Presos No Elevador escrita por DarkAngel, Little Angel


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/336003/chapter/1

Hoje era um dia como qualquer outro quando Rose Hathaway saiu de sua casa dirigindo-se ao trabalho que já era uma rotina para ela, todos os dias fazer as mesmas coisas.. Estava chovendo o que fazia com que ficasse um pouco difícil de dirigir, mas no final Rose conseguiu chegar ao trabalho. Ela trabalhava em um agencia de automóveis ainda que sendo só a secretaria. Ao entrar pela porta do edifício escutou uma voz:

– Chegou tarde Hathaway. – Ela de imediato reconheceu a voz de seu chefe. Dimitri Belikov era o gerente da empresa e ela ainda pensava que ele era o homem mais atraente que já tinha visto. Com seu cabelo castanho até os ombros, um corpo bem formado sem ser muito musculoso, uma altura de mais de dois metros e os olhos castanhos mais fascinantes que ela já havia visto. Lamentavelmente ela também pensava que ele era um idiota, por isso nunca havia demonstrado estar interessada nele.

– Você teria gostado mais se eu tivesse faltado? – Disse ela sarcasticamente, sabia que não devia falar assim com seu chefe, mas não pôde evitar.

– É assim que você fala com seu chefe Hathaway? – Disse Dimitri.

Ela conteve um comentário sarcástico sabendo que insultar seu chefe não a faria ganhar pontos em seu trabalho, assim que preferiu não falar nada e ir para o escritório onde trabalhava que não ficava muito longe da entrada.

Não viu Dimitri depois disso e ela se perguntava por que se importava se o tinha visto ou não, o trabalho foi tranquilo depois disso até que alguém falou:

– Não tinha te visto hoje Hathaway – Ainda que não fosse a voz era de Dimitri, também só havia diversão na voz e ela preparou sua resposta.

– Eu também não te vi Adrian, suponho que tenha arrasado muitos corações esse fim de semana – Respondeu ela divertida, a relação entre ela e Adrian sempre havia sido divertida. Ele era bastante bonito, mas ela não se interessava dessa maneira, Adrian era vendedor na agencia só por ter algo para fazer pois sua família era bastante rica.

– Somente com você pequena secretaria – respondeu Adrian, ela nunca havia entendido esse apelido que ele dera para ela, mas não é como se ele fosse uma pessoa muito lógica.

– Bem, além de flertar você veio para algo mais do que interromper meu trabalho? – Isso não era totalmente verdade já que ela havia terminado de revisar os pedidos mais recentes e não tinha muito o que fazer.

– De fato vim te dizer que preciso que você cuide de uns papeis – Respondeu Adrian.

– Ninguém mais pode fazê-lo? É muito entediante tratar com papeis. – Disse ela.

– Não, me enviaram especificamente para você. – Disse Adrian e ela podia escutar a diversão em sua voz, ele estava desfrutando mandar nela por qualquer coisa insignificante que fosse.

– Eu vou porque é meu trabalho e não porque você me mandou. Você irá pagar por isso. – Disse ela em parte brincando, em parte falando sério.

– Eu só sou um mensageiro pequena secretaria. – Disse Adrian antes de ir embora.

Ela estava a ponto de se levantar de sua cadeira quando seu celular tocou, viu o número de Lissa no identificador de chamadas, ainda que amasse sua melhor amiga como uma irmã, não gostava de atender muitos seus telefonemas porque Lissa costumava ficar falando por muito tempo. No final decidiu atender.

– Oi – Falou ela.

– Oh Rose, é você! – Por um momento ela pensou em dizer: ’’quem mais seria se você esta ligando para o meu celular?’’, mas preferiu não dizer nada. – Lissa continuou falando – Você não vai acreditar! Christian me chamou para sair, pensei que ele nunca me chamaria e...

– Espere Lissa, estamos falando de Christian Ozera? – Perguntou ela.

– Sim. Esperava alguém diferente quando eu estava de falando dele todo o tempo? – Disse Lissa não muito feliz pelo o que ela pode perceber.

