minha avó. – expliquei antes de Jake.

– Fale a ela que mandei um beijo. – ele falou, tomando um gole de cerveja, e olhando o jogo. – Acho que estou proibindo vocês de se divertirem. Vão!

Eu e Jake saímos de mão dada, Paul estava com Rachel. Jake e Paul se transformaram em lobo, eu e Rachel subimos neles. E lá estava a gente com o vento na cara, indo para algum lugar. Chegamos à praia de La Push, ela me trazia ótimas lembranças, meu primeiro beijo com Jake. Estava todos sentados na areia.

– Nessie, esses são Sam, Jared, Quil, Embry, Collin, Brady, eles são lobos, e temos a Emily, noiva do Sam, e Kim, a namorada do Jared.

– Oi. – acenei. Eles acenaram de volta.

– Que bom que a Nessie está de volta para Forks. Não é Jake? – brincou Embry.

– É. Agora parou a palhaçada não é? - Jake revidou.

– Qual é cara? Admiti que vocês estão juntos? – Jared falou. Corei. Jake fez cara de nervoso.

– Somos apenas amigos. – falei antes que Jake surtasse, e matasse alguém. É claro que éramos namorados, mas acho que primeiro ele devia pedir permissão ao meu pai.

– Querem? – Emily ofereceu um pote que tinha bolinhos.

– É claro. – Jake falou, e pegou um bolinho.

– E você Nessie? – perguntou Emily.

– Não, obrigada. – agradeci.

– Se quiser é só pegar.

Passei à tarde em La Push. Conversamos, brincamos, rimos, e como sempre Jacob e Paul brigaram, mas logo se entenderam. Agora já estava na hora de voltar para casa, Jacob falou que meus pais ligaram, e que era para ele me levar. Apenas assenti. Fomos para a picape.

– Gostou de hoje? – ele perguntou enquanto entrava no carro.

– Sim, gosto de ficar com você. – falei com um sorriso. Estava frio. Tremi. Ele me ofereceu o casaco e aceitei. O casaco dele tinha cheiro muito bom. Queria poder ficar com esse cheiro, durante toda minha vida.

– Por que não falou que éramos namorados? – ele perguntou meio triste.

– Porque você ainda não pediu para meus pais. Não é oficial.

– Você não quer me namorar. – ele falou com um sorriso. Essa eu não entendi.  – Quer dizer, se eu pedir para seus pais, eu morro. – ele falou rindo, e eu ri também.

– Não se preocupa. Eu darei um jeito. - ele deu um sorriso.

Depois foi tudo apenas silencio. Os dois com um sorriso enorme, tentando disfarçar. Depois de um pequeno tempo, chegamos a minha casa.

– Está pronta? – ele perguntou, eu respirei fundo e desci.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como será que irão reagir ao saber da notícia? Só acompanhando para saber...
Espero que tenham gostado...
Reviews, e quem quiser, eu adoraria ver que recebi mais uma recomendação.