Corações Apaixonados escrita por Many Cassiano


Capítulo 6
Capítulo 6 O som do silêncio


Notas iniciais do capítulo

OIOI Gente!sei que todos tem muitas duvidas!E esse capitulo vai ser mais para explicar como os pais deles morreram.
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335985/chapter/6

5 de Março de 1994

P.O.V Malvina

Eu tinha tudo o que queria.Um namorado,Uma melhor amiga e amigos de verdade.Desde pequena meu irmão me ensinou qual o valor da desordem.Por que quando eu era pequena tinha medo de dormir só!E Por quê?Simples!Tinha medo do silêncio que rodeava meu quarto.Meus pais morreram quando eu tinha 4 anos.e não me lembro muito deles.Mais Bartô meu irmão sempre cuidava de mim.E nas noites em que eu tinha medo.Ele colocava um disco em sua radiola de estimação e ficava em meu lado até que eu dormisse.

The second of silence (O Som do Silêncio)

Hello darkness, my old friend (Olá escuridão, minha velha amiga)

I've come to talk with you again (Vim conversar com você de novo)

Because a vision softly creeping (Porque uma visão um pouco arrepiante) Left its seeds while I was sleeping (Deixou sementes enquanto eu dormia) And the vision that was planted in my brain (E a visão que foi plantada em meu cérebro.) Still remains within the sound of silence (Ainda permanece dentro do som do silêncio)

Ele cantarolava ainda sonolento pelo noite mal dormida,e eu fechava meus olhos tranquila sabendo que o silêncio ja não estava mais.

–Hey!Cielo!-Gritei enquanto atravessava a rua-Amiga!

Cielo se virou e acenou para mim.Kendra e Juan estavam a seu lado.

In restless dreams I walked alone (Em sonhos agitados eu caminhei só)
Narrow streets of cobblestone (Em ruas estreitas de paralelepípedos)
'Neath the halo of a street lamp (Sob a luz das lampadas da rua)

I turned my collar to the cold and damp (Levantei minha lapela para me proteger do frio e umidade)

–Por que não me esperaram?-Perguntei quase sem respirar por ter corrido muito rápido-Que bons amigos hein?

–Não queriamos ficar entre os pombinhos!-Cielo brincou

–Sabe que isso é besteira né?Nico e eu não ligamos pra isso!-Ri

–Mais nós sim!-Kendra riu me abraçando

–Hey!É melhor eu ir andando!-Juan se despediu-Diz pro Nico que amanhã tem jogo!-Ele gritou atravessando a rua

–Tchau Juan!-Gritei

When my eyes were stabbed (Quando meus olhos foram apunhalados)
By the flash of a neon light (Pelo brilho de uma luz de néon)
That split the night (Que rachou a noite)
And touched the sound of silence ( E tocou o som do silêncio)

–E então Sky?-Eu ri.Gostava de chamar ela assim-Como vão as coisas com o Nico?

–Bem!Nico é um divino!

–Hum...E o casamento?-Kendra brincou

–QUE FEIO!-Gritei rindo-Ja estão querendo se fazer de cupidas!-As duas me abraçaram uma de cada lado

–Hey!Já pensaram como vamos ser quando for mais velhas?-Cielo perguntou

–Não sei!Mais quero continuar com meu cabelo desse jeito!-Kendra gargalhou alisando os longos cabelos pretos.

–Eu quero estar casada e com filhos!-Brinquei

And in the naked light I saw (E na luz nua eu vi)
Ten thousand people, maybe more (Dez mil pessoas, talvez mais)
People talking without speaking (Pessoas conversando sem falar)
People hearing without listening (Pessoas ouvindo sem escutar)

Caminhamos um pouco até pararmos em frente a uma vitrine.Nela haviam três vestido de noivas.Parecia que nossos corpos se encaixavam em cada vestido.Como se fossem feitos sobe medida para as três.

Nunca vou me esquecer daquele dia.Eu tinha tudo para ter uma vida feliz.E eu tive.Um ano depois daquilo eu fiquei grávida de Ramiro,Me casei com Nicolas.Kendra se casou com meu irmão.Juan se casou com Mariah e Cielo se casou com Luke.Todos estavamos felizes.