– Não, é só que eu não gosto muito dele. – Rose havia se encontrado com Christian algumas vezes e o que mais não a agradava era que seu caráter era praticamente igual ao dela e isso sempre terminava em discussões.

– Não é como se eu esperasse sua aprovação. – Disse Lissa. – Não falei por isso, falei para te avisar que amanha não vou poder sair contigo como sempre fazemos as quartas - feiras, pois Christian me convidou para jantar amanha.

– Oh. – Rose não pode evitar ficar um pouco decepcionada. Elas saiam juntas para ter uma ‘’noite de garotas’’ todas as semanas por bastante tempo e ainda que ela tenha a Mason e a Eddie como seus melhores amigos, não é como se fosse ter uma noite de garotas com eles, ainda mais que eles tinham suas namoradas Mia e Jill respectivamente. – Esta bem Lissa, divirta-se com Christian! Depois de tudo já era hora de ele te convidar para um encontro, esta bastante obvio que ele esta totalmente apaixonado por você e também você não parava de me falar do Christian.

– Desculpe Rose, não foi algo planejado. Quer que eu chame os meninos para ficar contigo? – Típico de Lissa, pensou Rose, sempre querendo resolver tudo.

– Não, tudo bem. Nos vemos Lissa. – Disse Rose.

– Ok, nos vemos. – Disse Lissa e por sua voz Rose podia dizer que ela não estava totalmente convencida, mas de todos os modos cedeu.

Ela quase já havia se esquecido da papelada depois de toda a conversa com Lissa e ainda que não quisesse fazê-lo sabia que era importante. Andou pelo corredor até o elevador, apertou o botão e subiu até o andar desejado. Quando por fim chegou, saiu do elevador e caminhou até onde os papeis que precisava estariam. Rose não gostava de ir ao andar dos arquivos e a principal razão depois dos papeis obviamente era que o encarregado dos arquivos era Stan Alto, provavelmente a quem mais desgostava da empresa além de Dimitri. ‘’Mas você não odeia Dimitri.’’, dizia uma chata voz em sua cabeça. Quando por fim chegou a sala viu que além de Stan estava outra pessoa mais no ambiente, a que de imediato reconheceu como Dimitri.

– O que você faz aqui? – Ela quase gritou com Dimitri.

– Vim ver uns papeis.. – Começou Dimitri com a voz calma. – e, se me recordo, não deveria ser eu quem os esta buscando , mas parece que a pessoa que era encarregada disso estava muito ocupada falando no celular.

Ai é quando ela viu que na verdade havia passado muito tempo falando no celular com Lissa e que os papeis que Dimitri estava buscando aqui era os que ela deveria estar buscando.

– Desculpe. – Disse Rose sinceramente, não havia planejado dizer nada, mas era um pedido de desculpas sincero. – Isso não voltará a acontecer.

A cara de Dimitri mostrava que ele estava em choque pelo o que Rose pensou, Dimitri havia pensado que ela iria respondê-lo de uma forma sarcástica.

– Tudo bem. – Respondeu Dimitri para a surpresa de Rose, que havia pensado que ele provavelmente caçoasse dela. Outra coisa que surpreendeu a jovem foi a forma em que Dimitri parecia estar olhando-a, nunca o havia visto assim antes e ela quase corou pois não era normal para ela Dimitri olha-la daquela forma. – É melhor descermos logo, estes papeis são importantes. – Disse Dimitri.

– Ok. – Respondeu ela, incapaz de dizer algo mais.

Caminharam em um silêncio surpreendentemente cômodo até o elevador e ao chegar e apertar os botões, as portas se abriram imediatamente e eles entraram ainda sem dizer nada.

O elevador, ao que parecia, estava funcionando corretamente até que chegaram a seu destino quando o elevador parou mas as portas não se abriram.

Ambos se olharam nervosos.

– Talvez se apertamos o botão de novo as portas abrirão. – Sugeriu Dimitri.

– Talvez. – Esteve de acordo Rose.

Ambos apertaram o botão ao mesmo tempo, o que fez com o que tocassem as mãos um do outro. Rose sentiu uma corrente elétrica passar e pelo olhar que etava na cara de Dimitri ele também a havia sentido.

– Desculpe. – Disseram os dois ao mesmo tempo, o que causou um clima ainda mais estranho.

Ainda depois disso voltaram a apertar o botão novamente para ver se as portas do elevador estavam abertas e esse era precisamente o problema: as portas continuavam fechadas.

– Talvez só seja uma falha e a devem consertar logo. – Disse Rose.

Dimitri não respondeu.

As luzes se apagaram e nesse momento ambos se deram conta de que não era um simples problema e a luz do elevador não funcionava mais. ‘’A tempestade lá fora deve estar mais forte do que eu imaginava, acabou a luz na empresa.’’, pensou Rose.

– Ao que parece estamos presos aqui até que a luz volte. – Disse Rose só confirmando o que ela e Dimitri já sabiam.

Dimitri tinha um olhar pensativo em sua cara e Rose não sabia o que pensar ou dizer além do que já tinha dito.

O silêncio durou um momento até que ambos o quebraram falando ao mesmo tempo.

– Por que você me odeia? – Perguntaram os dois ao mesmo tempo.

– Você primeiro. – Disse Dimitri depois de um momento.

Rose decidiu responder com a verdade.

– Eu não te odeio, pensei que odiava, mas agora me dou conta de que não mesmo que eu ainda que pense que você é um total idiota. Agora você.

– Eu também não te odeio, simplesmente penso que você é um pouco indisciplinada e que gosta de chegar tarde ao trabalho. – Disse Dimitri.

– Achei que me odiasse. – Disse Rose.

– Pensei que você me odiava também. – Disse Dimitri.

– Ao que parece ambos estávamos errados. – Disse Rose sorrindo um pouco.

– Sim. – Esteve de acordo Dimitri.

– Qual foi sua primeira impressão de mim? – Perguntou Rose.

– A verdade é que foram reações misturadas. Pensei que era muito durona e não tinha disciplina e por outro lado pensei que era bonita. – Dimitri parecia envergonhado em haver dito a última parte, mas falou de novo. – E qual foi a sua primeira impressão de mim? Em, Roza?

– Roza? – Perguntou Rose confusa.

– É seu nome em russo. – Respondeu Dimitri. – Você ainda não respondeu a minha pergunta.

– Minha primeira impressão de você foi que era o homem mais atraente que eu já havia visto e por outro lado um total idiota.

– Interessante. – Disse Dimitri pensativo.

– Ao que parece temos mais em comum do que pensávamos, não é camarada? – Disse Rose.

– Camarada? – Perguntou Dimitri, curioso com seu apelido.

– Todos aqui sabem o quanto vocês gosta de livros e filmes de Cowboy. – Respondeu Rose rindo um pouco.

Depois de mais um tempo de silêncio Dimitri falou:

– Te escutei falando com sua amiga de que não poderia sair com ela amanha e se não se importa te pergunto: Sairia para um encontro comigo amanha? – Perguntou Dimitri claramente nervoso.

Rose pensou por um momento e se deu conta de algo: sempre havia estado atraída por Dimitri e agora ela havia de dado conta de que ele não era a pessoa que aparentava ser. Não tinha por que não aceitar, ainda mais porque não queria ficar sozinha amanha.

– Sim. – Respondeu Rose e a cara de Dimitri pareceu mostrar alivio.

Mesmo sem se dar conta, eles tinham se aproximado um do outro e a próxima coisa que Rose descobriu foi que estava beijando Dimitri. Quando começou o beijo? Ela nem sequer notou mas não importava, ela estava beijando Dimitri com muito mais entusiasmo do que ela pensou que teria para beijar alguém e ele parecia estar pensando a mesma coisa, no final tiveram que parar o beijo por falta de ar.

– Isso foi.. – Disse Dimitri.

– Wow. – Terminou Rose.

Eles ficaram no elevador um pouco mais o que não foi muito, pois com tudo o que estavam falando passou rápido e a luz voltou logo.

Quando por fim saíram do elevador Dimitri falou:

– Nos vemos amanha para o nosso encontro Roza.

E Rose respondeu:

– Nos vemos amanha camarada.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Presos No Elevador" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.