Nunca pensei que Ramiro fosse tão parecido a mim em questão a personalidade.Uma coisa que ele tambem odiava era o silêncio.Aos 2 anos.ele me perguntou:

"-Mamãe?

–Sim Rama?

–Você gota do siencio?(Você gosta do silencio?)

–Não!E você?

–Não!O siencio é tite Mamãe(O silencio é triste Mamãe!)

–Quer que eu coloque musica?

–Eu quer!(Eu quero!)"

People writing songs (Pessoas escrevendo canções)
That voices never share (Que vozes jamais compartilharam)
And no one dare (E ninguém ousava)
Disturb the sound of silence (Perturbar o som do silêncio)

Lembro tambem do dia em que Mar nasceu.Como estavamos felizes por completo.Ele era fisicamente como eu!Cabelos pretos e lisos e olhos cor de chocolate.E sempre antes de dormir eu ligava o som.Mar não gostava da música.ela começava a chorar.E então quando o silêncio predominava ela dormia.Sempre pensei que era coisa de bebê.Mias ao longo dos anos.Não mudou.Sim!Mar gostava do Som do silencio.

"Fools" said I, "you do not know ("Tolos" eu disse, "vocês não sabem)
Silence like a cancer grows ( Silêncio é como um câncer que cresce)
Hear my words that I might teach you (Ouçam as palavras que eu possa lhes ensinar)
Take my arms that I might reach to you(" Tomem os braços que eu possa lhes estender")
But my words like silent raindrops fell (Mas minhas palavras caíam como gotas silenciosas de chuva)
And echoed in the wells of silence (E ecoavam no poço do silêncio)

5 de março de 2004

Era do dia do aniversário de Cielo.E eu me lebrei daquele dia...O dia da vitrina,Dos vestidos...

–Vamos logo Mal!-ela riu me chamando

–Sabe Sky!Você não mudou nada!-eu ri

–Você tambem não!o unico que mudou é que somos mães!

Estavamos caminhando pela rua,a metros da minha casa.Nos despedimos.E antes de ir embora ela me deu de presente um globinho de neve.Nele havia uma menina.A menina estava só!No silencio do globo e aquilo me deixava apreensiva.

And the people bowed and prayed(E as pessoas curvavam-se e rezavam)
To the neon God they made (Ao Deus de néon que elas criaram)
And the sign flashed out it's warning (E a placa faiscou o seu aviso)
And the words that it was forming (Nas palavras que formava)

Por uma fração de segundos o globo caiu de minhas mãos e escorregou para a pista,Eu corri atrás dele.e então o silêncio...

As vozes ecoavam em minha cabeça...

"-MALVINA!"

"-NÃO!MAMÃE!"

"-NÃO!por favor meu amor!não!"

E então eu já não escutava mais o choro de Ramiro quando era criança,Não via os olhinhos apertados de Mar quando pedia para que eu desligase o som,Não via o sorriso e o som do eco da risada de Nico,As piadas de Cielo,Não podia mais dizer Te amo filho,Chamar a Kendra de Pivete,Não podia ouvir o riso contagiante de Juan.Nem a doce melodia da voz de Mar...Tudo se foi,Agora só me resta o som do silêncio!

And the sign said (E a placa dizia,)
"The words of the prophets ("As palavras dos profetas)
Are written on the subway walls (Estão escritas nas paredes do metrô)
And tenement halls(" E nos corredores das casas")
And whispered in the sound of silence (E sussurravam no som do silêncio)

"-Bartô!eu tenho medo!

–Não temos que ter medo do silencio!

–Mais ele é tão assustador!Não gosto!

–Mais é a única coisa que nos resta antes de morrer Malvi!O som do silêncio!

e eu voltava a negar.a dizer que queria a música.E Bartô sorria e dizia.

–Medo do som do silencio!"







Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então??quero comentáios!
Chorei com a mãe da Mar e do Rama.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Corações Apaixonados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.